Espíritas: Se minha mãe não tivesse me-tido, eu teria nascido?

Autor Mensagem
engenheira quimica
Membro Novato
# ago/16


Existencial. Algo que ninguém gostaria de pensar. Mas não deixa de ser primordial.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# ago/16
· votar


vão dizer que você teria reencarnado em outra pessoa.

makumbator
Moderador
# ago/16 · Editado por: makumbator
· votar


engenheira quimica

Se você voltasse no tempo e executasse o chamado paradoxo do avô, nem mesmo sua mãe teria nascido. Mas aí o universo explodiria. Normal.

st.efferding
Membro
# ago/16
· votar


Depende. Ela poderia ter não engo-lido, e depois depo-sitado o conteúdo do amor casual em seu acesso ute-ral com o auxílio de instrumentos de laboratório ou improvisados em casa.

Espero ter ajudado.

Abs.

/Tesla

Viciado em Guarana
Veterano
# ago/16
· votar


SUA MÃE!

Marco Andriotti
Membro Novato
# ago/16
· votar


engenheira quimica
quando sua curiosidade vai acabar josefo?

sallqantay
Veterano
# ago/16
· votar


sei lá, tu pode ser jesus cristo também

acabaramosnicks
Membro Novato
# ago/16
· votar


Sim, vc nasceria, porém, de outra mãe. É muito provável que vc nasceria na mesma familia e com algum contato com aquela que deveria ter sido sua mãe. O negócio é um pouco mais complicado, tentei dar uma resposta curta.

makumbator
Moderador
# ago/16
· votar


acabaramosnicks
Sim, vc nasceria, porém, de outra mãe.

Resumindo: seria outra pessoa totalmente diferente.

Marco Andriotti
Membro Novato
# ago/16
· votar


a reencarnação não faz sentido no fim das contas

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# ago/16
· votar


a resposta mais apropriada seria:

não.

LeandroP
Moderador
# ago/16
· votar


Melhor consultar os Registros Akáshicos.

Casper
Veterano
# ago/16
· votar


Não.

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/16
· votar


Na minha formatura teve um cara que agradeceu no vídeo de homenagem aos pais: obrigado por terem me tido. Fiquei um pouco constrangido vendo aquilo no telao pra umas 3 mil pessoas.

Gansinho
Veterano
# ago/16
· votar


Não sou espírita, mas pra mim depende do que você entende como "você". Pra mim "você" é essa pessoa, a que nasceu, teve experiências e se transformou no que é hoje. Logo você não teria nascido.

LeandroP
Moderador
# ago/16
· votar


Wuju Wu Yi
vão dizer que você teria reencarnado em outra pessoa.

Mas aí fica duas pessoas no corpo de uma pessoa. Comofas?

Marco Andriotti
Membro Novato
# ago/16
· votar


LeandroP
Mas aí fica duas pessoas no corpo de uma pessoa. Comofas?
naofas, porque isto non ecziste

LeandroP
Moderador
# ago/16
· votar


Marco Andriotti

Mas a ideia não é essa. A ideia é que o corpo é um invólucro material pro espírito, exclusivamente de um espírito, desde a gestação (construção do invólucro) até a sua morte física. Não pode dois espíritos em um corpo. Não é como um computador onde se instala dois ou mais sistemas operacionais. Pra que o espírito possa encarnar é preciso que ele ainda não tenha um corpo físico, ponto! E dessa forma providencia-se o corpo através da concepção sexual (ou de instrumentos da medicina moderna). A "escolha" do invólucro (corpo) pelo espírito se daria por afinidades de existências anteriores e/ou pelo karma. É basicamente isso que o espírita acredita.

Marco Andriotti
Membro Novato
# ago/16
· votar


LeandroP
mas o que eu quis dizer, que tornaria toda a sua explicaçao desnecessária, é que não existe reencarnação, simplesmente pq não faz o menor sentido

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# ago/16 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar


LeandroP

porque dois espíritos em um corpo?

parto da premissa que os recém nascidos são receptáculos vazios que apenas recebem um espírito passado. ou você parte da premissa que cada recém nascido nasce com um novo espírito?

se for o caso, teríamos um problema populacional no mundo espiritual, pois os espíritos de pessoas mortas não teriam receptáculos para reencarnar, já que os receptáculos já estão todos preenchidos pelas vivas. A não ser que reencarnassem em animais, plantas e amoebas.

ou você parte da premissa que alguns recém nascidos recebem espírito antigo (reencarnado) e outros nascem com espíritos próprios quando a fila dos reencarnadores encontra-se vazia? (única explicação para o aumento populacional, a não ser que tenha um gerador de espíritos em algum lugar).

A resposta então seria uma dessas:

- Seu espírito (que saiu do gerador aleatório de espíritos) continuaria vagando pelo mundo espiritual em busca de um receptáculo.

- Seu espírito não existiria, porque ele nasceria apenas com o seu corpo físico.

- Um espírito antigo iria reencarnar em outro corpo e não no seu, pois o seu não foi produzido (partindo do pressuposto que você fosse um recém nascido receptáculo vazio).

Mas enfim. Falando sério, que tipo de evidência além de depoimentos tendenciosos nós possuímos para alegar o espiritismo como uma crença válida?

makumbator
Moderador
# ago/16
· votar


LeandroP
Não pode dois espíritos em um corpo.

Claro que pode. O tinhoso diz que entra em qualquer corpo já ocupado. Ele é tipo um MST espiritual.

LeandroP
Moderador
# ago/16
· votar


makumbator

Ele não respeita o direito a propriedade rsrsrs

LeandroP
Moderador
# ago/16 · Editado por: LeandroP
· votar


Wuju Wu Yi
parto da premissa que os recém nascidos são receptáculos vazios que apenas recebem um espírito passado. ou você parte da premissa que cada recém nascido nasce com um novo espírito?

A ordem das coisas faz diferença. Nem todo o espírito possui um receptáculo à sua disposição. Porém, todo corpo tem um espírito que o anima. Com relação a quantidade, enquanto uns estão desencarnados outros não estão. Assim, em tese o mundo espiritual teria uma população de espíritos e no mundo material uma outra população. Seria muito curioso um lugar que abriga as almas desde os tempos mais remotos da humanidade (vamos chutar 10 mil anos, eu acredito que seja muito mais) que já desencarnaram, enquanto a população no planeta vem aumentando. A reencarnação estabeleceria um certo equilíbrio. Por outro lado, não vejo razão de pensarmos em espaço físico pra um espírito num universo de tamanho incalculável.

- Seu espírito (que saiu do gerador aleatório de espíritos) continuaria vagando pelo mundo espiritual em busca de um receptáculo.

Segundo os espíritas, o gerador aleatório de espíritos é Deus. Não ficam vagando pelo mundo espiritual porque, pelo que acreditam, há muito mais ordem lá do que cá, que é uma cópia grosseira e limitada à matéria da vida espiritual. Por outro lado, há os que ficam vagando, perdidos, desorientados. Por vezes influenciando entre os viventes, por não compreender a sua situação de desencarnado ou por não aceitar.

Mas enfim. Falando sério, que tipo de evidência além de depoimentos tendenciosos nós possuímos para alegar o espiritismo como uma crença válida?

Essa resposta eu não posso lhe dar. Se você tem interesse neste assunto deve pesquisar a respeito. Apenas refutar um assunto que você não tem compreensão não vejo como o caminho. Se quer saber mais estude de forma séria. Se quer apenas refutar, faça isso aqui mesmo no OT rsrsrs mas é só um passatempo.

LeandroP
Moderador
# ago/16
· votar


Mas enfim. Falando sério, que tipo de evidência além de depoimentos tendenciosos nós possuímos para alegar o espiritismo como uma crença válida?

Evidência semelhante a que temos do Jardim do Éden, que tem uma serpente que fala. A mesma evidência de um cara que foi engolido por um peixe grande e depois voltou pra contar, etc... É fé! Que evidência se baseia a sua fé? Ela é válida por quê?

daimon blackfire
Membro Novato
# ago/16
· votar


Acho muito engraçado esse pessoal, mal conseguem sustentar a própria fé e querem sair desacreditando a dos outros.

Viciado em Guarana
Veterano
# ago/16
· votar


se for o caso, teríamos um problema populacional no mundo espiritual

O capeta mandou avisar que tá foda, viu!

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# ago/16
· votar


LeandroP
Essa resposta eu não posso lhe dar. Se você tem interesse neste assunto deve pesquisar a respeito.


quando me aventurei a respeito encontrei boas doses de charlatanismo, farsas e enganações, especialmente em torno do Chico e seus comparsas. fora que aquele ectoplasma (cujo qual na época vi a demonstração de como falsamente era feito) é nojento e de muito mal gosto.

Que evidência se baseia a sua fé? Ela é válida por quê?

Porque Cristo historicamente ressuscitou dos mortos, atestado por milhares de pessoas e seus discípulos que foram perseguidos e mortos para manter esse depoimento. Os milagres também foram todos atestados. E isso é só uma das evidências.

daimon blackfire

Minha fé é tranquilamente sustentada.

CindyFerrari
Veterano
# ago/16
· votar


vc sempre será filha da sua mãe independente de onde ou quando nascer

abraço

LeandroP
Moderador
# ago/16
· votar


Wuju Wu Yi
quando me aventurei a respeito encontrei boas doses de charlatanismo, farsas e enganações

Eu também vejo muito disso em muitas religiões cristãs e não-cristãs. Isso tem em todo lugar, inclusive na própria Bíblia, infelizmente.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# ago/16 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar


LeandroP

As 'charlatanisses do Cristianismo' estão previstos na bíblia, que nos adverte para ficarmos atentos a estes casos, assim como evita-los e expo-los. Ou seja, não constituem o Cristianismo.

(II Corintios 11:13) – Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo.

(Mateus 10:16) – Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e inofensivos como as pombas.

(II Corintios 11:14) – E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz.



inclusive na própria Bíblia

ilusão sua.

Por outro lado o espiritismo já é indiciado por fraude desde os seus fundadores.

Você até pode tentar querer dar a entender que tem, mas para mim não tem um pingo sequer de comparação.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Espíritas: Se minha mãe não tivesse me-tido, eu teria nascido?