Religião é para perdedores

Autor Mensagem
Wuju Wu Yi
Membro Novato
# nov/15
· votar

Mas pessoalmente não tenho nada contra você colega GersonM. Eu apenas não gosto que estereotipem o Cristianismo.

GersonM
Membro
# nov/15 · Editado por: GersonM
· votar

Wuju Wu Yi

Sendo o espiritismo, algo completamente anti-Cristão

Então você não é preconceituoso? Um sujeito que escreve uma bobagem dessas é o que então?

Tocou na assunto idade de graça. Em nenhum momento foi dito nada sobre idade, até você tocar no assunto, ou seja, você tem problemas com gente mais velha que você.
Olha, sinto muito se você tem problemas psicológicos com isso, mas é melhor soltar as suas frustrações lá com o sujeito mais velho que o incomodou, porque vc citar isso neste tópico é no mínimo estranho.

Você fala, fala, mas tem um comportamento totalmente infantil a ponto de achar que sabe de tudo, eheh, que tirou o certificado Cristianismo Diamante e que está habilitado para ensinar.

Cita a minha profissão?? Perdeu o juízo? Ah, ensine canto aí que de Cristo entendo eu, kkkkk.

Você é um poço de contradição e a única coisa que conseguiu provar até agora é que se comporta como um fedelho.

Vai ficar sem vídeo-game da bíblia hoje.

GersonM
Membro
· votar

e pra variar ele chama a mim e aos colegas Cristãos de patéticos.

Só para os que se identificaram com o comportamento em questão.
Você foi o único que se abraçou com o post.

GersonM
Membro
# nov/15
· votar

Mas pessoalmente não tenho nada contra você colega GersonM.

Nem eu, só contra seu posicionamento.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# nov/15 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar

Sendo o espiritismo, algo completamente anti-Cristão

Então você não é preconceituoso? Um sujeito que escreve uma bobagem dessas é o que então?

tu achar isso bobagem só mostra o que eu já venho falando a muito tempo. tu é ignorante sobre o Cristianismo, não conhece o básico da doutrina e dos fundamentos, e tem premissas que sei lá de onde você tira se não da sua imaginação.

Visão Cristã do espiritismo, resumidamente, de acordo com a lei:

"Não se ache no meio de vós, quem se dê a evocação dos mortos, porque o Senhor, vosso Deus, abomina aqueles que se dão a estas práticas". Deuteronômio 18:10-11.

Aqui fica claro que as práticas do espiritismo são abominaveis para Deus.

“E, como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo depois disso o juízo.” Hebreus 9:27

O Cristão não acredita em reencarnação, pois apenas uma vez morremos, e em seguida ressuscitamos para o juizo final, onde será determinado se iremos ter vida eterna ou seremos lançados no lago de fogo.

"Fostes remidos não pelo ouro e prata corruptíveis, mas pelo sangue de Jesus Cristo imaculado" 1 Pedro 1:18-19

"Nem o sangue de um Deus pode salvar os homens!" Carlos Imbassay, divulgador da dotrina espirita.

Ou seja. Aqui concluimos claramente que o espiritismo é anti-Cristo. e que você meu colega, é cheio de lero lero infundado como eu deduzi.

Tocou na assunto idade de graça. Em nenhum momento foi dito nada sobre idade, até você tocar no assunto, ou seja, você tem problemas com gente mais velha que você.
Olha, sinto muito se você tem problemas psicológicos com isso, mas é melhor soltar as suas frustrações lá com o sujeito mais velho que o incomodou, porque vc citar isso neste tópico é no mínimo estranho.

De fato toquei. Mas como você é lerdo, não captou a mensagem. bem.. esqueça isso. tanto faz. na verdade pra mim as idades não fazem diferença alguma. eu apenas não gosto de ser irreverente, mas como tu é um cara que gosta de discutir, e é arrogante, então whatever. eu apenas queria evitar discutir contigo. mas já que fez tanta questão.

Você fala, fala, mas tem um comportamento totalmente infantil a ponto de achar que sabe de tudo, eheh, que tirou o certificado Cristianismo Diamante e que está habilitado para ensinar.

Que mimimi isso eim. Eu falo apenas do que sei. Você por outro lado, palpita e solta pérolas de coisas que não sabe nem o básico, como é o caso do Cristianismo. me achou preconceituoso por eu constar o Fato de que o espiritismo e o Cristianismo se excluem mutuamente. rsrs. Cara, você está sendo ignorante.

e na moral, você que está sendo infantil. ou lerdo. ou os dois. o que estou falando é muito simples.

Cita a minha profissão?? Perdeu o juízo? Ah, ensine canto aí que de Cristo entendo eu, kkkkk.

cara, fale do que você quiser, apenas saiba o mínimo. para não se passar por ignorante. como está fazendo agora. de canto eu sei que você manja, agora não deixe o teu prestígio em ambientes relacionados a canto subir a tua cabeça. vc sabe canto, Cristianismo não sabe nada pelo visto.

eu falo sobre o pouco que sei, e nada mais. e chamo isso de honestidade.

Você é um poço de contradição e a única coisa que conseguiu provar até agora é que se comporta como um fedelho.

e você diz que eu que sou infantil.

no fundo eu tinha notado que vc escondia soberba e arrogância. gosto de ser provocativo, que ai da pra ver quem as pessoas realmente são. rsrs

e no caso da pra ver que tu é um tiuzão que curte fazer sparring, só não curte apanhar.

Só para os que se identificaram com o comportamento em questão.
Você foi o único que se abraçou com o post.

ou o único que está cagando para aparências. falo na tua cara o que penso. sem rodeio algum.

Nem eu, só contra seu posicionamento.

tanto faz. depois de todos esses nada simpáticos ad hominens que você soltou.

st.efferding
Membro
# nov/15
· votar

Eu apenas não gosto que estereotipem o Cristianismo.

e no caso da pra ver que tu é um tiuzão que curte fazer sparring, só não curte apanhar.

rsrs

El_Cabong
Veterano
# nov/15 · Editado por: El_Cabong
· votar

Hoje, estas Leis do Antigo Testamento são absurdas, mas na época elas foram um grande avanço para frear o mal.
Por exemplo, o Joãozinho mata o Zezinho. Aí o irmão do Zezinho se enfurece e mata o Joãozinho e toda a sua família (irmãos, pais, filhos, avós, ...)
A Lei do Olho por Olho vem e diz:
- Não mate toda a família do Joãozinho, mate só o Joãozinho.
Foi um avanço para a época!
Portanto, se alguém quiser discutir o Cristianismo trazendo as coisas caducadas do Velho Testamento está equivocado.
O VT é só um conjunto de livros históricos e poéticos.
Perguntado sobre a Lei e sobre os costumes judaicos, Jesus disse:
- "Não se coloca remendo de tecido novo em roupas velhas. Não se coloca vinho novo em odres velhos".
Ou seja, Eu não sou um remendo da religião judaica velha, eu sou algo novo.

Portanto, discutir o cristianismo é discutir o sermão da montanha, as conversas de Jesus, as parábolas de Jesus, as cartas de Paulo,...
Enfim. Discutir só o que está na Bíblia, de Mateus para frente.
Discutir sobre o Judaísmo, aí sim é sobre tudo o que está antes de Mateus.

Aandreep
Membro Novato
# nov/15
· votar

El_Cabong
Concordo contigo em partes. A lei cerimonial e civil, de fato, "caducaram" porém a lei moral contínua como parâmetro.
Veja o que Paulo diz: "Que diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu não conheci o pecado senão pela lei; porque eu não conheceria a concupiscência, se a lei não dissesse: Não cobiçarás.
Mas o pecado, tomando ocasião pelo mandamento, operou em mim toda a concupiscência; porquanto sem a lei estava morto o pecado.
E eu, nalgum tempo, vivia sem lei, mas, vindo o mandamento, reviveu o pecado, e eu morri.
E o mandamento que era para vida, achei eu que me era para morte.
Porque o pecado, tomando ocasião pelo mandamento, me enganou, e por ele me matou.
E assim a lei é santa, e o mandamento santo, justo e bom.
Logo tornou-se-me o bom em morte? De modo nenhum; mas o pecado, para que se mostrasse pecado, operou em mim a morte pelo bem; a fim de que pelo mandamento o pecado se fizesse excessivamente maligno.
Porque bem sabemos que a lei é espiritual; mas eu sou carnal, vendido sob o pecado.
Romanos 7:7-14

Sem contar que os escritos do antigo testamento aponta para o próprio cristo veja(existem inúmeros outros textos, estes foram os que primeiro vieram a mente):
Gênesis 3:15, Juízes 13:18, Isaías 9:6, Isaías 7:14

El_Cabong
Veterano
# nov/15
· votar

Aandreep
Sim!!
E você citou uns escritos de Paulo. Escritos do Novo Testamento.
Jesus não extingue a Lei.
Ele a refina.
Ele dá uma nova cara à Lei que, de 10 (DEZ) mandamentos ele os transforma em 2 (DOIS)
- Amar a Deus sobre todas as coisas.
- Amar o próximo como a si mesmo.
Nestas duas coisas se resume TODA a Lei.

GersonM
Membro
· votar

gosto de ser provocativo, que ai da pra ver quem as pessoas realmente são. rsrs

Que dó. Você só conseguiu passar vergonha até agora.

(Estou começando a achar que você tem fixação por homens mais velhos, eu hein...)

E você supostamente acha que está ganhando este debate?

Vamos ver:

- Você toma a bíblia ao pé da letra e acredita nas coisas mais absurdas que ali estão escritas e não consegue filtrar nada. É dogmático apenas.
- Você acha que só a sua visão é a correta e quem discorda de você é ignorante, arrogante, etc.
- Você acha que acreditar é o mesmo que agir. E resumo, a sua atitude aqui não é de um bom cristão. Acredito, defendo, mas não sigo.
- Você me vem falar de idade? Como se o fato de voce ser mais novo fosse algo que lhe desse alguma vantagem...E insistiu, insiste. Ou seja como eu disse, não passa de um fedelho que mal saiu das fraldas fazendo birra. Daqui a pouco vai chamar os parentes pra virem defender você do malvado que ousa duvidar de suas palavras sagradas!
- Depois vem falar do canto...bom aqui você já demonstra desespero. Tem que arrumar qualquer coisa pra falar já que os argumentos já eram.
- Você é claramente um fanático religioso, nada religioso por sinal.

Pra mim você é só um pirralho chorão que acha que vai ganhar todas. Alguém deve ter dito pra você que você era o melhor, o bonzão, o super, e aí você acreditou. Só que não basta querer ser, tem que ser. E você não é.

No próximo post talvez você vai me xingar assim:
- Seu bobão, chato, feio.
E vai postar uma foto sua mostrando a língua.

Viva mais uns 20 anos e depois a gente volta a conversar. Quem sabe aí você tenha melhorado um pouco. Eu duvido muito mas vou dar o benefício da dúvida.

GersonM
Membro
# nov/15
· votar

Qualquer um pode acreditar no que quiser, fazer o que quiser, agora só não venha dar uma de dono da verdade sobre algo que você não pode provar.

Tomando o exemplo da visão do amigão aí, tenho que admitir que no caso de alguns, o titulo do tópico é totalmente adequado.

makumbator
Moderador
# nov/15
· votar

tenho que admitir que no caso de alguns, o titulo do tópico é totalmente adequado.

Vixi! Agora chamou pra briga! Os religiosos de plantão precisam queimar o GersonM em praça pública para purificar os pecados cometidos. Tudo feito com muito amor e perdão, é claro.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# nov/15
· votar

E você supostamente acha que está ganhando este debate?

da pra ver o tipo de coisa que tu considera importante.

No próximo post talvez você vai me xingar assim:
- Seu bobão, chato, feio.

tipo esse post teu do começo até o fim? ad hominem, apelo a autoridade e premissas inventadas. pelo visto é a sua praia, não a minha.

depois a gente volta a conversar.

Jamais, pelo amor de Deus.

GersonM
Membro
# nov/15
· votar

Portanto, se alguém quiser discutir o Cristianismo trazendo as coisas caducadas do Velho Testamento está equivocado.

Amém.

GersonM
Membro
# nov/15
· votar

Jamais, pelo amor de Deus.

K.O.

Gansinho
Veterano
# nov/15
· votar

agora só não venha dar uma de dono da verdade sobre algo que você não pode provar

Exatamente isso. Parem de falar de religião como se fosse algo absoluto, sendo que é algo que não pode ser provado. Respeitem a fé alheia, assim como a falta dela. Cada um acredita no que quiser.

E eu acho ridícula essa história de citar passagens aleatórias da Bíblia para provar um ponto, as interpretando ao pé da letra. Isso é coisa de evangélico que tenta enganar os fiéis.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# nov/15
· votar

Cada um acredita naquilo que lhe é coerente.
e o que tem-se debatido é a coerencia das coisas.

E eu acho ridícula essa história de citar passagens aleatórias da Bíblia para provar um ponto

se for um ponto relacionado as doutrinas e fundamentos do Cristianismo, é não só plenamente justificável como também a coisa mais lógica a se fazer.

as interpretando ao pé da letra. Isso é coisa de evangélico que tenta enganar os fiéis.

ué, cade o respeito a fé alheia?

Gansinho
Veterano
# nov/15
· votar

Wuju Wu Yi

Respeito totalmente os evangélicos. Não respeito os enganadores que usam da fé dos menos esclarecidos para roubar.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# nov/15
· votar

Gansinho

Respeito totalmente os evangélicos. Não respeito os enganadores que usam da fé dos menos esclarecidos para roubar.

Perfeito. então estou com você.

LeandroP
Moderador
# nov/15
· votar

Wuju Wu Yi
O Cristão não acredita em reencarnação

Eu sou cristão e acredito na reencarnação.

El_Cabong
Portanto, discutir o cristianismo é discutir o sermão da montanha, as conversas de Jesus, as parábolas de Jesus, as cartas de Paulo,...
Enfim. Discutir só o que está na Bíblia, de Mateus para frente.
Discutir sobre o Judaísmo, aí sim é sobre tudo o que está antes de Mateus.

(y)

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# nov/15
· votar

LeandroP

você tem essa liberdade. mas não é algo bíblico, ao contrário.

LeandroP
Moderador
# nov/15
· votar

Ser "bíblico" não significa que seja certo ou errado. A bíblia é um mero livro, contraditório, e escrito por muitas mãos, das quais eu desconfio muito.
[post com inspiração divina, mas há quem conteste]

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# nov/15
· votar

discordo de tudo. mas não vou discutir.

sobre desconfiar, você tem liberdade para tal.

LeandroP
Moderador
# nov/15
· votar

discordo de tudo. mas não vou discutir.

você tem liberdade para tal.

GersonM
Membro
# nov/15
· votar

[post com inspiração divina, mas há quem conteste]

Eu não.

GersonM
Membro
# nov/15
· votar

é não só plenamente justificável como também a coisa mais lógica a se fazer.

Agora a lógica serve.

Ué. Você não tem nenhum.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# nov/15
· votar

não é porque discordo do teu raciocínio que não possuo lógica. seja menos prepotente.

e interessante seu ponto de vista sobre respeito. analisar o espiritismo da perspectiva Cristã é falta de respeito. escrever que quem crê nas narrativas do antigo testamento é patético e sem lógica não.

tu tem algum parafuso solto. só pode.

LeandroP
Moderador
# nov/15
· votar

Wuju Wu Yi
analisar o espiritismo da perspectiva Cristã é falta de respeito.

Acho que quem está faltando com respeito é você porque não conhece o que é ensinado e praticado nos centros espíritas. Ouço mais a respeito dos ensinamentos de Jesus nos centros espíritas do que em igrejas protestantes de um modo geral, principalmente as que pregam a tal da "teologia da prosperidade", e que até onde eu sei, não tem nada de cristão nisso.

Muitas vezes eu me permiti assistir a vários cultos evangélicos. Alguma vez na sua vida entrou num centro espírita e assistiu alguma preleção?

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# nov/15
· votar

LeandroP

Leandro, eu quis dizer que eu analisar o espiritismo da perspectiva Cristã (biblica, pois o Cristianismo é completamente pautado na biblia) o colega ali considera desrespeitoso, por eu dizer que o Cristianismo e o espiritismo são totalmente incompatíveis. e são mesmo.

eu acredito que tenham citações Cristãs dentro do espiritismo, assim como fazem os muçulmanos ou outras religiões. mas a questão é que biblicamente falando, são incompatíveis. é questão de comparar o básico das doutrinas e ver se há compatibilidade, e no caso não há.

não é questão do quanto soa positivo os ensinamentos. eu já entrei em uma mesquita, fui muito bem tratado. admirei a maneira como se portam. e tenho só bem a falar sobre os muçulmanos onde visitei, por exemplo. nem por isto concordo com a doutrina e as idéias do islã, muito pelo contrário. por mais que citem a Jesus, claramente nota-se várias idéias discordantes entre o islã e o Cristianismo.

a mesma coisa acontece com o espiritismo. não basta pegar algum punhado de idéias Cristãs, misturar com outras idéias, e dizer que aquilo é Cristianismo, quando as doutrinas são claramente incompatíveis. não é questão de acompanhar uma preleção ou simpatizar com os membros.

O Cristianismo é baseado no evangelho de Cristo. aquele que chama-se Cristão mas ignora o evangelho, é o mesmo que um católico não praticante. entenda como quiser.

sobre 'teologia da prosperidade', eu estou plenamente de acordo com você que em muitas igrejas que permanecem sob esta ideologia, realmente pouco se ouve sobre o Cristianismo dos evangelhos. em muitos casos encontram-se apenas 'pastores' ladrões.

o colega ali faz birra de eu falar tanto do Cristianismo verdadeiro, mas é uma questão muito simples. da mesma forma que reconhecemos as idéias de Sócrates pelas narrações de Platão, reconhecemos o Cristianismo pelas narrações dos Evangelhos. Eu não posso misturar algumas idéias de Sócrates com outras coisas e dizer que essas coisas são idéias de Sócrates. especialmente se estás coisas forem contraditórias com as narrativas originais de Sócrates. deu para entender?

O Cristianismo verdadeiro pauta-se na Biblia, e nos evangelhos, pois foi dai que ele surgiu. e é dai que deve-se tirar referências sobre isto.

LeandroP
Moderador
# nov/15 · Editado por: LeandroP
· votar

Wuju Wu Yi
reconhecemos o Cristianismo pelas narrações dos Evangelhos.

Exatamente! E pela prática dos ensinamentos contidos nos Evangelhos, do sermão na montanha, das bem aventuranças, e não necessariamente no velho testamento. Sendo bíblico, como você fala, aonde fica o templo onde eu posso oferecer um animal em sacrifício? Sendo bíblico, por que comemos bacon e outros derivados de porco? Por que temos apenas uma esposa e não 800 como tinha Salomão? Por que não levamos nossos filhos desobedientes aos anciões da cidade para serem apedrejados até a morte como exemplo?

Todas essas coisas são bíblicas. Agora, todas essas coisas são cristãs?
Jesus também contestava algumas dessas coisas.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Religião é para perdedores