Meu tio ganhou 2 milhões de reais na loteria

Autor Mensagem
malucobeleza666
Veterano
# jun/16 · Editado por: malucobeleza666


É isso mesmo moçada,o cabra ganhou aproximadamente 2 milhões de reais na loteria.É uma pessoa gente boa, mas simples,com aquele ''espírito'' de pobre,não no sentido pejorativo,mas no sentido da humildade.É um parente um pouco afastado do núcleo da família, tem mais contato apenas com um certo grupinho da família, mas enfim, não estou aqui para isso.Fato é que ele com essa grana já comprou uma casa a vista de 400 mil, isso foi vacilo né? Eu não entendo nada de investimento e talz,mas acho que isso foi uma péssima jogada.. ele mesmo não quer fazer dinheiro com essa quantia,não quer quebrar cabeça com investimento, a única coisa que ele quer é continuar trabalhando de garçom e viver uma vida sem perrengues...nesse contexto acho que o melhor teria sido guardar essa grana no banco e viver apenas do rendimento né?

O mais engraçado da história toda: minha prima mexe com salgados, e ela tem certo contato com ele, estava precisando de uma grana para comprar umas máquinas ae...ele deu 200 reais para ela eahuaehuaehu.Tá certo, esse negócio de sair dando dinheiro deve ser a maior furada

Pedro_Borges
Veterano
# jun/16
· votar


Depende do local onde está situada essa casa e da possível defasagem do preço crise x preço normal x preço de crescimento do bairro, poderá ter sido um baita investimento. E se isso for verdade, para quem não entende nada de opções de investimento, esse tipo de investimento pode ser a melhor opção para o resto da grana, principalmente se comprar alguns deles para alugar.

Jack Holland
Veterano
# jun/16
· votar


malucobeleza666
ganhou aproximadamente 2 milhões de reais na loteria


Se todo mundo já tá sabendo ele já começou errado

Prevejo game of thrones familiar, chantagens, sequestros e morte

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/16
· votar


Véi, dois milhões investidos dá pra ganhar 20 mil por mês, que é uma grana que dá pra brincar, comprar casa de 400 mil foi vacilo.

malucobeleza666
Veterano
# jun/16 · Editado por: malucobeleza666
· votar


Depende do local onde está situada essa casa e da possível defasagem do preço crise x preço normal x preço de crescimento do bairro, poderá ter sido um baita investimento. E se isso for verdade, para quem não entende nada de opções de investimento, esse tipo de investimento pode ser a melhor opção para o resto da grana, principalmente se comprar alguns deles para alugar.

Então, eu averiguei aqui melhor com minha mãe e ela me falou o seguinte: Ele comprou uma casa de 400 mil para ele mesmo e outra para alugar(não sei qual preço foi essa segunda casa)..mas é isso que eu não entendo,(sou completamente leigo e burro nesse tema de investimentos/bancos), não tem aquele lance de poupança render uns 0,9%? Já que ele não quer investir/ter dores de cabeça, o porquê diabos um aluguel ser melhor que sei lá, uma renda de 15 mil que pode vir dessa grana todo mês? Ainda mais comprando as paradas a vista, que acaba torrando metade da grana numa lapada só,reduzindo o que ele ganharia na poupança...

Se todo mundo já tá sabendo ele já começou errado

Prevejo game of thrones familiar, chantagens, sequestros e morte


Muito difícil isso rolar...nossa família é uma família de grupinhos, então ele tem relação boa mesmo apenas com certas pessoas.O que está acontecendo é o seguinte: O pessoal que ele anda acho que seja tranquilo porque desde que ele era bem pobre sempre andavam juntos, agora isso não muda e creio que não tem ninguém ali desonesto a esse ponto...o problema que eu estou vendo é que ele está tentando uma aproximação com o resto da família,fazendo farra todo final de semana na casa de um e na casa de outro...sei lá, acho que essa grana vai acabar rapidinho desse jeito.

makumbator
Moderador
# jun/16
· votar


malucobeleza666
o problema que eu estou vendo é que ele está tentando uma aproximação com o resto da família,fazendo farra todo final de semana na casa de um e na casa de outro...sei lá, acho que essa grana vai acabar rapidinho desse jeito.

Seu tio provavelmente vai fazer jus ao estereótipo e terminar mais pobre que antes depois que o prêmio acabar. Só milionários deveriam ganhar na loteria. Hahahha!

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/16
· votar


Nossa, o cara já dilapidou o dinheiro e ainda investe em casa pra alugar. Acho que morrer trabalhando de garçom não vai ser uma opção.

malucobeleza666
Veterano
# jun/16
· votar


makumbator
Seu tio provavelmente vai fazer jus ao estereótipo e terminar mais pobre que antes depois que o prêmio acabar. Só milionários deveriam ganhar na loteria. Hahahha!

Sim, é o que eu acho exatamente o que vai acontecer...O pior disso tudo é que o cara é muito gente boa, e com essa grana ele está tentando reaproximar a galera da família que separou bastante depois que minha vó morreu, com festas/churrascos/almoços.Pra você ter uma ideia: Ele era sumidaço, fazia uns 10 anos que não via ele...Só no último mês vi ele duas vezes: um num almoço de dia das mães que ele fez e outro foi hoje, passei na casa de uma tia minha e ele estava lá, com a galera dele..haha.E pelas conversas que eu escutei eles estão na farra todo fim de semana agora, não sei se era assim...ehauheau.Eu mesmo não tenho as manhas de conversar sobre isso com ele,porque não sou muito próximo..

Pedro_Borges
Veterano
# jun/16 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Black Fire

(((1+(20000/2000000))^12)-1)*100 = 12,68% a.a

Sei não! Isso é nominal e só empata com a inflação. Para quem nunca teve nada, vai achar que pode gastar e se lasca.

Seu tio provavelmente vai fazer jus ao estereótipo e terminar mais pobre que antes depois que o prêmio acabar. Só milionários deveriam ganhar na loteria. Hahahha!


É por isso que falo que pobre quando ganha uma grana boa tem que imobilizar logo e em algo que não deprecia.

malucobeleza666
Veterano
# jun/16 · Editado por: malucobeleza666
· votar


Ahhh,umas paradas que eu vi hoje que me deixaram com um pé atrás: O sobrinho mais ligado a ele, da galera dele mesmo, estava com uma mina gata e gostosa, bem incondizente com um cara como ele que já está nos seus 40 anos, gente boa mas naquele naipe peão,e não sei se ele é um cara que já tinha uma vida legal antes do meu tio ganhar na loteria, aí fica no achismo,não sei se essa mina está com ele já por um tempo ou se foi por agora...eu acho que meu tio passou um pouco de grana pra ele, pois eles sempre foram muito ligados.

E um dos pessoal dele, que é da família mas não tenho ideia de quem seja,já mamado, chegou pra mim e perguntou: E as namoradas? Aí eu respondi que estava sem e talz, aí ele falou: Não pode po, que isso,um cara novo como tu, se precisar a gente arrumas umas piriguete ae..haeuhuea olha o naipe dos papos velho, é tipo aquela receita da falência mesmo..Todos eles são muito gente boa, naquele naipe peão, aí não sei se eles sempre foram assim na farra do grupinho ou ficaram desse jeito depois que ele ganhou.

st.efferding
Membro
# jun/16
· votar


http://www3.tesouro.gov.br/tesouro_direto/calculadora/calculadora.aspx

Viciado em Guarana
Veterano
# jun/16
· votar


Meu tio ganhou 2 milhões de reais na loteria

É, to sabendo.

Prevejo game of thrones familiar, chantagens, sequestros e morte
Aham!

st.efferding
Membro
# jun/16
· votar


Fiz uma simulação pessimista (nada a ver com a realidade, somente como exemplo) com IPCA = 6% a.a., NTNB (pagamento semestral de juros) vencendo em 06/06/2016 e taxa igual a 6% a.a., taxa zero na corretora (algumas fazem isso) e investindo todos os 2M amanhã.

Ele começaria ganhando aprox. 100k/ano líquidos em 2017 e terminaria ganhando aprox. 653k/ano em 2049.

malucobeleza666
Veterano
# jun/16
· votar


Viciado em Guarana
É, to sabendo.

Sim, é muito difícil acreditar até que alguém realmente próximo ganhe.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# jun/16
· votar


Alugar imóvel residencial é dor de cabeça. Você não pode pedir um valor condizente com o imóvel por causa que tem um valor máximo para alugueis e, qualquer problema que aconteça o inquilino tem mais direitos e é protegido.

Creio que seria interessante comprar espaços comerciais para alugar.

Pedro_Borges
Veterano
# jun/16
· votar


st.efferding

Ou seja, para ganhar líquido 12,68% a.a. o que equivale a 20.000,00 por mês, reinvestindo os ganhos, tem que ter uma taxa antes dos impostos de 17,50% a.a ou 1,35% a.m. Não acha e é melhor investir em imóveis.

LeandroP
Moderador
# jun/16
· votar


Não me passa pela minha cabeça viver de juros, de renda, me tornar um vagabundo apoiado no que parece ser uma fortuna. Espero que seu tio curta bastante esta grana. Que faça bom proveito do prêmio.

Jack Holland
Veterano
# jun/16 · Editado por: Jack Holland
· votar


Resumindo, será o destino de todo severino zé da silva que ganha na loteria: daqui uns anos vai estar sem a grana, cheio de dívidas e um casarão dando despesa. Isso se não aparecer uns filhinhos aí por fora pedindo pensão.

Acho melhor tu também tentar tirar uma casquinha enquanto ainda dá.

LeandroP

Na verdade, entre trabalhar como um burro de carga (garçom e similares) e ser um vagabundo completo, há uma grande gama de atividades que se pode fazer com essa renda, sem, no entanto, torrá-la.

malucobeleza666
Veterano
# jun/16 · Editado por: malucobeleza666
· votar


Jack Holland
Resumindo, será o destino de todo severino zé da silva que ganha na loteria: daqui uns anos vai estar sem a grana, cheio de dívidas e um casarão dando despesa. Isso se não aparecer uns filhinhos aí por fora pedindo pensão.

Acho melhor tu também tentar tirar uma casquinha enquanto ainda dá.


Ahh velho, não tenho coragem não...não com ele, ele é muito coração bom saca? Tanto é que ele está tentando uma reaproximação da família, se fosse um ''mala'' qualquer teria ganhado, falado para ninguém do pessoal ligado a ele e teria metido o pé e nunca reaparecido para o resto da família...E mesmo se eu quisesse, não teria como, não tenho essa aproximação com ele...pelo que eu to vendo, exceto as farras,ninguém fora do grupo dele tá lucrando com a história, minha prima dos salgados mesmo é um exemplo.

Na verdade, entre trabalhar como um burro de carga (garçom e similares) e ser um vagabundo completo, há uma grande gama de atividades que se pode fazer com essa renda, sem, no entanto, torrá-la.


Sim, é isso que eu não entendo...pra fazer o que ele quer dá tranquilo, o que ele quer é ficar fazendo farra de churrasco/cerveja e almoço nos finais de semana com a galera da família...Nem carro ele quer comprar xD O problema é o jeito que ele está fazendo as coisas...

Se eu fosse um cara do ramo que entendesse de investimentos, mercado financeiro etc, eu até chegaria para ele e ofereceria ajuda, sem maldade mesmo, na boa intenção.

-Dan
Veterano
# jun/16
· votar


LeandroP
Não me passa pela minha cabeça viver de juros, de renda, me tornar um vagabundo apoiado no que parece ser uma fortuna. Espero que seu tio curta bastante esta grana. Que faça bom proveito do prêmio.

Eu adoraria ser um "vagabundo" apoiado em uma fortuna de 20 mil por mes.

E sim, eu tiro 1,04% liquido com os meus investimentos por mes so no tesourão da massa. É possivel tirar esses 20 mil sem riscos.

makumbator
Moderador
# jun/16
· votar


-Dan
Eu adoraria ser um "vagabundo" apoiado em uma fortuna de 20 mil por mes.

Seria a realização mítica dos 20k por mês pra brincar.

sallqantay
Veterano
# jun/16
· votar


Resumindo, será o destino de todo severino zé da silva que ganha na loteria: daqui uns anos vai estar sem a grana, cheio de dívidas e um casarão dando despesa. Isso se não aparecer uns filhinhos aí por fora pedindo pensão.

Acho melhor tu também tentar tirar uma casquinha enquanto ainda dá.


[2]

Wade
Membro Novato
# jun/16 · Editado por: Wade
· votar


2 milhões

Uma boa casa (não mansão) em um bom lugar, um bom carro e o que sobrar aplicado pra tirar os juros todo mês.

O resto é balela.

sallqantay
Veterano
# jun/16
· votar


^
^
bait

Wade
Membro Novato
# jun/16
· votar


2 milho grande hoje em dia é quase nada.

Deve ser o que o excel gasta com café por semestre.

Joseph Conrad
Membro Novato
# jun/16
· votar


malucobeleza666

Fala para o velho aplicar esse dinheiro num fundo DI com taxa de administração de no máximo 0,8% ao ano e esquecer do dinheiro. E só. Nem ouça o gerente do Banco dele.

Há opções melhores, mas o fundo é líquido e fácil de visualizar e entender. Com o DI alto como está, acaba valendo a pena.

E qualquer banco de varejo vai ter opções de fundos com essas características sem muita dificuldade para achar.

Abç

st.efferding
Membro
# jun/16
· votar


Uma boa casa (não mansão) em um bom lugar, um bom carro e o que sobrar aplicado pra tirar os juros todo mês.

O resto é balela.


Compensa em relação a alugar o mesmo local? Até agora não achei estudo mostrando a comparação matemágica do aluguel x compra, apenas blablabla na web de ciclofag knowitall que mora embaixo do viaduto

Wade
Membro Novato
# jun/16 · Editado por: Wade
· votar


st.efferding

Sei lá. Minha opinião de ciclofag knowitall que mora embaixo do viaduto é que é melhor comprar o imóvel (principalmente tendo a grana pra comprar a vista na lata e conseguir por um preço bem lecau) do que ficar pagando parcelas pra morar e no final o imóvel ainda ser de outra pessoa.

O negócio é querer mudar de vida, ir morar em outro lugar e tal. Pq aí entra a questão de vender a casa e aí já não entendo porra nenhuma de depreciação de imóvel.

Por isso coloquei ali "bom lugar", já imaginando que seja uma escolha pra fincar raiz e morar a vida toda ali.

Jack Holland
Veterano
# jun/16 · Editado por: Jack Holland
· votar


Wade
ficar pagando parcelas pra morar e no final o imóvel ainda ser de outra pessoa

A questão é que comprando, vc pode até não estar "pagando parcelas pra morar", mas ficará bastante descapitalizado, ou seja, estará deixando de ganhar a renda desse dinheiro aplicado, o que na prática costuma ser bem pior.

Imagine o exemplo do tio do colega. Ao comprar um imóvel de 400k ele de cara já está matando um rendimento passivo de 4k mensais (sendo bem conservador), do qual ele poderia tirar 2k (se bobear até menos) pra alugar essa mesma casa e ainda sobrava dinheiro.

Além disso, vc como locatário não terá nenhuma despesa referente a tributos e obras necessárias no imóvel, isso tudo é problema do dono.

Quanto à valorização do imóvel, como esse boom já passou, isso é uma coisa que depende de N variáveis, e tem que ser pelo menos igual ou superior à renda desse dinheiro aplicado e já descontando todas as despesas com escritura, ITBI, ganho de capital, reformas, comissão do corretor, etc. etc... coisa que eu pessoalmente estou fugindo como o diabo foge da cruz.

Além disso, eu com uma renda de 20k mensais provavelmente não vou querer ficar preso a um lugar só a vida inteira, vou querer é viver um tempo em cada lugar e nesse caso o aluguel cai como uma luva. Mas isso é opção de vida e vai de cada um. A tendência é que a geração dos nossos pais pense diferente.

Abraços

Wade
Membro Novato
# jun/16
· votar


Jack Holland
Realmente. Não tinha pensado por esse lado.

Mas sei lá. Talvez tenha sido a criação, mas tendo sempre a achar melhor ter o próprio teto do que alugar o alheio. Por exemplo, eu tenho planos de aumentar a casa pra fazer um estúdio e esse estúdio irá funcionar profissionalmente. Além de personalizar a casa inteira ao meu gosto.Nesse caso, acho que complica um bocado se esta for alugada.

Acho que vai de cada um mesmo.

Sobre a residência, pelo que o carinha aí relatou, o tio é do tipo que firma raiz, então acho que morar no mesmo lugar não seja um problema.

Mas essa questão de alugar ou comprar pesa na balança mesmo. Depende do estilo de vida do sujeito.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Meu tio ganhou 2 milhões de reais na loteria