Projeto carreira vs projetos de curto prazo. Empreendedorismo FTW!

Autor Mensagem
Xeper
Veterano
# abr/16
· votar

trabalha 6 por dia (se quiser), final de semana livre e férias garantidas todo ano.

Telemarketing de suporte

st.efferding
Membro
# abr/16
· votar

Opa, com certeza eu vendo (já estou vendendo) 25h/dia, finais de semana, popô, pipi, cintaralho, cartilagem da orelha, suvaco, Cort, Laney, meus bagos em conserva com bacon e amêndoas para ficar envolvido com um trampo que curto (e que no final das contas pode me quebrar) do que ficar na lenga-lenga pessimista de nego que não se arrisca mas vive dependente do consumo de coisas que só nasceriam de gente que tenta empreender.

By the way, não tô gordo, tô bem mais pobre que gostaria e mais feliz do que esperava e sempre irei torcer pelo sucesso do teu recalque (só pra mostrar quem veste as calças neste mundo).

Att,
ps.: vende-se chapéu a quem servir.

;*

Jack Holland
Veterano
# abr/16
· votar

um trabalho onde você trabalha

ah vá

Wade
Membro Novato
# abr/16
· votar

Jack Holland
Ah, tem vários trabalhos onde sua função é olhar pro teto e mexer no celular até dar a hora de ir pra casa :P

Jack Holland
Veterano
# abr/16
· votar

Wade
Tá achando que a vida é filme, que tu vai ter uma ideia genial enquanto caga, vai faturar 1 bilhão instantaneamente com essa ideia, vai passar a gerencia da empresa pra um primo enquanto roda o mundo torrando a grana pra sempre

Basicamente é isso.
Enquanto isso, o tempo vai passando e quando cai na real, tá com 40 anos, pulando de emprego em emprego, sem patrimônio nenhum e morando com a mãe.

Samá Samutte
Membro Novato
# abr/16
· votar

Se bem que por falar em empreendedorismo, a Igreja é excelente negócio, mas já orkutizou faz tempo.

A realidade que você conhece de uma igreja se resume ao que você ouviu falar ou viu na televisão.

Nossa! Então os caras movimentam mais dinheiro do que a gente pensa? Nice!

Eu estou planejando o meu futuro e me preparando justamente para pastorear uma igreja sem precisar depender dos fiéis.

A igreja da qual faço parte, aqui na cidade, possui oito congregações (templos). Dos oito pastores, seis trabalham e um é aposentado.

Snakepit
Veterano
# abr/16
· votar

Jack Holland
Enquanto isso, o tempo vai passando e quando cai na real, tá com 40 anos, pulando de emprego em emprego, sem patrimônio nenhum e morando com a mãe.

Qual o patrimônio acumulado esperado por voce para uma pessoa não ser considerada um fracasso, aos 30 e aos 40 anos?

Samá Samutte
Eu estou planejando o meu futuro e me preparando justamente para pastorear uma igreja sem precisar depender dos fiéis.

Tipo, trabalhar de graça? Ou existe alguma outra fonte de renda oculta na Igreja?

Wade
Membro Novato
# abr/16
· votar

Tipo, trabalhar de graça?

Não. Por uma vaga no céu.

Dos oito pastores, seis trabalham e um é aposentado.

E o que sobra? Rouba pra sustentar ele e os outros 7?

Fidel Castro
Veterano
# abr/16
· votar

Empréstimo? O negócio é alavancar expectativa, fazer parcerias e arrumar investidor.

Empréstimo é tão oldschool. Estamos no século XXI, kickstart com empréstimo pode ser super evitado. Bastam contatos e um pouco de PUA empresarial

E Jack, carreira publica é o cúmulo da não ambição. Excetuando no Judiciário, onde faz parte do jogo de poder.

Fidel Castro
Veterano
# abr/16
· votar

Snakepit

É mais fácil do que parece... É uma massiva bolha de expectativas o mercado de startups... Não posso me comprometer, mas em dois meses lanço produto no mercado (sairei do trampo).

É só ter contatos, vontade e know how.

-Dan
Veterano
# abr/16
· votar

Fidel Castro
É só ter contatos, vontade e know how.

o problema é o know how.

Fidel Castro
Veterano
# abr/16 · Editado por: Fidel Castro
· votar

-Dan

acho que dos três quesitos, é o mais fácil.

contatos que é o mais problemático para quem está meio fora do mercado, ou do eixo rio-sp pra começar, essas coisas são bem mais difíceis.

Samá Samutte
Membro Novato
# abr/16
· votar

Snakepit

Tipo, trabalhar de graça? Ou existe alguma outra fonte de renda oculta na Igreja?

Almejo conseguir um trabalho que dê para conciliar com o pastorado (um trabalho normal, de 8h/dia). Hoje eu fico mais de 12h fora de casa por causa do emprego, impossível pastorear uma igreja assim.

Wade
Dos oito pastores, seis trabalham e um é aposentado.

E o que sobra? Rouba pra sustentar ele e os outros 7?

O outro é o pastor presidente do campo. Faz uns 4 meses que ele chegou aqui, então nem sei se ele trabalhava em Gyn (ele veio da capital). O presidente anterior a ele era sargento aposentado da PM, ou seja, via de regra, todo mundo rala para se manter.

São poucas igrejas que bancam os pastores. A maioria esmagadora precisa conciliar emprego e pastorado (o que mata qualquer um).

Konrad
Veterano
# abr/16
· votar

Fidel Castro
O mal do malandro é achar que só a mãe dele fez filho esperto.

Haha. Genial.

Konrad
Veterano
# abr/16
· votar

Nesse tópico: viés de seleção, miopia observacional e preconceitos mal disfarçados aflorando.

st.efferding
Membro
# abr/16
· votar

Konrad

Qual é o meu? Os dois últimos eu chuto que pertencem ao Wade

Edward Blake
Membro Novato
# abr/16 · Editado por: Edward Blake
· votar

Empreendedorismo é fundamental para a sobrevivência de qualquer sociedade.

Quem acha que contribui para o país deixando de abrir um negócio e virando empurrador de papel em uma repartição pública está se iludindo. Cuba e União Soviética são o exemplo histórico do que acontece quando uma economia capitalista, gerida por empreendedores, é substituída por uma economia estatizada, gerida por funcionários públicos.

No entanto, quem está pensando em virar empresário para ser “dono de si mesmo” e “não baixar a cabeça para ninguém” também está se iludindo. Por duas razões:

A primeira é que, para enriquecer no mercado, é pré-requisito saber bajular clientela, investidores e qualquer pessoa que seja útil para você, mas não seja subordinado seu. Aplica-se ao mercado como um todo a velha regra do bordel: são sempre as prostitutas mais sorridentes que atraem mais admiradores.

A segunda é que, quanto mais rico o indivíduo fica, maior sua propensão a andar pela capital do país com pires na mão pedindo favores à classe política (que é quem de fato manda nas coisas): “Papi, me leva na sua próxima missão comercial à China?”; “Papi, consegue uma nova linha de crédito para mim?”; “Papi, queria exportar soja para a França, mas lá o mercado é muito fechado... fala com eles por mim, por favor?”; “Papi, dá para aumentar o imposto de importação sobre aqueles brinquedos chineses que estão me fazendo concorrência desleal?”.

Konrad
Veterano
# abr/16
· votar

st.efferding

Eu tendo a concordar com o Wade.

E não me refer a você.

Konrad
Veterano
# abr/16
· votar

st.efferding

Eu tendo a concordar com o Wade.

E não me refer a você.

Snakepit
Veterano
# abr/16
· votar

Edward Blake
A primeira é que, para enriquecer no mercado, é pré-requisito saber bajular clientela, investidores e qualquer pessoa que seja útil para você, mas não seja subordinado seu.

Everyone has a boss.

A segunda é que, quanto mais rico o indivíduo fica, maior sua propensão a andar pela capital do país com pires na mão pedindo favores à classe política

Mas aí já é outro nível de conversa, não creio que isso se aplique a esse bando de desempregado viciado no OT.

sallqantay
Veterano
# abr/16 · Editado por: sallqantay
· votar

quanto mais rico o indivíduo fica, maior sua propensão a andar pela capital do país com pires na mão pedindo favores à classe política

logo teremos uma

economia capitalista, gerida por empreendedores, substituída por uma economia estatizada, gerida por funcionários públicos

Weber FTW

Jack Holland
Veterano
# abr/16
· votar

Snakepit
Qual o patrimônio acumulado esperado por voce para uma pessoa não ser considerada um fracasso, aos 30 e aos 40 anos?

A ideia não foi bem essa, a intenção jamais foi categorizar pessoas em "fracassadas vs bem sucedidas", mas sim caricaturizar o destino real que constato em 99% dos que ficam desdenhando dos que optaram por uma carreira mais estável, como se todo mundo fosse obrigado a empreender.

Fidel Castro
Excetuando no Judiciário,

o/

Edward Blake

Esse tipo de tópico é sempre a mesma coisa... começa com um "sou um cidadão comum que não nasceu em berço de ouro, o que faço da minha vida pra sobreviver, faço concurso, procuro emprego ou abro um negócio? me ajudem" e termina com nego fazendo textões sobre livre mercado, neo liberalismo, anarco capitalismo, "qual setor é mais produtivo para a sociedade contemporânea", etc. etc. que, embora sejam temas válidos, a) fogem totalmente do escopo do tópico, apesar de não parecer, b) duram ad infinitum, nunca chegam a lugar nenhum e só gera tretas, e c) não tenho o menor saco pra entrar

Viciado em Guarana
Veterano
# abr/16
· votar

Bastam contatos e um pouco de PUA empresarial

O excel tem que parar de andar com o josefo.

:\

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Projeto carreira vs projetos de curto prazo. Empreendedorismo FTW!