Qual a melhor reação ao ser demitido?

Autor Mensagem
engenheira quimica
Membro Novato
# set/16 · Editado por: engenheira quimica
· votar


Numero 1) Insistir que ele esta se precipitando. Diga que tu es indispensavel. Convenca-o que nao eh uma boa hora de te demitir para a propria empresa.
Isto geralmente coloca minhocas na cabeca do patrao. Ele te mantem por mais um mes.
Numero 2) Corra para procurar outro trabalho enquanto recebe por misericordia.
Numero 3) Saia sempre de cabeca erguida. Diga que foi um prazer enorme e que vc aprendeu muito.

strinbergshredder
Veterano
# set/16
· votar


sandroguiraldo
Imagino que essa seja uma das piores sensações...

Trabalho ha 4 anos na mesma empresa, onde comecei com o primeiro emprego...

Recentemente uma consultoria de RH tava reestruturando a empresa, e a foice passou bonito pra uma pancada de gente, mas eu fiquei graças a deus...

No mais, sempre aparecem muitas situações que dependem da minha ação, fora que meu chefe confia em mim a ponto de me passar tarefas de analista. Claro que ninguem é insubstituível, mas por um lado isso me dá uns "minutos" a mais de tranquilidade..

Marco Andriotti
Membro Novato
# set/16
· votar


engenheira quimica
Numero 1) Insistir que ele esta se precipitando. Diga que tu es indispensavel. Convenca-o que nao eh uma boa hora de te demitir para a propria empresa.
Isto geralmente coloca minhocas na cabeca do patrao. Ele te mantem por mais um mes.
Numero 2) Corra para procurar outro trabalho enquanto recebe por misericordia.
Numero 3) Saia sempre de cabeca erguida. Diga que foi um prazer enorme e que vc aprendeu muito.



uhmmmmm, elencando várias opções e presumindo qual vai ser a reação alheia... anotado para a posteridade

Johnny Favorite
Veterano
# set/16
· votar


sandroguiraldo
A primeira foi bem difícil, estava de casamento para dali há 2 meses. Fui demitido 2 dias antes do meu aniversário. Foi nessa vez que dei um tapa na mesa e ameacei quebrar a cara do dono da empresa.
Trabalhava na informalidade, saí só com o salário e a comissão do mês.

A segunda vez foi ano passado, mas eu já tinha arrumado outro emprego e estava em vias de pedir demissão. Tudo deu tão certo que os caras me demitiram indenizado e tudo (não fiz acordo, foi sorte mesmo).
Nessa ocasião, o gerente que era fã de Pink Floyd e muito meu amigo, ficou muito emocionado.


teve sorte mesmo. Nenhuma das duas vezes foi traumático ou difícil para você. Isso é raro.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# set/16
· votar


meter o loco.

lucas 666
Veterano
# set/16
· votar


primeiro chore, se não adiantar, vomite (todo mundo fica com pena de alguem que vomita), caso também não adiante, morra.

makumbator
Moderador
# set/16
· votar


lucas 666
primeiro chore, se não adiantar, vomite

Ou chore vômito, com certeza vai ser tão impressionante que ninguém vai ter coragem de te demitir.

sandroguiraldo
Veterano
# set/16
· votar


Claro que ninguem é insubstituível mas também ninguém pode ser descartável.

sandroguiraldo
Veterano
# set/16
· votar


Johnny Favorite
A primeira vez, do casamento, fiquei chateado na época. O cara sabia que eu ia casar. Até cogitei em chama-lo para ser padrinho (era meu amigo).
Mas a compreensão da minha família e o apoio de minha futura esposa foram esteios que me mantiveram firme!

Wade
Membro Novato
# set/16
· votar


Ou chore vômito, com certeza vai ser tão impressionante

Ri litros rsrsrsrs

LeandroP
Moderador
# set/16
· votar


No meu momento atual agora faria uma festa.

Black Fire
Gato OT 2011
# set/16
· votar


Dizer: "Meus adevogados entrarão em contacto".

LeandroP
Moderador
# set/16
· votar


Meu patrão diz que na época que ele tinha "menas gente" era melhor pra ele.

sandroguiraldo
Veterano
# set/16
· votar


LeandroP
Já ouvi algo parecido... Um conhecido trabalhou numa empresa muito tempo, ganhava um bom salário e uma boa comissão. Aí os filhos do patrão cresceram e começaram a mamar na empresa. O cara cortou a comissão de todo mundo pela metade pra poder manter as regalias dos filhos.

LeandroP
Moderador
# set/16
· votar


sandroguiraldo

Foda isso! Aqui eu não estou contente. Tô sem tempo e sem dinheiro. Melhor desempregado, porque aí eu só fico sem o dinheiro, e me sobra o tempo. Cá entre nós, tempo pra mim vale mais do qualquer outra coisa.

sandroguiraldo
Veterano
# set/16
· votar


LeandroP
Tive um professor marxista no ensino médio que repetia aula após aula:
"Por quanto você vende seu precioso tempo?"

LeandroP
Moderador
# set/16
· votar


sandroguiraldo

Mas se você pensar bem, o tempo é único bem precioso que temos, e que não há dinheiro no mundo que pague pelo tempo perdido.

renatocaster
Moderador
# set/16
· votar


LeandroP

tempo perdido.

Neste exato momento estou cantarolando a intro de Tempo Perdido do Leigão Rubana. Desculpe, foi a primeira coisa que veio à cabeça...

LeandroP
Moderador
# set/16
· votar


renatocaster

Relaxa!
Somos tão jovens...

Ismah
Veterano
# set/16
· votar


Eu diria que me devem alguns peixes em moedas, e uma indenização por sugestões. A última vez que fui demitido foi em 2014... Dois meses depois me ligaram ofertando o trabalho com mais $... Foi a melhor sensação do mundo emitir um sonoro não...

sandroguiraldo
Veterano
# set/16
· votar


Eu tenho mais uma história...
Recebi uma proposta pra trabalhar em outra empresa. Pedi demissão, mas me "obrigaram" a cumprir o aviso prévio. Como eu não queria perder e não iam me dispensar, fiquei lá.

Pior bosta que fiz. Cada passo meu era vigiado (iria trabalhar num concorrente). Emails copiados, telefonemas restritos, contato com clientes supervisionado. Eu era jovem (meu primeiro emprego) por isso aceitei.

Uns 10 dias depois bati na mesa e pedi um acordo, que eles acabaram aceitando. Me fizeram ficar mais uma semana, ficava no estoque, dormia no meio das prateleiras, jogado ao ostracismo. Não recomendo a ninguém isso.

Jube
Veterano
# set/16
· votar


LeandroP
Mas se você pensar bem, o tempo é único bem precioso que temos, e que não há dinheiro no mundo que pague pelo tempo perdido.

Exatamente o que penso, o mundo acontece lá fora enquanto passamos o dia trabalhando, o filho cresce, o cabelo branco aparece, a juventude vai passando, os dedos calejados de tanto tocar instrumentos vão perdendo os calos.

Black Fire
Gato OT 2011
# set/16
· votar


Acho que segunda-feira vai ser a minha vez. Me deram férias sem mais nem menos, fiquei sabendo que já demitiram 10 operários (devia ter uns 15).

sandroguiraldo
Veterano
# set/16 · Editado por: sandroguiraldo
· votar


Black Fire
Se não te demitiram naquela vez que o cara morreu atropelado... Não vai ser agora!

sallqantay
Veterano
# set/16
· votar


mete o loco e roube material de escritório like a hurricane

LeandroP
Moderador
# set/16
· votar


Black Fire
Acho que segunda-feira vai ser a minha vez.

Ah, que inveja a minha...

LeandroP
Moderador
# set/16
· votar


Jube

A gente vai se dando conta disso a medida que fica mais velho. Acho que temos que pensar, planejar um futuro, sem deixar de viver o presente.

Black Fire
Gato OT 2011
# set/16
· votar


Sentindo-se desempregado.

sandroguiraldo
Veterano
# set/16
· votar


Black Fire
Foi mesmo cara?
Putz... boa sorte aí brow!

strinbergshredder
Veterano
# set/16
· votar


Jube
Exatamente o que penso, o mundo acontece lá fora enquanto passamos o dia trabalhando, o filho cresce, o cabelo branco aparece, a juventude vai passando, os dedos calejados de tanto tocar instrumentos vão perdendo os calos.

Análise mais verdadeira que já vi

=,(

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual a melhor reação ao ser demitido?