zeca pagodinho indenizado \º/ é isso aí, atitude! ñ curto pagode mas curto atitude

    Autor Mensagem
    has4
    Veterano
    # abr/10


    Título tópico (reforço): zeca pagodinho indenizado \º/ é isso aí, atitude! ñ curto pagode mas curto atitude. É disso que Brasileiro precisa! \º/

    Com 30 paus rolava umas guitas pra mim, mas tb ajudaria outrem!

    Vamos à matéria:
    .
    .
    .
    .


    Fonte (30.04.10 Folha online): http://noticias.bol.uol.com.br/brasil/2010/04/30/tem-gente-que-gosta-d e-sacanear-brasileiro-diz-zeca-pagodinho-apos-ganhar-indenizacao.jhtm



    Tem gente que gosta de sacanear brasileiro, diz Zeca Pagodinho após ganhar indenização.

    A Justiça do Rio concedeu uma indenização de R$ 30 mil para o cantor Zeca Pagodinho, 51, que se considerou desrespeitado por sofrer atrasos e constrangimentos durante uma viagem de férias a Bariloche (Argentina), em julho de 2008, e, por isso, processou a companhia aérea e a agência de turismo.


    O cantor diz que faltou de água e comida à atenção durante o voo. "Que todos que se sentirem assim corram atrás porque só assim que vão ver que as coisas não ficam mal resolvidas. Tem gente que gosta de sacanear brasileiro em tudo quanto é lugar. Por isso é que não gosto de viajar para fora do país", declarou.

    FOLHA - Feliz com a decisão?

    ZECA PAGODINHO - É claro que fiquei feliz. Principalmente a gente que é do samba e tem aquela coisa do preto, pobre, favelado. Minha preocupação é fazer valer os meus direitos de cidadão e consumidor --já que paguei por isso. Achei legal.

    FOLHA - O que pretende fazer com o dinheiro?

    ZECA - Queria agradecer a Deus e a todo mundo. Essa graninha aí é bem vinda porque, de vez em quando, a gente compra umas cestas básicas ou uns ovos de Páscoa para as crianças de Xerém e da Barra da Tijuca. Vai ajudando nas despesas. Só vai ajudar mais um pouco. Mas a gente sempre faz esse movimento ganhando indenização ou não. Tem que ajudar com o que Deus dá para gente. Nunca fiz conta, então eu não sei se é o mesmo dinheiro ou se não é.. Então, eu só queria ter razão.

    FOLHA - O que mais o constrangeu?

    ZECA - Simplesmente eles não atenderam ninguém. Faltou tudo --água, comida, atenção-- tudo. Eu não sei nem de quem eu ganhei a indenização se foi da agência de viagens ou da Aerolineas.

    FOLHA - Você se sentiu incomodado preso no avião?

    ZECA - Incomodou. Isso porque o avião já estava em péssimo estado e ninguém falava com ninguém. Estavam com má vontade. É o que acontece às vezes: você chama e a pessoa não responde. Isso eu não faço nem com um mendigo na rua. Se me chamar eu paro para perguntar: o que houve? me chamou por quê?

    FOLHA - Em algum momento sentiu preconceito por ser sambista?

    ZECA - Não teve [preconceito] porque eles nem me conheciam. Só quando um cara falou 'tem um famoso aí' é que eles começaram a olhar assustados.. Aí eu falei vou entrar pelo rádio e detonar esse bagulho... Quem errou, pagou, e vamos embora, vida que segue.
    Que todos que se sentirem assim corram atrás porque só assim que vão ver que as coisas não ficam mal resolvidas. Tem gente que gosta de sacanear brasileiro em tudo quanto é lugar. Por isso é que não gosto de viajar para fora do país. Quando fala brasileiro parece que é um bando de sei lá... doente. Eu não gosto de viajar para lugar nenhum. Não sei se tem uma próxima vez.

    LadyRay
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Zeca Pagodinho, 51

    Caramba!!! Até nisso ele lembra bebida!!!

    rodsom
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    tem uma historia parecida que chegou pra mim por e mail, nao sei se e real, mas achei interessante:


    Uma mulher branca, de aproximadamente 50 anos, chegou ao seu lugar
    na classe econômica e viu que estava ao lado de um passageiro negro.
    Visivelmente perturbada, chamou a comissária de bordo.
    'Qual o problema, senhora?', pergunta a comissária..
    'Não está vendo?' - respondeu a senhora - 'vocês me colocaram ao lado de um negro. Não posso ficar aqui. Você precisa me dar outra cadeira'
    'Por favor, acalme-se' - disse a aeromoça - 'infelizmente, todos os lugares estão ocupados. Porém, vou ver se ainda temos algum disponível'.
    A comissária se afasta e volta alguns minutos depois.
    'Senhora, como eu disse, não há nenhum outro lugar livre na classe
    econômica. Falei com o comandante e ele confirmou que não temos mais nenhum lugar na classe econômica. Temos apenas um lugar na primeira classe'. E antes que a mulher fizesse algum comentário, a comissária continua:
    'Veja, é incomum que a nossa companhia permita à um passageiro da classe econômica se assentar na primeira classe. Porém, tendo em vista as circunstâncias, o comandante pensa que seria escandaloso obrigar um passageiro a viajar ao lado de uma pessoa desagradável'.
    E, dirigindo-se ao senhor negro, a comissária prosseguiu:
    'Portanto senhor, caso queira, por favor, pegue a sua bagagem de mão, pois reservamos para o senhor um lugar na primeira classe...'
    E todos os passageiros próximos, que, estupefatos assistiam à cena, começaram a aplaudir, alguns de pé.

    Dogs2
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    esse Zeca Pagodinho é mais vendido que a Britney
    ainda é marrento, manezão e pensa que é o rei da humildade e simplicidade

    Carpano-Jr.
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Attitude, you got some fucking attitude
    I can't believe what you said to me
    You got some attitude
    Inside your feeble brain there's probably a hole
    If you don't shut your mouth you're gonna feel a blow
    Attitude, the one you got, oh baby
    Attitude, the one you got, oh baby
    Attitude, attitude


    Carlos_Souza_Jr
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Dogs2
    esse Zeca Pagodinho é mais vendido que a Britney
    ainda é marrento, manezão e pensa que é o rei da humildade e simplicidade


    Pô cara, ainda está magoado por causa da propaganda pra schin?

    Dogs2
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Carlos_Souza_Jr
    sim, chorei muito pensando nisso hoje e decepei 3 ursinhos de pelúcia da minha irmã mais nova de tanta angústia

    has4
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: has4
    · votar


    Dogs2

    Poxa, teria vc suas razões pessoais para tal? Não sei o que deve ter ocorrido para tamanha afirmativa em relação ao ZP!
    Pelo ao menos ele recebeu muito bem um amigo meu na casa dele!


    Carpano-Jr.
    Attitude: http://www.youtube.com/watch?v=nQKkiCi1rFo


    [b]rodsom
    massa essa ocorrência aí, fake ou não, é realmente interessante e uma grande aula contra o racismo!

    LadyRay

    lol

    russobass
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: russobass
    · votar


    has4

    não gosto de pagode, mas meu primo sempre encontra ele em festivais de musica brasileira do Sesc, e sempre trata ele muito bem.

    meu primo falou que nunca viu ele sendo merrentão com ninguém, ele é sim muito engraçado.

    Lucas Borlini
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    É claro que fiquei feliz. Principalmente a gente que é do samba e tem aquela coisa do preto, pobre, favelado.

    ????

    Alguem me explica essa colocação, pq ele disse isso?

    has4
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Lucas Borlini vou tentar explicar - Ele disse:


    porque principalmente a gente (ele e os seus) que é do samba e tem aquela coisa do preto, pobre, favelado.


    rsrs

    Johnny Favorite
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Dogs2
    esse Zeca Pagodinho é mais vendido que a Britney
    ainda é marrento, manezão e pensa que é o rei da humildade e simplicidade


    Como assim?

    McBonalds
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Principalmente a gente que é do samba e tem aquela coisa do preto, pobre, favelado.


    Se um rico, branco e não-favelado dissesse que samba é coisa de preto, pobre e favelado já era mais um processo que iria rolar.

    Santa hipocrisia.

    has4
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: has4
    · votar


    Se um rico, branco e não-favelado dissesse que samba é coisa de preto, pobre e favelado já era mais um processo que iria rolar.
    McBonalds

    MAS é isso mesmo que ele quer dizer... ué! Que tem quem o diga!
    .
    .
    .
    .

    Quase da mesma forma há quem generealize ao dizer que todo rockeiro é drogado e que todo tatuado é vagabundo, bandido e drogado - não um racismo mas é um outro tipo de discriminação!

    -Toolbar-
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Zeca Pagodinho, 51

    Normal.

    -Toolbar-
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    aff =/ viram antes..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a zeca pagodinho indenizado \º/ é isso aí, atitude! ñ curto pagode mas curto atitude