Meu tio ganhou 2 milhões de reais na loteria

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# jun/16
· votar


Entrei para visualizar qual lado foi escolhido pelo -Dan.

Jack Holland
Veterano
# jun/16
· votar


-Dan
0,38 %

Melhor botar o dinheiro embaixo do colchão

sallqantay
Veterano
# jun/16 · Editado por: sallqantay
· votar


imóvel é localização, discutir imóvel sem discutir a localização é non-sense, é jogar no lixo a variável mais importante

nego quer discutir imóvel usando dados abstratos baseados em métricas não espaciais. 99,6% de chance de ser piada, segundo o dataSALL

-Dan
Veterano
# jun/16
· votar


brunohardrocker
Entrei para visualizar qual lado foi escolhido pelo -Dan.

Como assim?

-Dan
Veterano
# jun/16
· votar


sallqantay
imóvel é localização, discutir imóvel sem discutir a localização é non-sense, é jogar no lixo a variável mais importante

nego quer discutir imóvel usando dados abstratos baseados em métricas não espaciais. 99,6% de chance de ser piada, segundo o dataSALL


Dá pra analisar o macro.

sallqantay
Veterano
# jun/16
· votar


-Dan

macro-piada

john s mill
Membro
# jun/16
· votar


Eu faria uma pesquisa de mercado e montaria uma empresa/industria.


essa e a forma mais facil de acabar com todo o dinheiro

talvez ate mais que com o adriano way of life



sallqantay


a localizacao e importante so que o principal e o plano diretor futuro e a mudanca na viabilidade do imovel para valorizacao

o problema da localizacao e que ela e totalmente especulativa e a menos que voce tenha informacoes privilegiadas sobre o plano urbanistico da regiao nao da pra garantir qualquer tipo de lucratividade (considerando que o valor do imovel foi avaliado por alguem competente e que acessou informacoes publicas)

Xeper
Veterano
# jun/16
· votar


O unico lugar seguro para investir em imoveis é INDAIATUBA

o problema da localizacao e que ela e totalmente especulativa

Tipo o pessoal que tem imovel perto das obras abandonadas do metrô... um dia o imovel valia todos os dinheiros de SP, no outro não vale nem uma cort com caps malagoli

Wade
Membro Novato
# jun/16
· votar


-Dan
Sim, nesse cenário em que o cidadão já tem a grana em conta pra comprar casa na lata, sim. E mesmo assim entra a variação do aluguel, que vai subir absurdamente ao final desses 20 anos, não ficar fixo em 1,5k.

Mas essa não é a realidade da maioria que compra casa.

No caso de um João da vida, as únicas opções que ele tem são alugar um ap por 20 anos ou passar 20 anos pagando parcelas de um financiamento de casa própria.

Como ficaria nesse caso?

sandroguiraldo
Veterano
# jun/16
· votar


2 milhões, dá pra viver 33 anos usando R$ 5.000,00 por mês como se fosse salário.

Jack Holland
Veterano
# jun/16
· votar


Wade
variação do aluguel, que vai subir absurdamente ao final desses 20 anos, não ficar fixo em 1,5k

É uma afirmação ousada, subir é claro que vai, agora se será "absurdamente" ou "dentro do esperado" não temos como prever ainda, entretanto, mesmo botando na fórmula o reajuste anual atual, do ponto de vista puramente de investimento ainda sai mais vantajoso que comprar.

No caso de um João da vida, as únicas opções que ele tem são alugar um ap por 20 anos ou passar 20 anos pagando parcelas de um financiamento de casa própria. Como ficaria nesse caso?

Se "João da vida" for um trabalhador comum, de salário médio, com alguma estabilidade, do ponto de vista puramente de investimento eu entendo que é melhor alugar e daqui uns 4 ou 5 anos reavaliar (isto considerando que esse João tem um mínimo interesse em crescer o patrimônio e terá disciplina pra investir a sobra ao invés de torrar).

Agora se ele tá cagando e andando pra investimentos, faz questão de ter o imóvel próprio, e não liga de pagar uma montanha de juros e taxas pra financeira e construtora, ele que compre e ninguém pode dizer que ele está errado. Querer simplesmente por querer, a meu ver, é uma escolha legítima.

Wade
Membro Novato
# jun/16
· votar


Jack Holland

Considere um trabalhador pobre com renda mensal de 1000 marcelas.

Ele está pagando uma parcela de uma casa que comprou. A parcela gira em torno de 600 mensais. Todo o resto que sobra, mal dá pra pagar o restante das contas e se manter. João não tem "sobra".

Nesse caso, seria mesmo uma melhor opção alugar em vez de comprar? Onde estaria a vantagem de alugar?

Xeper
Veterano
# jun/16
· votar


2 milhões, dá pra viver 33 anos usando R$ 5.000,00 por mês como se fosse salário.

Ou 3 meses como um funkeiro ostentação e, com sorte, ter uma overdose no fim do 3º mês.

Xeper
Veterano
# jun/16
· votar


Se "João da vida" for um trabalhador comum, de salário médio

Salario médio no mundo real, que gira em 1.200/1.500 e isso é quase o valor de um aluguel (isso se o João da vida querer algum lugar melhor que uma favela) em uma cidade grande como SP.
Ou o salario médio do maravilhoso mundo do funcionalismo publico, que deve estar girando em quanto? 10.000,00 para "trabalhar" 8 horas dia, podendo dar migué o dia que quiser para ficar em casa e tirar um por fora para fazer o pé de meia.

brunohardrocker
Veterano
# jun/16
· votar


Considere um trabalhador pobre com renda mensal de 1000 marcelas.

Aí tem que montar republica com mais uns 8.

brunohardrocker
Veterano
# jun/16
· votar


http://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2013/05/31/valor-do-alugue l-condominio-e-taxas-deve-corresponder-no-maximo-a-30-da-renda-da-fami lia.htm

-Dan
Veterano
# jun/16 · Editado por: -Dan
· votar


Wade
Sim, nesse cenário em que o cidadão já tem a grana em conta pra comprar casa na lata, sim. E mesmo assim entra a variação do aluguel, que vai subir absurdamente ao final desses 20 anos, não ficar fixo em 1,5k

Vc tem que investir em algo que te dê inflação mais alguma coisa. Assim você se preveniu quanto a escalada do preços dos alugueis, ou seja, quanto a inflação em si.

Mas essa não é a realidade da maioria que compra casa.

Realmente essa não é a realidade da maioria, assim como a realidade da maioria é não saber poupar, tão pouco calcular juros compostos.

No caso de um João da vida, as únicas opções que ele tem são alugar um ap por 20 anos ou passar 20 anos pagando parcelas de um financiamento de casa própria.

Geralmente o João da Vida não consegue poupar nada. Mesmo que ele tenha iphone, financiado um palio aos 20 anos de idade, pagar 300 num par de tenis. Mas poupar de forma inteligente, isso sim é impossivel para os Joões da Vida.

-Dan
Veterano
# jun/16 · Editado por: -Dan
· votar


Wade
Considere um trabalhador pobre com renda mensal de 1000 marcelas.

Ele está pagando uma parcela de uma casa que comprou. A parcela gira em torno de 600 mensais. Todo o resto que sobra, mal dá pra pagar o restante das contas e se manter. João não tem "sobra".

Nesse caso, seria mesmo uma melhor opção alugar em vez de comprar? Onde estaria a vantagem de alugar?


Para esse cidadão estar nessa situação, ele já fez algo de errado. Se hoje 60% da renda dele está num financiamento imobiliario, a cagada já aconteceu.

A vantagem para esse cidadão é alugar. Quando eu era um cidadão com esse perfil (há uns 10 anos atras), eu não me dei ao luxo de comprar uma casa. Seria como se hoje eu decidisse comprar uma ferrari pra não ter que andar de onibus.

infelizmente, casa propria é luxo, dada nossa conjuntura.

Mil por mes, cace republica, divida quarto com mais 2 por uns 150 reais por mes e toda sobra invista no seu crescimento profissional para que, com mais renda, possa abrir o alcance da sua cartela de luxos.

É o que eu recomendaria para esse João.

Wade
Membro Novato
# jun/16 · Editado por: Wade
· votar


-Dan
Geralmente o João da Vida não consegue poupar nada. Mesmo que ele tenha iphone, financiado um palio aos 20 anos de idade, pagar 300 num par de tenis. Mas poupar de forma inteligente, isso sim é impossivel para os Joões da Vida.

Não inclui na hipótese que João teria esse perfil. Você o imaginou assim.

Para esse cidadão estar nessa situação, ele já fez algo de errado. Se hoje 60% da renda dele está num financiamento imobiliario, a cagada já aconteceu.

E onde alugar o mesmo imóvel por 600 pro resto da vida iria ser melhor que isso, poderia me mostrar?

Mil por mes, cace republica, divida quarto com mais 2 por uns 150 reais por mes e toda sobra invista no seu crescimento profissional para que, com mais renda, possa abrir o alcance da sua cartela de luxos.

Perfil universitário, interessante. Mas nem todo João é universitário. Nem todo mundo que ganha 1000 marcelas é um jovem imberbe em início de carreira.


Sabe quanto tá o salário mínimo hoje? Sabe quantas pessoas dependem de salário mínimo? E sabe quantas delas tem família e não podem caçar república ou dividir quarto?

Talvez você esteja tentando se convencer de que João sou eu. Descarta. Não é.

sallqantay
Veterano
# jun/16
· votar


salário mínimo hoje?

excel disse que é 20k

Wade
Membro Novato
# jun/16
· votar


Salário? 20k é a mesadinha. Salário é pica grossa.

Jack Holland
Veterano
# jun/16 · Editado por: Jack Holland
· votar


Wade
Considere um trabalhador pobre com renda mensal de 1000 marcelas

Hm. Eu estava imaginando uma renda entre 2500~3000k.
Agora, 1000k, realmente fica bem complicado. Isso não dá pra praticamente nada além do mínimo existencial, se for numa metrópole então piorou.
De qualquer forma, mesmo sendo pouco, ele vai ter que administrar essa grana e dar um jeito de gastar menos que isso, poupando pelo menos 10%.
Se não tiver mais a opção de continuar morando com os pais até conseguir uma renda melhor... só resta o seguinte:
a) casar com alguém que tb ganhe em torno disso, e com as rendas somadas alugar um imóvel simplezinho pra viver com o mínimo de dignidade
b) república/pensão
c) morar de favor em casa de algum parente
d) morar na favela

Agora comprar é um sonho bem distante... isso se alguma financeira aprovar o financiamento com uma renda dessas...

makumbator
Moderador
# jun/16
· votar


Wade
Talvez você esteja tentando se convencer de que João sou eu. Descarta. Não é.

Desde que você não seja a Maria tá tudo bem,

Wade
Membro Novato
# jun/16
· votar


Jack Holland
Do ponto de vista econômico então não existe hipótese alguma em que uma disputa entre comprar/alugar culmine na vantagem de após certo período de tempo o fato de ser dono do imóvel ser uma vantagem?

Considerando o período de 25 anos, uma pessoa tem a opção de alugar um imóvel por cerca de 1000 marcelas ou pagar uma parcela de financiamento também de 1000 marcelas. O que essa pessoa pouparia pra investir alugando também vai poder poupar pra investir no cenário do financiamento.

Nesse caso, qual a vantagem de alugar? Ao final dos 25 anos, alugar vai ter valido mais a pena? Como? Por que?

Wade
Membro Novato
# jun/16
· votar


makumbator
Desde que você não seja a Maria tá tudo bem,

CIS HETERO OPRESSOR MACHISTA !

makumbator
Moderador
# jun/16
· votar


Wade

É que mulher gasta muito no cartão de crédito, então é melhor ser João que Maria. João consegue guardar um troquinho no fim do mês, Maria gasta tudo em creme.

Xeper
Veterano
# jun/16
· votar


É que mulher gasta muito no cartão de crédito, então é melhor ser João que Maria. João consegue guardar um troquinho no fim do mês, Maria gasta tudo em creme.

Mas a Maria pode ser revendedora da Avon e/ou Jequiti, ai, com os trocos ganhos, pode comprar seus cremes e investir no plano OT de enriquecimento licito.

Wade
Membro Novato
# jun/16
· votar


É que mulher gasta muito no cartão de crédito, então é melhor ser João que Maria.

MACHISTA! CULTURA DO ESTUPRO !!!11!!1!

Jube
Veterano
# jun/16
· votar


Essas formulas clichês de professor de economia são muito fora da casinha, parece professor de faculdade dando entrevista ou aula falando para você economizar uma migalha por 70 anos para ter 1 milhão e poucos. Ah vá

-Dan
Veterano
# jun/16 · Editado por: -Dan
· votar


Wade
Não inclui na hipótese que João teria esse perfil. Você o imaginou assim.

Imaginei assim porque conheço vários Joões assim e na prática, isso acontece pacas.

E onde alugar o mesmo imóvel por 600 pro resto da vida iria ser melhor que isso, poderia me mostrar?

Se o cidadão empregar 60% da renda em aluguel também é idiotice. Ceteris paribus, jogar 60% da renda fora num aluguel pro resto da vida ou num financiamento pro resto da vida, entre essas duas péssimas opções, a primeira é pior.

Isso é um tanto óbvio. É isso que vc quer afirmar? Sua questão é detectar qual a situação é a mais ruim?

Perfil universitário, interessante. Mas nem todo João é universitário. Nem todo mundo que ganha 1000 marcelas é um jovem imberbe em início de carreira.

Geralmente, quem prospera é quem pensa fora da caixa. Não existe uma lei que somente universitários podem morar em republica. Se João tem 50 anos, ele pode sim recomeçar e caçar uma cama com um guarda roupa por 100 pila mês. Pode ingressar numa faculdade e formar com 50 anos. Pode se reinventar.

Até o momento eu estou falando sobre investimentos. Incluo investimento investir grana em si mesmo, capacitação.

Se João tem 50 anos, 3 filhos, ganha mil, paga 600 num financiamento imobiliário, não pretende evoluir salariamente e o que ele mais quer na vida é ter uma casinha, não é disso que estou falando. Ele quer ter esse luxo, porque priva-lo? aí são outros 500. Ele tá na dele, fechou seus próprios horizontes porque, afinal, a vida é foda, milhares estão na linha da pobreza, salario minimo é uma bosta e isso é justificativa suficiente para que ele se acomode como a maioria, tudo bem pra ele. Nenhum problema nele reduzir seus horizontes dessa maneira.

Mas o assunto do tópico girava em torno do que fazer com grana da loteria.

Se eu amo de paixão ferraris e quisesse torrar minha grana em ferraris porque isso é muito importante pra mim, seria uma escolha bem pessoal e não é disso que estou falando.


Sabe quanto tá o salário mínimo hoje? Sabe quantas pessoas dependem de salário mínimo? E sabe quantas delas tem família e não podem caçar república ou dividir quarto?


Conheço um pai de familia que mora em republica (lemksa), só vai pra casa nos fds para poder se graduar. Tem evoluido financeiramente bem. Ele podia ter culpado a conjuntura, financiado uma casinha no interior e ficado modestamente acomodado por lá. O que tambem não seria um problema. Seria apenas uma escolha de um estilo de vida. Ele estaria mais tempo com a filha dele por exemplo. Porem ele optou por investir os recursos dele em maneiras que ele acredita que vai aumentar a renda, e dar mais conforto pra filha dele no futuro. Esse jeito de pensar combina mais comigo.

Talvez você esteja tentando se convencer de que João sou eu. Descarta. Não é.

De forma alguma. Nem te conheço. Devo ter passado a impressão por usar os tempos verbais no imperativo. Relaxa que não é.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Meu tio ganhou 2 milhões de reais na loteria