Bela, recatada e do lar

Autor Mensagem
Fidel Castro
Veterano
# abr/16


Na boa, quem é o editor chefe da veja?

E qual a dela? Um dia taca fogo no Temer, no outro tenta promover a mulher dele da forma mais bizarra possível, como uma primeira dama republicana de 1940.

Quem lê isso?

Fidel Castro
Veterano
# abr/16
· votar


sallqantay, se entrega mano, todos sabemos que é você por trás da veja trollando o mundo like a hurricane class 5

Fidel Castro
Veterano
# abr/16 · Editado por: Fidel Castro
· votar


Em tempo, nem eu que sou egomaníaco manteria uma relação com uma moça para ser second fiddle, ou pior, de prateleira.

General Patton
Membro Novato
# abr/16
· votar


Porra, a choradeira petralha vem de todos os fronts.



One More Red Nightmare
Veterano
# abr/16
· votar


uhashuashusahusa

Wade
Membro Novato
# abr/16
· votar


Veja ensinando ao Ego como se faz.

Xeper
Veterano
# abr/16
· votar


Video sensacional! Vi batendo um... err, continência!

sallqantay
Veterano
# abr/16
· votar


O melhor de tudo é ver um monte de adolescente de 30 anos de mimimi afirmativo contestatorio revoltz (algumas pelo menos tiram a roupa para o meu deleite)

Mina mina é bela, recatada e do lar. Mim invejem

One More Red Nightmare
Veterano
# abr/16
· votar


lembram aquela epoca que o coltrane era progressista e evitava se referir às mulheres como meros instrumentos sexuais?

sallqantay
Veterano
# abr/16
· votar


Sexo é compromisso. Sempre disse isso aqui

One More Red Nightmare
Veterano
# abr/16
· votar


sallqantay
(algumas pelo menos tiram a roupa para o meu deleite)

isso aqui é recente

makumbator
Moderador
# abr/16
· votar


sallqantay
Sexo é compromisso.

Claro. Compromisso com o prazer.

Konrad
Veterano
# abr/16
· votar


Sorte a do Temer.

Sem contar que o velho não brinca em serviço: a mulher está grávida de novo.

sallqantay
Veterano
# abr/16
· votar


Deve ser do Ricardo. A pipa do vovô não sobe mais

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# abr/16
· votar


Vi um alvoroço por causa disso no facebook, me recusei a clicar pra ver do que se tratava.

qual a treta?

André Perucci
Veterano
# abr/16
· votar


Vi um alvoroço por causa disso no facebook, me recusei a clicar pra ver do que se tratava.

qual a treta?


tambem queria saber, preguiça da porra de procurar

makumbator
Moderador
# abr/16
· votar


André Perucci
Wuju Wu Yi

Acho que é por causa do de uma reportagem feita pela Veja sobre a mulher do Temer. Eles a definem como "bela, recatada e do lar". Aí umas feminazis começaram a trollar a frase. Acho que foi isso.

Tem uns memes engraçados, com a mulher do Cunha nomeada de "Bela, recata e dólar"

E o da personagem do filme Ninfomaníaca (do diretor Lars Von Trier), definida como "bela, recata e do Lars"

Hahahah!

Guitar_L
Veterano
# abr/16
· votar


Bela ideologia dessas feministas: defendem as oprimidas com unhas e dentes e oprimem moças como essa nesse apedrejamento virtual. Qual o problema dela seguir esse estilo de vida? Bando de hipócritas.

makumbator
Moderador
# abr/16
· votar


Guitar_L

O que você esperava das feminazis? Apesar que acho que elas criticam o fato da revista a definir dessa forma (atitude machista na visão delas) e não exatamente a mulher do Temer.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# abr/16
· votar


O que eu imaginava, feministas feministando. =/

Wade
Membro Novato
# abr/16
· votar


O motivo não foi exatamente esse. Pelo menos o pessoal que vi reclamando não era da postura da mulher, que todos defendiam o direito de ela ser o que quiser, inclusive bela, recatada e do lar. A crítica era à revista por publicar a matéria dando o comportamento dela como único caminho para a dignidade de uma mulher. Tipo "mulher tem que ser assim".

makumbator
Moderador
# abr/16
· votar


Wade

Exato. Foi isso que falei. Elas criticam a revista (ou mais precisamente, o redator daquela reportagem da Veja), e não a mulher do Temer.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# abr/16
· votar


A crítica era à revista por publicar a matéria dando o comportamento dela como único caminho para a dignidade de uma mulher. Tipo "mulher tem que ser assim".

em algum momento a revista diz explicitamente isso?

makumbator
Moderador
# abr/16
· votar


Wuju Wu Yi

Muito provavelmente não (eu não li a reportagem). Mas isso realmente não importa para as feminazis. Hahah!

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# abr/16 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar


makumbator

Mas isso realmente não importa para as feminazis. Hahah!

Exatamente. hahaha

Konrad
Veterano
# abr/16
· votar


Bizarra essa "polêmica" toda. Coisa totalmente vazia dos dois lados: a futilidade da matéria original e toda a comoção que as progressistas recalcadas massa de manobra de gente que quer criar "agenda" criaram.

É incrível a idiotice dessa gente que diz defender a liberdade e combater a opressão e não aceita as escolhas de outra pessoa se são diferentes da do grupo "livre". Um bando de tiranos em potencial.

Qual o problema de a mulher ser bela, recatada e do lar?

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# abr/16
· votar


Konrad

elas ficam chateadas por serem feias, putas e do mundão, e não serem admiradas e nem desejadas por isso.

Johnny Favorite
Veterano
# abr/16
· votar


Konrad
As feministas reclamam da obrigação histórica da imposição de que a mulher tem que ser perfeita, ou seja, bela e recatada. Sendo que do lar, ainda teria que ser submissa ao homem. A revista faz referência a questões de estética, moral e política. É a personificação do ideal feminino burguês. O que a revista Veja está fazendo é projetar numa figura da realidade todos os ideais da burguesia, suscitando a ideia de que a mulher do Temer é a princesa, e se isso é um conto de fadas, quem faz o papel de bruxa malvada? Sério que você não entendeu que é por isso a repercussão ou é só cinismo mesmo?

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# abr/16
· votar


Johnny Favorite

Personificação do ideal feminino burguês é o que as feministas vem tentando instaurar na sociedade a muito tempo, pensando que o mundo é a extensão de vossas residências de classe média/alta. Se a guria sai com um mini shorts enfiado no rabo e a barriga totalmente a mostra, e um psicopata filho da puta a estupra, a culpa é do machismo opressor na sociedade e não da menina que invés de ser mais atenta, cautelosa e recatada, considerando os perigos da sociedade, quer agir como se tivesse um tapete vermelho a sua frente o tempo inteiro. Quer agir como se o mundo tivesse a obrigação de ser bonzinho e sereno com ela o tempo inteiro, quer agir como se não existissem perigos e como se o tempo inteiro a responsabilidade pela própria segurança fosse da sociedade e não dela própria enquanto indivíduo.

Ideal feminino burguês é querer fazer tudo que se tem vontade e querer que toda a sociedade aplauda, ache lindo e que a dondoca ainda vire objeto de desejo por isso. É ficar com quantos caras quiser, dar para quantos caras quiser, sair vestida como quiser, agir como quiser, fazer o que quiser e não ter consequência nenhuma e colher todos os lucros. Como se na sociedade não existisse seletividade, arbitrariedade, juízo de valor, juízo de qualidade. É enfiar goela abaixo de todo mundo que quem ousa preferir alguma em detrimento de outras (e com razão) é um opressor da liberdade feminina.

Veja meu colega. Concordamos em uma coisa. Não estou a fim de fomentar guriazinha com mentalidade burguesa que acha que o mundo e a sociedade é seu parque de diversão, extensão da sua residência de classe média, querendo censurar minha inteligência e meu juízo de valor, querendo fazer a mim e todos os homens um bando de sem critérios que aceita absolutamente qualquer coisa que ela estiver a fim de fazer e me tachar de opressor se eu não aplaudir.

Johnny Favorite
Veterano
# abr/16
· votar


Wuju Wu Yi
Nem vou entrar nessa discussão, vou considerar apenas um ponto do qual não concordo no meio dessa confusão toda e isso talvez desvie um pouco. Você acha mesmo que possa ter havido alguma situação em algum momento no mundo onde uma pessoa (mulher/homem/criança) pode ter sido culpado/a ao ser estuprado/a?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bela, recatada e do lar