mudança de carreira aos 30

Autor Mensagem
novonews
Veterano
# jan/16
· votar


O pessoal prefere a opção 3?

Ganhar pouco menos mas ser concursado?

Um autônomo profissional na área de saúde recebendo líquido 5 mil reais ( já pago as contribuições, consultório e descontos) ou um profissional concursado recebendo líquido 4 mil (retirando os descontos). Qual desses dois seria mais "vantajoso"?

novonews
Veterano
# jan/16 · Editado por: novonews
· votar


Eu penso em mudar a carreira e sair do emprego público.
Se não conseguir sair, não me dedicarei a profissão nem farei os cursos que a profissão oferece mesmo tendo a oportunidade de ganhar dinheiro. Já recusei aumento de salário por curso, e desprezei oportunidades de ganhar dinheiro só para fazer cursos.

Prefiro dedicar a faculdade e fazer a outra a fazer cursos e ganhar dinheiro numa profissão concursada a qual pretendo abandonar

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/16
· votar


cara chato pqp. quer abandonar o serviço público abandona, cacete. Cinco páginas só repetindo a mesma coisa. Que carência de atenção.

novonews
Veterano
# jan/16 · Editado por: novonews
· votar


Demissão a pedido do cargo público. Nova vida!!!!!!!!!

Reinicio de vida!

André Perucci
Veterano
# jan/16
· votar


Pediu opiniao pra todo mundo, todo mundo disse pra fazer X, o cara fez Y

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/16
· votar


Opa, nos mantenha atualizados sobre como se arrepende de ter largado o serviço público pra ganhar 1000 reais como aspirante de professor de português.

Bizet
Veterano
# jan/16
· votar


André Perucci
Conhecendo a massa OTense, ir na contramão geralmente é a escolha certa

Jack Holland
Veterano
# jan/16
· votar


novonews

oO

Enfim, seja qual for tua escolha, tomara que dê tudo certo.

Como não tem volta mesmo... agora é a hora de ousar (ui)

Wade
Membro Novato
# jan/16
· votar


"Pessoal, corto os pulsos ou vou comer um pudim?"

"Obviamente vai comer um pudim, cara. Ce é louco?"

"Pessoal, cortei os pulsos"

Jube
Veterano
# jan/16
· votar


novonews
Demissão a pedido do cargo público. Nova vida!!!!!!!!!

Reinicio de vida!

Era isso ou ser um Black Fire da vida.

Admiro sua coragem.

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/16
· votar


Era isso ou ser um Black Fire da vida.


Sempre tem esse mimimi e no fim eu sempre tenho razão.

Jube
Veterano
# jan/16
· votar


Black Fire
Nada pessoal, mas é um belo exemplo.
Referência

Wade
Membro Novato
# jan/16
· votar


Jube
Pelo que entendi, ele é empregado do setor privado, que está a um abismo intergaláctico de distância de ser funcionário público federal.

Além do mais, o cerne principal do tópico linkado aí é justamente a merda que é deixar seu emprego "estável" pra se aventurar no mercado no meio da crise.

Que é o que o gênio ali aparentemente fez.

Jube
Veterano
# jan/16
· votar


Wade
Pelo que entendi, ele é empregado do setor privado, que está a um abismo intergaláctico de distância de ser funcionário público federal.

Além do mais, o cerne principal do tópico linkado aí é justamente a merda que é deixar seu emprego "estável" pra se aventurar no mercado no meio da crise.

Que é o que o gênio ali aparentemente fez.


Não era a questão publico x privado que eu queria usar como exemplo e sim os relatos de como nosso amigo vai trabalhar todos os dias em um lugar que não lhe agrada mais, é a mesma coisa que aconteceria com o novonews.

Em resumo: tudo um bando de medroso, pqp.

Wade
Membro Novato
# jan/16
· votar


Jube
Mas você não considerou o motivo pelo qual o lugar não agradava mais. Não tinha nada a ver com o trabalho em si. Tinha a ver com abuso indiscriminado de poder e não poder fazer nada em relação a isso, justamente por ser iniciativa privada. Situação que jamais aconteceria em repartição pública federal.

Wade
Membro Novato
# jan/16
· votar


Em resumo: tudo um bando de medroso, pqp.

Tentei pagar as contas do mês com coragem, mas o banco não aceitou. Shit.

makumbator
Moderador
# jan/16
· votar


Wade

Tentei pagar as contas do mês com coragem, mas o banco não aceitou. Shit.


Já tentei pagar com troco de bala, também recusaram...

Wade
Membro Novato
# jan/16
· votar


makumbator
Essa obsessão deles por dinheiro... eu, hein.

Jube
Veterano
# jan/16
· votar


Wade
Situação que jamais aconteceria em repartição pública federal.
Porque não?

Wade
Membro Novato
# jan/16
· votar


Jube
Porque sendo você efetivo federal concursado, ninguém vai te humilhar na frente dos outros por algo que você não fez. Porque nego sabe que não tem esse direito e que pode se ferrar muito fazendo isso e que quem vai sair perdendo é ele.

E, caso aconteça, você não precisa abaixar a cabeça, aceitar a humilhação e voltar pra casa com o rabo entre as pernas porque, do contrário, levaria um pé na bunda instantaneamente.

Setor privado é seu cafetão e você é uma putinha. É assim que é.

Jube
Veterano
# jan/16
· votar


Wade
O que você disse se encaixa perfeitamente no setor público, você só não vai levar o pé na bunda, mas vai ter dias de cão até conseguir resolver alguma coisa. O meio público é tão corrupto quanto o resto, infelizmente.
Claro que existem lugares bacanas, lembro da procuradoria e da policia civil onde o ambiente era quase essa fantasia que as pessoas tem do serviço público.
O ici e o senai eram bacanas até, meio neutro.
Outros 4 tinham mais presença e sedes espalhadas por ai, eram terríveis e vi coisas que contradizem o que você me disse.

Wade
Membro Novato
# jan/16
· votar


Jube
Sim, claro que existem órgãos bons e órgãos ruins. Só o que disse é que, no caso específico do Black Fire ali, o desconforto vem justamente de não poder se defender da humilhação, mesmo estando com a razão, por ser iniciativa privada e eles não darem uma foda pra quem tem a razão. O negócio é manter a hierarquia intacta e cagar em cima dos subordinados pra voltar pra casa e esquecer a merda de pessoa que é.

Jack Holland
Veterano
# jan/16
· votar


Jube
senai

O Senai não é órgão público, é uma entidade privada de interesse público.
A seleção é por processo seletivo comum e os funcionários são contratados por CLT.
O Wade está se referindo a servidor concursado da administração direta e regido por estatuto próprio.

Jube
Veterano
# jan/16
· votar


Jack Holland
senai

O Senai não é órgão público, é uma entidade privada de interesse público.
A seleção é por processo seletivo comum e os funcionários são contratados por CLT.
O Wade está se referindo a servidor concursado da administração direta e regido por estatuto próprio.


Falha minha, mas o resto é.

sallqantay
Veterano
# jan/16
· votar


======================SUB PóTICO ====================

mudança de carreira aos 30

Quando maradona abandonou a coca pela efedrina, o que vcs acharam?

Wade
Membro Novato
# jan/16
· votar


Eu prefiro o bang da dieta lá de não comer as coisas, só sentir o cheiro.

Wade
Membro Novato
# jan/16
· votar


Carai, eu li Madona.

FELIZ NATAL
Veterano
# jan/16
· votar


Eu prefiro o gang bang da dieta lá de não comer as coisas, só sentir o cheiro. [ 2 ]

st.efferding
Membro
# jan/16
· votar


Sei lá cara, o mundo é sua buceta, pode feder mas vai lá enfia a cara, se esforce, suje-se, se lambuze, quiçá faça merda que no final das contas e na persistência você acha o caminho ou aprende como achar

megiddo
Membro
# jan/16
· votar


Sei lá cara, o mundo é sua buceta, pode feder mas vai lá enfia a cara, se esforce, suje-se, se lambuze, quiçá faça merda que no final das contas você morre.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a mudança de carreira aos 30