mudança de carreira aos 30

Autor Mensagem
novonews
Veterano
# jan/16 · Editado por: novonews


Pessoal vivo uma situação deprimente. Tenho um emprego com uma carreira ascendente. Receberei cerca de 4 mil esse ano, mas a média anual passa disso, contudo não viso salário. O que ocorre é que não me sinto realizado e feliz. Quero terminar minha faculdade de letras e começar a fazer outra faculdade na área de fonoaudiologia, para atuar em ambas as áreas, as quais gosto muito. Entretanto o curso de fono é integral e trabalho das 7h30 às 16h30 e às sextas até meio dia. A minha ideia de abandonar a carreira concursada parece maluca para meus familiares e minha namorada também não apoia. Sinto muito frustrado, pois precisei fazer o concurso na época, para ajudar minha família, mas não pude seguir minhas vontades. O que faço?
Ouço a opinião de todos e quando aposentar faço a segunda faculdade ou sigo meus ideais e pronto?

Fidel Castro
Veterano
# jan/16
· votar


novonews

é um cu não ser realizado, normalmente a panacéia é ter um filho

senão, assuma a bronca e tente!

strinbergshredder
Veterano
# jan/16
· votar


novonews
Na sua situação eu procuraria alguma versão "não-integral" do curso que você quer... só tem integral mesmo?! Teu horário de trabalho ainda é uma baba, daria pra conciliar mais que tranquilo as duas coisas!

novonews
Veterano
# jan/16
· votar


Amigo é integral o curso. E na minha cidade só tem duas faculdades que oferecem por enquanto. Uma é pública e a outra é a PUC. Mas são integrais. Senão me engano a PUC irá oferecer pela manhã o curso.

Jube
Veterano
# jan/16
· votar


novonews
A vida é uma só meu caro, eu vivo fazendo esse tipo de loucura e não me arrependo. Ficar plantado no mesmo lugar vida inteira em troca de uns trocados é deprimente, só aproveite enquanto está aí para fazer umas reservas pra bancar sua vontade de estudar fono. Essa é a parte fácil, o mais difícil vai ser enfrentar a namorada.

novonews
Veterano
# jan/16
· votar


é um cu não ser realizado, normalmente a panacéia é ter um filho

senão, assuma a bronca e tente!


Só namoro, não tenho filhos. O que ocorre é que ajudei minha família muitos anos. Para isso fiz esse concurso e deixei o que penso de lado. Mas quero ser feliz. No entanto ninguém, nem a namorada apoia.

novonews
Veterano
# jan/16
· votar


A vida é uma só meu caro, eu vivo fazendo esse tipo de loucura e não me arrependo. Ficar plantado no mesmo lugar vida inteira em troca de uns trocados é deprimente, só aproveite enquanto está aí para fazer umas reservas pra bancar sua vontade de estudar fono. Essa é a parte fácil, o mais difícil vai ser enfrentar a namorada.

Sim, ela e a família. Ela não apoia quer que eu mantenha na carreira pois é segura. Mas como irei viver os 17 anos que restam para aposentar sendo infeliz???

st.efferding
Membro
# jan/16
· votar


Mas quero ser feliz. No entanto ninguém, nem a namorada apoia.

Hm, difícil essa. Você quer ser feliz e ninguém te apoia.

Largue de todos e vá ser feliz. Boa sorte o/

Jube
Veterano
# jan/16
· votar


novonews
Sim, ela e a família. Ela não apoia quer que eu mantenha na carreira pois é segura. Mas como irei viver os 17 anos que restam para aposentar sendo infeliz???

A namorada é a pior parte, porque a familia não pode terminar com você e arranjar outro filho, mas ela..........
são 17 anos, melhor passar eles vivendo do que sobrevivendo.

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/16
· votar


trabalho das 7h30 às 16h30
e às sextas até meio dia
Receberei cerca de 4 mil esse ano, mas a média anual passa disso

minha faculdade de letras
começar a fazer outra faculdade na área de fonoaudiologia
aos 30


Sugiro que largue essa teta e vire mendigo.

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/16
· votar


É fake isso, não dá, ninguém é tão mongol assim.

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/16
· votar


Vá ser feliz com conta atrasada, ganhando 1500 por mês dando aulinha de português. Isso se conseguir um trampo na área, pq já passou da época de começar carreira.

makumbator
Moderador
# jan/16
· votar


novonews

Mais um tópico com o mesmo assunto? No fim a decisão é só sua, ninguém aqui pode te ajudar a definir a sua vida, nossos pitacos não valem tanto.

novonews
Veterano
# jan/16
· votar


Mais um tópico com o mesmo assunto? No fim a decisão é só sua, ninguém aqui pode te ajudar a definir a sua vida, nossos pitacos não valem tanto.

Primeiramente, não é mesmo assunto. Não estou comparando vida e salário de ninguém por favor.

novonews
Veterano
# jan/16
· votar


É fake isso, não dá, ninguém é tão mongol assim.

Não é questão de ser débil ou imbecilidade. Acho que deveria olhar para si!

novonews
Veterano
# jan/16
· votar


O horário de trabalho e salário não é para ficar falando...o que quis dizer é que com meu horário de trabalho não consigo fazer integral.

novonews
Veterano
# jan/16
· votar


Não sei porque seria "mongol" querendo mudar de carreira...não entendo!

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# jan/16
· votar


cara, vamos esclarecer algumas coisas.

fazendo isso que tu quer fazer, vc vai demorar mais pra aposentar, ganhar muito menos, ter menos benefícios, diminuir o padrão de vida em questões de consumo, possivelmente perder varios pontos com a namorada até você retornar ao padrão atual, isso se não perde-la.

em troca da Possibilidade, com P maisculo, de você sentir-se realizado com suas novas atividades.

Lá na frente você ainda pode pensar: Putz, isso é tudo uma merda. Eu podia ter ficado naquele emprego que eu ganhava bem pra caralho, tinha estabilidade, ia aposentar cedo.

você tem consciência disso? está preparado pra enfrentar isso pra buscar seus sonhos e aspirações?

cafe_com_leite
Veterano
# jan/16
· votar


Ontem tive uma conversa com meu chefe e ele tentou jogar um balde de água fria na minha gana de se formar em Economia. Tem uma hora que tu tem que parar de ouvir os outros e meter a cara, mesmo que se foda depois. Pelo menos esse é o sentimento que tenho agora.

Wade
Membro Novato
# jan/16
· votar


Sugiro um psicólogo/psiquiatra.

Para consulta, não pra seguir carreira. Só explicando.

FELIZ NATAL
Veterano
# jan/16
· votar


novonews ta trollando vcs como se não houvesse amanhã

... ou ele é burro pra caralho

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/16
· votar


Eu só não tenho certeza que é fake porque estagiei no serviço federal por dois anos, o pessoal realmente acha que o que eles vivem é o normal do país, na verdade, a maioria se sente tremendamente injustiçado por seus baixos salários e deploráveis condições de trabalho.

novonews
Veterano
# jan/16 · Editado por: novonews
· votar


Ontem tive uma conversa com meu chefe e ele tentou jogar um balde de água fria na minha gana de se formar em Economia. Tem uma hora que tu tem que parar de ouvir os outros e meter a cara, mesmo que se foda depois. Pelo menos esse é o sentimento que tenho agora.


Tem razão! Às vezes precisamos contar com aqueles que nos apoiam e deixar o restante de lado. Quem quer nosso bem, nos apoia e pronto. É isso aí! Quero me formar em letras e formar em fonoaudiologia e pronto! Acabou! Se vou ganhar x, y ou z mais ou menos é problema meu. O pessoal quer viver só por dinheiro. Não ligo tanto para dinheiro.
Não sou fake, vivo sim esse dilema e não sou burro não. A pior coisa é você estar num ambiente mesmo ganhando 4500, 5000 daqui a pouco e não ser feliz, e ter depressão!

novonews
Veterano
# jan/16 · Editado por: novonews
· votar


Wuju Wu Yi
Membro Novato # Há 11 horas

cara, vamos esclarecer algumas coisas.

fazendo isso que tu quer fazer, vc vai demorar mais pra aposentar, ganhar muito menos, ter menos benefícios, diminuir o padrão de vida em questões de consumo, possivelmente perder varios pontos com a namorada até você retornar ao padrão atual, isso se não perde-la.

em troca da Possibilidade, com P maisculo, de você sentir-se realizado com suas novas atividades.

Lá na frente você ainda pode pensar: Putz, isso é tudo uma merda. Eu podia ter ficado naquele emprego que eu ganhava bem pra caralho, tinha estabilidade, ia aposentar cedo.

você tem consciência disso? está preparado pra enfrentar isso pra buscar seus sonhos e aspirações?



Tenho plena ciência! Sei que dinheiro não é tudo e ser feliz vale mais. A dificuldade é não ter apoio e causar mal estar com aqueles que dizem que me amam. Quem ama apoia e pronto

sallqantay
Veterano
# jan/16
· votar


novonews
Quem ama apoia e pronto

você não pode exigir isso da sua família, só dessa mulher que diz que é sua companheira. Família você aceita como é e pronto

novonews
Veterano
# jan/16
· votar


[i]Black Fire
Gato OT 2011 # Há 3 horas
citar · votar · denunciar

Eu só não tenho certeza que é fake porque estagiei no serviço federal por dois anos, o pessoal realmente acha que o que eles vivem é o normal do país, na verdade, a maioria se sente tremendamente injustiçado por seus baixos salários e deploráveis condições de trabalho.

Sei que reclamar por salário e tal e condições de trabalho é outra coisa! O que eu quero dizer é que cansei, quero mudar de área de ares. Não vivo por dinheiro, faz parte, mas a vida não é grana!

novonews
Veterano
# jan/16
· votar


sim a família é assim e pronto. Mas a companheira pode ter sua opinião, respeito, mas não quero desistir do meu sonho. Por que outros podem, ela pode, e eu sou obrigado a viver escravo dos outros? E daí dinheiro, e daí aposentar cedo? É legal...mas se ficar lá posso até morrer cedo de tamanha infelicidade!

Jube
Veterano
# jan/16
· votar


novonews
Vá totalmente contra a opinião do Black Fire. Veja AQUI o que uma vida "segura" vai te trazer.

Viciado em Guarana
Veterano
# jan/16 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


novonews
a vida não é grana!

Errado.


Mas o Jube já chegou na voadora com os dois pés na cara! hahuahauahauhauhauhauhauhau!

sallqantay
Veterano
# jan/16 · Editado por: sallqantay
· votar


novonews

é companheira? Ou ela apoia ou não apoia?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a mudança de carreira aos 30