Espíritas: Se minha mãe não tivesse me-tido, eu teria nascido?

Autor Mensagem
Wuju Wu Yi
Membro Novato
# ago/16
· votar


CindyFerrari

pois é. justamente. na verdade olha só, eu até resolvi mudar de ideia. mas realmente acho que não vai dar em nada.

brunohardrocker
Veterano
# ago/16
· votar


Procurem tópicos antigos, este assunto já ocorreu de forma semelhante.

CindyFerrari
Veterano
# ago/16
· votar


Wuju Wu Yi
mudar de ideia como assim?

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# ago/16
· votar


CindyFerrari

Bom, você viu que eu editei e dei de certa forma uma resposta. '-'

CindyFerrari
Veterano
# ago/16
· votar


Wuju Wu Yi
ah certo.. tinha visto não

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# ago/16
· votar


CindyFerrari
:D

makumbator
Moderador
# ago/16 · Editado por: makumbator
· votar


CindyFerrari

Toda a conversa no OT é circular. E isso nos lembra a perfeição de uma esfera, por isso aqui é tão bom. Entendeu?

Wuju Wu Yi

Só pelo fato de não ter datação em carbono, exame de DNA, gravação de áudio e vídeo e muitas outras coisas na época não quer dizer que eu desconsidere provas e relatos antigos. Mas também não é preciso aceitar qualquer coisa relatada como a mais pura verdade (ainda mais nos trechos mais fantasiosos de escritos religiosos).

CindyFerrari
Veterano
# ago/16
· votar


makumbator
pode crer

queria ver o wu yu yu debatendo com a snow
alguém mais teve essa visão?

Jube
Veterano
# ago/16
· votar


makumbator
ainda mais nos trechos mais fantasiosos de escritos religiosos

Vamos deixar uma coisa bem clara, zeus é real ok?

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# ago/16
· votar


makumbator

Mas também não é preciso aceitar qualquer coisa relatada como a mais pura verdade

óbvio, só que ninguém está fazendo isso. por isso existem os historiadores para fazer a crítica dos textos e... enfim, vamos ficar aqui até amanha.

acho que deu né?

CindyFerrari

que diabos é um wu yu yu? '-'

escreve certo meu nick.

makumbator
Moderador
# ago/16 · Editado por: makumbator
· votar


CindyFerrari

Iria dar B.O se a Snow estivesse aqui.


Wuju Wu Yi

Vamos ficar por aqui até amanhã. Até lá vamos vendo também os historiadores que retiram o crédito de boa parte dos evangelhos (inclusive não enxegam provas de ressurreição ou milagres) , tipo Robert Funk e outros. Obviamente também não podemos tomar esse tipo de trabalho como a verdade absoluta.

Aí a gente fica no meio termo:

Você aceita que não houve ressurreição e eu aceito que houve o milagre da multiplicação dos peixes. Que tal? Parece um bom acordo.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# ago/16
· votar


makumbator

O google diz que Robert Funk tinha formação teológica. Porque você achou que citar ele é uma boa ideia?

makumbator
Moderador
# ago/16
· votar


Wuju Wu Yi

Não pode ter formação teológica?

Mas você não respondeu minha proposta.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# ago/16
· votar


Wuju Wu Yi

Bom, então cito Gerd Luderman, Jakob Kremer, e N.T Wright a favor da minha perspectiva.

E essa carta virada pra baixo.

makumbator
Moderador
# ago/16
· votar


Wuju Wu Yi

Está fugindo da minha proposta. Não mordo gato!

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# ago/16
· votar


makumbator

estou nada cara. a piada foi engraçada.

huahauauhauh

LeandroP
Moderador
# ago/16
· votar


Wuju Wu Yi
Leandro, a questão não é se hoje tem gente ignorante, a questão é que na época não tinham métodos investigativos como tem hoje.

Não podemos subestimar os métodos antigos. Jesus não foi pego de uma hora pra outra, ele já vinha incomodando o sinédrio. Não foi um julgamento, foi uma execução, disfarçada. É bem possível encontrar paralelos em nosso tempo. Mas isso é outro assunto.

makumbator
Moderador
# ago/16
· votar


LeandroP

Captei vossa mensagem. A Dilma é o novo Jesus? Ou seria o Lula?

LeandroP
Moderador
# ago/16
· votar


makumbator

PqP kkkkkkkk Não é o caso!

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# ago/16
· votar


LeandroP

O que fez Jesus ser morto basicamente foi a inveja. Ele estava comprometendo a autoridade dos Sumo Sacerdotes, assim como estava azedando o mercado de peixes.

Os descendentes desses Sumo Sacerdotes são os judeus que eu eventualmente falo que dominam o mundo.

Bem. Fico feliz em saber que tem consciência dessa informação.

acabaramosnicks
Membro Novato
# ago/16
· votar


Wuju Wu Yi
Não foi só isso, também houve resistência por conta da quebra de paradigma, só que naquela época a resistência era meio bruta né rsrsrsrsrs
Sempre há resistência no processo de mudança

LeandroP
Moderador
# ago/16
· votar


Wuju Wu Yi

Saca esse vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=HlNaLAmAYlA

O discurso de Estevão é um excelente resumo da história daquele povo, e carrega uma grande lição. .

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# ago/16
· votar


acabaramosnicks

Sim, mas o principal agente da mobilização em desfavor a Jesus foram esses Sumo Sacerdotes. Eles que esquematizaram tudo, fizeram a cabeça do povo, jogaram Jesus contra Roma, e todo o resto.

O povo era simples, iam na direção do vento, e vendo todos os milagres e feitos de Jesus estavam todos reconhecendo-o como o Cristo Messias das profecias.

Os próprios Sumo Sacerdotes sabiam que ele era o Messias, mas os peixes e a autoridade era mais importante para eles.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# ago/16
· votar


LeandroP

Estes Sumo Sacerdotes que assassinaram Estevão por ir contra seus interesses, assassinaram Jesus por ir contra seus interesses, continuam ainda hoje mantendo firme seus interesses no topo deste mundo. E eles que tiveram a capacidade de assassinar a Cristo, o Messias, imagine o que eles esquematizam para lidar conosco, os gados, os operários deste mundo.

makumbator
Moderador
# ago/16 · Editado por: makumbator
· votar


O que eu acho legal é que culpam os judeus pela condenação mas ninguém reclama do império romano. A origem do anti-semitismo deveria ser redirecionada ao império romano. Hoje daria no máximo para odiar os italianos por conta disso. Mas é claro que jogam a culpa nos judeus.

E também esquecem que independente de Jesus ter sido ou não uma figura divina, ele era com bastante certeza judeu (ao contrário do que a Fox news pensa, que Jesus era branco de olhos claros e não judeu).

Portanto abracem Israel, motherfuckers!

EDIT: E odeiem os italianos!

Viciado em Guarana
Veterano
# ago/16
· votar


makumbator
Jesus negão >>>>>>>>>>>>>> Jesus judeu

LeandroP
Moderador
# ago/16 · Editado por: LeandroP
· votar


Wuju Wu Yi

Isso é uma verdade. Mas a maior lição é quando ele fala de templos, e dele rejeitarem as mudanças, assim como rejeitaram a Moisés também rejeitaram a Jesus. E hoje rejeitam também outras coisas.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# ago/16
· votar


LeandroP

O povo judeu foi manipulado pelos Sumo Sacerdotes. Os judeus que atualmente controlam o mundo são os descendentes Desses Sumo Sacerdotes. deve haver uma clara distinção entre eles.

sandroguiraldo
Veterano
# ago/16
· votar


Wuju Wu Yi
makumbator
LeandroP
Creio que: havia um plano de salvação de Deus, que envolvia a morte do Seu Filho unigênito; isso não foi um acidente, foi planejado e decretado antes do mundo existir (Apocalipse 13:8).

As pessoas e os meios usados são apenas incidentais, porém isso não tira a responsabilidade deles (Lucas 22:22).

José do Egito é uma figura do Cristo; filho amado do pai, invejado e traído pelos irmãos, vendido por 30 moedas, dado como morto, foi elevado a posição mais alta do reino, abaixo apenas de Faraó. E diz ao reencontrar seus irmãos:

"Vós bem intentastes mal contra mim; porém Deus o intentou para bem, para fazer como se vê neste dia, para conservar muita gente com vida."
Gênesis 50:20

Por isso podemos afirmar que o mal que os homens intentaram contra Cristo, foi revertido em bem, se passarmos sua mensagem de amor e justiça claramente.

Devemos amar e orar pela paz de Israel (Salmos 122:6). Aquele pedaço de terra tem uma importância histórica e espiritual muito grande. O anticristo, futuro "presidente mundial" tentará ocupar Jerusalém politicamente e religiosamente.
A besta que sobe da terra (poder político) dá autoridade pra besta que sobre do mar (poder religioso) Apocalipse 13:1-4

Religião com autoridade do estado, quem viver verá! Ou será que isso já não existe???

No demais, arrependam-se enquanto há tempo!!!

sandroguiraldo
Veterano
# ago/16
· votar


E venham para INDAIATUBA para fazermos um churrasco!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Espíritas: Se minha mãe não tivesse me-tido, eu teria nascido?