Autor |
Mensagem |
Edward Blake Membro Novato |
# ago/15 · Editado por: Edward Blake
De 5 a 7 de setembro, durante o XXIII Congresso independentista da região Sul do Brasil, líderes e ativistas do Movimento O Sul é o Meu País lançam oficialmente em Curitiba campanha para Plebiscito em 2016
Na manhã desta quinta-feira, 13 de agosto, o presidente nacional do Movimento “O Sul é o Meu País”, entidade de cunho independentista da região Sul do Brasil, lançou edital de convocação para o XXIII Congresso da entidade que acontecerá de 5 a 7 de setembro em Curitiba/PR.
O evento é cercado de expectativa por parte dos independentistas, pois de acordo com o edital de convocação será lançado oficialmente, a campanha pelo Plebiscito Consultivo que vai acontecer no dia 2 de outubro de 2016, junto com as eleições municipais brasileiras.
De acordo com o Coordenador Geral da Comissão Central Organizadora (CCO) do Plebiscito e Secretário Geral do Gesul (Grupo de Estudos Sul Livre), jornalista Celso Deucher, a realização desta consulta de iniciativa popular foi aprovada oficialmente em março deste ano durante Assembléia Geral da entidade em Lages/SC. “Nosso objetivo é consultar 1 milhão de pessoas, o equivalente a cerca de 5% dos eleitores dos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul”, diz Deucher.
Perguntado qual a validade legal do Plebiscito, Deucher afirma que em relação a constituição do Brasil, a Consulta não tem validade alguma. “Nós não queremos criar um novo estado no Brasil e sim mostrar que o Povo Sulista quer ter um novo país, ou seja, queremos ser um país para o mundo. Por isso não temos necessidade de consultar ou obter qualquer permissão do Estado brasileiro. A validade da nossa iniciativa se dá nos fóruns internacionais onde um grande número de leis nos garante o direito de manifestar pacificamente e democraticamente a opinião se queremos ou não continuar pertencendo ao Brasil”, afirma.
A Organização do Plebiscito estima que o evento vai contar com o trabalho voluntário de cerca de 23 mil pessoas, que estarão envolvidas nos trabalhos de coleta de votos. Serão espalhadas em todos os 1.191 municípios dos três estados, 4 mil urnas tradicionais e a votação acontecerá das 8 as 17 horas. As urnas, obedecendo a legislação brasileira, estarão do lado de fora das secções eleitorais dos TREs e o voto dos eleitores não será obrigatório.
Evento inclui panfletagem e “adesivaço”
O XXIII Congresso do Movimento O Sul é o Meu País deve reunir cerca de 300 dos principais líderes do Movimento O Sul é o Meu País e além do lançamento do Plebiscito, durante todo o domingo, dia 6, vão acontecer uma série de palestras e painéis de discussão sobre a separação dos três estados (Ver programação em anexo).
No feriado de segunda-feira, 7 de setembro, os congressistas participarão de uma atividade prática fazendo uma panfletagem e um “adesivaço” em três pontos da capital paranaense, Praça Tiradentes, Avenida Barão do Cerro Azul e Avenida Cândido de Abreu.
Segundo o presidente da entidade, Odilon Xavier de Freitas, a proposta é que os congressistas comecem de imediato a divulgar as propostas do Movimento. “Temos que convencer aqueles que ainda estão indecisos quanto a opção de separação do Sul disponibilizando informações aos cidadãos. Ninguém toma uma decisão tão importante como esta sem ter conhecimento do que é e principalmente de quem está propondo este projeto”, afirma o presidente.
O evento é aberto ao público e acontecerá no salão de convenções da Sociedade Thalia, localizada na rua Comendador Araújo, 338, centro, Curitiba/PR. As inscrições já estão abertas no site da Comissão Municipal de Curitiba em www.meusul.com e custam R$ 40,00 por pessoa.
Confira o Programa completo do XXIII Congresso Nacional do Movimento O Sul é o Meu País
Dia 5 – Sábado: 09:00hs – Recepção do Congressistas; 12:00hs – Almoço de Boas Vindas; 13:30hs – Abertura Oficial do XXIII Congresso Nacional – Mensagem do Presidente; 14:00hs – Prestação de contas da CCO do Plebiscito 2016 – Coordenador: Procório Pereira; 15:00hs – Lançamento do site oficial do Plebiscito 2016 – Coordenador: Julio Zarnitz 15:30hs – Pausa para Coffee Break; 16:00hs – Lançamento do Programa de Cadastramento de Voluntários – Coordenador: Paulo Mannes 18:00hs – Recesso do Congresso; 19:30hs – Lançamento da Campanha de Marketing do Plebiscito 2016; 21hs – Jantar e recesso do congresso
Dia 6 – Domingo: 09:00hs – Assembleia Geral do Movimento O Sul é o Meu País; 10:30hs – Coffee Break; 11:00 hs – Resoluções finais e encerramento da Assembleia Geral; 12:00hs – Almoço. 13:30hs: Palestra “Tributação, arrecadação de impostos e a aplicação pelo governo federal” – Coordenador Emerson Lemes. 16:00 Coffee Break 16:30hs: Oficina de “Planejamento Estratégico do Movimento O Sul é o Meu País” – Coordenador Emerson Lemes. 18:00hs – Recesso do Congresso; 19:30hs: Palestra “Lideres para um Sul Livre” – Ministrante Prof. Ozinil Martins de Souza; 21:00hs: Jantar e recesso do congresso.
Dia 7 – Segunda: 09:00hs: Panfletagem e adesivaço na Praça Tiradentes, Av. Barão do Cerro Azul e Av. Cândido de Abreu. 12:00hs: Almoço de congraçamento e encerramento do Congresso.
|
Edward Blake Membro Novato |
# ago/15 · Editado por: Edward Blake
· votar
http://www.sullivre.org/site/wp-content/uploads/2015/08/Arrecadação-do s-estados-em-2014.jpg
https://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xfp1/v/t1.0-9/s720x7 20/11831720_918703948183931_2960068075657128506_n.jpg?oh=23624a034b06d eccc3460df832e73c3f&oe=563FA10A&__gda__=1450775098_9ba22c29637990b1e80 f7ab6601ab30e
|
Edward Blake Membro Novato |
# ago/15 · Editado por: Edward Blake
· votar
http://www.sullivre.org/site/wp-content/uploads/2015/08/fotocapa03.fw- Copia.png
Neste dia 16 de agosto o movimento O SUL É O MEU PAÍS participará das manifestações contra a má gestão do governo brasileiro. Mas nossa manifestação não será por impeachment, nem por intervenção militar, mas sim pela independência de nosso país.
VENHA VOCÊ TAMBÉM PARTICIPAR!!!
Traga sua camiseta, folhetos ou adesivos do movimento. Se não tiver, não tem problema, no local terá camisetas, bandeiras e faixas disponíveis.
Pomerode Horário: 9h30min Local: Praça Jorge Lacerda
Joinville Horário: 15h00 Local: Praça da Bandeira
Jaraguá do Sul Horário: 15h00 Local: Praça Ângelo Piazera
|
Viciado em Guarana Veterano |
# ago/15
· votar
To imaginando aqui que louco... se os gaúcho se separam o cone sul de Rondônia vira a Criméia.
|
sallqantay Veterano |
# ago/15
· votar
bom, por esses dados aí, já passou do tempo de SP virar uma suiça sul-americana
/o/
|
Fidel Castro Veterano |
# ago/15
· votar
sallqantay
acho mais válido, viável e sustentável, a cidade de sampa virar algo nos moldes de Singapura e Hong Kong
tr00
|
Konrad Veterano |
# ago/15
· votar
Cláusula pétrea.
|
sallqantay Veterano |
# ago/15
· votar
Fidel Castro
Sem chance, geograficamente nao faz sentido
|
Fidel Castro Veterano |
# ago/15 · Editado por: Fidel Castro
· votar
sallqantay
amounts of fucks given < 0
só juntar Santos na parada, que aí já é
tem até o ABDCEFGH pra socar indústria como se não houvesse amanhã, e a região central (vulgo, quadrilátero entre Faria Lima x Lgo do Batata, Faria Lima x Hélio Pellegrino, Paulista x Consolação, Paulista x Vergueiro) pra ser financial hub.
aí abre as pernas pro mercado livre, como em Hong Kong e vira de fato um centro financeiro como deveria ser, o centro da América Latina.
E que construam um trem bala entre aqui e o Rio, because fun.
|
Snakepit Veterano |
# ago/15
· votar
sallqantay Sem chance, geograficamente nao faz sentido
O que a geografia tem a ver com a parada?
|
Snakepit Veterano |
# ago/15
· votar
Acho válida essa discussão.
Mas é absolutamente impossível de acontecer.
|
sallqantay Veterano |
# ago/15 · Editado por: sallqantay
· votar
Snakepit O que a geografia tem a ver com a parada?
hong kong e cingapura têm uma localização distinta, são ilhas isoladas do território. A cidade de SP não tem nada a ver com isso, está no meio dele.
Fidel Castro
tem que ser o estado inteiro, para dar recursos como água, energia elétrica, alcool, alimentos
SP tem o tamanho e a infraestrutura de um país europeu (quase), pode ficar de pé sozinho sem problemas
|
Fidel Castro Veterano |
# ago/15 · Editado por: Fidel Castro
· votar
sallqantay
nóis importa
na balança, compensa mais ter uma homogeinização econômica do território, para medidas de política fiscal e monetária, mantendo barreiras alfandegárias bem abertas, do que incluir interior de sampa. é mais barato importar. aqui será uma terra de serviços financeiros e indústria de tecnologia.
capitalism fuck yeah
e tanto Hong Kong quanto Singapura são ilhas de jure, mas de facto é praticamente mainland, mesma pegada de Santos, só separados por um canal de alguns metros do continente, aliás, geografia surpreendentemente parecida a das duas cidades.
|
Fidel Castro Veterano |
# ago/15 · Editado por: Fidel Castro
· votar
O engraçado é que essa minha zoeira é mais séria e bem pensada que o rant centenário dos sulistas que querem realmente se oficializar como Uruguay do Norte, vulgo, país mais inexpressivo que Yukon.
e sem maconha, nem a pegada platense
só uns sotaques estranhos e gente esquisita comendo carne e cultivando uvas como se estivessemos em 1800.
Único estado que teria condições de meter el loco seria Sampa. E mesmo assim, acho tão provável isso acontecer quanto o David Luiz virar um zagueiro.
|
sallqantay Veterano |
# ago/15
· votar
Fidel Castro
negativo. Sem território, sem papo.
Vc já é meu inimigo a partir de hoje
|
Fidel Castro Veterano |
# ago/15 · Editado por: Fidel Castro
· votar
sallqantay
território é tão last week
só é necessário computadores, traders e temos uma cidade estado
um brinde a Hong Kong
por um futuro onde estados massivos sejam outdated, o futuro está nas cidades estados mandando na porra toda, e o resto do mundo se fodendo.
Dubai, Hong Kong, Singapura, Abu Dhabi.
Esse é o futuro do capitalismo
|
sallqantay Veterano |
# ago/15
· votar
Fidel Castro
tu não manja nada
um brinde à suiça
|
Fidel Castro Veterano |
# ago/15 · Editado por: Fidel Castro
· votar
sallqantay
Suíça é quase uma cidade estado, só é maiorzinha por que ninguém em sã consciencia iria querer separar Basel ou Zurich dos Alpes.
Mas ali é Genebra, Basel e Zurich, o resto é playground de luxo, em um território minúsculo.
|
sallqantay Veterano |
# ago/15
· votar
Fidel Castro
cale-se, desertor
|
Wade Membro Novato |
# ago/15
· votar
Separa, não se sustenta e um ano depois tá chorando pra ser anexado novamente.
Procurar um emprego que é bom ninguém quer.
|
Xeper Veterano |
# ago/15
· votar
só uns sotaques estranhos e gente esquisita comendo carne e cultivando uvas como se estivessemos em 1800.
Olha que pais suçessu, demorou pra separar! Onde eu assino?
|
General Patton Membro Novato |
# ago/15 · Editado por: General Patton
· votar
sallqantay
bom, por esses dados aí, já passou do tempo de SP virar uma suiça sul-americana
tu nao sabe que a culpa e do psdb seu tucano coxinha neoliberal capacho dos estados unidenses
|
Edward Blake Membro Novato |
# ago/15
· votar
|
Wade Membro Novato |
# ago/15
· votar
>brasileiros hue hue br que acham que são alemães e diferentões.
Lol.
|
Edward Blake Membro Novato |
# ago/15
· votar
Wade
De onde você é?
|
Wade Membro Novato |
# ago/15
· votar
Edward Blake Terra. Prazer.
Tc de ond?
|
Edward Blake Membro Novato |
# ago/15 · Editado por: Edward Blake
· votar
Wade
Deixe-me ser mais específico e direto: o estado da República Federativa do Brasil onde você nasceu recebe mais impostos do que arrecada?
|
-Paul Gilbert- Membro Novato |
# ago/15
· votar
Deixe-me ser mais específico e direto: o estado da República Federativa do Brasil onde você nasceu recebe mais impostos do que arrecada?
hahaha
|
landlord Veterano |
# ago/15
· votar
hahaha²
|
Xeper Veterano |
# ago/15
· votar
o estado da República Federativa do Brasil onde você nasceu recebe mais impostos do que arrecada?
reductio ad impostium
|