Qual a melhor reação ao ser demitido?

Autor Mensagem
FELIZ NATAL
Veterano
# dez/15


Há uns 4 anos atrás, roubei um livro, que dizia entre outras coisas que quando um elefante está velho e pressente o fim derradeiro, automaticamente se afasta para morrer solitariamente.

Hoje de manhã inexplicavelmente me lembrei deste elefante ao me dar conta que meus dias estão contados em meu local de trabalho. ( quando não te oferecem mais café, ele está sempre frio, há o espirito tacito da repulsa e aversão, olhares de soslaio, suas coisas sempre em desordem devido a espionagem profissional, perguntas cretinas sobre sua vida pessoal, olhar fixo de reprovação e acenos negativos com a cabeça, sorrisos postiços, cochichos e peidos que o c.ú ao serem expelidos... )

Há um prisma de possibilidade desencadeadas por esta nova fase da vida de um ser humano que é ficar no olho da rua. Foda-se.

Sempre procurei me antecipar as situações, quero dizer, saber exatamente como reagir instantaneamente diante de algo novo e/ou inesperado, afinal a habilidade é um álibi.

Qual a melhor reação ao ser informado por uma pessoa que um dia te disse bem vindo, que você não é mais funcionário?

Disserte se cagando pra CLT.

pianoid
Veterano
# dez/15
· votar


o jeito é esperar ser chamado à sala do patrão e, quando estiver lá para ser demitido, se estapear e se espancar todo para pôr a culpa nele e reverter a situação por seu ataque covarde e ignóbil contra um pobre assalariado

Casper
Veterano
# dez/15
· votar


O segredo é reagir com classe:



brunohardrocker
Veterano
# dez/15
· votar


Dormir de botina com os pés direcionados ao noroeste.

Viciado em Guarana
Veterano
# dez/15
· votar


Rogar pragas e maldições a todas aquelas pessoas e aquele lugar.

Aproveita que tu já está se antecipando e bota o nome do teu chefe na macumba.

makumbator
Moderador
# dez/15
· votar


Viciado em Guarana
Aproveita que tu já está se antecipando e bota o nome do teu chefe na macumba.

Basta me procurar que acertamos essa questão de maldições e mandingas diversas.

brunohardrocker
Veterano
# dez/15
· votar


makumbator

A cobrança é uma porcentagem em cima do acerto de rescisão? Inclui o saque ao FGTS?

st.efferding
Membro
# dez/15
· votar


Sei lá, que tal deixar de ser um pot-head imbecil cagalhão, se agarrar à oportunidade que você tem (em meio à essa crise medonha, duvido que vá achar algo decente) mesmo que não seja o emprego dos teus sonhos (culpa tua aí, quem mandou se acomodar), e trabalhar com certo apego à honestidade e valorização pessoal (tornar-se indispensável para a empresa), para quem, sabe, quem sabe, voltar pra casa com a sensação de dever cumprido e garantia de dinheiro no final do mês para pagar as fraldas da tua filha?

my 2 cents
o/

Me Wise Magic Jr.
Veterano
# dez/15
· votar


Meu pai foi demitido semana passada, ele ja esperava por conta dos corte e dele ja ser aposentado, chefe chamou, ele entrou na sala:

-Vc vai me mandar embora?
-Vou
-Onde eu assino?

depois desenrolaram as conversas, mas achei um otimo jeito de começar

makumbator
Moderador
# dez/15
· votar


brunohardrocker
A cobrança é uma porcentagem em cima do acerto de rescisão? Inclui o saque ao FGTS?

Tudo pode ser combinado. Mas se não me pagarem o que ficou decidido coloco o nome do contratante na boca do sapo...

CindyFerrari
Veterano
# dez/15
· votar


Disserte se cagando pra CLT.
pode não, mini jovem.. faça planos de abrir um negócio com o dinheiro da rescisão :D

Pedro_Borges
Veterano
# dez/15
· votar


faça planos de abrir um negócio com o dinheiro da rescisão :D


O patrão já vai deixar o negócio dele aberto, a questão é o que fazer para preencher esse buraco.

brunohardrocker
Veterano
# dez/15
· votar


faça planos de abrir um negócio com o dinheiro da rescisão :D

barraca de churros

makumbator
Moderador
# dez/15
· votar


brunohardrocker
barraca de churros

Aqui em Juiz de Fora tem o churros da mãe da dançarina Sheila Carvalho. Se eu fosse empregado de alguém e fosse demitido investiria nesse negócio.

Pedro_Borges
Veterano
# dez/15 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


barraca de churros

É a guloseima mais enjoativa que já experimentei. Me dá repugnância quando vejo aqueles carrinhos na rua.

Monte uma barraca de açaí em Indaiatuba.

Wade
Membro Novato
# dez/15
· votar


churros
guloseima mais enjoativa
-
Monte uma barraca de açaí

Boa pessoa não é.

Viciado em Guarana
Veterano
# dez/15
· votar


Wade
Açaí é bem melhor sim.

Mas churros também é bom.

Wade
Membro Novato
# dez/15
· votar


Cristo. Por isso esse fórum tá uma porcaria.

makumbator
Moderador
# dez/15
· votar


Wade
Cristo. Por isso esse fórum tá uma porcaria.

Então a culpa toda é de Jesus? Bem que eu desconfiava disso.

Jube
Veterano
# dez/15
· votar


Wade
makumbator
Cristo. Por isso esse fórum tá uma porcaria.

Então a culpa toda é de Jesus? Bem que eu desconfiava disso.


Deixe o Samá Samutte e o Wuju Wu Yi verem isso, você ta fudido na saída.

makumbator
Moderador
# dez/15
· votar


Jube

Hahahah!

FELIZ NATAL
Veterano
# dez/15
· votar


Wade
Por isso esse fórum tá uma porcaria.

Por causa do tópico ou do churros com acaí?

makumbator
Moderador
# dez/15
· votar


FELIZ NATAL

Por causa do tópico ou do churros com acaí?

Segundo o Wade é por causa de Jesus.

Wade
Membro Novato
# dez/15
· votar


Por causa de Jesus, que deixa suas crias afirmarem que açaí é melhor que churros.

Konrad
Veterano
# dez/15
· votar


Açaí é nojento.

makumbator
Moderador
# dez/15
· votar


Konrad
Açaí é nojento.

Galera do Jiu-jitsu vai te caçar e espancar por conta dessas palavras...

Black Fire
Gato OT 2011
# dez/15
· votar


Sei lá, tendo filho pra criar o melhor é rastejar e implorar o emprego de volta.

FELIZ NATAL
Veterano
# dez/15
· votar


^

E sangra até morrer na rua 10

JJJ
Veterano
# dez/15 · Editado por: JJJ
· votar


Gosto tanto de churros, como de açaí. Mas separados...

Quanto ao tema: tem as pessoas que preferem morrer num mesmo emprego a vida toda (eu) e as que nunca conseguem ficar mais do que um par de anos no mesmo emprego e estão sempre saindo e entrando de todo tipo de trabalho (conheço dois amigaços meus que são assim). Não sei qual o caso do colega, mas se for do meu tipo, é melhor tentar segurar esse emprego, como disse o st.efferding. Se for do outro tipo, vai fundo, faz o que quiser...

General Patton
Membro Novato
# dez/15
· votar


Sei lá, que tal deixar de ser um pot-head imbecil cagalhão, se agarrar à oportunidade que você tem (em meio à essa crise medonha, duvido que vá achar algo decente) mesmo que não seja o emprego dos teus sonhos (culpa tua aí, quem mandou se acomodar), e trabalhar com certo apego à honestidade e valorização pessoal (tornar-se indispensável para a empresa), para quem, sabe, quem sabe, voltar pra casa com a sensação de dever cumprido e garantia de dinheiro no final do mês para pagar as fraldas da tua filha?

Ai sim.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual a melhor reação ao ser demitido?