Autor |
Mensagem |
sallqantay Veterano |
# nov/16
· votar
One More Red Nightmare
eu nunca vi físico usar argumento histórico ou de autoridade
|
brunohardrocker Veterano |
# nov/16
· votar
Imagina a galera pronunciando "fêcho com Freixo"
|
# nov/16
· votar
Marco Andriotti o ponto é que quando a sílaba é átona a regra é ter o enfraquecimento da vogal
Você ainda não provou nada. Enfraquecimento vocal não significa mudar de coca pra fanta.
Leite continua sendo paroxítona e o E final continua tendo som de E.
|
One More Red Nightmare Veterano |
# nov/16
· votar
brunohardrocker De que forma ele solucionou?
Não sei dizer.
Alias, essa discussão com o Coltrane é muito boa, qual o método adequado a um idioma.
Talvez o Konrad possa nos ajudar, já que é graduado em Letras.
|
CindyFerrari Veterano |
# nov/16
· votar
Imagina a galera pronunciando "fêcho com Freixo" tem a licença poética
|
Insufferable Bear Membro |
# nov/16
· votar
sallqantay O conteúdo harmônico independe da vogal, o que muda é a intensidade.
O único método para falar como se lê é usando o alfabeto fonético, que estabelece uma bijeção entre símbolos e fonemas, todo o resto é ambíguo, um símbolo não representa apenas um fonema, é dependente da língua, do dialeto, etc.
O símbolo "e" não representa a vogal anterior semiaberta não arredondada, por exemplo, mas a vogal é representada por ele em flecha.
|
Synth-Men Veterano |
# nov/16
· votar
O Bolsomito é de que região do rj?
Por que ele usa o trema em várias situações?
Ex:
qüotista qüestão (aqui sem necessidade)
Assim que eleito em 2018, haveria possibilidade de decretar isso como oficial?
Ele é de Campinas-SP
|
# nov/16
· votar
Ele é de Campinas-SP
Ah, por isso o trema.
|
Marco Andriotti Membro Novato |
# nov/16
· votar
brunohardrocker brunohardrocker Você ainda não provou nada. Enfraquecimento vocal não significa mudar de coca pra fanta.
Leite continua sendo paroxítona e o E final continua tendo som de E.
O único método para falar como se lê é usando o alfabeto fonético,
O símbolo "e" não representa a vogal anterior semiaberta não arredondada
|
# nov/16
· votar
haha, tudo aquilo que alguém diz passa a ser verdade no momento em que concorde com o que o sujeito está pretendendo demonstrar, inclusive a nova verdade é incorporada ao discurso, com adicionais gráficos (sublinhado) que dão a entender quão exata e razoável a explicação incorporada é, ainda que o sujeito não tenha tido capacidade de gerar aquele argumento espontaneamente, mas aguardava alguém para ajudá-lo a ganhar a discussão, o que sugere que se trata de alguém que gosta de emitir opiniões sem embasamento e se leva muito a sério nisso.
|
Edward Blake Membro Novato |
# nov/16
· votar
One More Red Nightmare por curiosidade, como vocês pronunciam o verbo fechar na primeira pessoa do presente do indicativo (eu fecho)? Com o e aberto ou fechado?
fêcho
|
sallqantay Veterano |
# nov/16
· votar
acho que o esperanto vai resolver essa porra toda, e ainda permitir a todos os seres humanos comprar balas em qualquer esquina do globo
o/
|
# nov/16
· votar
Edward Blake desde sempre?
|
Viciado em Guarana Veterano |
# nov/16
· votar
sallqantay comprar balas
No sentido liberal ou no conservador?
|
# nov/16
· votar
One More Red Nightmare
Sei lá. Por quê?
|
sallqantay Veterano |
# nov/16
· votar
Viciado em Guarana
foneticamente:
bálàs
|
# nov/16
· votar
Edward Blake Porque ninguém no RS fala dessa forma.
|
# nov/16
· votar
One More Red Nightmare
Minha mulher é nordestina. Deve ter me infectado com algumas vogais exóticas.
|
# nov/16
· votar
Tem uma língua artificial bizarra chamada lojban em que a proposta é não possuir ambiguidades, inclusive fonológicas, para que um dia possa ser usada para comunicarmos com computadores...
Parece até matemática, dada a inutilidade da coisa e falta de conexão com a realidade...
One More Red Nightmare não entendi o que você disse mas se aparecer na minha frente vai levar porrada
|
# nov/16
· votar
Insufferable Bear não falei nada que seja motivo razoável para você querer me bater.
|
Jube Veterano |
# nov/16 · Editado por: Jube
· votar
Como paranaense do português correto, eu me envergonho com a defesa do sotaque errado, o sul é meu país já!
em defesa à gúria, ao piá, ao dolangue, ao partiu.
|
Wade Membro Novato |
# nov/16
· votar
Caralho, quanta merda em um tópico só.
|
Jack Holland Veterano |
# nov/16
· votar
Jube momento é momento e não momeinto
Essa palavra é complicada... ou vai sair "paulista" (momeiiinto) ou vai sair "carioca" (momeaaanto)". É bem difícil ir direto do E pro N sem soar meio Silvio Santos (momennnto). Eu acho que o mais bonito é o jeito paulista, pronunciando o "i" o mais curto possível até soar quase imperceptível.
|
# nov/16
· votar
One More Red Nightmare não é pelo conteúdo !
|
# nov/16
· votar
Jack Holland É bem difícil ir direto do E pro N sem soar meio Silvio Santos (momennnto). .
Sério? Eu falo momento sem dificuldade.
|
Joseph Conrad Membro Novato |
# nov/16
· votar
One More Red Nightmare
Salvo engano, a pronúncia correta das formas verbais que tenham "e" é sempre fechada.
Exemplo: fêcho.
Exceções são quatro ou cinco verbos. (Só me lembro do verbo flechar ( "eu flécho"))
Faz anos que vi isso, mas estou quase certo de que a regra é essa.
|
# nov/16 · Editado por: Marco Andriotti
· votar
One More Red Nightmare haha, tudo aquilo que alguém diz passa a ser verdade no momento em que concorde com o que o sujeito está pretendendo demonstrar,
eu uso sublinhado e negrito com forma de destacar e frisar pontos, não como valor de verdade
acho que as pessoas confundem o verdadeiro uso dos recursos de escrita
quanto a sua assertiva, apenas estava no trabalho, e na preguiça de ter que elaborar alguma coisa, apenas citei o que outro usuário já havia afirmado, mas se você pesquisar sobre o assunto chegará a mesma conclusão
|
# nov/16
· votar
e sim, acima usei de bastante meta ironia
|
# nov/16
· votar
alias, citar uma pessoa mas não a mencionar, aqui no forum, tem sido usado como recurso estilo "indiretas de facebook", coisa mais infantil... (hue hue)
|
Viciado em Guarana Veterano |
# nov/16
· votar
Baitou.
|