Pergunta para os psicólogos do fórum.

Autor Mensagem
sallqantay
Veterano
# fev/16
· votar


Edward Blake
Quem está insistindo em entrar aqui apenas para ficar chorando e expondo seus recalques -- ou seja, desvirtuar a discussão proposta sem postar nada de útil -- és tu.

poxa, podia logo ter mandado essa lá no início

Insufferable Bear
Membro
# fev/16
· votar


Viciado em Guarana
Porque reconhecem meu ki.

Edward Blake
A diferença é que você não é engraçado pelo que você acha que é. Você acabou de tentar provar que é engraçado contando um caso de como você é ao invés de dizer algo engraçado.

Wade
Membro Novato
# fev/16 · Editado por: Wade
· votar



- Antigamente, as contas telefônicas seguiam o sistema do "pulso" (você pagava uma quantia não por minuto falado, mas por cada faixa de 4 minutos que usava para falar). Aí, uma vez, quando estava com a minha então namorada, e alguém ligou para mim, eu disse a ela de antemão que, se fosse um chato ligando, eu então, por convenção e por caridade, atenderia o telefone, cronometraria o tempo e conversaria apenas até o limite do pulso, de modo que nem eu seria mal-educado, nem ele ficaria gastando dinheiro à toa com santo ruim. Resultado: "Cara, você não é uma pessoa normal. Tu és mesmo o máximo do escárnio humano".

- Uma vez, na faculdade, disse para alguns colegas que estava pensando seriamente em virar celibatário. Falei que estava passando 8 horas por dia com mulher e que, quando a coisa passava de um certo ponto, você começava a ficar viciado, compulsivo, e que isso estava prejudicando minha vida acadêmica e me deixando meio burro (imagine, em tom de desespero autêntico, algo como: "Cara, isso não pode continuar assim, minha cota já deu, eu tô emburrecendo!"). E, como não tinha dormido muito bem naquele mês (por causa do trabalho), minha mão estava tremendo um pouco no dia, aí estendi-a para eles verem, e eles, obviamente, associaram isso com o outro problema. Resultado: nego batendo no peito de rir.


Nossa, quase explodi de tanto rir aqui.

FELIZ NATAL
Veterano
# fev/16
· votar


Wade

Vc é burro, isto é humor britanico.

Edward Blake
Insuffereable Bear


Vcs são muito engraçadões, continuem vindo aqui e me matando de rir hahahahhahaha ai q lecal ai eu vou moorreeerr

Edward Blake
Membro Novato
# fev/16 · Editado por: Edward Blake
· votar


Insufferable Bear

Não deu nem um post, e você já está rodando em círculos e se escondendo atrás de sofismas, igual ao sallqantay.

Por que vocês não admitem logo que são recalcados e seguem com a vida de vocês, pô? Dá bem menos vergonha alheia do que esse negócio de ficar toda vez entrando nos meus tópicos com essas polêmicas de galinheiro que não levam ninguém a lugar nenhum.

Humor não é “falar frases engraçadas” (assim como política não é “ler discursos bonitos”). Se você der as piadas do Ary Toledo (ou os discursos da Margaret Thatcher) para um cara tímido e travado recitar em sala de aula para os colegas, é óbvio que todo mundo vai achar a apresentação dele forçada, e ninguém vai rir.

Humor é um estado de espírito, uma emoção, um modo sarcástico (ou, no caso da política, heroico) de ver o mundo, uma forma diferente de perceber as coisas; e, quando você comunica isso para as outras pessoas, elas entram no mesmo estado emocional que você, sentem o que você está sentindo e também dão risada da situação (ou, no caso da política, se comovem com ela).

É óbvio que uma pessoa com uma personalidade naturalmente sarcástica (ou, no caso da política, naturalmente heroica) conseguirá transmitir essa emoção de forma muito mais fácil, fluída e convincente do que uma pessoa mais “certinha”, que leva tudo a sério.

E também é óbvio que, se o ouvinte tiver algum recalque com essa pessoa, isto é, se ele se sentir atingido pessoalmente por alguma coisa que ela diz, a empatia será prejudicada, a comunicação não surtirá efeito, e a pessoa não conseguirá transmitir nada.

A prova empírica disso é que, na época em que eu usava o nick antigo e só vivia falando de dar um golpe militar, todos adoravam:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/296193/
http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/298695/p3#8578683

Aí foi só eu voltar para o fórum e começar a falar nas novinhas que pagam passagem de ônibus para mim que a inveja geral bateu, e, de repente, eu virei um cara sem graça. ;)

Tomem um chá de semancol.

Wade
Membro Novato
# fev/16
· votar


Edward Blake

Insufferable Bear
Membro
# fev/16
· votar


Tão duvidando que sou engraçado? Uma vez eu disse uma coisa e uma pessoa riu tanto...

sallqantay
Veterano
# fev/16
· votar


o grau zero do humor é teorizar sobre o humor

-Dan
Veterano
# fev/16
· votar


Edward Blake

- Antigamente, as contas telefônicas seguiam o sistema do "pulso" (você pagava uma quantia não por minuto falado, mas por cada faixa de 4 minutos que usava para falar). Aí, uma vez, quando estava com a minha então namorada, e alguém ligou para mim, eu disse a ela de antemão que, se fosse um chato ligando, eu então, por convenção e por caridade, atenderia o telefone, cronometraria o tempo e conversaria apenas até o limite do pulso, de modo que nem eu seria mal-educado, nem ele ficaria gastando dinheiro à toa com santo ruim. Resultado: "Cara, você não é uma pessoa normal. Tu és mesmo o máximo do escárnio humano".

- Uma vez, na faculdade, disse para alguns colegas que estava pensando seriamente em virar celibatário. Falei que estava passando 8 horas por dia com mulher e que, quando a coisa passava de um certo ponto, você começava a ficar viciado, compulsivo, e que isso estava prejudicando minha vida acadêmica e me deixando meio burro (imagine, em tom de desespero autêntico, algo como: "Cara, isso não pode continuar assim, minha cota já deu, eu tô emburrecendo!"). E, como não tinha dormido muito bem naquele mês (por causa do trabalho), minha mão estava tremendo um pouco no dia, aí estendi-a para eles verem, e eles, obviamente, associaram isso com o outro problema. Resultado: nego batendo no peito de rir.


Hahah, você não me engana. Postou isso só pra analisar as reações.
Pessoal tá mergulhando nas suas trolagens.

-Dan
Veterano
# fev/16
· votar


Edward Blake

Por que vocês não admitem logo que são recalcados e seguem com a vida de vocês, pô?

Se a gente admitir, sua saga aqui se encerra e você vai embora. Gostamos de vc. Huehuehue

Edward Blake
Membro Novato
# fev/16 · Editado por: Edward Blake
· votar


-Dan
Hahah, você não me engana. Postou isso só pra analisar as reações.

Não. Os dois eventos relatados são verídicos.

Você acha que eu conseguiria inventar uma história de "pulso telefônico" (coisa de que não me lembrava havia anos) assim, na hora, tão facilmente?

sallqantay
Veterano
# fev/16
· votar


rodando em círculos e se escondendo atrás de sofismas

OT in a nutshell

-Dan
Veterano
# fev/16
· votar


Edward Blake
Não. Os dois eventos relatados são verídicos.

Você acha que eu conseguiria inventar uma história de "pulso telefônico" (coisa de que não me lembrava há anos) assim, na hora, tão facilmente?


Não importa se é verídico ou não. Não estou duvidando que sejam. Mas que ficou muito patético você provando seus talentos humorísticos naqueles dois parágrafos, ficou.

Pode me valescar, mas esse excesso de justificativas e exposição desnecessária de sua parte, um cara com tamanhos méritos como você nos mostra, só pode ser uma experiencia social.

sallqantay
Veterano
# fev/16
· votar


#raioValeskizador

Wade
Membro Novato
# fev/16 · Editado por: Wade
· votar


Ele é só um nerdão danone de Ciência da Computação, só que fez Direito.

Insufferable Bear
Membro
# fev/16
· votar


Pode me valescar
posição sexual?

Edward Blake
Membro Novato
# fev/16 · Editado por: Edward Blake
· votar


-Dan
só pode ser uma experiencia social

Depois daquele post sobre vieses cognitivos e travas no raciocínio lógico, você ainda está em dúvida?

Quando eu era estagiário, meu chefe me convidou para participar de um congresso que ele estava organizando. Eu, todo entusiasmado e humilde, aceitei o convite e até disse para a secretária: "Fulana, todos os palestrantes são muito bons... vou ter que passar o dia inteiro lá para aproveitar tudo".

Na segunda-feira, fui trabalhar, e a secretária me perguntou como tinha sido no final de semana, e eu respondi, com toda a inocência e simplicidade do mundo: "Sinceramente, você aprende mais com os livros... os caras lá falaram, falaram, e eu já conhecia a maior parte daquilo tudo...". No dia seguinte, o chefe liga para mim, todo simpático, diz para eu parar o serviço e me chama para ir passear de carro com ele. Conversa vai, conversa vem, e ele me pergunta o que eu achei do congresso (e eu nem digo nada, para não ser chato e não desmerecer o trabalho de organização dele), e, depois, de repente, sem eu dizer nada de especial, ele fica boladão e defensivo, e solta esta: "Fulano, nunca se gabe. Nunca se gabe, pois, onde você chegar e fizer isso, ninguém vai nem olhar na sua cara".

Foi naquele dia que tive minha primeira experiência (involuntária) com o recalque.

General Patton
Membro Novato
# fev/16
· votar


Pqp, o Joseph De Vasso tá achando que é o novo Hayek...



Edward Blake
Membro Novato
# fev/16
· votar


General Patton

Você assistiu ao filme do Deadpool?

-Dan
Veterano
# fev/16
· votar


Edward Blake
"Fulano, nunca se gabe. Nunca se gabe, pois, onde você chegar e fizer isso, ninguém vai nem olhar na sua cara".

Daí vc desistiu de seguir esse conselho?

General Patton
Membro Novato
# fev/16
· votar


Edward Blake
Você assistiu ao filme do Deadpool?

Não.

Edward Blake
Membro Novato
# fev/16 · Editado por: Edward Blake
· votar


General Patton

Assista. O seu post me lembrou de uma cena que vi nele ontem.

-Dan
Daí vc desistiu de seguir esse conselho?

Não. Comecei a segui-lo em toda parte (menos aqui no fórum, onde não há risco de represálias, e eu posso, para fins científicos, atiçar o recalque dos usuários até a estratosfera e ver o que acontece). =)

General Patton
Membro Novato
# fev/16 · Editado por: General Patton
· votar


Edward Blake

O cérebro invertido adorou o filme, deve ser uma merda.

Esse filme é um tratado da devassidão?

st.efferding
Membro
# fev/16
· votar


Edward Blake
Comecei a segui-lo em toda parte

e não tem medo de virar um Dr. Kraft?

Reaven ficou conhecido como o pai da Síndrome Metabólica (também conhecida como "síndrome de Reaven") e do conceito de resistência à insulina - e aparentemente nunca reconheceu a importância do trabalho do Dr. Kraft.

Edward Blake
Membro Novato
# fev/16
· votar


General Patton

Não, é um tratado do sarcasmo.

Aprendi até umas piadas novas com ele.

Edward Blake
Membro Novato
# fev/16 · Editado por: Edward Blake
· votar


st.efferding
e não tem medo de virar um Dr. Kraft?

É óbvio que, quando necessário, eu falo e divulgo o que faço (profissional liberal, especialmente, tem que ser "urubu" mesmo: viver voando perto do gado, sempre pronto para comer qualquer carniça que apareça dando sopa).

Mas eu evito -- em qualquer lugar fora da minha casa -- passar aquela impressão de que "estou contente demais com a minha vida". Hoje em dia, tenho plena consciência das frustrações das pessoas e sei que quase ninguém gosta de saber que tem alguém em situação melhor que a dela.

sallqantay
Veterano
# fev/16
· votar


ninguém gosta de saber que tem alguém em situação melhor que a dela

10 real que no monza '89 do JdM tem um adesivo assim:

sua inveja é a velocidade do meu sucesso

guizimm
Veterano
# fev/16
· votar


Edward Blake
cara, pelo pouco que eu sei, as respostas que vc procura dependem de onde vc vai fazer o curso, e mesmo sabendo onde seria, não teria como responder com certeza.
Mas a certeza é que vc vai ter que ler um monte sim, e não só o que for passado em sala.

Edward Blake
Membro Novato
# fev/16
· votar


guizimm

Sim, mas o que você leu?

-Dan
Veterano
# fev/16
· votar


Edward Blake
atiçar o recalque dos usuários até a estratosfera e ver o que acontece

Por pura diversão ou pelo seu experimento social?

Se for por pura diversão, me soa bastante narcisista hein, não há como vc negar.

Se a opção for sobre seu experimento, se for pra concluir que pessoas se sentem ameaçadas quando indivíduos mais bem sucedidos que elas entram em seu ambiente.. não seria meio obvio demais?

Acho interessante quando você começa a analisar as reações e motivações dos usuários ahduhahahadha. Mas suas motivações em atiçar o recalque da galera ainda não ficaram claras pra mim.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pergunta para os psicólogos do fórum.