Discussão sobre a Trindade

Autor Mensagem
Marco Andriotti
Membro Novato
# jul/16 · Editado por: Marco Andriotti


Dossie contra a Trindade

“Jeová, nosso Deus, é um só Jeová.” — Deuteronômio 6:4.
“Tu, cujo nome é Jeová, somente tu és o Altíssimo sobre toda a terra.” — Salmo 83:18.
“Isto significa vida eterna, que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro, e daquele que enviaste, Jesus Cristo.” — João 17:3.
“Deus é apenas um.” — Gálatas 3:20.

Todos estes textos, evidenciam bem a qualidade única de Jeová Deus. Não há simplesmente ninguém igual a ele, e ainda com um detalhe importantíssimo, em João 17:3, Jesus estava orando ao seu pai, algo que se faria totalmente desnecessário se ambos fossem parte de um só Deus, além de que, ele mesmo diz que somente ELE é o Deus verdadeiro e que enviou Jesus Cristo.

É claro como Jesus, neste momento, e em vários outros, sempre direciona a adoração a Deus para o seu pai Jeová, nunca, em nenhum momento, Jesus disse a seus discípulos para orar a si mesmo, para orarem a Jesus, muito menos a qualquer “santo” da igreja católica.

Se ele (Jesus) também é Deus, e logo, também deve ser adorado, porque em nenhum momento ele pede para que ele (Jesus) seja adorado?

Isso sim é um verdadeiro calcanhar de aquiles para todos os trinitários... (guardem esse ponto principal). Mas vamos adiante...



“Mas, se eu as faço, mesmo que não acreditem em mim, acreditem nas obras, para que saibam e acreditem que o Pai está em união comigo e eu em união com o Pai.” (João 10:38)
“Você não acredita que eu estou em união com o Pai e que o Pai está em união comigo?+ O que eu lhes digo não se origina de mim,+ mas o Pai, que permanece em união comigo, está fazendo as Suas obras.” (João 14:10)


Os trinitários gostam de usar esses textos para tentar mostrar que “Jesus e Jeová não são a mesma pessoa mas ambos fazem parte de um mesmo Deus.”
Pois bem, isso é verdadeiramente o que eu chamo de pegar textos isolados e tomar uma interpretação duvidosa baseada apenas neles.

Será que Jesus realmente estava dizendo, que ele e seu Pai eram parte de um único Deus ao dizer isso? Vamos analisar outro texto então em que fica bem claro o que Jesus quis dizer com essas palavras.

João 17:18-24

18 Assim como tu me enviaste ao mundo, eu também os enviei ao mundo. 19 E eu me santifico em benefício deles, para que eles também sejam santificados por meio da verdade. 20 “Eu peço não somente por estes, mas também por aqueles que depositam fé em mim por meio das palavras deles, 21 para que todos sejam um, assim como tu, Pai, estás em união comigo e eu estou em união contigo, para que eles também estejam em união conosco, a fim de que o mundo acredite que tu me enviaste. 22 Eu lhes dei a glória que tu me deste, a fim de que eles sejam um, assim como nós somos um. 23 Eu em união com eles, e tu em união comigo, a fim de que estejam perfeitamente unidos, para que o mundo saiba que tu me enviaste e que os amaste assim como me amaste



Essa foi pesada hein. Aqui Jesus fala em alto e bom som “para que todos sejam um, assim como tu, Pai, estás em união comigo e eu estou em união contigo, para que eles também estejam em união conosco...” ou seja, como poderiam humanos imperfeitos estarem em união com Jesus e Jeová, fazendo parte de um mesmo e único Deus?
Ou ainda aqui “Eu lhes dei a glória que tu me deste, a fim de que eles sejam um, assim como nós somos um.”
Como que pessoas diferentes podem fazer parte de uma única pessoa, da mesma forma como Jeová e Jesus teoricamente fariam?

Simplesmente não faz o menor sentido! E ainda mais, Jesus disse que Deus o enviou, e que da mesma forma agora ele estava enviando os seus discípulos ao mundo. Numa clara demonstração de que somente alguém superior pode enviar o outro. Da mesma forma que está descrito em 1 Coríntios 11:3 -> “Mas quero que saibam que o cabeça de todo homem é o Cristo;+ o cabeça da mulher é o homem; e o cabeça do Cristo é Deus.
Jeová, por ser o cabeça de Jesus, tinha autoridade para enviá-lo do Céu à Terra, assim como Jesus por ser “o cabeça de todo homem” tinha autoridade também para enviá-los.


Ele lhes disse: “De fato, vocês beberão o meu cálice, mas sentar-se à minha direita e à minha esquerda não cabe a mim conceder; esses lugares pertencem àqueles para quem o meu Pai os preparou.” (Mateus 20:23)
Aqui os 2 filhos de Zebedeu gostariam de ter uma posição de destaque no Reino, um se sentando a direita de Jesus e o outro à esquerda. Se Jesus fosse mesmo DEUS ele teria autoridade para conceder isso, mas ao invés ele disse “esses lugares pertencem àqueles para quem o meu Pai os preparou”.

Nós sabemos que Deus não pode mentir, por mais que o pensamento dos filhos de Zebedeu fosse errado, e realmente mais tarde Jesus corrigiu não só eles, mas todos os outros apóstolos, Jesus (e por consequência DEUS) estaria mentindo, se dissesse que não tem autoridade para dar esses “lugares”. Mais uma evidência da clara distinção entre Jesus e Jeová...


“...para nós há realmente um só Deus, o Pai, de quem procedem todas as coisas, e nós existimos para ele; e há um só Senhor, Jesus Cristo, por meio de quem são todas as coisas, e nós existimos por meio dele. (1 Coríntios 6:8)
“Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens: um homem, Cristo Jesus,” (1 Timóteo 2:5)
“Além disso, não chamem a ninguém na terra de seu pai, pois um só é o seu Pai, o celestial.” (Mateus 23:9)
“15 Ele é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação;16 pois por meio dele foram criadas todas as outras coisas nos céus e na terra, as coisas visíveis e as coisas invisíveis, quer sejam tronos, quer domínios, quer governos, quer autoridades. Todas as outras coisas foram criadas por meio dele e para ele.” (Colossenses 1:15,16)


Em coríntios, o apóstolo Paulo afirma que há um só DEUS, o Pai e um só Senhor, Jesus Cristo. Em harmonia com isso, Paulo diz a Timóteo em sua carta, que há um só DEUS, e um único mediador, no caso um homem (!) Jesus Cristo. Fazendo mais uma vez uma clara distinção entre o Pai e o Filho. E se aprofundando a isso, em Mateus, vemos Jesus ensinando que há um só Pai. Entao num raciocínio lógico e bem simples de A+B: se o apóstolo Paulo disse haver apenas um único DEUS, que é o Pai, e há somente um único Pai, que é Jeová, somente Jeová é DEUS.

E uma última adição a isso é o texto de Colossenses, que diz que Jesus é o primogênito de toda a criação. Sim, ele foi a primeira criação de DEUS, e depois, por meio dele, todas as outras coisas foram criadas.
Jesus não existiu sempre, em algum momento DEUS o criou, porque DEUS é o único que sempre existiu, assim como o próprio Jeová disse em Isaías 43:10 “Vocês são as minhas testemunhas”, diz Jeová, “Sim, meu servo a quem escolhi, Para que vocês me conheçam e tenham fé em mim, E entendam que eu sou o mesmo. Antes de mim não foi formado nenhum Deus. E depois de mim continuou a não haver nenhum.
Muito interessante notar aqui que Jeová diz que “depois dele continuou a não haver nenhum DEUS”. Jesus foi criado (ou gerado se preferir) depois de Jeová, e então se depois de Jeová não existiu nenhum DEUS, temos a certeza de que Jeová é único.



Agora vamos falar sobre o que você disse, algo como “Se a salvação vem somente de DEUS, como Jesus pode nos salvar, se ele não for DEUS”
Primeiro vou fazer uma ilustração, e depois vou mostrar como que essa ilustração esta de acordo com a bíblia!
Digamos que você é o titular de uma linha telefônica móvel: (99)99999-9999. E então o chip do seu celular dá problema e você precisa ir até uma loja da operadora XYZ, para trocar o chip. Somente você poderá ir ate a loja e realizar a troca desse chip com essa linha telefônica. Mas por algum motivo você não pode ir até a loja. Então o que você faz? Você envia uma outra pessoa para ir lá em seu nome, com um documento e sua assinatura provando que você deu autoridade a ela para fazer a troca em seu lugar.
Foi exatamente o que Jeová, fez com Jesus. A salvação vem somente da parte de Jeová, mas ele autorizou seu Filho Jesus, e o enviou à Terra com esse propósito, de salvar a humanidade.
É claro que um humano imperfeito, não poderia de sacrificar por toda a humanidade, para pagar os pecados que um humano que era perfeito cometeu. Por isso que Jesus como um humano perfeito poderia realizar esse resgate. E a prova para tudo isso que eu lhe disse se segue agora:

É por isso que, assim como por meio de um só homem o pecado entrou no mundo, e a morte por meio do pecado, e desse modo a morte se espalhou por toda a humanidade, porque todos haviam pecado (Romanos 5:12)
Pois o salário pago pelo pecado é a morte,+ mas a dádiva que Deus dá é a vida eterna+ por Cristo Jesus, nosso Senhor. (Romanos 6:23)
“Porque Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele exercer fé não seja destruído, mas tenha vida eterna.” (João 3:16)

Ok, isso responde como Jesus salvou a humanidade, e que Jeová o deu essa autoridade, mas por que o próprio Jeová não desceu à Terra, e ele mesmo morreu por todos nós? Ai vai a resposta:

Mas acrescentou: “Você não pode ver a minha face, pois nenhum homem pode me ver e continuar vivo.” (Êxodo 33:20)
Ninguém jamais viu a Deus. Se continuamos a amar uns aos outros, Deus permanece em nós e o seu amor é aperfeiçoado em nós. (1 João 4:12)
Nenhum homem jamais viu a Deus; o deus unigênito, que está ao lado do Pai, é quem O revelou. (João 1:18)

Como podemos ver nesses textos, ninguém pode ver e ninguém realmente viu a DEUS em sentido literal. Dessa forma, Jeová não poderia nunca assumir uma forma humana, com um corpo humano, visíveis aos homens. E Jesus não pode ser DEUS porque seus discípulos, os fariseus, e todos de sua época que tiveram contato com ele, o viram, em sentido literal. Mas como vemos em João 1:18 (voltaremos novamente a esse texto) Jesus o revelou, por ser a imagem mais próxima do que é DEUS, como já vimos em Colossenses 1:15; porque foi “a primeira criação de Deus, conviveu ao lado de Jeová por muitos imensuráveis anos. Só ele poderia realmente “revelar” o Pai à humanidade.

Agora, eu tenho certeza que o próximo assunto mais óbvio é: “mas e esse ‘deus unigênito’ ai, não prova que Jesus também é DEUS?”. Com isso vamos voltar ao bom e velho texto de João 1:1 (que muitas vezes é lembrado primeiro pelos trinitários para tentar provar justamente o contrário).

No princípio era a Palavra, e a Palavra estava com Deus, e a Palavra era um deus.
O trecho que acima foi retirado da Tradução do Novo Mundo da Bíblia Sagrada. Algumas bíblias diferem nesse trecho falando “a Palavra (ou verbo) era deus” ou ainda “a Palavra era Deus”.
Esse é um ponto crucial de divergência, porque as traduções que dizem que “a Palavra era deus” acabam por não transmitir perfeitamente o que disse o autor em seu texto original, e quando vertem “a Palavra era Deus” o erro é pior ainda. Vejam um exemplo:
“Na Nova Versão Internacional esse versículo diz: “No princípio era a Palavra, e a Palavra estava com Deus [em grego, ton the·ón], e a Palavra era Deus [the·ós].” Esse versículo contém duas formas do substantivo grego the·ós (deus). A primeira é precedida de ton (o), uma forma do artigo definido grego. Nesse caso a palavra the·ón se refere ao Deus Todo-Poderoso. Mas na segunda ocorrência de the·ós, não há artigo definido.” Dessa forma O DEUS, o Deus-Todo-Poderoso, não é o mesmo que a Palavra, que era um deus. Além disso, João também disse que a Palavra se transformou em carne e veio à Terra, e ao mesmo tempo, como já mencionei, também disse que ninguém nunca viu a DEUS. Dessa forma é inconcebível que a Palavra que estava com DEUS seja O DEUS.

Ademais, existem outras menções na bíblia da palavra “deus” sem o artigo definido “o” precedendo, que tem uma estrutura similar a desse versículo João 1:1, como por exemplo quando as multidões gritaram ‘é um deus que está falando” se referindo a Herodes Agripa, ou quando Paulo foi mordido por uma cobra e não morreu, e as pessoas exclamaram “Ele é um deus!”. (Atos 12:22 e 28:3-6).

E por fim, um ultimo exemplo (não que seja o ultimo de todos os argumentos, mas é o que me lembro no momento e o texto já está demasiado grande). Que é quando satanás vem para tentar Jesus, com 3 tentações. Já me parece absurdo que Satanás poderia tentar DEUS pelo simples fato de que Ele é incorruptível. Como poderia Satanás corromper o próprio Deus? Mas ainda mais periclitante, é a tentação em que Satanás pede que Jesus o faça um ato de adoração (!). Se Jesus fosse mesmo Deus, essa tentação não faria o menor sentido, e sabemos que Satanás é astuto, e “é como um Leão que ruge procurando a quem devorar”. Se Jesus fosse DEUS, ele não teria de adorar a ninguém, mas qual foi a resposta do Cristo?

9 E lhe disse: “Eu lhe darei tudo isto se você se prostrar e me fizer um ato de adoração.”10 Jesus lhe disse então: “Vá embora, Satanás! Pois está escrito: ‘Adore a Jeová, seu Deus, e preste serviço sagrado apenas a ele.’”

Se Jesus fosse DEUS, ele responderia para Satanás algo como “é a mim que você tem de adorar”, mas ao invés disso ele deixou bem claro que era a Jeová, seu Pai, e não a si mesmo, que a adoração era devida.

Enfim, vou encerrar por aqui, acho que foram pontos suficientes, para provar a qualquer um, segundo a BÍBLIA que Jeová é o único DEUS, o Todo-Poderoso e que Ele é o único que devemos adorar, enquanto que Jesus é o nosso intermediador, é por meio dele que todos nós podemos alcançar a salvação.

Não responderei a outros assuntos nesse tópico, somente e estritamente coisas relacionadas à trindade.

Sei que ficou um texto imenso, mas peço por favor que o Black Fire, o Samá Samutte e o Sandroguiraldo pelo menos o leiam até o final.

E meu objetivo nao é converter ninguém, ou fazer com que pensem como eu penso.
mas principalmente se outros, que talvez nao creem em nenhum religião em específico, e até os que não creem nem mesmo em DEUS, que lerem tudo que escrevi, possam tirar suas próprias conclusões com base nos textos que mencionei.

Quem sabe assim, alguém com uma visão mais "imparcial" pode analisar o que estou dizendo e ver se faz algum sentido, já que eu nao me baseei em nenhum filósofo, teólogo ou erudito em específico, mas sim no que a BÍBLIA diz, e então vcs vendo esses textos podem tirar suas próprias conclusões também.

Resumo do que a Bíblia nos ensina por tudo que mostrei aqui nesses textos:

Jeová é o unico Deus Verdadeiro
Jesus não disse para adorarem a ele, mas sim a Jeová seu Pai.
Jesus se colocou em posição inferior a Jeová
Jesus foi tentado por Satanás, como satanás poderia ter tentado DEUS
Jesus está em união com o Pai, assim como nós temos de estar em união com eles, por estarmos vivendo de acordo com seus princípios e suas leis (nao fazendo parte de uma trindade ou qqr nome q poderia se dar a uma divindade com tanto membros unidos fazendo parte do mesmo deus)
Ninguém pode ver a DEUS, mas humanos viram a Jesus, porque ele é o Filho que Jeová enviou a nós para nos salvar


sandroguiraldo
Veterano
# jul/16 · Editado por: sandroguiraldo
· votar


Me explique esse texto:

Judas 1:4 Porque se introduziram alguns, que já antes estavam escritos para este mesmo juízo, homens ímpios, que convertem em dissolução a graça de Deus, e negam a Deus, único dominador e Senhor nosso, Jesus Cristo.

Judas, meio irmão de Jesus, irmão de Tiago. Chama o próprio meio irmão de Deus, único dominador e Senhor.

Samá Samutte
Membro Novato
# jul/16
· votar


Marco Andriotti

Eu entendendo que o ônus da prova cabe a você. O ideal seria nós postarmos os textos trinitários e você responder aos questionamentos.

Faz o seguinte: edita seu primeiro post, guarde o seu texto, e conforme formos indagando você vai o usando.

Comece com essa bucha ai que o Sandro jogou no seu colo. Depois, esclareça porque o Espírito Santo é chamado de Deus:

"Disse então Pedro: Ananias, por que encheu Satanás o teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo, e retivesses parte do preço da herdade? Guardando-a não ficava para ti? E, vendida, não estava em teu poder? Por que formaste este desígnio em teu coração? Não mentiste aos homens, mas a Deus." Atos 5.3-4

Marco Andriotti
Membro Novato
# jul/16 · Editado por: Marco Andriotti
· votar


sandroguiraldo
Samá Damutte
edit:
é meio injusto vcs quererem que eu comece respondendo depois de editar todo esse texto e gastar cerca de 4 horas para isso

ele discorre sobre os principais pontos, e muito do que vcs falarem podemos voltar a ele, mais facil vcs questionarem oq eu escrevi primeiro

edit2: eu preciso agora resolver meus assuntos, já gastei a manha inteira com isso, mais tarde eu volto

sandroguiraldo
Veterano
# jul/16
· votar


Mais um:

Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho,
A quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo.
O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da majestade nas alturas;
Hebreus 1:1-3

O Filho é a perfeita imagem do Pai. E é Ele quem sustenta tudo pelo poder de Sua Palavra. Ou seja, quem é mais poderoso? O Pai ou o Filho? Nenhum dos 2...

sandroguiraldo
Veterano
# jul/16
· votar


Mais uma vai...

Porque, a qual dos anjos disse jamais: Tu és meu Filho, Hoje te gerei? E outra vez: Eu lhe serei por Pai, E ele me será por Filho?
E outra vez, quando introduz no mundo o primogênito, diz:E todos os anjos de Deus o adorem.
E, quanto aos anjos, diz: Faz dos seus anjos espíritos, E de seus ministros labareda de fogo.
Mas, do Filho, diz: Ó Deus, o teu trono subsiste pelos séculos dos séculos; Cetro de eqüidade é o cetro do teu reino.
Hebreus 1:5-8

Do Filho, sobre o Filho, a respeito do Filho... Chama-O de Deus... interessante né?

Marco Andriotti
Membro Novato
# jul/16
· votar


sandroguiraldo
por favor, leia meu post acima

Skider
Veterano
# jul/16
· votar


gastar cerca de 4 horas para isso

uhasuhasuasu

sallqantay
Veterano
# jul/16
· votar


concordo com o mano Marco Andriotti. Trindade é panteísmo, fogueira nesses malucos

sandroguiraldo
Veterano
# jul/16
· votar


sallqantay
Herege das aspas!!!

Samá Samutte
Membro Novato
# jul/16 · Editado por: Samá Samutte
· votar


Marco Andriotti

“Jeová, nosso Deus, é um só Jeová.” — Deuteronômio 6:4.
“Tu, cujo nome é Jeová, somente tu és o Altíssimo sobre toda a terra.” — Salmo 83:18.
“Isto significa vida eterna, que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro, e daquele que enviaste, Jesus Cristo.” — João 17:3.
“Deus é apenas um.” — Gálatas 3:20.

Todos estes textos, evidenciam bem a qualidade única de Jeová Deus. Não há simplesmente ninguém igual a ele, e ainda com um detalhe importantíssimo, em João 17:3, Jesus estava orando ao seu pai, algo que se faria totalmente desnecessário se ambos fossem parte de um só Deus, além de que, ele mesmo diz que somente ELE é o Deus verdadeiro e que enviou Jesus Cristo.


Entenda: nenhum trinitário defende a existência de três deuses. Só existe um Deus apenas. Vou repetir: Só há um Deus, que coexiste em três Pessoas distintas, da mesma natureza. Agora, vocês, ao dizerem que Jesus "era um deus", criam outra divindade distinta do Pai, caindo em um biteísmo. Olha a gravidade disso.

Sim, Jesus, enquanto encarnado, por se esvaziar da plenitude de sua divindade (Fp 2), orava ao Pai, por ser um homem no mais pleno sentido da palavra. Isso não fere em nada a sua divindade. Ali estava Cristo, em Sua natureza humana, e como humano, com todas as necessidades advindas dela. E em Jo 17 você só postou parte do versículo. O texto diz: “E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.” Ao se associar com o Pai como fonte de vida eterna, o próprio Jesus afirmou a sua divindade.

===========================================

É claro como Jesus, neste momento, e em vários outros, sempre direciona a adoração a Deus para o seu pai Jeová, nunca, em nenhum momento, Jesus disse a seus discípulos para orar a si mesmo, para orarem a Jesus, muito menos a qualquer “santo” da igreja católica.

Se ele (Jesus) também é Deus, e logo, também deve ser adorado, porque em nenhum momento ele pede para que ele (Jesus) seja adorado?


Vamos fazer outra pergunta: por que Ele não rejeitou a adoração?

“Então aproximaram-se os que estavam no barco, e adoraram-no, dizendo: És verdadeiramente o Filho de Deus.” Mt 14.3

“E, indo elas a dar as novas aos seus discípulos, eis que Jesus lhes sai ao encontro, dizendo: Eu vos saúdo. E elas, chegando, abraçaram os seus pés, e o adoraram.” Mt 28.9

“Ele disse: Creio, Senhor. E o adorou.” Jo 9.38

“E outra vez, quando introduz no mundo o primogênito, diz: e todos os anjos de Deus o adorem. Hb 1.6

Segundo a sua lógica, Jesus deveria ter dito: "não me adorem, adorem somente a Deus." Essa é a reação natural na Escritura de qualquer ser que não merece adoração:

"E aconteceu que, entrando Pedro, saiu Cornélio a recebê-lo, e, prostrando-se a seus pés o adorou. Mas Pedro o levantou, dizendo: Levanta-te, que eu também sou homem." Atos 10.25-26

"E as multidões, vendo o que Paulo fizera, levantaram a sua voz, dizendo em língua licaônica: Fizeram-se os deuses semelhantes aos homens, e desceram até nós. E chamavam Júpiter a Barnabé, e Mercúrio a Paulo; porque este era o que falava. E o sacerdote de Júpiter, cujo templo estava em frente da cidade, trazendo para a entrada da porta touros e grinaldas, queria com a multidão sacrificar-lhes. Ouvindo, porém, isto os apóstolos Barnabé e Paulo, rasgaram as suas vestes, e saltaram para o meio da multidão, clamando, e dizendo: Senhores, por que fazeis essas coisas? Nós também somos homens como vós, sujeitos às mesmas paixões, e vos anunciamos que vos convertais dessas vaidades ao Deus vivo, que fez o céu, e a terra, o mar, e tudo quanto há neles." Atos 14.11-15

"E eu lancei-me a seus pés para o adorar; mas ele disse-me: Olha não faças tal; sou teu conservo, e de teus irmãos, que têm o testemunho de Jesus. Adora a Deus; porque o testemunho de Jesus é o espírito de profecia." Apocalipse 19.10

Acho que está mais do que claro que Jesus era adorado do mesmo modo que o Pai. E ai?

===========================================

Será que Jesus realmente estava dizendo, que ele e seu Pai eram parte de um único Deus ao dizer isso? Vamos analisar outro texto então em que fica bem claro o que Jesus quis dizer com essas palavras.

João 17:18-24

18 Assim como tu me enviaste ao mundo, eu também os enviei ao mundo. 19 E eu me santifico em benefício deles, para que eles também sejam santificados por meio da verdade. 20 “Eu peço não somente por estes, mas também por aqueles que depositam fé em mim por meio das palavras deles, 21 para que todos sejam um, assim como tu, Pai, estás em união comigo e eu estou em união contigo, para que eles também estejam em união conosco, a fim de que o mundo acredite que tu me enviaste. 22 Eu lhes dei a glória que tu me deste, a fim de que eles sejam um, assim como nós somos um. 23 Eu em união com eles, e tu em união comigo, a fim de que estejam perfeitamente unidos, para que o mundo saiba que tu me enviaste e que os amaste assim como me amaste

Essa foi pesada hein. Aqui Jesus fala em alto e bom som “para que todos sejam um, assim como tu, Pai, estás em união comigo e eu estou em união contigo, para que eles também estejam em união conosco...” ou seja, como poderiam humanos imperfeitos estarem em união com Jesus e Jeová, fazendo parte de um mesmo e único Deus?


Há três uniões na Escritura: a união das três pessoas da Trindade em um único Deus; a união da natureza divina e humana na pessoa de Jesus Cristo e a união de Cristo com o seu povo na realização da redenção. Isso é uma união mística; todos os crentes estão ligados uns aos outros, formando a igreja, e a igreja está ligada a Cristo. Você está tomando o texto como literal. Então quer dizer que o homem, quando se casa, é literalmente uma só carne com a sua mulher? Explique-me isso pois quando minha esposa se fere eu não sinto nada.

===========================================

Ou ainda aqui “Eu lhes dei a glória que tu me deste, a fim de que eles sejam um, assim como nós somos um.”
Como que pessoas diferentes podem fazer parte de uma única pessoa, da mesma forma como Jeová e Jesus teoricamente fariam?


O Pai e o Filho são um em propósito. Eu e você vamos realizar determinado trabalho. Eu posso dizer que eu e você somos um no propósito de realizar esse trabalho. De fato, no propósito de salvar os homens, o Pai e o Filho são um. E mais, o padrão de unidade das pessoas da Trindade é o exemplo para a unidade dos cristãos uns com os outros mediante a sua união com Cristo.

===========================================

Simplesmente não faz o menor sentido! E ainda mais, Jesus disse que Deus o enviou, e que da mesma forma agora ele estava enviando os seus discípulos ao mundo. Numa clara demonstração de que somente alguém superior pode enviar o outro. Da mesma forma que está descrito em 1 Coríntios 11:3 -> “Mas quero que saibam que o cabeça de todo homem é o Cristo;+ o cabeça da mulher é o homem; e o cabeça do Cristo é Deus.”
Jeová, por ser o cabeça de Jesus, tinha autoridade para enviá-lo do Céu à Terra, assim como Jesus por ser “o cabeça de todo homem” tinha autoridade também para enviá-los.


Há uma subordinação na koinonya da Trindade: o Pai é o autor do plano. O Filho se sujeitou ao Pai para executar o plano; o Espírito se sujeitou ao Filho e ao Pai para aplicar o plano. Isso é uma subordinação e não demonstra nada de inferioridade em quaisquer pessoas da Trindade.

===========================================

Ele lhes disse: “De fato, vocês beberão o meu cálice, mas sentar-se à minha direita e à minha esquerda não cabe a mim conceder; esses lugares pertencem àqueles para quem o meu Pai os preparou.” (Mateus 20:23)
Aqui os 2 filhos de Zebedeu gostariam de ter uma posição de destaque no Reino, um se sentando a direita de Jesus e o outro à esquerda. Se Jesus fosse mesmo DEUS ele teria autoridade para conceder isso, mas ao invés ele disse “esses lugares pertencem àqueles para quem o meu Pai os preparou”.

Nós sabemos que Deus não pode mentir, por mais que o pensamento dos filhos de Zebedeu fosse errado, e realmente mais tarde Jesus corrigiu não só eles, mas todos os outros apóstolos, Jesus (e por consequência DEUS) estaria mentindo, se dissesse que não tem autoridade para dar esses “lugares”. Mais uma evidência da clara distinção entre Jesus e Jeová...


Algo que eu percebo que vocês claramente se embaraçam é na questão da humanidade de Jesus. Mais uma vez repito que Jesus, como homem, era limitado (ele sentia fome, sede, cansaço, se entristecia, chorava, etc). Ao dizer que só Deus tinha autoridade para conceder o pedido de Tiago e João, claramente Cristo está falando a partir de sua natureza humana.

===========================================

“...para nós há realmente um só Deus, o Pai, de quem procedem todas as coisas, e nós existimos para ele; e há um só Senhor, Jesus Cristo, por meio de quem são todas as coisas, e nós existimos por meio dele. (1 Coríntios 6:8)
“Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens: um homem, Cristo Jesus,” (1 Timóteo 2:5)
“Além disso, não chamem a ninguém na terra de seu pai, pois um só é o seu Pai, o celestial.” (Mateus 23:9)
“15 Ele é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação;16 pois por meio dele foram criadas todas as outras coisas nos céus e na terra, as coisas visíveis e as coisas invisíveis, quer sejam tronos, quer domínios, quer governos, quer autoridades. Todas as outras coisas foram criadas por meio dele e para ele.” (Colossenses 1:15,16)

Em coríntios, o apóstolo Paulo afirma que há um só DEUS, o Pai e um só Senhor, Jesus Cristo. Em harmonia com isso, Paulo diz a Timóteo em sua carta, que há um só DEUS, e um único mediador, no caso um homem (!) Jesus Cristo. Fazendo mais uma vez uma clara distinção entre o Pai e o Filho. E se aprofundando a isso, em Mateus, vemos Jesus ensinando que há um só Pai. Entao num raciocínio lógico e bem simples de A+B: se o apóstolo Paulo disse haver apenas um único DEUS, que é o Pai, e há somente um único Pai, que é Jeová, somente Jeová é DEUS.


Ninguém está afirmando que existe outro Deus que não seja o Deus de Israel. Paulo está correto ao fazer a sua afirmação monoteísta: de fato, só há um Deus. Entretanto, o mesmo Paulo diz em Romanos 9.5: “Dos quais são os pais, e dos quais é Cristo segundo a carne, o qual é sobre todos, Deus bendito eternamente. Amém.” E ai?

A plena humanidade de Cristo, descrita no texto de Timóteo, é essencial para a sua obra como mediador da aliança da graça. Por ter sido o homem o culpado de pecado, um homem também deveria sofrer a punição. O texto não nega a divindade de Jesus.

===========================================

E uma última adição a isso é o texto de Colossenses, que diz que Jesus é o primogênito de toda a criação. Sim, ele foi a primeira criação de DEUS, e depois, por meio dele, todas as outras coisas foram criadas.
Jesus não existiu sempre, em algum momento DEUS o criou, porque DEUS é o único que sempre existiu, assim como o próprio Jeová disse em Isaías 43:10 “Vocês são as minhas testemunhas”, diz Jeová, “Sim, meu servo a quem escolhi, Para que vocês me conheçam e tenham fé em mim, E entendam que eu sou o mesmo. Antes de mim não foi formado nenhum Deus. E depois de mim continuou a não haver nenhum.
Muito interessante notar aqui que Jeová diz que “depois dele continuou a não haver nenhum DEUS”. Jesus foi criado (ou gerado se preferir) depois de Jeová, e então se depois de Jeová não existiu nenhum DEUS, temos a certeza de que Jeová é único.


Deus é eterno. Deus é amor. Se Deus é eterno e é amor, logicamente Ele deve amar alguém por toda a eternidade, não existindo assim nenhum momento da história que Ele existiu sozinho, amando a Si mesmo. Se Deus é eterno, amor e necessariamente sempre amou alguém, quem Ele sempre amou?

Fora aquele texto de Apocalipse 1 que prova a pré-existência de Cristo, há também no final do livro outro texto provando a mesma coisa, e aqui eu quero ver você dizer que Alfa e Ômega é o Pai, como erroneamente você fez com Apocalipse 1. Eis o texto: “Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro." Apocalipse 22:13. E ai champs?

===========================================

Agora vamos falar sobre o que você disse, algo como “Se a salvação vem somente de DEUS, como Jesus pode nos salvar, se ele não for DEUS”
Primeiro vou fazer uma ilustração, e depois vou mostrar como que essa ilustração esta de acordo com a bíblia!
Digamos que você é o titular de uma linha telefônica móvel: (99)99999-9999. E então o chip do seu celular dá problema e você precisa ir até uma loja da operadora XYZ, para trocar o chip. Somente você poderá ir ate a loja e realizar a troca desse chip com essa linha telefônica. Mas por algum motivo você não pode ir até a loja. Então o que você faz? Você envia uma outra pessoa para ir lá em seu nome, com um documento e sua assinatura provando que você deu autoridade a ela para fazer a troca em seu lugar.
Foi exatamente o que Jeová, fez com Jesus. A salvação vem somente da parte de Jeová, mas ele autorizou seu Filho Jesus, e o enviou à Terra com esse propósito, de salvar a humanidade.


Um texto bíblico, por favor, para provar a sua ilustração. Não há nada na Escritura que ateste que “Deus autorizou seu Filho Jesus a vir a terra”. Isso não responde a questão: se Jesus era apenas um humano, mesmo que perfeito, como pode um ser humano salvar outro ser humano, visto que "ao Senhor pertence a salvação" (Jonas 2.9) e “a salvação vem do Senhor” (Salmo 3.8)? Mostre-me, biblicamente, que um homem pode salvar outro homem e lhe dar a vida eterna. É questão de lógica: Só Deus salva; Jesus não é Deus; Jesus não salva; ninguém então pode ser salvo.

"Seja conhecido de vós todos, e de todo o povo de Israel, que em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, aquele a quem vós crucificastes e a quem Deus ressuscitou dentre os mortos, em nome desse é que este está são diante de vós. Ele é a pedra que foi rejeitada por vós, os edificadores, a qual foi posta por cabeça de esquina. E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos." Atos 4.10-12. Só Deus salva; Jesus é Deus; Jesus salva; todos podem ser salvos.

===========================================

No princípio era a Palavra, e a Palavra estava com Deus, e a Palavra era um deus.

Vamos esquecer esse texto adulterado por vocês. Explique-me esses versículos que falam de forma clara que Cristo é Deus:

“Dos quais são os pais, e dos quais é Cristo segundo a carne, o qual é sobre todos, Deus bendito eternamente. Amém.” Rm 9.5

“Mas, do Filho, diz: Ó Deus, o teu trono subsiste pelos séculos dos séculos; Cetro de eqüidade é o cetro do teu reino.” Hb 1.8

“E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para que conheçamos ao Verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.” 1 Jo 5.20

===========================================

Se Jesus fosse DEUS, ele responderia para Satanás algo como “é a mim que você tem de adorar”, mas ao invés disso ele deixou bem claro que era a Jeová, seu Pai, e não a si mesmo, que a adoração era devida.

Repetindo os textos que mostram Cristo sendo adorado como Deus:

“Então aproximaram-se os que estavam no barco, e adoraram-no, dizendo: És verdadeiramente o Filho de Deus.” Mt 14.3

“E, indo elas a dar as novas aos seus discípulos, eis que Jesus lhes sai ao encontro, dizendo: Eu vos saúdo. E elas, chegando, abraçaram os seus pés, e o adoraram.” Mt 28.9

“Ele disse: Creio, Senhor. E o adorou.” Jo 9.38

“E outra vez, quando introduz no mundo o primogênito, diz: e todos os anjos de Deus o adorem." Hb 1.6

sandroguiraldo
Veterano
# jul/16
· votar


Samá Samutte
Clap, clap, clap!

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/16
· votar


Eu poderia ficar postando textos bíblicos aqui, mas, na moral, sua religião rejeita a autoridade de todos os concílios, portanto rejeita a legitimidade do cânon bíblico (ou você acha que a Bíblia foi ditada diretamente por Deus, estilo Alcorão?), todo o uso que faz da Bíblia é portanto ilegítimo.
Pode torcê-la e ler nela o que quiser, há um erro de princípio.

sandroguiraldo
Veterano
# jul/16
· votar


Black Fire

-Dan é você? Régua moral passada!

ju.nito
Veterano
# jul/16
· votar


"Discussão sobre a Trindade"

Sobre o superman, eu acho que ele deve voltar nesse filme da liga, ja que a liga sem ele nao é liga da justiça.

Sobre o Batman eu acho que ficou foda o Afleck e ele recrutando o flash ficou bem parecido com o Stark recrutando o homem aranha.

Sobre a mulher maravilha, achei foda o trailer do filme dela, gostei mais do que o trailer do filme da liga, e parece que a atriz deu uma encorpada e ta mais gostosa, fazendo jus a amazona.

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/16
· votar


sandroguiraldo
hehehe, na moral, eu não gosto de ficar discutindo com esses malucos que ficam com esses recortes da Bíblia, coisa mais 2005. Sou meio Tertuliano:

Tertullian's attitude to typical. He was not prepared to discuss the controversial topics of the faith with heretics on the Scriptural ground.
Scriptures belonged to the Church. Heretics' appeal to them was unlawful. They had no right on foreign property. Such was his main argument in the famous treatise: De praescriptione haeretkorum. An unbeliever has no access to the message, simply because he does not "receive" it. For him there is no "message" in the Bible.

Marco Andriotti
Membro Novato
# jul/16
· votar


Black Fire
seja homem e diga que está com preguiça de escrever e ler

foi você mesmo que disse uma vez que as TJs nao estudavam verdadeiramente a Bíblia, e que se encontrassem nela algo que contradissesse a sua fé elas ignorariam, aí agora eu faço toda uma pesquisa e vc me vem com essa papo mais estapafúrdio possível

se vc realmente acha que esses concílios valem mais do que a própria bíblia, sinto pena de você, vai viver para sempre alienado, já que sempre há mais o que se descobrir na leitura da Bíblia, e quanto mais a estudamos, mais nos aproximamos de Deus

você sim, é desonesto com suas próprias palavras e conceitos

Marco Andriotti
Membro Novato
# jul/16
· votar


Sama Samutte
estou lendo seu texto e respondendo, aguarde

Marco Andriotti
Membro Novato
# jul/16
· votar


Samá Samutte
Entenda: nenhum trinitário defende a existência de três deuses. Só existe um Deus apenas. Vou repetir: Só há um Deus, que coexiste em três Pessoas distintas, da mesma natureza. Agora, vocês, ao dizerem que Jesus "era um deus", criam outra divindade distinta do Pai, caindo em um biteísmo. Olha a gravidade disso.

Sim, Jesus, enquanto encarnado, por se esvaziar da plenitude de sua divindade (Fp 2), orava ao Pai, por ser um homem no mais pleno sentido da palavra. Isso não fere em nada a sua divindade. Ali estava Cristo, em Sua natureza humana, e como humano, com todas as necessidades advindas dela. E em Jo 17 você só postou parte do versículo. O texto diz: “E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.” Ao se associar com o Pai como fonte de vida eterna, o próprio Jesus afirmou a sua divindade.


em relação ao texto de João, a tradução que tu pegou, comete um pequeno porém crucial erro de tradução ao colocar Jesus Cristo ANTES do trecho "aquele que enviaste"
e essa explicação que vc dá para a trindade nao tem nenhum fundamento bíblico, onde se mostre claramente na bíblia que ambos fazem parte do mesmo Deus e vai de encontro com as outras coisas que citei

===========================================

Vamos fazer outra pergunta: por que Ele não rejeitou a adoração?

“Então aproximaram-se os que estavam no barco, e adoraram-no, dizendo: És verdadeiramente o Filho de Deus.” Mt 14.3


mas que absurdo! esperava mais de você, que tanto estuda as Escrituras...
chamaram Jesus de Filho de Deus, nao há nada de adoração nisso, apenas falaram a verdade (revirando os olhos)


“E, indo elas a dar as novas aos seus discípulos, eis que Jesus lhes sai ao encontro, dizendo: Eu vos saúdo. E elas, chegando, abraçaram os seus pés, e o adoraram.” Mt 28.9
essa palavra vertida ai como adoraram, é na verdade se "se curvaram, ou se prostraram" diante dele, que nao é exatamente um ato de adoração, mas sim um ato de reverência e honra, e Jesus merece essa honra, por isso nao os repreendeu!

é interessante que outras passagens da bíblia usam essa mesma expressão para demonstrar o respeito de um servo pelo seu amo, ou de um cidadão para um rei, não é um ato de adoração, mas sim de honra!


“Ele disse: Creio, Senhor. E o adorou.” Jo 9.38
“E outra vez, quando introduz no mundo o primogênito, diz: e todos os anjos de Deus o adorem. Hb 1.6


mais uma vez, esses casos são mais corretamente vertidos como se curvaram diante dele, ou ainda, lhe prestaram homenagem.

E nao sou só eu que digo isso veja exemplos:
"Atos de homenagem como esse, ou expressões de respeito, eram bem comuns no Oriente dos tempos bíblicos. Jacó curvou-se sete vezes ao encontrar seu irmão, Esaú. (Gênesis 33:3) Os irmãos de José se prostraram diante dele, ou prestaram homenagem a ele, honrando sua posição na corte egípcia. (Gênesis 42:6) Levando em conta esses fatos, podemos entender melhor o que aconteceu quando os astrólogos encontraram o pequeno Jesus, que foi reconhecido por eles como “aquele que nasceu rei dos judeus”. De acordo com o relato da versão Trinitariana, eles ‘prostraram-se e o adoraram [proskynéo]’. — Mateus 2:2, 11.

É óbvio, portanto, que a palavra proskynéo, vertida “adoração” em algumas traduções da Bíblia, não se refere exclusivamente ao tipo de adoração que se deve apenas a Jeová. Pode referir-se também ao respeito e honra demonstrados a outra pessoa. Tentando evitar equívocos, algumas traduções da Bíblia vertem a palavra proskynéo em Hebreus 1:6 como “prostrem-se diante dele” (Tradução Ecumênica), “honrem-no” (The Complete Bible in Modern English), “curvem-se diante dele” (Twentieth Century New Testament), ou “lhe prestem homenagem” (Tradução do Novo Mundo)."

===================================================================

"E aconteceu que, entrando Pedro, saiu Cornélio a recebê-lo, e, prostrando-se a seus pés o adorou. Mas Pedro o levantou, dizendo: Levanta-te, que eu também sou homem." Atos 10.25-26

Pedro não era superior a Cornélio, assim como todos os outros apóstolos, que foram escolhidos por Jesus.
Eram sim homens de muita fé, e por isso seus atos estão registrados na Bíblia, mas não deixam de ser apenas homens, co-escravos de Jesus, e ainda assim, a expressão ai é mais uma vez "se curvar, se prostrar e não adorar propriamente dito".

"E as multidões, vendo o que Paulo fizera, levantaram a sua voz, dizendo em língua licaônica: Fizeram-se os deuses semelhantes aos homens, e desceram até nós. E chamavam Júpiter a Barnabé, e Mercúrio a Paulo; porque este era o que falava. E o sacerdote de Júpiter, cujo templo estava em frente da cidade, trazendo para a entrada da porta touros e grinaldas, queria com a multidão sacrificar-lhes. Ouvindo, porém, isto os apóstolos Barnabé e Paulo, rasgaram as suas vestes, e saltaram para o meio da multidão, clamando, e dizendo: Senhores, por que fazeis essas coisas? Nós também somos homens como vós, sujeitos às mesmas paixões, e vos anunciamos que vos convertais dessas vaidades ao Deus vivo, que fez o céu, e a terra, o mar, e tudo quanto há neles." Atos 14.11-15

neste caso nao tem nem o que falar, corretamente Paulo e Barnabé advertiram a multidão.

"E eu lancei-me a seus pés para o adorar; mas ele disse-me: Olha não faças tal; sou teu conservo, e de teus irmãos, que têm o testemunho de Jesus. Adora a Deus; porque o testemunho de Jesus é o espírito de profecia." Apocalipse


nesse caso de específico de João há as duas palavras originais, tanto a comumente vertida como prostar, como a de adorar. Ele tanto se curvou como iria iniciar a adorá-lo, com a mesma intenção que se adora a DEUS, e por isso foi corretamente corrigido!


===================================================================
Acho que está mais do que claro que Jesus era adorado do mesmo modo que o Pai. E ai?

como mostrei nos diversos exemplos, não mesmo! Alias, a adoração a DEUS envolve muito mais coisas, inclusive pregar as boas novas às pessoas

===================================================================

Há três uniões na Escritura: a união das três pessoas da Trindade em um único Deus; a união da natureza divina e humana na pessoa de Jesus Cristo e a união de Cristo com o seu povo na realização da redenção. Isso é uma união mística; todos os crentes estão ligados uns aos outros, formando a igreja, e a igreja está ligada a Cristo. Você está tomando o texto como literal. Então quer dizer que o homem, quando se casa, é literalmente uma só carne com a sua mulher? Explique-me isso pois quando minha esposa se fere eu não sinto nada.

gostaria muito de saber onde na bíblia que essa sua tese que comprova, pois o que temos na bíblia são apenas a mesma expressão, que de acordo com o contexto só pode ter o sentido de seguir os ensinamentos de Jesus, pois Jesus faz a vontade de Jeová...

=================================================================


O Pai e o Filho são um em propósito. Eu e você vamos realizar determinado trabalho. Eu posso dizer que eu e você somos um no propósito de realizar esse trabalho. De fato, no propósito de salvar os homens, o Pai e o Filho são um. E mais, o padrão de unidade das pessoas da Trindade é o exemplo para a unidade dos cristãos uns com os outros mediante a sua união com Cristo

mais uma vez você quer dar uma explicação onde existem vários sentidos para uma mesma expressão, porém sem citar a bíblia, tirando as próprias conclusões baseadas apenas no raciocínios de outros homens e nao de acordo com o que a bíblia diz

===================================================================

Há uma subordinação na koinonya da Trindade: o Pai é o autor do plano. O Filho se sujeitou ao Pai para executar o plano; o Espírito se sujeitou ao Filho e ao Pai para aplicar o plano. Isso é uma subordinação e não demonstra nada de inferioridade em quaisquer pessoas da Trindade.

esta é a terceira conclusão que você chega, sem nenhum texto para apoiá-la
em tudo que falei, eu citei onde, na bíblia, eu tirei esse raciocínio
enquanto você continuar falando o que você acha, ou o que fulano acha, sem citar a bíblia para corroborar seu pensamento, você está fazendo o contrário do que os bereanos faziam

além do que, que tese mais confusa hein? São o mesmo ma são diferentes. São iguais, mas um é levemente superior. São um só, mas um veio a existir depois do outro...

=============================================================


Algo que eu percebo que vocês claramente se embaraçam é na questão da humanidade de Jesus. Mais uma vez repito que Jesus, como homem, era limitado (ele sentia fome, sede, cansaço, se entristecia, chorava, etc). Ao dizer que só Deus tinha autoridade para conceder o pedido de Tiago e João, claramente Cristo está falando a partir de sua natureza humana.

com 3 podia pedir música no fantástico, 4 vezes sem citar a bíblia merece o que?
sim, Jesus sentia fome, Jesus sentia frio, Jesus sentia dor, mas isso nao impediu ele de dizer ao malfeitor pregado ao seu lado
Lucas 23:43
E ele lhe disse: “Em verdade, eu lhe digo hoje: Você estará comigo no Paraíso.”+

agora eu me confundi, se Jesus, por ser humano não poderia prometer nada que só pudesse fazer quando estivesse no céu, como ele poderia prometer isso??? enquanto ainda nao tinha morrido?

essa é a diferença principal entre eu e você: eu cito a bíblia, você cita seus próprios entendimentos ou o de outras pessoas

===================================================================

Um texto bíblico, por favor, para provar a sua ilustração. Não há nada na Escritura que ateste que “Deus autorizou seu Filho Jesus a vir a terra”. Isso não responde a questão: se Jesus era apenas um humano, mesmo que perfeito, como pode um ser humano salvar outro ser humano, visto que "ao Senhor pertence a salvação" (Jonas 2.9) e “a salvação vem do Senhor” (Salmo 3.8)? Mostre-me, biblicamente, que um homem pode salvar outro homem e lhe dar a vida eterna. É questão de lógica: Só Deus salva; Jesus não é Deus; Jesus não salva; ninguém então pode ser salvo.

"Seja conhecido de vós todos, e de todo o povo de Israel, que em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, aquele a quem vós crucificastes e a quem Deus ressuscitou dentre os mortos, em nome desse é que este está são diante de vós. Ele é a pedra que foi rejeitada por vós, os edificadores, a qual foi posta por cabeça de esquina. E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos." Atos 4.10-12. Só Deus salva; Jesus é Deus; Jesus salva; todos podem ser salvos.


HAUAHUAHAUHAUHAUAHUAHAUHUHA, olha só vc me pedindo um texto bíblico quando voce mesmo me respondeu 4 vezes sem citar nada!
e ainda eu citei um texto bíblico na sequencia para corroborar o que disse, vou repetir aqui para você:

É por isso que, assim como por meio de um só homem o pecado entrou no mundo, e a morte por meio do pecado, e desse modo a morte se espalhou por toda a humanidade, porque todos haviam pecado (Romanos 5:12)
Pois o salário pago pelo pecado é a morte,+ mas a dádiva que Deus dá é a vida eterna+ por Cristo Jesus, nosso Senhor. (Romanos 6:23)
“Porque Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele exercer fé não seja destruído, mas tenha vida eterna.” (João 3:16)
aqui está a resposta DEUS enviou Jesus, lhe dando autoridade para isso, somente ELE pode conceder esta autoridade a alguém, e como Jesus era um homem perfeito, sem pecado, ele poderia ser um sacrifício valido para pagar o erro de Adão que também era perfeito

===============================================================

No princípio era a Palavra, e a Palavra estava com Deus, e a Palavra era um deus.

Vamos esquecer esse texto adulterado por vocês. Explique-me esses versículos que falam de forma clara que Cristo é Deus:


eu te dei inumeras explicações do porquê a tradução do novo mundo é a mais correta, mas você parece ser obtuso, não falou nada para descreditar o que eu disse, apenas disse q vai desconsiderar, tipico de alguem sem argumentos (revirando os olhos)

==================================================================

“Dos quais são os pais, e dos quais é Cristo segundo a carne, o qual é sobre todos, Deus bendito eternamente. Amém.” Rm 9.5
“Mas, do Filho, diz: Ó Deus, o teu trono subsiste pelos séculos dos séculos; Cetro de eqüidade é o cetro do teu reino.” Hb 1.8
“E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para que conheçamos ao Verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.” 1 Jo 5.20


Romanos 9:5 A eles pertencem os patriarcas+ e deles descendeu o Cristo segundo a carne.+ Deus, que está sobre tudo, seja louvado para sempre. Amém. (tradução do novo mundo)
aqui, corretamente se separam as duas sentenças, separando Jesus de DEUS.

e não é só a tradução do novo mundo que verte esse texto assim:

1934 “e dos quais, por descendência física, veio o Cristo. Deus, que é sobre todos, seja bendito por todas as eras! Amém.” – The Riverside New Testament, Boston e Nova Iorque.
1952 “e da sua raça, segundo a carne, é o Cristo. Deus, que é sobre todos, seja bendito para sempre. Amém.” – Revised Standard Version, Nova Iorque.
1961 “e deles, na descendência natural, procedeu o Messias. Que Deus, o supremo sobre todos, seja bendito para sempre! Amém.” – The New English Bible, Oxford e Cambridge, Inglaterra.
1963 “e de quem procedeu Cristo segundo a carne: Deus, que é sobre todos, seja bendito para sempre. Amém.” – Tradução do Novo Mundo das Escrituras Gregas Cristãs, Brooklyn, Nova Iorque.
1966 “e Cristo, como ser humano, pertence à sua raça. Que Deus, que governa sobre todos, seja louvado para sempre! Amém.” – Today’s English Version, American Bible Society, Nova Iorque.
1970 “e deles veio o Messias (falo de suas origens humanas). Bendito para sempre seja Deus, que é sobre todos! Amém.” – The New American Bible, Nova Iorque e Londres.
1982 “e deles é o Cristo segundo a carne. O Deus que está acima de tudo seja bendito pelos séculos! Amém.” – Bíblia Sagrada, Editora Vozes Ltda., Petrópolis, RJ.[1]


======================================================================

Deus é eterno. Deus é amor. Se Deus é eterno e é amor, logicamente Ele deve amar alguém por toda a eternidade, não existindo assim nenhum momento da história que Ele existiu sozinho, amando a Si mesmo. Se Deus é eterno, amor e necessariamente sempre amou alguém, quem Ele sempre amou?

a resposta para isso é simples, se Jeová criou Jesus, em algum ponto de sua própria existencia (algo que a bíblia afirma, em varios lugares, tanto que Jeová é o unico que sempre existiu, como da mesma forma que Jesus foi criado ou gerado, ou seja nao existiu sempre)

Fora aquele texto de Apocalipse 1 que prova a pré-existência de Cristo, há também no final do livro outro texto provando a mesma coisa, e aqui eu quero ver você dizer que Alfa e Ômega é o Pai, como erroneamente você fez com Apocalipse 1. Eis o texto: “Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro." Apocalipse 22:13. E ai champs?


antes dessa citação, era um anjo que falava com João. Então só por isso nao daria para saber se falava-se de Jesus ou de Jeová.
Então analisando justamente as outras ocorrencias disso na bíblia, e o contexto em Revelação 1 que eu jpa te expliquei, só pode se referir a Jeová! Pois em nenhum outro lugar se diz que Jesus é o Alfa e o Omega (o texto que vc tanto fala de Apocalipse 1:11 nao é vertido assim em muitas outras traduções inclusive a Almeida)

==================================================================

Se Jesus fosse DEUS, ele responderia para Satanás algo como “é a mim que você tem de adorar”, mas ao invés disso ele deixou bem claro que era a Jeová, seu Pai, e não a si mesmo, que a adoração era devida.

Repetindo os textos que mostram Cristo sendo adorado como Deus:

“Então aproximaram-se os que estavam no barco, e adoraram-no, dizendo: És verdadeiramente o Filho de Deus.” Mt 14.3

“E, indo elas a dar as novas aos seus discípulos, eis que Jesus lhes sai ao encontro, dizendo: Eu vos saúdo. E elas, chegando, abraçaram os seus pés, e o adoraram.” Mt 28.9

“Ele disse: Creio, Senhor. E o adorou.” Jo 9.38

“E outra vez, quando introduz no mundo o primogênito, diz: e todos os anjos de Deus o adorem." Hb 1.6


repetindo também mais uma vez, Jesus SEMPRE direciona a adoração a Jeová Deus, nunca ordena que se adore a si mesmo, e esses textos eu já expliquei
=====================================================================

enfim, agora espero que pelo menos você cite a bíblia quando for me responder alguma coisa...

Marco Andriotti
Membro Novato
# jul/16 · Editado por: Marco Andriotti
· votar


Em tempo:

por que você nao respondeu nada sobre os textos em que está escrito: "ninguém pode ver a DEUS" ou "ninguém nunca viu DEUS"???

acho que é porque para isso, nem em seus proprios pensamentos, e muito menos na bíblia conseguiu achar uma resposta razoavel... (revirando os olhos)

edit: sandroguiraldo nao foge da raia nao kkkk, você concordou com tudo o que o gyanyny disse mas acabei de responder tudo usando a bíblia, mas você mesmo nao falou nada sobre oq VOCE pensa do que eu disse, pelo menos poderia responder minha tréplica mais recente e aproveitar para me responder (usando a bíblia por favor):

Se ninguém vê a Deus, e ninguém nunca viu Deus, como que Jesus pode ser DEUS???

Wade
Membro Novato
# jul/16
· votar


www.emprego.com.br

Samá Samutte
Membro Novato
# jul/16
· votar


Marco Andriotti

Vou ver se encontro um tempo amanhã para te responder.

Samá Samutte
Membro Novato
# jul/16 · Editado por: Samá Samutte
· votar


Entenda: nenhum trinitário defende a existência de três deuses. Só existe um Deus apenas. Vou repetir: Só há um Deus, que coexiste em três Pessoas distintas, da mesma natureza. Agora, vocês, ao dizerem que Jesus "era um deus", criam outra divindade distinta do Pai, caindo em um biteísmo. Olha a gravidade disso.

Sim, Jesus, enquanto encarnado, por se esvaziar da plenitude de sua divindade (Fp 2), orava ao Pai, por ser um homem no mais pleno sentido da palavra. Isso não fere em nada a sua divindade. Ali estava Cristo, em Sua natureza humana, e como humano, com todas as necessidades advindas dela. E em Jo 17 você só postou parte do versículo. O texto diz: “E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.” Ao se associar com o Pai como fonte de vida eterna, o próprio Jesus afirmou a sua divindade.

em relação ao texto de João, a tradução que tu pegou, comete um pequeno porém crucial erro de tradução ao colocar Jesus Cristo ANTES do trecho "aquele que enviaste"
e essa explicação que vc dá para a trindade nao tem nenhum fundamento bíblico, onde se mostre claramente na bíblia que ambos fazem parte do mesmo Deus e vai de encontro com as outras coisas que citei


Não entendi qual a sua dificuldade em ver que o próprio Cristo se associou ao Pai como fonte de vida eterna.

E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste. Jo 17.3 – Almeida Corrigida e Revisada Fiel

Esta é a vida eterna: que te conheçam, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste. Jo 17.3 – Nova Versão Internacional

A vida eterna, porém, é esta, que conheçam a ti, único verdadeiro Deus, e a Jesus Cristo, aquele que tu enviaste. Jo 17.3 – Sociedade Bíblica Britânica

Você disse que não há fundamento bíblico onde se mostre claramente que Deus Pai e Deus Filho fazem parte do mesmo Deus. Eis os fundamentos bíblicos:

Disse-lhe Jesus: estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: mostra-nos o Pai? Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo não as digo de mim mesmo, mas o Pai, que está em mim, é quem faz as obras. Jo 14.9-10

Mas Jesus respondeu e disse-lhes: na verdade, na verdade vos digo que o Filho por si mesmo não pode fazer coisa alguma, se o não vir fazer ao Pai, porque tudo quanto ele faz, o Filho o faz igualmente. Jo 5.19

Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados. 2 Co 5.19

===================================================

“Então aproximaram-se os que estavam no barco, e adoraram-no, dizendo: És verdadeiramente o Filho de Deus.” Mt 14.3

mas que absurdo! esperava mais de você, que tanto estuda as Escrituras...
chamaram Jesus de Filho de Deus, nao há nada de adoração nisso, apenas falaram a verdade (revirando os olhos)


Jesus era adorado pela igreja primitiva. Em 1 Co 1.2 fala dos cristãos como aqueles que "invocam o nome de Nosso Senhor Jesus Cristo", usando uma linguagem que reflete as formas de culto ou de adoração a Deus encontradas no AT (Gn 4.26; 13.4; Sl 105.1; Jr 10.25). Se Jesus é uma criatura, logo todos os cristãos da igreja primitiva devem ser culpados de idolatria por adorar uma criatura em vez do Criador. Esse é o seu posicionamento?

E mais, os cristãos primitivos não só adoravam a Cristo, como também oravam a Ele: E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar. Acerca do qual três vezes orei ao Senhor para que se desviasse de mim. E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. 2 Co 12.7-9

“E, indo elas a dar as novas aos seus discípulos, eis que Jesus lhes sai ao encontro, dizendo: Eu vos saúdo. E elas, chegando, abraçaram os seus pés, e o adoraram.” Mt 28.9
essa palavra vertida ai como adoraram, é na verdade se "se curvaram, ou se prostraram" diante dele, que nao é exatamente um ato de adoração, mas sim um ato de reverência e honra, e Jesus merece essa honra, por isso nao os repreendeu!

é interessante que outras passagens da bíblia usam essa mesma expressão para demonstrar o respeito de um servo pelo seu amo, ou de um cidadão para um rei, não é um ato de adoração, mas sim de honra!


Respondido acima

========================================================

Há três uniões na Escritura: a união das três pessoas da Trindade em um único Deus; a união da natureza divina e humana na pessoa de Jesus Cristo e a união de Cristo com o seu povo na realização da redenção. Isso é uma união mística; todos os crentes estão ligados uns aos outros, formando a igreja, e a igreja está ligada a Cristo. Você está tomando o texto como literal. Então quer dizer que o homem, quando se casa, é literalmente uma só carne com a sua mulher? Explique-me isso pois quando minha esposa se fere eu não sinto nada.

gostaria muito de saber onde na bíblia que essa sua tese que comprova, pois o que temos na bíblia são apenas a mesma expressão, que de acordo com o contexto só pode ter o sentido de seguir os ensinamentos de Jesus, pois Jesus faz a vontade de Jeová...


Já respondi essa anteriormente, apenas repetirei os textos:

Disse-lhe Jesus: estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: mostra-nos o Pai? Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo não as digo de mim mesmo, mas o Pai, que está em mim, é quem faz as obras. Jo 14.9-10

Mas Jesus respondeu e disse-lhes: na verdade, na verdade vos digo que o Filho por si mesmo não pode fazer coisa alguma, se o não vir fazer ao Pai, porque tudo quanto ele faz, o Filho o faz igualmente. Jo 5.19

============================================================

O Pai e o Filho são um em propósito. Eu e você vamos realizar determinado trabalho. Eu posso dizer que eu e você somos um no propósito de realizar esse trabalho. De fato, no propósito de salvar os homens, o Pai e o Filho são um. E mais, o padrão de unidade das pessoas da Trindade é o exemplo para a unidade dos cristãos uns com os outros mediante a sua união com Cristo

mais uma vez você quer dar uma explicação onde existem vários sentidos para uma mesma expressão, porém sem citar a bíblia, tirando as próprias conclusões baseadas apenas no raciocínios de outros homens e nao de acordo com o que a bíblia diz

Há uma subordinação na koinonya da Trindade: o Pai é o autor do plano. O Filho se sujeitou ao Pai para executar o plano; o Espírito se sujeitou ao Filho e ao Pai para aplicar o plano. Isso é uma subordinação e não demonstra nada de inferioridade em quaisquer pessoas da Trindade.

esta é a terceira conclusão que você chega, sem nenhum texto para apoiá-la
em tudo que falei, eu citei onde, na bíblia, eu tirei esse raciocínio
enquanto você continuar falando o que você acha, ou o que fulano acha, sem citar a bíblia para corroborar seu pensamento, você está fazendo o contrário do que os bereanos faziam

além do que, que tese mais confusa hein? São o mesmo ma são diferentes. São iguais, mas um é levemente superior. São um só, mas um veio a existir depois do outro...


Você crê que Deus é onisciente? Sem sim, mostre-me um texto que diga que Ele é onisciente, ipsis litteris. Você crê que Deus é onipotente? Mostre-me um texto onde apareça essa expressão. De fato, você tem razão ao dizer que não há um texto explícito falando sobre a koinonya da Trindade, pois isso se deduz logicamente, assim como tantos outros conceitos teológicos que temos nas Escrituras (como a onisciência e onipotência de Deus, citados anteriormente). Isso se chama hermenêutica e exegese.

============================================================

sim, Jesus sentia fome, Jesus sentia frio, Jesus sentia dor, mas isso nao impediu ele de dizer ao malfeitor pregado ao seu lado
Lucas 23:43
E ele lhe disse: “Em verdade, eu lhe digo hoje: Você estará comigo no Paraíso.”+

agora eu me confundi, se Jesus, por ser humano não poderia prometer nada que só pudesse fazer quando estivesse no céu, como ele poderia prometer isso??? enquanto ainda nao tinha morrido?


Não há pontuação no texto grego, logo, não há consenso em nenhuma interpretação desse texto, porém, permita-me dizer algo. Se a tradução que você propôs está correta, qual a necessidade do adjunto adverbial de tempo “hoje” no texto? Pois o texto poderia simplesmente ser: “Em verdade, eu lhe digo: você estará comigo no paraíso”. Era perfeitamente óbvio que Jesus proferia aquelas palavras naquele dia, que era “hoje”. Agora, se o advérbio está aí vinculado ao termo “estarás”, é mais lógico entender que Jesus estava prometendo ao ladrão penitente que ele haveria de entrar, imediatamente, em um estado melhor que o deste mundo.

============================================================

É por isso que, assim como por meio de um só homem o pecado entrou no mundo, e a morte por meio do pecado, e desse modo a morte se espalhou por toda a humanidade, porque todos haviam pecado (Romanos 5:12)
Pois o salário pago pelo pecado é a morte,+ mas a dádiva que Deus dá é a vida eterna+ por Cristo Jesus, nosso Senhor. (Romanos 6:23)
“Porque Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele exercer fé não seja destruído, mas tenha vida eterna.” (João 3:16)
aqui está a resposta DEUS enviou Jesus, lhe dando autoridade para isso, somente ELE pode conceder esta autoridade a alguém, e como Jesus era um homem perfeito, sem pecado, ele poderia ser um sacrifício valido para pagar o erro de Adão que também era perfeito


Você simplesmente ignorou os textos que postei de Jonas 2.9 e Salmos 3.8 que dizem explicitamente que a salvação só pertence a Deus, que só Deus pode salvar. Você usa o texto de João 3.16 para dizer que Deus deu autoridade para Cristo, porém não há nada no texto que mostre Deus concedendo tal autoridade. O que eu vejo nas Escrituras é que:

Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados. 2 Co 5.19

Esse texto acima é um problemão para você. Deus não enviou substituto ou delegou a Cristo uma autoridade para cumprir alguma coisa. O que a Escritura diz, literalmente, é que Deus estava em Cristo.

Para mim, o que é mais importante de toda essa discussão é esse ponto.

É muito simples: se Cristo não era Deus seu sacrifício foi em vão. Como podemos ser salvos por um homem, se a salvação pertence somente a Deus? Cara, atente-se bem para o que eu vou escrever agora: uma característica essencial de um ser humano reside em sua necessidade de redenção. Nenhuma criatura pode salvar outra. Apenas o Criador pode redimir a criação. Se Jesus foi criado por Deus e não é divino como vocês alegam, logo Ele também necessita de ser redimido.

O AT afirma que há apenas um salvador da humanidade: Deus. Aqui creio que você concorda. Com a plena consciência de que somente Deus era o salvador, isto é, somente Deus poderia salvar a humanidade, os primeiros cristãos afirmavam que Jesus era o salvador. Jesus salva o povo de seus pecados (Mt 1.21), somente em seu nome há salvação (At 4.12), ele é o "autor da salvação" (Hb 2.10), e ele é o "Salvador, que é Cristo, o Senhor" (Lc 2.11). Nessas, como em inúmeras outras afirmações, afirma-se que Jesus é Deus, fazendo coisas que somente Deus pode fazer.

Outra cousa, se Cristo fosse apenas um humano, a sua impecabilidade seria comprometida, não acha? Pois não era a mente humana a fonte do pecado e da rebeldia contra Deus? A impecabilidade de Cristo somente poderia ser mantida se a mente humana pudesse ser substituída por uma força motivadora e direcionadora puramente divina.

============================================================

eu te dei inumeras explicações do porquê a tradução do novo mundo é a mais correta, mas você parece ser obtuso, não falou nada para descreditar o que eu disse


Eu não vi um argumento sequer que prove o porquê a tradução do novo mundo é a mais correta. Pode postar alguma coisa que prove isso? Qual o método de tradução? Equivalência formal ou dinâmica?

E outra coisa, em nenhum momento eu te desrespeitei nos meus posts. Se quer debater alguma coisa, ao menos se comporte como um homem, pois as suas ofensas e "gargalhadas" só demonstram que você provavelmente é um moleque de 16 anos, que não sabe se portar com respeito e educação.

===========================================================

Fora aquele texto de Apocalipse 1 que prova a pré-existência de Cristo, há também no final do livro outro texto provando a mesma coisa, e aqui eu quero ver você dizer que Alfa e Ômega é o Pai, como erroneamente você fez com Apocalipse 1. Eis o texto: “Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro." Apocalipse 22:13. E ai champs?


antes dessa citação, era um anjo que falava com João. Então só por isso nao daria para saber se falava-se de Jesus ou de Jeová.
Então analisando justamente as outras ocorrencias disso na bíblia, e o contexto em Revelação 1 que eu jpa te expliquei, só pode se referir a Jeová! Pois em nenhum outro lugar se diz que Jesus é o Alfa e o Omega (o texto que vc tanto fala de Apocalipse 1:11 nao é vertido assim em muitas outras traduções inclusive a Almeida)


Vamos ler o texto e ver se aparece alguma referência ao Pai:

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro. Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas. Mas, ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira. Eu, Jesus, enviei o meu anjo, para vos testificar estas coisas nas igrejas. Eu sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente estrela da manhã. Ap 22.12-16

Não preciso explicar nada. Olha o final do v. 16: “Eu, Jesus [...]”

============================================================

Em tempo:

por que você nao respondeu nada sobre os textos em que está escrito: "ninguém pode ver a DEUS" ou "ninguém nunca viu DEUS"???


De fato, Deus Pai nunca foi visto em toda a sua glória, porém: “Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?” Jo 14.9

Acho que á terceira vez que posto esse mesmo texto.

===========================================================

O que eu não respondi é porque achei irrelevante para a discussão, entretanto, caso queira que discutamos algo em específico, pode postar aí.

============================================================

No mais, termino com o seguinte texto:

Tomé respondeu e disse-lhes: Senhor meu, e Deus meu. Jo 20.28

O termo “Deus” aí no grego é theos, mesma palavra usada para Deus Pai em Mt 6.24, Lc 2.14, Jo 3.2, Rm 16.26, dentre outros textos. Como o mesmo termo empregado para Deus Pai pode ser empregado para Cristo, sendo Ele um homem?

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/16
· votar


Marco Andriotti
Cara, na boa. Não é questão de ser honesto ou desonesto ou qualquer coisa. Eu só acho que discutir com você é uma grande perda de tempo. Você mesmo sabe que o teu conhecimento sobre esses assusntos são parcos é tudo um grande copy and past da Torre, o que você nao conhece diz que vai pesquisar, mas só vai la no jw.org e engole tudono que está escrito. Está aí falando sobre bíblia, sabe como foi escrita? Como o canon foi montado? É claro que não, sabe porra nenhuma. E sabe que o que eu estou falando está certo, mas não adimite nem pra si mesmo. Eu tenho conversas teologicas mais proveitosas com o meu cachorro.

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/16 · Editado por: Black Fire
· votar


De novo, nada contra você pessoalmente, mas eu não tenho mais paciência pra ficar discutindo Bíblia com essas citações que provam qualquer coisa que o sujeito queira. Se quer discutir Bíblia pelo menos leia o que ja se discutiu, o que já se publicou, vai lá e procure as discussoes que levaram as decisões da Calcedônia, nao queira inventar a roda, porque essa lameira de ficar tentando provar coisas com base num conhecimento de grego que vc não tem é vergonhoso. Na moral, se vc chegasse e me perguntasse porque eu acredito na Trindade, eu responderia de boa, mas o que vc espera é que eu fique aqui tentando provar que eu tenho razão num exercicio se masturbação mental. É muito lamentável.

Samá Samutte
Membro Novato
# ago/16 · Editado por: Samá Samutte
· votar


Black Fire

Atanásio de Alexandria x Ário - Séc. III

sandroguiraldo
Veterano
# ago/16
· votar


Marco Andriotti
edit: sandroguiraldo nao foge da raia nao kkkk, você concordou com tudo o que o gyanyny disse mas acabei de responder tudo usando a bíblia, mas você mesmo nao falou nada sobre oq VOCE pensa do que eu disse, pelo menos poderia responder minha tréplica mais recente e aproveitar para me responder (usando a bíblia por favor):

Se ninguém vê a Deus, e ninguém nunca viu Deus, como que Jesus pode ser DEUS???


Desculpe, não acesso o OT aos finais de semana. Vou ler o que postou e respondo logo.

LeandroP
Moderador
# ago/16
· votar


Deus... Ou eu acredito em apenas um ou em nenhum.

"Quem me dera ao menos uma vez
Entender como um só Deus ao mesmo tempo é três
E esse mesmo Deus foi morto por vocês
Sua maldade, então, deixaram Deus tão triste"

Marco Andriotti
Membro Novato
# ago/16
· votar


Black Fire
tudo que eu escrevi ali acima, foi sem nenhum copy and paste da torre
peguei apenas os textos da bíblia e falei com minhas próprias palavras as conclusões que eu chego e o que eu entendi deles

eu também não tenho nada contra você, até acho que você é um cara diferenciado por estudar muito

mas as vezes este é o teu maior defeito, porque sim, você também usa de muita soberba, e cai nos próprios argumentos que usa

você me diz que eu "engulo tudo o que a torre diz sem pesquisar nada verdadeiramente", sendo que todas as pesquisas que fiz na discussão com o samá samutte, usei 90% de bíblia, 1 trcho apenas da torre que era o lugar que eu me lembrava que dizia algo importante e 2 pesquisas feitas foras do site

ou seja, eu nao posso engolir tudo q a associação posta sem pesquisar na bíblia (coisa que eu estou fazendo, usando ela como a fonte de tudo) mas você pode engolir tudo que um concílio de 2 mil anos atras disse sem nem parar pra olhar o que a bíblia diz

pra mim isso é "dois pesos e duas medidas" uma forma de desonestidade intelectual

P.S vc fala que eu nao entendo de grego, mas eu to indo pesquisar as origens das palavras, pesquisar porque fizeram a tradução de tal maneira, pq acredito que essa é a maneira mais honesta de você poder analisar algo que a bíblia realmente diz, se você prefere ficar na ignorância por não pesquisar e continuar acreditando em qqr tradução barata da bíblia quem perde é você

Marco Andriotti
Membro Novato
# ago/16
· votar


LeandroP
pensava que você não acreditava em Deus...

sandroguiraldo
sem pressa, apenas falei pq pensei q vc nao ia mais falar nada at all

Samá Samutte
te responderei assim que possível

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Discussão sobre a Trindade