Pergunta para os psicólogos do fórum.

Autor Mensagem
guizimm
Veterano
# fev/16
· votar


Edward Blake
no primeiro ano é bem diverso, eu li umas paradas de antropologia, neuroanatomia e neurofisiologia, filosofia, e no segundo periodo umas paradas de introdução a teorias psicologicas.
No resto do curso eu não posso fizer com certeza.

Mas pq sua preocupação com isso?

Edward Blake
Membro Novato
# fev/16 · Editado por: Edward Blake
· votar


guizimm
eu li umas paradas de antropologia, neuroanatomia e neurofisiologia, filosofia, e no segundo periodo umas paradas de introdução a teorias psicologicas

Sim, entendi, mas veja as perguntas que fiz no enunciado: quantos livros (e artigos) em média vocês leem? Quais?

Mas pq sua preocupação com isso?

Sou psicopata. Quero refinar minhas skills de leitura mental e manipulação.

sallqantay
Veterano
# fev/16
· votar


leitura mental

M!

One More Red Nightmare
Veterano
# fev/16
· votar


Quero refinar minhas skills de leitura mental

parece aqueles cara que vão no programa da luciana gimenez entortar colher com o poder da mente

Edward Blake
Membro Novato
# fev/16 · Editado por: Edward Blake
· votar


One More Red Nightmare

“Our point is that several abilities -- skills, actually -- make it difficult to see psychopaths for who they are. First, they are motivated to, and have a talent for, ‘reading people’ and for sizing them up quickly. They identify a person’s likes and dislikes, motives, needs, weak spots, and vulnerabilities. We all have ‘buttons’ that can be pushed, and psychopaths, more than most people, are always ready to push them” (BABIAK, Paul & HARE, Robert D. Snakes in suits: when psychopaths go to work. New York: HarperCollins, 2007, p. 37).

Uma vez, uma psicóloga me disse que um dos maiores obstáculos ao tratamento psicanalítico é a resistência dos pacientes, que normalmente reagem de forma defensiva à ideia de se abrirem e exporem seus pontos fracos para um estranho de jaleco.

O sallqantay, pelo que observo por aqui, parece ser um caso um pouco extremo disso: o medo de enfrentar suas inseguranças e mesquinharias é tamanho que o cara preferiu virar pós-modernista defensor da tábula rasa a ter que admitir que é tão caricato quanto todo mundo e que cada tique que ele dá na rua denuncia qual é a dele.

sallqantay
Veterano
# fev/16
· votar


Edward Blake

você lê autor charlatão que coloca "aspas" no que escreve? Sai dessa vida

-Dan
Veterano
# fev/16
· votar


As motivações do Edward Blake em atiçar nosso recalque ainda permanecem obscuras...

sallqantay
Veterano
# fev/16
· votar


-Dan

se tudo é recalque, deve ser outro recalque

Edward Blake
Membro Novato
# fev/16 · Editado por: Edward Blake
· votar


sallqantay
você lê autor charlatão que coloca "aspas" no que escreve? Sai dessa vida

“In general, it should be kept clearly in mind that the basis of every authority, and correspondingly of every kind of willingness to obey, is a belief, a belief by virtue of which persons exercising authority are lent prestige. The composition of this belief is seldom altogether simple. In the case of ‘legal authority,’ it is never purely legal. The belief in legality comes to be established. and habitual, and this means it is partly traditional (...).Everyday economic needs have been met under the leadership of traditional authorities; whereas certain exceptional ones, like hunting and the quest of ‘booty’ in war, have had charismatic leadership. The idea of the possibility of ‘legislation’ is also relatively ancient, though for the most part it has been legitimized by oracles”. (WEBER, Max. Economy and society: an outline of interpretative sociology. Los Angeles: University of California, 1978, p. 263)

“Should preferences be ‘sovereign’ when individuals take drugs, drink heavily, or abuse others because their parents were on crack, were drunkards, and abused their children and each other? (…) This criterion requires resources to be redistributed away from individuals who are ineffective ‘utility-producing machines’ and toward those who are effective ‘machines’, but why redistribute away from individuals who cannot easily produce utility because they had miserable childhoods?” (BECKER, Gary S. Accounting for tastes. Cambridge: Harvard University, 1996, p. 21).

„Diese Interpretation kann als ‚Standardfallinterpretation‘ bezeichnet werden. (…) An anderer Stelle spricht er von ‚selektiven Situationsbeschreibungen‘ sowie davon, dass es genügt, die Situationsbeschreibungen auf gleichbleibende Umstände ‚einzuschränken‘. Diese Interpretation des Begriffs der hypothetischen Situation führt zu dem, was ich oben den ‚Topodiskurs‘ genannt habe“. (ALEXY, Robert. Recht, Vernunft, Diskurs: Studien zur Rechtsphilosophie. Frankfurt-am-Main: Suhrkamp, 1995, p. 68).

“The system may, however, consist of two scales plus a third element, the ‘holder’ of the balance or the ‘balancer’. The balancer is not permanently identified with the policies of either nation or group of nations. (…) The balancer is in a position of ‘splendid isolation’; for, while the two scales of the balance must vie with each other to add its weight to theirs in order to gain the overweight necessary for success, it must refuse to enter into permanent ties with either side”. (MORGENTHAU, Hans J. Politics among nations: the struggle for power and peace. New York: Alfred A. Knopf, 1948, p. 143).

pianoid
Veterano
# fev/16
· votar


há poucas coisas tão psicologicamente efetivas quanto sair vencedor de um debate com clones

Edward Blake
Membro Novato
# fev/16 · Editado por: Edward Blake
· votar


Dan
As motivações do Edward Blake em atiçar nosso recalque ainda permanecem obscuras...

No fundo, acho que é apenas ócio mesmo.

Semana que vem, vou me mudar e, por isso, não estou pegando mais serviço novo por aqui.

A boa notícia é que, depois que me for, largarei novamente o fórum (que, sinceramente, depois desse último comentário sobre as aspas, acho que já deu o que tinha que dar...), e os usuários do OT poderão passar os próximos 10 anos sossegados em suas zonas de conforto, na companhia de suas polêmicas de galinheiro.

-Dan
Veterano
# fev/16
· votar


Edward Blake
No fundo, acho que é apenas ócio mesmo.


Poxa. Alguém com tantas virtudes e capacidades em estado de ócio? Me soa um grande desperdício de talento intelectual. Acho realmente que isso aqui deve estar te atrapalhando a produzir algo marcante para nossa geração.

Por experiencia própria, redes sociais já sugaram um tempo precioso e produtivo meu. Parei muito com isso. Faz bem em dar o fora.

Minha impressão é que vc vem aqui massagear seu ego conosco, ativando nossos recalques, para obter algo em troca. É "divertido" ver as pessoas com medo e inveja da gente ne? Mas que diversão estranha seria essa? O que supre a diversão na inveja alheia?

Freud explica, ahuahua.

Espero que isso não te faça falta quando abandonar isso aqui

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/16
· votar


PQP! É... o sallpicão tem razão!
Enquanto o povo aqui tenta bater com cinta de pano uns nos outros o Dan (o tiozão, não o nerdão) já chega passando a régua no tópico malhando os caboclo com corrente de aço.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# fev/16
· votar


uns dos tópicos mais emotivos de 2016.

-Dan
Veterano
# fev/16
· votar


Viciado em Guarana

tiozao nada. sou jove. Ano que vem faço 30, ai sim viro tio, mas não zao.

megiddo
Membro
# fev/16
· votar


-Dan
Poxa. Alguém com tantas virtudes e capacidades em estado de ócio? Me soa um grande desperdício de talento intelectual.

Relaxa, é porque você não sabe do que tá falando. o/

Bizet
Veterano
# fev/16
· votar


psicologia tem seus méritos, o que não vale é psicanálise. Não é à toa que o nome é psicanálise, a área é uma merda mesmo haha.

Bizet
Veterano
# fev/16
· votar


Dá pra ver que assim como o josefo também sou muito engraçado e o gregg gethard também é minha maior influência

Snakepit
Veterano
# fev/16
· votar


Bizet
Fumou um antes de postar de novo?

Wade
Membro Novato
# fev/16
· votar


largarei novamente o fórum
passar os próximos 10 anos

Até amanhã.

Edward Blake
Membro Novato
# fev/16 · Editado por: Edward Blake
· votar


-Dan
Minha impressão é que vc vem aqui massagear seu ego conosco, ativando nossos recalques, para obter algo em troca. É "divertido" ver as pessoas com medo e inveja da gente ne? Mas que diversão estranha seria essa? O que supre a diversão na inveja alheia?

Já disse: curiosidade de ver o que acontece; ferver a panela de pressão para ver se ela explode.

Lá fora, nosso comportamento é regulado por convenções sociais, e não dá para manter uma situação como essa por muito tempo. Se eu fizer isso com um subordinado, ele vai acabar me processando por assédio moral; se fizer com um chefe, ele vai me demitir; se fizer com um amigo, ele vai deixar de ser meu amigo; se fizer com um desconhecido na rua, vou arrumar uma briga desnecessária; e por aí vai.

Aqui no fórum, por outro lado, como tais convenções não existem, todo mundo fala anonimamente o que lhe dá na telha. Logo, é possível manter o recalque em níveis elevados por um longo período de tempo, continuar interagindo normalmente com os indivíduos atingidos e ver como isso gradualmente afeta a personalidade deles (p. ex., a perda da objetividade no raciocínio lógico observada nas páginas anteriores).

Snakepit
Veterano
# fev/16 · Editado por: Snakepit
· votar


Edward Blake
Aqui no fórum, por outro lado, como tais convenções não existem, todo mundo fala anonimamente o que lhe dá na telha. Logo, é possível manter o recalque em níveis elevados por um longo período de tempo, continuar interagindo normalmente com os indivíduos atingidos e ver como isso gradualmente afeta a personalidade deles

Esse é o verdadeiro motivo dessa bagaça ser melhor que as redes sociais modernas.

No dia que botar um "faça o login com o Facebook" nesse forum, acabou.

E olha que eu nem criei multi nesses anos. Imagina quem adora voltar com outra personalidade então...

sallqantay
Veterano
# fev/16
· votar


Edward Blake

que pena que você tenha sido tão desnecessariamente exposto à poluição gráfica.

=/

brunohardrocker
Veterano
# fev/16
· votar


Quero refinar minhas skills de leitura mental e manipulação.

Vai entrar no busão e a mulherada toda vai ser atraída como um imã.

st.efferding
Membro
# fev/16
· votar


Esse é o verdadeiro motivo dessa bagaça ser melhor que as redes sociais modernas.


reddit > fcc > slash > feice

FELIZ NATAL
Veterano
# fev/16
· votar


Semana que vem, vou me mudar
depois que me for, largarei novamente o fórum
usuários do OT poderão passar os próximos 10 anos sossegados

Eu não entendí, daqui há 10 anos vc volta, quer dizer a morar no lugar atual que estás?

sallqantay
Veterano
# fev/16
· votar


FELIZ NATAL

ele é tipo o JC, que volta para a redenção da eternidade

FELIZ NATAL
Veterano
# fev/16
· votar


sallqantay

JdM >>> JC

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/16
· votar


, largarei novamente o fóru

não se vá

One More Red Nightmare
Veterano
# fev/16
· votar


No maranhão há um termo específico para o que se passa com o josé:

qualirage.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pergunta para os psicólogos do fórum.