sobre casais substituírem filhos por animais

Autor Mensagem
Snakepit
Veterano
# jul/18
· votar


https://pbs.twimg.com/media/Dh1cYjuWsAAxusd.jpg:large

Cade a bancada da religião do OT pra apoiar o nobre Pastor.

makumbator
Moderador
# jul/18
· votar


Snakepit

Eu apoio. Temos que deixar os Cledineidsons e Valdicléias unicamente para as pessoas.

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/18
· votar


Samá Samutte
Uma das formas de Deus expandir o Seu Reino é através das famílias da aliança. Mais do que uma ordem para multiplicar e encher a terra, é uma ordem para o crescimento da Igreja de Deus. A despeito do mandamento para se pregar o Evangelho a toda criatura, Deus usa as famílias cristãs para fazer com que o Seu Reino avance sobre a terra.

Não sei, me parece que não faz muito sentido contabilisticamente falando. Claro que num planeta despovoado faz muito sentido, até porque você tem que ter pessoas pra evangelizar (se não você vai evangelizar quem? os peixes), agora, num mundo onde existem 7 bilhões de pessoas, a esmagadora maioria composta por não-crentes, o tempo gasto pra se cuidar de uma família, gerando 3 ou 4 crentes por reprodução, se usado na evangelização com certeza seria muito mais frutífero para a Glória de Deus e salvaria muito mais gente. Imagina se você fosse pregar o tempo que gastará trocando fraldas nos próximos anos, a menos que você seja um pregador muito capenga, com certeza os frutos produzidos seriam bem grandes. Eu acho.

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/18
· votar


Acho que é por isso que, na Carta aos Corintios, o Apóstolo sede a possibilidade de uma família aparentemente muito mais por concessão ao pessoal que não conseguia ficar solteiro sem abrasar-se, do que com entusiasmo propriamente dito tipo é mais: "tá, já que vocês não conseguem ficar sem sexo criem uma família"; do que: "é, isso aí, família tradicional corintiana na veia".

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/18
· votar


Eu tenho o comentário do Calvino sobre essa carta, vou verificar.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# jul/18
· votar


Samá Samutte
"E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai (imperativo) e multiplicai-vos (imperativo), e enchei (imperativo) a terra [...]". Gênesis 1:28

Você quer mesmo considerar uma ordem, claramente dada em caráter circunstancial, como imperativa até os nossos dias?
Por acaso você ainda guarda o sábado e oferece sacrifício de animais?

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/18
· votar


sallqantay
imigração no cu dos outros é refresco


Claro, quem vai querer receber gente adulta, pronta pra trabalhar, quando pode gastar bilhões de yenes em educação e cuidados pediátricos e esperar 25 anos até que o japa pegue na enxada?

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/18
· votar


Por acaso você ainda guarda o sábado e oferece sacrifício de animais?


Ou se abstém do sangue?

er...

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# jul/18
· votar


Black Fire
esse negócio de jogar versículo é coisa de Testemunha de Jeová.
...

pra mim faz muito mais sentido que o homem use o tempo que gastaria criando um único filho evangelizando e ganhando algumas centenas de filhos pra Deus

coisa que só as Testemunhas de Jeová fazem de forma organizada e abrangente no mundo todo

no more arguments, your honor...

Samá Samutte
Membro Novato
# jul/18
· votar


Black Fire

A ordem Cristo é para se fazer discípulos, e não sair por aí like a hurricane pregando o Evangelho para todo mundo. A visão calvinista da Grande Comissão diz para o cristão fazer discípulos. É claro que para se fazer discípulos é necessária a evangelização. Todavia, essa ideia de grandes cruzadas evangelísticas, como fazia Billy Grahan - e me parece que é o que você propõe - não é o propósito de Deus.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# jul/18
· votar


Black Fire
Ou se abstém do sangue?

er...


Atos 15:20
20 mas lhes escrever para que se abstenham de coisas contaminadas por ídolos,a de imoralidade sexual,*b do que foi estrangulado* e de sangue.c

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# jul/18
· votar


Samá Samutte
e não sair por aí like a hurricane pregando o Evangelho para todo mundo

Mateus 24:14
14 E estas boas novas do Reino serão pregadas em toda a terra habitada, em testemunho a todas as nações,+ e então virá o fim.

é, acho que citar a bíblia é coisa de TJ mesmo, já da turma da cristandade é terceirizar as ordens de Deus pro que for mais conveniente para si mesmo

sallqantay
Veterano
# jul/18
· votar


Black Fire
Claro, quem vai querer receber gente adulta, pronta pra trabalhar, quando pode gastar bilhões de yenes em educação e cuidados pediátricos e esperar 25 anos até que o japa pegue na enxada?

a França importou um monte de mohamed. Além de explodir pessoas, podem decretar a sharia

Samá Samutte
Membro Novato
# jul/18
· votar


Jonas Kahnwald

Por acaso você ainda guarda o sábado e oferece sacrifício de animais?


Não dá pra dialogar contigo, você nem sabe a tríplice divisão da lei (cerimonial, civil e sacrificial), caso contrário não estaria me perguntando uma besteira dessa.

makumbator
Moderador
# jul/18
· votar


Jonas Kahnwald
Você quer mesmo considerar uma ordem, claramente dada em caráter circunstancial, como imperativa até os nossos dias?

Afinal, é pra seguir ou não essa parada de bíblia aí? Quando a ordem se torna anacrônica (pois obviamente foi escrita por malucos de trocentos anos atrás) aí falam que é circunstancial, que não é bem assim, e tal.


coisa que só as Testemunhas de Jeová fazem de forma organizada e abrangente no mundo todo

Leia-se: Enchem o saco de todo mundo no domingo de manhã.

sallqantay
Veterano
# jul/18
· votar


JIHADs!!!

/o//o//o/

sandroguiraldo
Veterano
# jul/18
· votar


Samá Samutte
através das famílias da aliança
Calvinista detected!

Fico admirado como vocês tem tempo de sobra hein.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# jul/18
· votar


Samá Samutte
Jonas Kahnwald

Por acaso você ainda guarda o sábado e oferece sacrifício de animais?


Não dá pra dialogar contigo, você nem sabe a tríplice divisão da lei (cerimonial, civil e sacrificial), caso contrário não estaria me perguntando uma besteira dessa.


Você pelo jeito não percebe a diferença entre leis e princípios

As leis de Deus podem mudar, de acordo com as circunstâncias, os princípios não.

senão você vai achar que Deus permite a poligamia, afinal isso era permitido nos tempos do Rei Davi, que tinha umas 500 esposas

Samá Samutte
Membro Novato
# jul/18 · Editado por: Samá Samutte
· votar


Jonas Kahnwald

Poligamia nunca foi permitida.

Não estou a fim de discutir contigo. Parei aqui.

Buja
Veterano
# jul/18
· votar


Leia-se: Enchem o saco de todo mundo no domingo de manhã.

E meu chefe enche o saco de todo mundo todo dia, o cachorro da vizinha enche o saco todo dia, e o banco Santander enche o saco todo dia tambem...

A diferença que que estes não me fazem nada de util kkkk ...

makumbator
Moderador
# jul/18 · Editado por: makumbator
· votar


Samá Samutte
Poligamia nunca foi permitida.

Alá permite não é? Ele não é o Jeová mais atualizado?



Buja

E meu chefe enche o saco de todo mundo todo dia

Mas pelo menos ele te paga (ou deveria)

o cachorro da vizinha enche o saco todo dia

Mas pode ser que um dia você vá reclamar lá com ela e acabe virando o jogo e se tornando um amigo com benefícios.

A diferença que que estes não me fazem nada de util kkkk

Fazem mais que aos caras que batem na porta dos outros no domingo de manhã.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# jul/18 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


Samá Samutte
Poligamia nunca foi permitida.

foi tolerada, e Davi não teve que responder pelas 500 esposas que tomou, apenas pela unica que ele cometeu adultério

um homem que se diz cristão tomar 2 esposas será tolerado hoje em dia?

Parei aqui.
é o melhor que faz, sem argumentos, sem discussão

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/18
· votar


Jonas Kahnwald
coisa que só as Testemunhas de Jeová fazem de forma organizada e abrangente no mundo todo


Claro, claro. Menos na Rússia que perceber que só tinha maluco e proibiu esse negócio por lá.




20 mas lhes escrever para que se abstenham de coisas contaminadas por ídolos,a de imoralidade sexual,*b do que foi estrangulado* e de sangue.c


Claro, claro, nada tem contexto na Bíblia, a gente tem que pegar as frases e segui-las literalmente, isso aí por exemplo nada tem a ver com não causar escanda-lo entre os judeus. É oprincípio de a "Lei até Cristo ma non troppo". Nós, Testemunhas de YHVH + adonai, somos muito inteligentes. E obviamente Paulo é um grande pecador e mentiroso no que escreveu sobre comer das coisas sacrificadas aos ídolos, dizendo que

"Ora a comida não nos faz agradáveis a Deus, porque, se comemos, nada temos de mais e, se não comemos, nada nos falta.
1 Coríntios 8:8"

Quando obviamente a ingestão dessas impurezas nos torna impuros. Ainda bem que nós Testemunhas de YHVH + Adonai sabemos a verdade e podemos declarar Paulo anátema..

Samá Samutte

A ordem Cristo é para se fazer discípulos, e não sair por aí like a hurricane pregando o Evangelho para todo mundo. A visão calvinista da Grande Comissão diz para o cristão fazer discípulos. É claro que para se fazer discípulos é necessária a evangelização. Todavia, essa ideia de grandes cruzadas evangelísticas, como fazia Billy Grahan - e me parece que é o que você propõe - não é o propósito de Deus.


Não sei, não estou convencido que o trabalho de evangelização não seja mais nobre e necessário do que o de ficar trocando fralda.

sallqantay
Veterano
# jul/18
· votar


trabalho de evangelização não seja mais nobre e necessário do que o de ficar trocando fralda

bom mesmo é evangelizar crianças indefesas

makumbator
Moderador
# jul/18
· votar


Jonas Kahnwald
um homem que se diz cristão tomar 2 esposas será tolerado hoje em dia?


Há grupos cristãos que admitem a poligamia, então dá para ter as duas coisas juntas. Não entendo o motivo louco que faça alguém querer ter 2 ou mais esposas (se casar com uma já é insanidade), mas esse povo existe.

Samá Samutte
Membro Novato
# jul/18
· votar


Black Fire

Eu não estou dizendo que a evangelização não seja necessária, ela o é (não nos moldes de cruzadas evangelísticas, mas, sim, fazendo discípulos.). Porém, o que você não pode fazer é corroborar com a evangelização em detrimento da criação de filhos. Como eu já expus, a multiplicação do povo da aliança é uma ordem de Deus, e um casal que se recusa a ter filhos está se recusando a cumprir o mandamento.

makumbator
Moderador
# jul/18
· votar


Samá Samutte
e um casal que se recusa a ter filhos está se recusando a cumprir o mandamento.

E se esse casal resolver não ter filhos biológicos (vamos supor que eles tem a capacidade reprodutiva perfeitamente funcional) mas decidir adotar. Não seria tão bom (ou até melhor) que colocar mais um infeliz no mundo? Ou Jeová não aceita nem isso e o lance é se multiplicar como se fôssemos esporos?

Pergunta sem zoação.

Buja
Veterano
# jul/18
· votar


Parem de discutir seus cambada de discutistas kkk...

Viciado em Guarana
Veterano
# jul/18 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


é, isso aí, família tradicional corintiana na veia

VAI CORINTHIANS!

Buja
Veterano
# jul/18 · Editado por: Buja
· votar


makumbator

E se esse casal resolver não ter filhos biológicos (vamos supor que eles tem a capacidade reprodutiva perfeitamente funcional) mas decidir adotar. Não seria tão bom (ou até melhor) que colocar mais um infeliz no mundo? Ou Jeová não aceita nem isso e o lance é se multiplicar como se fôssemos esporos?

É assunto de decisão pessoal.
Se o casal, com capacidade plenamente funcional, decidiu adotar, é opção deles, e Jeová não proibe isso...

Temos que lembrar que a Biblia nao é um livro de regras, e leis feito uma constituíção de um pais lotadas de artigos e paragrafos.

Nao é um livro feito pra Deus castigar a humanidade. O propiro Deus sabe que devido ao carater nao-divino do ser humano, passivel de erros, é impossivel que alguem faça tudo que está na Biblia.

A Biblia é um livro de principios para se aplicar ... quem aplica, se beneficia proprio, e de quebra acaba agradando a Deus.
Feito um filho que obedece o Pai. É so isso, e nada mais.

Existem leis? Sim, claro. Mas são so duas principais e outras poucas derivadas das duas principais.

O resto é decisão pessoal de cada um.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a sobre casais substituírem filhos por animais