mudança de carreira aos 30

Autor Mensagem
Black Fire
Gato OT 2011
# jan/16
· votar


Quem ama apoia e pronto

Mãe, vou me matar!
Ótimo, meu filho! Pega aqui o revolver, quem ama apoia.

Bicho, quem ama quer o bem do amado, quem apoia qualquer coisa é puxa-saco.

sallqantay
Veterano
# jan/16
· votar


quem ama quer o bem

claro, pois saber o que é o bem é tarefa prosaica e cotidiana

novonews
Veterano
# jan/16
· votar


Ok, concordo que quem ama quer o bem, mesmo não sendo muitas vezes o que nós queremos pessoalmente.

Loucura não é querer sair do meu emprego para fazer fonoaudiologia e exercer o curso de letras. Loucura é que eu fique num lugar que me faça mal! Não sei porque andam me chamando de louco! Significa que devo ficar num lugar que não me faz bem, me traz frustração e tristeza?
Não quero me arrepender de não ter feito o que queria. Acho que vale tentar. Vou seguir meus sonhos, independente do que digam para mim.

megiddo
Membro
# jan/16
· votar


novonews
Como é que você vai se bancar durante a graduação?

Fidel Castro
Veterano
# jan/16
· votar


Loucura não é querer sair do meu emprego para fazer fonoaudiologia e exercer o curso de letras. Loucura é que eu fique num lugar que me faça mal! Não sei porque andam me chamando de louco! Significa que devo ficar num lugar que não me faz bem, me traz frustração e tristeza?
Não quero me arrepender de não ter feito o que queria. Acho que vale tentar. Vou seguir meus sonhos, independente do que digam para mim.


acho tolo e corajoso, o tipo de coisa que eu faria.

não me contento com 'estabilidade' infeliz também.


vai que vai mano, mas vá só na fé, não se superestime, se meça bem e seja esperto

FELIZ NATAL
Veterano
# jan/16
· votar


só acho que muito fonoaudiólogo e professorzinho de letras daria tudo para estar no teu lugar

A vida é repleta de ironias

novonews
Veterano
# jan/16
· votar


Como é que você vai se bancar durante a graduação?

megiddo

Na realidade estou cursando letras e trabalhando no meu emprego atual. Assim que terminar, farei fonoaudiologia. Se tiver o curso na grade noturna convivo com os dois até me formar. Caso contrário abandono o emprego e vivo de letras até acabar a segunda graduação. Isso infelizmente, todos reprovam! Sou obrigado a ficar escravo do que não gosto e depois dizem que me amam. Aff

novonews
Veterano
# jan/16
· votar


só acho que muito fonoaudiólogo e professorzinho de letras daria tudo para estar no teu lugar

A vida é repleta de ironias


Sim, pode ser que sim. Mas eu queria estar no lugar deles. Eu não olho apenas grana, grana, quero fazer o que gosto e pronto!

Concordo com você, entendo. Mas ficar onde me faz mal, não adianta também!

sallqantay
Veterano
# jan/16
· votar


existem mil maneiras de fazer graduação e manter o emprego (para pagar tudo)

novonews
Veterano
# jan/16 · Editado por: novonews
· votar


Não estou reclamando por favor, agradeço pelo sustento, mas vocês acham salário de 3500, 4000 e 4500 mil reais muita coisa? Sei que não é ruim, mas por dinheiro e felicidade...

novonews
Veterano
# jan/16
· votar


existem mil maneiras de fazer graduação e manter o emprego (para pagar tudo)


Sim concordo. Se meu segundo curso for noturno eu mantenho lá. Mas o problema é que a família desaprova que eu faça outra faculdade isso me entristece. Independente disso após me formar vou embora e pronto. Se for diurno eu abandono o emprego e vivo de letras para poder cursar o que eu quero.

A vida não é grana pessoal!

One More Red Nightmare
Veterano
# jan/16
· votar


mas vocês acham 3500, 4000 e 4500 mil reais muita coisa?

depende a escola de pensamento. A escola de passo fundo acha essa quantia muito dinheiro. A escola de Santos diz que não da nem pra brincar com isso.

novonews
Veterano
# jan/16 · Editado por: novonews
· votar


One More Red Nightmare

digo rendimento salário de 3500 4000 mil é muito? Não estou falando de mensalidade!!!

makumbator
Moderador
# jan/16
· votar


novonews
salário de 3500 4000 mil é muito?

Ser muito ou pouco depende de seu padrão de vida e seus gastos. Se ganha 4 mil mas seus gastos médios mensais superam esse valor (está sempre no rotativo do cartão, pedindo empréstimo, parcelando até cafezinho, fazendo consignado) você ganha pouco para o estilo de vida que possui.

Edward Blake
Membro Novato
# jan/16 · Editado por: Edward Blake
· votar


novonews

É possível mudar de carreira depois dos 30, sim. Já vi engenheiro virar advogado, e aeromoça virar diplomata.

Mas não é fácil. E, se você não tem vocação para a carreira nova, se você não sente tesão pela área, e está apenas desesperado para se livrar do seu emprego atual (que você obviamente odeia), vai se dar mal.

(Usando uma analogia, é como terminar com uma namorada chata depois de anos e, por carência, querer pegar a primeira mulher feia que te dá bola: você vai acabar brochando no meio do caminho e dando vexame).

Você tem certeza de que é isso mesmo que você quer fazer da sua vida?

Você diz que gosta de letras, mas, só de ler os seus dois primeiros posts, dá para ver que você não faz questão de seguir várias regras de gramática: não usa vírgula depois do vocativo, não usa vírgula depois do “e” quando a oração seguinte tem sujeito diferente da primeira, não usou a vírgula de elipse depois de “às sextas”, não usou a regência adequada de “gostar” e usou “senão” no lugar de “se não”.

Uma dica: comece a ler livros de áreas diversas, participe de cursos e eventos especializados, tente tocar algum instrumento, faça algum esporte, abra um negócio, etc., experimente as coisas e veja se alguma delas chama a sua atenção e desperta em você alguma obsessão.

Realmente, passar a vida inteira em um emprego merda APENAS para agradar família é pedir para virar um tiozão amargo e carente. Conheço um que é desse jeito e parece um gravador: "Ah, queria ter feito medicina quando jovem, mas tive que ajudar minha família e acabei sendo bancário por 40 anos mesmo".

novonews
Veterano
# jan/16 · Editado por: novonews
· votar


Tenho vocação sim. Estou ciente dos erros gramaticais! Estou demasiadamente tenso e desesperado para alavancar. Tenho feito até besteiras. Inclusive cometi mais uns três erros durante as postagens. As ideias ficaram confusas.

Gosto de letras e tenho vocação. Almejo fonoaudiologia posteriormente, pois quero especialização em voz. Um dos hobbies que faço é tocar instrumentos e estudar vozes e canto. Faço por prazer! Quando estou calmo pratico leitura e escrita. Sempre gostei de escrita e comunicação. Deixei o curso de linguística na Unicamp para ajudar minha família.

Dei aulas de língua portuguesa para um rapaz que foi aprovado em dois concursos e para outros inclusive. Fiquei realizado quando o mesmo retornou e agradeceu minha ajuda! Todos agradecem e dou aulas de graça por prazer, mesmo quando os alunos querem ressarcir. Isso me faz muito bem, feliz!
Sempre gostei de canto e voz. Dei aulas de música e já fiz comentários aqui no fórum a cerca de voz de cabeça, falsete. Acompanho há anos esses assuntos de extensão, registro, tessitura, alcance de tenores e barítonos e por ai vai.

Agradeço seu comentário, afinal é uma realidade. Tenho ciência do risco mas não posso viver lamuriando o resto da vida por deixar de fazer aquilo que eu queria!

novonews
Veterano
# jan/16 · Editado por: novonews
· votar


Recentemente abandonei um curso dentro da profissão que aumentaria em 8% e posteriormente mais 20% em cima de meus vencimentos justamente por não querer permanecer no cargo. Abri mão de 8% mais um apoio de uns 5 mil reais só para fazer um curso de graça dentro da profissão, por não gostar do meu trabalho. Meu chefe pediu para que eu realizasse cursos e conhecesse novos lugares dentro da profissão, além de receber proventos para isso. Abertamente disse a ele que não, não quero e não farei nada mesmo que seja por dinheiro fácil!!!

Se for olhar pelo lado financeiro joguei muitos reais fora! Não sinto nenhum arrependimento! Faculdade de letras em primeiro lugar...depois vem os 5, 9 mil reais por aí!

Viciado em Guarana
Veterano
# jan/16
· votar


Usando uma analogia, é como terminar com uma namorada chata depois de anos e, por carência, querer pegar a primeira mulher feia que te dá bola: você vai acabar brochando no meio do caminho e dando vexame

novonews
Preste atenção no homem!
Ele sabe do que está falando.

st.efferding
Membro
# jan/16
· votar


Agora que o Guaraná mencionou, qual será a distribuição de beleza das mulheres que dão em cima ou querem dar, alegadamente, para o Josefo?

Edward Blake
Membro Novato
# jan/16 · Editado por: Edward Blake
· votar


novonews
Dei aulas de língua portuguesa para um rapaz que foi aprovado em dois concursos e para outros inclusive. Fiquei realizado quando o mesmo retornou e agradeceu minha ajuda! Todos agradecem e dou aulas de graça por prazer, mesmo quando os alunos querem ressarcir. Isso me faz muito bem, feliz!

Entendi. Boa sorte!

Viciado em Guarana
Preste atenção no homem!
Ele sabe do que está falando.

st.efferding
Agora que o Guaraná mencionou, qual será a distribuição de beleza das mulheres que dão em cima ou querem dar, alegadamente, para o Josefo?

Tem de todo tipo: tilangas, chubbies, bonitinhas, bonitas, modelos.

Mas eu só só faço negócio quando a mulher me agrada muito. E nunca fecho com a primeira que aparece (esse é o segredo para dar várias e nunca brochar: ser seletivo).

Já que vocês estão curiosos, vou lhes contar uma história.

Uma vez, em um show, uma morena mais-ou-menos chegou do nada do meu lado: me encarou, parou de costas na minha frente e começou a dançar rebolando no meu p*. Como não a achei essas coisas, saí de lá e fui para outro lugar ver se conseguia algo melhor.

Depois, uma outra melhorzinha ficou me encarando. Depois, outra. Também não deu certo. Lá pelas 2 da manhã, uma baixinha mais estilosa se aproximou de mim com uma dancinha ridícula, e a amiga dela entrou em cena logo em seguida. Aí, sim, comecei a me animar: “Hummm... duas!”.

Bizet
Veterano
# jan/16
· votar


Porra, que lixo de história.

Pedro_Borges
Veterano
# jan/16
· votar


novonews

Fuja pras montanhas, jovem gafanhoto, essas gralhas querem é te engolir.

Mas falando sério, mulheres são feitas para você ouvi-las, mas seguir os conselhos delas é uma atitude que deve ser bem pensada. Elas são muito medrosas e demasiadamente 'feijão com arroz". O desejo de uma mulher é que seu homem fique recolhido debaixo de sua saia. Só dormem em camas que tiver lençóis limpinhos e tals.

Homem tem que ter a atitude de, numa noite dormir sobre uma ótima cama e no dia seguinte, se necessário for pernoitar sobre o chão empoeirado debaixo de uma ponte. É essa atitude máscula que faz o progresso e constrói os lares que, posteriormente, são apreciados por elas.

Por outro lado, meu jovem, digo-lhe que a vida é construída, ora de avanços e ora de recuos. Talvez nesse instante seja o caso de você abrir mão dessa aventura realizadora e aguardar um momento onde as coisas se encaixem, pois ele virá. Dizem que o cavalo arriado passa somente uma vez na sua porta. Isso é mentira! Em toda sua vida, vários cavalos arriados passarão à sua porta.

Não devemos recuar diante das dificuldades, mas devemos sim distinguir dificuldades de impossibilidades. Muitas vezes gastamos muita energia pensando que estamos lutando contra uma dificuldade e às vezes essa barreira é da impossibilidade, pelo menos temporária.

O nosso Deus cósmico (minha concepção de Deus é um pouco fora do convencional) nos avisa, se é dificuldade ou impossibilidade. A segunda hipótese só lhe causa frustração e muitas das vezes, mágoas.

Outro ponto, com 26 anos você acha que está caminhando para a invalidez e seus sonhos podem ficar à deriva? Jovem, a vida é muito longa, longa, longa... e cheias de atrações em todas as suas etapas. Vai procurar uma lage pra bater, oras!

FELIZ NATAL
Veterano
# jan/16
· votar


novonews

Eu não entendi nada agora.

Estava voltando do trampo ontem e pensando: porra, vc abriu um topico dizendo que se sentia inferiorizado pela tua patroa ganhar mais que ti e logo em seguida abre outro dizendo quer ganhar menos ainda em prol de sua conquista pessoa.

Bem, ou é uma puta de uma contradição caracterizando que vc não sabe quem ou que que vc quer é realmente ou é combo troll+attwhore.

Bizet
Porra, que lixo de história.

nah, essa foi legalzinha.

Pedro_Borges

mito

sallqantay
Veterano
# jan/16
· votar


combo troll+attwhore.

AKA
user do OT

novonews
Veterano
# jan/16
· votar


Eu não entendi nada agora.

Estava voltando do trampo ontem e pensando: porra, vc abriu um topico dizendo que se sentia inferiorizado pela tua patroa ganhar mais que ti e logo em seguida abre outro dizendo quer ganhar menos ainda em prol de sua conquista pessoa.

Bem, ou é uma puta de uma contradição caracterizando que vc não sabe quem ou que que vc quer é realmente ou é combo troll+attwhore.


Por favor vamos respeitar! Já decidi o que farei. Agradeço ao pessoal com suas opiniões. Para quem deseja mudar a carreira vá em frente!

sallqantay
Veterano
# jan/16
· votar


novonews
Por favor vamos respeitar!

lugar errado para pedir respeito, parça. Isso aqui é o inferno

Wade
Membro Novato
# jan/16
· votar


O Devil Boy tem uns surtos de sensatez de vez em quando. Se parasse de tentar ser o Rampager 2.0 e inventar essas histórias que ele acha que alguém acredita, estaria no caminho pra voltar a ser levado a sério.

FELIZ NATAL
Veterano
# jan/16
· votar


Wade

OT não é Papo Cabeça do UOL.

Se vc não acredita, filtra as ideias e long live.

Wade
Membro Novato
# jan/16
· votar


OT não é Papo Cabeça do UOL.

Não mesmo, é pior.

FELIZ NATAL
Veterano
# jan/16
· votar


Wade

http://ccid.cifraclub.com.br/excluir/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a mudança de carreira aos 30