Qual a melhor reação ao ser demitido?

Autor Mensagem
PianoGlauco
Veterano
# dez/15
· votar


Sinceramente, já que é pra sair que seja em grande estilo! SEMPRE!

Sua frase foi ótima:

ser informado por uma pessoa que um dia te disse bem vindo, que você não é mais funcionário

Coloque isso como se fosse a maior traição de todos os tempos e que você se sente aliviado por poder estar livre do convívio com seres tão mesquinhos, apesar disso ter ocorrido de maneira compulsória...

Diga que é um alívio poder ter a chance de enfim ser uma PESSOA e não uma PEÇA dentro de um mecanismo que só faz bostificar o ser humano reduzindo sua existência a pó!

Enfim, classe, estilo, elegância e DRAMA!

sallqantay
Veterano
# dez/15
· votar


makumbator

Aí tem que encoxar sem dó

qew
Veterano
# dez/15
· votar


Quando foi minha vez, os diretores vieram até minha mesa, dispensar eu e o outro cara que ficava na mesma sala.

Como eu ja sabia, me senti aliviado e soltei um sorriso, seguido de um "fiquem tranquilos que eu vou fazer o que estiver ao meu alcance para que a empresa seja a menor prejudicada no meu processo de saida"

o outro cara, ironicamente, mais velho, ficou mais puto e saiu da sala, suando..

eu sabia que eu estava fodido daquele momento em diante, mas queria ja ter saido da zona de conforto havia algum tempo, entao, tentei nao esquentar muito e enfrentar como uma nova fase da vida.. muito embora, do lado de fora esteja bem foda pra arranjar emprego neste momento.

Wade
Membro Novato
# fev/16
· votar


É nóis o/

FELIZ NATAL
Veterano
# fev/16
· votar


Wade

Esta na expectativa?

erico.ascencao
Veterano
# fev/16 · Editado por: erico.ascencao
· votar


FELIZ NATAL: Qual a melhor reação ao ser informado por uma pessoa que um dia te disse bem vindo, que você não é mais funcionário?

Uma demissão e mais alguns percalços profissionais posteriores me ensinaram o que é ser profissional. Um emprego nada mais é do que um comprador de sua mão-de-obra: ele te paga para você fazer um trabalho. Se um dia ele não quiser mais os seus serviços, tchau pra você. Se você encontrar um comprador que pague melhor pela sua mão-de-obra, tchau pra ele. Simples assim, sem mimimis.

Wade
Membro Novato
# fev/16
· votar


FELIZ NATAL
Estive na expectativa durante os últimos 4 meses. Agora não é mais expectativa.

makumbator
Moderador
# fev/16
· votar


Wade

Você foi demitido ou é apenas o feeling da foice chegando?

Wade
Membro Novato
# fev/16
· votar


makumbator
A foice chegou. Cortou a cabeça fora e ficou só um nervinho segurando.

FELIZ NATAL
Veterano
# fev/16
· votar


"quem sofre antes do necessário, sofre mais do que o necessário" - Sêneca

Quando abri este tópico em meados de dezembro, estava realmente bem apreensivo com as reviravoltas que estavam acontecendo, porém agora mesmo estou numa boa, agarrei os conselhos do st.efferding como axioma da verdade universal: http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/325274/#9140893 e to tocando o meu trampo.


Wade

Compartilhe conosco qual foi a sua reação e o que pretende fazer agora. Pode ser bem attwhore, o topico é pra isso mesmo.

Wade
Membro Novato
# fev/16
· votar


FELIZ NATAL
"Ah, só. Ok."

st.efferding
Membro
# fev/16
· votar


haha caralho, nem lembrava desse meu post

FELIZ NATAL

o/

st.efferding
Membro
# fev/16
· votar


te ajudo Dan, perae

Wade

Sei lá, que tal deixar de ser um starwars-head imbecil cagalhão, se agarrar à oportunidade que você tem (em meio à essa crise medonha, duvido que vá achar algo decente) mesmo que não seja o emprego dos teus sonhos (culpa tua aí, quem mandou se acomodar e ficar de recalque nas interwebz feito um crianção), e trabalhar com certo apego à honestidade e valorização pessoal (tornar-se indispensável para a empresa), para quem sabe, quem sabe, mas muito quem sabe, voltar pra casa com a sensação de dever cumprido e garantia de dinheiro no final do mês para pagar as tatuagens e a taxa mensal do Dota?

my 2 cents
o/

Wade
Membro Novato
# fev/16
· votar


Dota

Só errou no finalzinho, zé priquito.

Flipe J.
Membro Novato
# fev/16
· votar


Em breve me juntarei ao clube... amanhã quem sabe... \o

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/16
· votar


st.efferding
a taxa mensal do Dota

lol!

Confundiu Dota com WoW ou acha que são da mesma empresa!
Depois ainda diz que é nerd!

Samá Samutte
Membro Novato
# mar/16
· votar


Você foi demitido ou é apenas o feeling da foice chegando?

Feeling chegando... medo...

Xeper
Veterano
# mar/16
· votar


Cumprindo aviso prévio...
E a minha reação foi: "Ah sim, legal... tenho que cumprir o aviso msm?"
Agora é atualizar o CV e partiu abrir empresa... pq dessa vez não escapo de trampo PJ
=(

Xeper
Veterano
# mar/16
· votar


Entre açaí e açaí, eu prefiro um copão de vômito.

e cagar na boca do dito cujo




Wade
st.efferding


Two bros one cup

Samá Samutte
Membro Novato
# mar/16
· votar


Alguém foi lá, reverteu o sistema, esqueceu-se de processar novamente e fecharam o período de cálculos. Agora não tenho como provar que eu havia processado. Provavelmente vão dizer que ninguém reverteu nada e foi eu que esqueci de processar.

Xeper
Veterano
# mar/16
· votar


^
^
^

Escravo de um sistema mal implementado

Samá Samutte
Membro Novato
# mar/16
· votar


Uuuuufaaaa... essa passou perto.

Abri um chamado e o pessoal da TI conseguiu reverter o sistema para eu reprocessa-lo sem pedir bença para ninguém.

Detalhe: alguém reverteu e esqueceu de processar novamente (e meu coordenador já havia dito para o meu supervisor que eu que havia me esquecido)!

sandroguiraldo
Veterano
# set/16
· votar


Pedro_Borges
Monte uma barraca de açaí em Indaiatuba.

Pedro Borges foi profeta! Amigo meu está fazendo dinheiro vendendo açaí em INDAIATUBA.

Marco Andriotti
Membro Novato
# set/16
· votar


como que começou essa parada de INDAIATUBA?

sallqantay
Veterano
# set/16
· votar


tem que meter o loco

sandroguiraldo
Veterano
# set/16
· votar


Marco Andriotti
Não em qual tópico, um user (não lembro quem) começou a me zuar. Acho que foi o Sall, aí eu disse que não me escondia atrás de nicks e que se ele quisesse resolver era só vir pra INDAIATUBA e resolveríamos em volta da churrasqueira...

sandroguiraldo
Veterano
# set/16
· votar


sallqantay
tem que meter o loco

Uma vez dei um tapa na mesa na primeira demissão. Na última, abracei o gerente. Ele chorou.

6Strings
Membro Novato
# set/16
· votar


sandroguiraldo

Experiência....

Johnny Favorite
Veterano
# set/16
· votar


Nunca fui despedido, estou no mesmo emprego faz 14 anos.

sandroguiraldo
Veterano
# set/16
· votar


Johnny Favorite
Eu fui demitido apenas 2 vezes.

A primeira foi bem difícil, estava de casamento para dali há 2 meses. Fui demitido 2 dias antes do meu aniversário. Foi nessa vez que dei um tapa na mesa e ameacei quebrar a cara do dono da empresa.
Trabalhava na informalidade, saí só com o salário e a comissão do mês.

A segunda vez foi ano passado, mas eu já tinha arrumado outro emprego e estava em vias de pedir demissão. Tudo deu tão certo que os caras me demitiram indenizado e tudo (não fiz acordo, foi sorte mesmo).
Nessa ocasião, o gerente que era fã de Pink Floyd e muito meu amigo, ficou muito emocionado.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual a melhor reação ao ser demitido?