A única em varios sentidos Oq vc acha disso?

Autor Mensagem
FELIZ NATAL
Veterano
# ago/15
· votar


Gourmet Erótico
Se eu achar aqui mando o link



sallqantay
Veterano
# ago/15
· votar


opa, pag 03, vai rolar islam

Gourmet Erótico
Veterano
# ago/15
· votar


FELIZ NATAL
Obrigado cara era esse video msm!

Peço que assistam e vejam se nao concordam que a mudança de entendimento realmente faz mais sentido

sallqantay
Veterano
# ago/15
· votar


> quer mostrar algo para as pessoas
> apela para autoridade

Skider
Veterano
# ago/15
· votar


Sempre pego estes rolês no final.

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/15
· votar


Gourmet Erótico
Comentou, mas não respondeu. Continuo tão ignorante agora quanto antes sobre, por exemplo, a razão de se tomar uma tradução anônima da Bíblia, cujo respaldo na literatura especializada praticamente inexista, como a mais acurada de todas. A razão que você apresenta (o fato de ser um léxico na tradução e ela não ter sido feita de palavras literais), demonstra no máximo um profundo desconhecimento sobre a forma pela qual qualquer livro é traduzido. Mas ok, acho que há coisas mais graves agora
Você afirma:
Como o proprio nome ja diz, somos uma associaçao, vivemos como uma sociedade. Em qualquer sociedade humana existem algumas regras, nao são todos que regem essas regras, se vc nao quiser cumprir com elas vc que viva em outra sociedade

Aqui o forum tem suas regras, eu nao as redijo e nem vcs aqui citados, vcs podem nao concordar com algumas delas e ate achar injustas, mas nao eh por causa disso que vcs vao mudar

Se todo mundo que achasse q tem algo de errado nas regras pudesse mudar facilmente seria uma bagunça

E pelo contrario nosso siatema de adoraçao eh muito organizado, se vc for em um salao do reino em são paulo e um amigo seu for em passo fundo a matéria transmitida será a mesma.

Diferente do que acontece na maioria das religioes da cristandade onde um padre fala algo aqui e em outro lugar fala outra coisa.

Falei e repito aqui, querem um otimo exemplo de mudança de entendimento sobre um assunto importante vejam o video que um membro do corpo governante explica o novo entendimento sobre gogue de magogue... Podem notar a total honestidade e as explicaçoes dadas e vejam se vca mesmoa nao concordam com o motivo da mudança...

Se eu achar aqui mando o link



Ou seja, trocando em miúdos: a grande vantagem da inexistência de uma vida acadêmica, ou de estudos independentes e debates livres e sérios entre os membros da organização é a homogeneidade de crença e a coesão da organização.
Se a organização revê posições, deduzo que não exista um dogma de infalibilidade, ou equivalente.
Se não há infalibilidade e a verdade é obtida pelo estudo sincero e honesto das Escrituras (até por isso a organização surge como uma associação de estudantes), o que posso deduzir sobre a sua posição, e da recusa unânime dos membros de terem contato com quaisquer autores não pré-aprovados, é que a busca pela verdade é preterida em relação manutenção da unidade organizacional, ou seja, uma associação de homens vem em primeiro lugar, depois vem a busca pela verdade de Deus. Isso é idolatria no sentido mais literal da palavra.

Samá Samutte
Membro Novato
# ago/15 · Editado por: Samá Samutte
· votar


duplo.

Samá Samutte
Membro Novato
# ago/15
· votar


FELIZ NATAL e Gourmet Erótico, desistam, sério mesmo.

O Black Fire está argumentando, vocês se esquivando.

Aliás, até mesmo meus posicionamentos no tópico foram ignorados pelo Gourmet e até o momento estou aguardando as "pesquisas" do Feliz.

Vocês são questionados e, ao invés de responderem com sinceridade, com respaldo escriturístico, ortodoxo, saem pela tangente com alegações do tipo "somos uma sociedade fechada, não queremos debater outros posicionamentos que são contrários às nossas doutrinas, mesmo que esses venham de homens que até hoje - mesmo depois de séculos de sua morte - continuam influenciando a cristandade moderna, além do que foram os que lançaram as bases para a ortodoxia", típico de TJs, mórmons e adventistas.

FELIZ NATAL
Veterano
# ago/15
· votar


Samá Samutte
Eu não duvido da sinceridade dos TJs em suas publicações, grande parte dos hereges da história eclesiástica eram homens sinceros.

Qual foi o papel da igreja patrística? Quais foram as preocupações dos grandes homens de Deus dos primeiros séculos da Era Cristã (Tertuliano, Ireneu de Lyon, Agostinho, Tomás de Aquino, Justino, dentre tantos outros) ? Qual o objetivo dos concílios? Dos catecismos? Dos credos?
Formar a ortodoxia, a doutrina correta, mostrar ao povo o que crer e o que não crer. Se os TJs estudassem ao menos a história da igreja não cairiam nos mesmos erros cometidos nos quatro primeiros séculos da igreja.


- - - - -

O papel da igreja patristica é o mesmo das religiões atuais: obscurecer e por meio de profusos e confusos dogmas afastar as pessoas de seu criador. Vide suas crenças e práticas em total desarmonia com a bíblia. Dado essa resposta, creio que suas outras dúvidas quanto aos pais da igreja, concilios, catecismos e etc já podem ser desconsiderados de antemão.

Quando falamos da Igreja Católica, estamos falando na realidade de uma instituição pervertida pelas crenças satanicas que difamam a Deus como a de um Inferno onde os maus sofrem eternamente ( vide purgatorio do concilio de Trento ). Ela, mãe da cristandade, se encarregou pessoalmente de perveter o cristianismo, se prostituindo com o Estado Romano ( algo feito com maestria, note como ela se posiciona até hj como uma putinha nas guerras ). Produto de anos de escuridão espiritual e ausencia quase total de aprendizagem biblica são landlords da vida amaldiçoando algo que não se conhece.

Infelizmente o aparente desconhecimento quase que total de doutrinas básicas inviabiliza qqr tipo de discussão com vcs, além de não haver base de onde vcs possam obter. Já que não há consenso quase nenehum sobre nada, dada a permissividade oriunda do desespero clerial de não ver suas fileiras as moscas.

Voltando as TJs. Elas utilizam a bíblia para se auto-explicar a mais de um século de forma humilde e sensata como o próprio Gourmet didatizou bem por meio do vídeo que eu trouxe mostrando como são trazidos. Para prosseguir a discussão torno necessário explicar melhor como o Corpo Governante que tem como cabeça Cristo nos traz as perolas espirituais:

O que é o Corpo Governante das Testemunhas de Jeová?

O Corpo Governante é um pequeno grupo de cristãos maduros que supervisiona as Testemunhas de Jeová em todo o mundo. O trabalho deles envolve duas coisas:

Supervisionar a preparação da instrução bíblica recebida por meio das publicações, reuniões e escolas das Testemunhas de Jeová. — Lucas 12:42.
Administrar a obra das Testemunhas de Jeová no mundo inteiro, o que inclui supervisionar a obra de pregação e como os donativos serão usados.
O Corpo Governante segue o modelo deixado pelos “apóstolos e os anciãos” em Jerusalém no primeiro século, que tomaram importantes decisões em nome da inteira congregação cristã. (Atos 15:2) Assim como esses homens fiéis, os membros do Corpo Governante não são líderes da nossa organização. Eles buscam a orientação da Bíblia, reconhecendo que Jeová Deus designou Jesus Cristo como o cabeça da congregação. — 1 Coríntios 11:3; Efésios 5:23.


FONTE: http://www.jw.org/pt/testemunhas-de-jeova/perguntas-frequentes/corpo-g overnante/

Viciado em Guarana
Veterano
# ago/15
· votar


Sério que o FELIZ NATAL é TJ?
Ele não tá trollando?

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/15
· votar


FELIZ NATAL
É mesmo? E quais obras dos pais da igreja você já estudou pra chegar a tais conclusões? Nenhuma, né vé? Shame on you.

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/15 · Editado por: Black Fire
· votar


"vocês não engolem minha tradução anonima da bíblia nem meus argumentos de autoridade, então não estão preparados pra discutir comigo. mas eu posso opinar sobre autores que não li com base em coisas que estão escritas numa revista da minha religião."

Black Fire
Gato OT 2011
# set/15 · Editado por: Black Fire
· votar


Na moral, estou ha vários dias esperando respostas a questões banais, não recebo nenhuma, só pedaços de propagandas oficiais, nada que se possa chamar de opinião. Quando os caras abrem a boca pra falar da religião alheia só sai bobagem. O maluco demonstra jamais ter lido nenhum dos autores, mas emite a opinião da torre, cuidadosamente decorada. É assim que vcs vão na casa das pessoas no domingo de manhã? Ja conseguiram converter alguem com esse nível de argumentação?

Black Fire
Gato OT 2011
# set/15
· votar


De onde vem suas doutrinas? Da bíblia.
E qual é o método de interpretação? Sincero e honesto.
Nossa!! O da minha antiga religião era mentiro e desonesto. Quais sao osvgrandes tratados que eu possi ler pra me inteirar sobre esta grande religião? Nenhum, porque debate e pesquisa poderiam gerar confusão, aqui nos primamos pela coesão, decorar a opinião oficial e tal, pra que vc vai se importar com verdadr? O importante é ter 8 milhões de pessoas pensando igual, verdade é questão de maioria de votos.
E como eu posso saber mais sobre a religião? Pega essa revista, cheia de tratado teológico superficial, misturado com auto ajuda, tem varias figuras de Jesus sofrendo e pessoas passando a mão em leões. Te espero domingo no salão, nao esqueça da gravata.

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# set/15 · Editado por: Shredder_De_Cavaquinho
· votar


makumbator
boto fé, hein. na barquinha tem farda? é a doutrina do sebastião né? eu tomo a ayhuasca em uma outra doutrina, mais ligada a umbanda.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# set/15
· votar


Nossa!! O da minha antiga religião era mentiro e desonesto.

A maioria é.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# set/15
· votar


Ei TJs. Acho esse caminho de fidelidade aos ensinamentos de Jesus bem interessante. Melhor que a maioria do que o pessoal faz hoje. A igreja (integrantes) de vocês parece bacana.

Me digam uma coisa. Vocês não tem medo de ficar falando o suposto nome de Deus o tempo todo? Uma vez que fazem isso vocês perdem a inocência aos olhos de Deus, e se responsabilizam inteiramente por suas atitudes.

Outra coisa. Uma vez que retira-se o caráter pagão de festas como o natal e a páscoa, o que lhes impede de festejar estes eventos se manterem uma mentalidade limitada ao social? Não acho que se vestir de coelho para entreter crianças demonstre rito aquela tal deusa coelha lá, se essa não for a intenção. Do contrário temos que matar todos os coelhos.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# set/15
· votar


O aniversário, se for comemorado com intenções também puramente sociais e comemorativas, e não supersticiosas, qual o problema? Quer dizer... Posso fazer um churrasco no sábado, mas se for meu aniversário eu não posso chamar meus amigos/família para comer bolo/carne?

Wade
Membro Novato
# set/15
· votar


e pessoas passando a mão em leões

Lol

FELIZ NATAL
Veterano
# set/15
· votar


Black Fire

As TJ estão pouco se lixando para os pais da Igreja, elas tem a bíblia como autoridade. Seria bom se os pais da igreja que vc enche a boca pra falar tbem tivesse. Mas não, é apenas um piraozinho de algumas doutrinas biblicas, filosofia grega e paganismo.

Quanto as traduções, não sei pq vc implica tanto. Provavelmente pois desconhece novamente as TJ. Eu posso, como qqr TJ no mundo, pegar a tua biblia e mostrar verdades simples sobre coisas que o Papa engasga p/ responder.



Vc sabe muito bem, melhor do que o Samutte a forma de entender as crenças das TJ. Saia deste pedestal de autores de obras estereis e abstratas e leia um pouco mais com humildade a bíblia e converse sem este tonzinho arrogante chess pigeon

FELIZ NATAL
Veterano
# set/15
· votar


Black Fire

Cara ACORDA

ACORDA

Vc tem um puta conhecimento superficial e uma desconfiança de como as TJs pode responder perguntas tão complexas de forma tão simples que os Papais da Igreja tateiam, bem como a horda de teologos malucos q vc deve ler.

Vou didatizar em miudos:

Teologo estuda teologia. Até aqui ok??

As TJ estudam a bíblia.

Simples.

sandroguiraldo
Veterano
# set/15
· votar


e pessoas passando a mão em leões

Só é válido se for desse livro aqui

Quem nunca leu esse livrinho amarelo na infância?

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# set/15
· votar


FELIZ NATAL

Putz, que resposta evasiva essa do papa. Eu esperava mais da autoridade máxima dos católicos. kkk

sandroguiraldo
Veterano
# set/15
· votar


E é interessante frisar que os 2 TJs do debate tem nincks completamente contrários a sua fé:

Feliz Natal

Gourmet Erótico

O Black Fire estava certo...

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# set/15
· votar


hueahuah

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# set/15
· votar


Feliz Natal é foda... Analisando nesse contexto...

Black Fire
Gato OT 2011
# set/15
· votar


FELIZ NATAL

As TJ estão pouco se lixando para os pais da Igreja, elas tem a bíblia como autoridade. S


Todo mundo alega a mesma coisa, porque só os TJ são os gostosão? Estou esperando desde sexta a resposta.

Mas não, é apenas um piraozinho de algumas doutrinas biblicas, filosofia grega e paganismo.

Repito, qual Pai da Igreja você estudou? Nenhum. Por que confunde patrística com catolicismo?


Quanto as traduções, não sei pq vc implica tanto. Provavelmente pois desconhece novamente as TJ.


Não cara, porque eu conheço a tradução do novo mundo e tem mais pedaladas lá que no governo da Gilma.

Vc sabe muito bem, melhor do que o Samutte a forma de entender as crenças das TJ. Saia deste pedestal de autores de obras estereis e abstratas e leia um pouco mais com humildade a bíblia e converse sem este tonzinho arrogante chess pigeon


Cara, vocês não respondem absolutamente nada e me chama de troll ainda. Por que esse pedestalzinho de achar que apenas a sua religião estuda a Bíblia com honestidade e humildade, se você não conhece nada sobre nenhuma outra vertente cristã além daquilo que sai publicado na Sentinela. Qual obra de teologia sistemática você já leu? Nenhuma. De onde vem esse monopólio da virtude? Da recusa a estudar qualquer religião.
Já leu Barth? Tillich? Cheung? Florovsky? Calvino? Tomás de Aquino? É lógico que não. Você tem opinião sobre todas as religiões sem jamais ter estudado nenhuma, é ridículo.
Chego a conclusão que a única maneira de alguém ser TJ é não ter conhecimento de nada fora da doutrina. Não é a toa que a Torre desencoraja e até proíbe o contato com obras que não concordem com ela. Cabresto do inferno.

Black Fire
Gato OT 2011
# set/15
· votar


O Black Fire estava certo...


Não, quem tá certo é o Saddam.

FELIZ NATAL
Veterano
# set/15
· votar


sandroguiraldo

Que fé??????????

Nós não somos TJ

Eu estou desassociado por não viver a altura dos elevados padroes biblicos exigidos para se pertencer a Associação.

E pelo que eu saiba o Gourmet está afastado pelos mesmo motivos.

Black Fire
Gato OT 2011
# set/15
· votar


Toda doutrina parece perfeita quando a gente não tem outra pra comparar. É por isso que todo estudante de sociologia é comunista.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A única em varios sentidos Oq vc acha disso?