Discussão sobre a Trindade

Autor Mensagem
Jack Holland
Veterano
# ago/16
· votar


Black Fire
essas citações que provam qualquer coisa que o sujeito queira

Tipo o que todos os cristãos de todas as vertentes fazem para justificar seus preconceitos e atrasos em vários assuntos atuais.

tentando provar que eu tenho razão num exercicio se masturbação mental

Concordo. Esse Deus podia dar as caras logo, ou dar uma prova concreta e indiscutível de sua existência, e tirar logo as dúvidas de uma vez. Pouparia muito textão, e até converteria muito ateu (eu inclusive).

Skider
Veterano
# ago/16
· votar


Jack Holland
O conjunto de suas afirmações me fazem suspeitar que você foi abusado, clamou por seu deus, e não foi atendido. Daí as objeções like a landlord?!

Jack Holland
Veterano
# ago/16
· votar


Skider

http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/327845/#9190579

sallqantay
Veterano
# ago/16
· votar


like a landlord

alguém tem que fazer o papel, senão não dá jogo

One More Red Nightmare
Veterano
# ago/16
· votar


Me pergunto quão luminado pela ciencia o sujeito precisa estar para chegar ao ponto de pedir provas concretas da existência de Deus.

sallqantay
Veterano
# ago/16
· votar


One More Red Nightmare

fornecer evidências para essa iluminação vai ser um problema

Jack Holland
Veterano
# ago/16 · Editado por: Jack Holland
· votar


One More Red Nightmare


Eu não pedi nada. Apenas postulei que um fato X solucionaria um debate Y, com base no meu critério pessoal para se começar a levar algo a sério (que ninguém aqui é obrigado a compactuar).

Óbvio que fé é subjetiva e se eu quiser acreditar que todos somos fantoches de um monstro de espaguete gigante que criou este formigueiro só porque um livro antigo disse isso, ninguém pode me impedir.

Skider
Veterano
# ago/16
· votar


One More Red Nightmare
ou o quanto ele conhece do que se propõe a refutar.

Skider
Veterano
# ago/16
· votar


definir com clareza e sem "interpretações" qual é exatamente a vontade desse "Deus", uma vez que a Bíblia é falha até nisso.

Rola umas versões ilustradas.

sallqantay
Veterano
# ago/16
· votar


meu critério pessoal

ain, é o meu jeitinho, pessoal

LeandroP
Moderador
# ago/16
· votar


Marco Andriotti

Eu acredito em Deus, em um único Deus.

sandroguiraldo
Veterano
# ago/16
· votar


LeandroP
Eu acredito em Deus, em um único Deus.

Cristãos trinitarianos também creem em único Deus!

LeandroP
Moderador
# ago/16
· votar


sandroguiraldo

Eu não conheço essa definição "Cristãos trinitarianos".

Na verdade nem sei se posso me afirmar como cristão, porque não frequento e nem tenho afinidade com nenhuma igreja. Mas acredito em Jesus, que ele é o caminho, etc.

Eu não acho legal esse monte de coisas pra explicar o inexplicável.

Deus pra mim é um só, mais nada! Se tiver mais que um, aí é um carnaval no cosmos.

sandroguiraldo
Veterano
# ago/16
· votar


LeandroP
Você crê que Jesus é Deus?

LeandroP
Moderador
# ago/16
· votar


sandroguiraldo

Se Jesus é Deus, eu também sou.

One More Red Nightmare
Veterano
# ago/16
· votar


Jack Holland
1. Nao solucionaria nada pois não há esse debate que você supõe, pelo menos não nesses termos em que você o coloca, isto é, como se o método científico tivesse condições de refutar ou comprovar qualquer postulado de cunho teológico/filosófico. Uma proposição teológica é debatida em terreno teológico, com ferramentas hermenêuticas adequadas, não com empirismo.

2. A religião é um tipo de linguagem que tem funcionalidade específica; coexiste, e nao substitui (nem é substituída) por ciência alguma.

3. O metodo cientifico é também uma linguagem especifica, que serve para conhecer determinados aspectos da realidade humana. A postura científica, empirista, probatória não é suficiente para fornecer cosmovisão para ninguém, apesar de acontecer com frequencia.

4. Se você acha que a ciência matou deus, ou a religiosidade, então sobrevaloriza as potencialidades daquela. Ignora o próprio salto de fé que dá.

Jack Holland
Veterano
# ago/16
· votar


Skider
One More Red Nightmare


Já falei várias vezes e vou repetir: a ciência não está preocupada em refutar nada, muito menos mitos de criação, que nem mesmo são cientificamente válidos; busca, tão somente, descobrir a realidade que nos cerca, por meio do método científico (que inclui provas objetivas e acessíveis a qualquer interessado). Se novas teorias acabam refutando outras mais antigas, isto é mera consequência.

Apesar de alguns sustentarem a possibilidade de ciência e religião poderem coexistir, o fato é que hoje temos, em todas as áreas da ciência, evidências mais do que suficientes da evolução das espécies, da idade do planeta, da expansão, etc. e que por um acaso colidem frontalmente com os mitos de criação mais difundidos ainda hoje (inclusive o bíblico). E pra mim faz todo o sentido ir para o lado que me dá mais evidências, ainda que insistam em chamar esse conhecimento de "crença", forçando uma dualidade que não existe na ciência.

Diante disso, algumas vertentes do próprio cristianismo vão me dizer que isso é besteira, que o gênesis é tudo "metáfora", que eu sou um burro que devia ir estudar mais, etc. enquanto outras vão insistir que aquilo tudo é a verdade absoluta (opa, olha mais um debate aí). O fato é que, pra mim, se uma parte deste livro foi provada errada, nada me impede de questionar que todo o restante também esteja. E achar também que isso tudo não tem sentido nenhum, e que ser cristão na prática equivale à uma grande hipocrisia onde vc simplesmente escolhe seguir algumas partes da bíblia e outras não.

"Ah Jack, mas as pessoas precisam acreditar em algo superior a nós, senão elas não terão estrutura pra seguir em frente e a vida delas não terá mais sentido, o que vc propõe então??" FÉ LIVRE. Já que é pra ter fé em algo, que as pessoas sejam livres para acreditar no que quiserem, sem ficar se prendendo a livros e regras subjetivas e se livrando de serem ovelhas escravas de pastores picaretas (não estou generalizando, sei que existem pastores muito bons e bem intencionados).

Abraços.

Marco Andriotti
Membro Novato
# ago/16
· votar


Jack Holland
Apesar de alguns sustentarem a possibilidade de ciência e religião poderem coexistir, o fato é que hoje temos, em todas as áreas da ciência, evidências mais do que suficientes da evolução das espécies, da idade do planeta, da expansão, etc. e que por um acaso colidem frontalmente com os mitos de criação mais difundidos ainda hoje (inclusive o bíblico). E pra mim faz todo o sentido ir para o lado que me dá mais evidências, ainda que insistam em chamar esse conhecimento de "crença", forçando uma dualidade que não existe na ciência.

discordo totalmente

Wade
Membro Novato
# ago/16
· votar


lol

sallqantay
Veterano
# ago/16
· votar


O fato é que, pra mim, se uma parte deste livro foi provada errada, nada me impede de questionar que todo o restante também esteja.

eu faço o mesmo para a ciência. Quando uma teoria científica é provada errada, todas as demais também estão

LeandroP
Moderador
# ago/16
· votar


sallqantay
kkkkkk sumemu!

Aandreep
Membro Novato
# ago/16
· votar


E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.
Gênesis 1:26
Eis aí a trindade...
Porque o plural se a trindade não estivesse em conferência na criação?

LeandroP
Moderador
# ago/16
· votar


Aandreep

Sim, segundo a Gênesis havia mais que um no ato da criação. E mais que um é infinito. Eram apenas dois?

Johnny Favorite
Veterano
# ago/16
· votar


Led Zeppelin, Black Sabbath e Deep Purple?

Jack Holland
Veterano
# ago/16 · Editado por: Jack Holland
· votar


sallqantay
Quando uma teoria científica é provada errada, todas as demais também estão

Isso também vale pra nova teoria que refutou a anterior? Que bagulho sem sentido
Fico me perguntando se uma pessoa dessas, quando fica doente, vai a um hospital e toma medicamentos desenvolvidos pela ciência, ou vai à igreja e fica só na oração mesmo

sandroguiraldo
Veterano
# ago/16
· votar


Jack Holland
Cara, vc é veterano já e leva a sério o que menino das aspas diz?

Jack Holland
Veterano
# ago/16
· votar


sandroguiraldo


Fiquei muitos anos longe e voltei há pouco tempo, ainda tô conhecendo a nova geração...

brunohardrocker
Veterano
# ago/16
· votar


Eclesiástico Capítulo 38
Eclesiástico, 38
1.Honra o médico por causa da necessidade, pois foi o Altíssimo quem o criou.

2.(Toda a medicina provém de Deus), e ele recebe presentes do rei:

3.a ciência do médico o eleva em honra; ele é admirado na presença dos grandes.

4.O Senhor fez a terra produzir os medicamentos: o homem sensato não os despreza.

5.Uma espécie de madeira não adoçou o amargor da água? Essa virtude chegou ao conhecimento dos homens.

6.O Altíssimo deu-lhes a ciência da medicina para ser honrado em suas maravilhas;

7.e dela se serve para acalmar as dores e curá-las; o farmacêutico faz misturas agradáveis, compõe ungüentos úteis à saúde, e seu trabalho não terminará,

8.até que a paz divina se estenda sobre a face da terra

-Dan
Veterano
# ago/16
· votar


"Ah Jack, mas as pessoas precisam acreditar em algo superior a nós, senão elas não terão estrutura pra seguir em frente e a vida delas não terá mais sentido, o que vc propõe então??"

Não entendo essa necessidade ai. Todo mundo é tão frouxo assim?

brunohardrocker
Veterano
# ago/16 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Jack Holland
evolução das espécies, da idade do planeta, da expansão, etc. e que por um acaso colidem frontalmente com os mitos de criação mais difundidos ainda hoje (inclusive o bíblico).

http://ocatequista.com.br/archives/14255

http://w2.vatican.va/content/pius-xii/pt/encyclicals/documents/hf_p-xi i_enc_12081950_humani-generis.html

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Discussão sobre a Trindade