Mesa Quadrada - Futebol e Debate: "Finalmente um Brasil que vale a pena!"

Autor Mensagem
One More Red Nightmare
Veterano
# set/16
· votar


1. O salvio é bom, e tudo o que falou estava baseado nas imagens.
2. Eu concordo com ele. O primeiro amarelo foi indevido e o gol foi impedido.
3. Não acho legítimo falar em roubo. O impedimento foi bastante sutil.
4. O dudu fez um auê do caralho, certamente a expulsão nos prejudicou, mas fazer o que? Acontece com todos os times.

renatocaster
Moderador
# set/16 · Editado por: renatocaster
· votar


Claro, agora o cara é cego, é um lixo...se os erros tivessem sido a favor do corinthians, tava todo mundo aqui rasgando a calcinha, reclamando...

É assim, vcs querem colocar o mérito do bom campeonato que o Flamengo tá fazendo na conta da arbitragem, mas todo mundo sabe que não é o caso. Hoje contra o Figueirense o jogo tava totalmente controlado, impossível o Flamengo não ganhar.

Marco Andriotti
Membro Novato
# set/16
· votar


renatocaster
olha, o flamengo eu nao tenho acompanhado pra dizer se ele está sendo beneficiado ou não

mas o palmeiras no primeiro turno foi prejudicado em uns 4 pontos (2 derrotas que virariam empates e 1 empate que seria vitória) e agora no segundo turno em jogo direto contra vcs fomos prejudicados, o único jogo que me lembro de o palmeiras ter sido beneficiado no resultado foi a vitória contra o são paulo que deveria ser empate, ainda assim, seriam 4 pontos a mais pro verdão e 1 ponto a menos pro flamengo

André Perucci
Veterano
# set/16
· votar


ano passado o corinthians só se fudeu com arbitragem e nego ainda vinha encher o saco quando tinha um minimo erro a favor

makumbator
Moderador
# set/16 · Editado por: makumbator
· votar


Marco Andriotti
olha, o flamengo eu nao tenho acompanhado pra dizer se ele está sendo beneficiado ou não

mas o palmeiras no primeiro turno foi prejudicado em uns 4 pontos (2 derrotas que virariam empates e 1 empate que seria vitória) e agora no segundo turno em jogo direto contra vcs fomos prejudicados, o único jogo que me lembro de o palmeiras ter sido beneficiado no resultado foi a vitória contra o são paulo que deveria ser empate, ainda assim, seriam 4 pontos a mais pro verdão e 1 ponto a menos pro flamengo


Eu costumo assistir vários jogos do campeonato, e ao contrário de muita gente, não vejo apenas os do meu time. Posso atestar que TODO time do campeonato foi beneficiado e prejudicado em algum momento. Mas quem assiste praticamente só seu time fica com a visão estreita de se achar o injustiçado (uma vez que enxergam os erros e minimizam ou negam os benefícios pelo efeito do clubismo).

Ah, e o pênalti hoje pro Flamengo realmente não foi nada. Mas aqui no Brasil é assim, relou é falta. nem relou e o jogador cai ao chão e fica fingindo espasmos como se estivesse tendo um AVC. É o padrão no Brasil. Na real, a maioria das faltas marcadas no Brasil não são é nada.

E claro que o lance que originou o gol do Flamengo contra o Palmeiras não foi lateral, mas a torcida palestrina esquece o lance em que o juiz permitiu que o atacante do Palmeiras roubasse a bola irregularmente e chutasse a gol sem ela ter entrado em jogo no tiro de meta. Só não foi gol irregular por conta do Muralha.

renatocaster
Moderador
# set/16
· votar


o flamengo eu nao tenho acompanhado pra dizer se ele está sendo beneficiado ou não

Foi prejudicado, foi beneficiado...assim como acontece com todos. Até com time pequeno acontece. A verdade é que a arbitragem brasileira é muito fraca, então isso vai continuar acontecendo...

PguitarMaxx
Veterano
# set/16
· votar


Reclamar de arbitragem no Brasil é dar murro em ponta de faca

renatocaster
Moderador
# set/16
· votar


makumbator

Ah, e o pênalti hoje pro Flamengo realmente não foi nada.

Eu não marcaria os dois. Mas o primeiro a bola bateu no braço do cara claramente, e a nova regra diz que isso é pênalti. Apesar de eu achar essa nova regra ridícula, pois não tem como subir para uma disputa de bola com o braço colado ao corpo. Quem já jogou bola pelo menos uma vez na vida sabe que isso é impossível. Mas tá na regra, então foi pênalti legítimo.

O segundo realmente foi mais discutível, se eu tivesse apitando uma pelada eu não daria. Mas eu já vi outros times terem pênaltis a favor em jogadas até mais bobas. Isso faz parte da deficiência da arbitragem brasileira, infelizmente.

Mas como falei, o Flamengo não ganhou hoje por causa da arbitragem. Ganhou pq foi superior, jogou mais. Figueirense tava morto, só não foi goleada pq o Flamengo pecou nas finalizações e o Gatito tava catando tudo.

Que nem no jogo de ontem, apesar de o palmeiras ter sido beneficiado como todos puderam ver, teria ganhado da mesma forma, pq foi superior ao Corinthians.

Marco Andriotti
Membro Novato
# set/16
· votar


renatocaster
Mas o primeiro a bola bateu no braço do cara claramente, e a nova regra diz que isso é pênalti.
não to sabendo dessa nova regra não

agora não existe mais "bola na mão" e "bola no braço"?

renatocaster
Moderador
# set/16
· votar


Marco Andriotti

Eles consideram que o braço faz parte da mão. Então "bola no braço" ou "bola na mão", dá no mesmo.

A questão é que para a infração não ser marcada, o braço tem que estar junto ao corpo. Vc não pode fazer um movimento de abertura dos braços, mesmo que seja sem querer, para interromper a trajetória da bola.

Então, essa diferença entre "bola na mão" e "mão na bola" praticamente não existe mais. A única situação de "mão na bola" é quando o jogador mete a mão na bola na cara de pau mesmo.

Só que ainda tem a interpretação do árbitro, tem uns que se a bola bater mesmo com o braço colado ao corpo marca a infração. Outros já levam mais em consideração o posicionamento e o movimento dos braços (ou mãos). Ou seja, nem assim eles seguem o que "tá escrito". É uma zona.

Marco Andriotti
Membro Novato
# set/16
· votar


Eles consideram que o braço faz parte da mão. Então "bola no braço" ou "bola na mão", dá no mesmo.
isso eu sei

A questão é que para a infração não ser marcada, o braço tem que estar junto ao corpo. Vc não pode fazer um movimento de abertura dos braços, mesmo que seja sem querer, para interromper a trajetória da bola.

Então, essa diferença entre "bola na mão" e "mão na bola" praticamente não existe mais. A única situação de "mão na bola" é quando o jogador mete a mão na bola na cara de pau mesmo.

Só que ainda tem a interpretação do árbitro, tem uns que se a bola bater mesmo com o braço colado ao corpo marca a infração. Outros já levam mais em consideração o posicionamento e o movimento dos braços (ou mãos). Ou seja, nem assim eles seguem o que "tá escrito". É uma zona.


foda, teve uns lances que o palmeiras bateu falta, o cara mexeu os braços teoricamente de forma involuntária e interferiu na trajetória da bola, e o juiz n deu penalti...

mas enfim, mudando de assunto, ceis viram a defesaça do denis =O

Johnny Favorite
Veterano
# set/16
· votar


renatocaster
Sim, o problemas nesses jogos ganhos não é tão grande, mas e em jogos decisivos onde criam-se laterais que não existiram???

Johnny Favorite
Veterano
# set/16
· votar


renatocaster
esse penalti hoje, o cara estava com o braço pra baixo, não estava vendo a bola, a bola foi pra baixo, não mudou a trajetória. Exagero dar pênalti.

makumbator
Moderador
# set/16
· votar


Johnny Favorite
mas e em jogos decisivos onde criam-se laterais que não existiram???


E nos jogos em que a bola ainda não entrou em jogo no tiro de meta e deixam o atacante chutar a gol irregularmente?

Johnny Favorite
Veterano
# set/16
· votar


makumbator
esse lance hipotético não seria um lance onde não houve gol seria?

Gansinho
Veterano
# set/16
· votar


Rapaz, nunca que aquele toque da bola no braço do cara caracteriza pênalti.
Só se o cara jogar sem braço. Pênalti mal marcado da porra.

makumbator
Moderador
# set/16
· votar


Johnny Favorite

O lance não foi assim tão hipotético...e não houve gol devido à intervenção de um certo goleiro e a incapacidade de certo atacante. Juizão deixou rolar numa boa (hipoteticamente, é claro).

renatocaster
Moderador
# set/16
· votar


Johnny Favorite

esse penalti hoje, o cara estava com o braço pra baixo, não estava vendo a bola, a bola foi pra baixo, não mudou a trajetória. Exagero dar pênalti.

Sim, interpretação errada do árbitro. Se tiver paciência pra ler, vai ver que alguns posts atrás eu disse que se eu fosse o juiz não marcaria esse pênalti.

Marco Andriotti
Membro Novato
# set/16
· votar


makumbator
toda essa sua argumentação cai por terra, quando retirando esses dois lances (de flamengo e palmeiras) que nao deveriam ter existido, teria vitória pro Palmeiras... 1x0, pronto, cabou...

makumbator
Moderador
# set/16 · Editado por: makumbator
· votar


Marco Andriotti
toda essa sua argumentação cai por terra, quando retirando esses dois lances (de flamengo e palmeiras) que nao deveriam ter existido, teria vitória pro Palmeiras... 1x0, pronto, cabou...

Ah é, basta retirar gols irregulares para termos o placar final que aconteceria inevitavelmente na partida. A reação dos jogadores, técnicos e torcida não mudaria um milímetro sequer com a mudança de cenário. se o gol do Flamengo fosse retirado é claro que não poderíamos ter feito outro por conta da pressão de estar 0 X 0 (e depois perdendo de um gol). As reações são sempre as mesmas.

Hipoteticamente, é claro.

EDIT: Vamos comemorar o gol do Cruzeiro contra o Atlético. Isso sim é importante agora!

Marco Andriotti
Membro Novato
# set/16
· votar


makumbator
Ah é, basta retirar gols irregulares para termos o placar final que aconteceria inevitavelmente na partida. A reação dos jogadores, técnicos e torcida não mudaria um milímetro sequer com a mudança de cenário. se o gol do Flamengo fosse retirado é claro que não poderíamos ter feito outro por conta da pressão de estar 0 X 0 (e depois perdendo de um gol). As reações são sempre as mesmas.

Hipoteticamente, é claro.


se vc levar pra esse lado td poderia acontecer
as vezes ao inves de o curintia fazer um gol roubado, a torcida poderia ter apoiado mais e ai ao inves de eles ganharem de 1x0 roubado poderiam ganhar de 4x0

entao essa argumentação é invalida, só é valido o que sabemos, gol irregular do flamengo

makumbator
Moderador
# set/16
· votar


Marco Andriotti
se vc levar pra esse lado td poderia acontecer

Mas e não é assim a realidade?

entao essa argumentação é invalida

Porquê? O mundo funciona de uma maneira pré estabelecida em que é fácil retirar gols e chegar na verdade final? Então é fácil resolver os erros de arbitragem. Basta ao final do campeonato escolher um grupo de pessoas para definir as jogadas irregulares, tabular tudo e calcular as novas posições dos times. Não sei por qual motivo não fazem isso!

E dentro da sua ótica, então não podemos reclamar do pênalti irregular marcado para o Flamengo e que o Damião perdeu, afinal não foi gol. Logo, não foi erro. Não é? Então só um pênalti irregular foi marcado para o Flamengo (o que o Diego converteu).

renatocaster
Moderador
# set/16
· votar


Valeu, Marias! Mano Nemesis, nunca critiquei!

Seria bem melhor se tivesse vencido, mas o empate tbm tá bom!

Johnny Favorite
Veterano
# set/16
· votar


renatocaster
o empate foi melhor até pro palmeiras. Pq tira pontos do Galo mas ainda deixa o Cruzeiro bastante desconfortável pra ter que fazer um bom jogo contra o Flamengo.

Will Bejar
Veterano
# set/16
· votar


Putaqueloparió...

makumbator
Moderador
# set/16
· votar


Will Bejar
Putaqueloparió...

Hahah! E o escorregão do Denis?

Will Bejar
Veterano
# set/16
· votar


Podem espernear...

http://www.90min.com/pt-BR/posts/3770738-os-times-mais-ajudados-e-mais -prejudicados-do-brasileirao-ate-a-24-rodada?a_aid=35960


#caos

Will Bejar
Veterano
# set/16
· votar


makumbator
Então, mano... O cara é recorrente.. Mas, não coloco esse gol na conta dele. A bola desviou no M. Bastos, aí ele teve que mudar de planos.

Gansinho
Veterano
# set/16
· votar


Will Bejar
Ou seja, fica tudo na mesma nos erros né. Todo mundo é ajudado e prejudicado.

Will Bejar
Veterano
# set/16
· votar


Sim. Alguns mais ajudados que prejudicados.

O que eu sei é que o SP tá com 1 preju de saldo... Heheheheheehe

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Mesa Quadrada - Futebol e Debate: "Finalmente um Brasil que vale a pena!"