Windows updates no Windows 10

Autor Mensagem
Villts
Veterano
# ago/15


Alguém já instalou essa bodega? Eu atualizei porque teve aumento de performance de processador e beleza, só que não consigo desticar atualizações específicas. Aí minha placa de vídeo que não funciona com o driver do windows update e só com uma versão específica que tenho baixada fica atualizando o driver por causa do update e fode minha vida TODO DIA. Tenho que instalar a antiga... aí dia seguinte o WU vai la e instala de novo. Fucei fucei e não to achando nenhuma opção pra isso

Alguém manja?

Valeueu

makumbator
Moderador
# ago/15 · Editado por: makumbator
· votar


Villts

Até onde li, não é possível desligar updates marcados como de segurança (pelo menos na versão home, na Pro parece ser possível ao menos ir postergando a instalação).

A justificativa da Microsoft é que a muitos usuários não instalam os updates críticos, e com isso tornam os golpes e invasões mais fáceis. Basicamente, é a Microsoft tentando te proteger...hahaha! Que fofo, não?

O problema é justamente nos casos em que algum driver novo tido como crítico causa problemas no computador, e o usuário fica na merda. Não concordo com tal política de se retirar do usuário tal controle.

Talvez apareça no futuro algum macete de edição no registro (ou mesmo algum programinha) para o usuário poder barrar isso.

matheus.as
Veterano
# ago/15
· votar


Meu driver de vídeo ficou zoado depois da atualização do Windows 10. A saída de áudio do meu hdmi (minha placa de vídeo é onboard) simplesmente parou de funcionar... Só funciona com o driver anterior. Enfim, o w10 tá recente ainda, só nos resta aguardar p/ consertar esses bugs.., .

Samá Samutte
Membro Novato
# ago/15
· votar


Após uns 15 anos no Windows, exatamente hoje migrei para o Ubuntu 15.04.
Estou me impressionando com o S.O!

Interface totalmente editável e muito mais interativa que a do Windows, uma central de softwares estilo a "play store" com um sistema de pesquisas muito eficiente (por exemplo, se quiser o Audacity, é só digitar "editor de áudio" que ele já encontra) além de me proporcionar sair totalmente da pirataria (que era o meu principal objetivo ao migrar), visto que todos os softwares são free (consegui instalar todos os programas que equivalem aos que eu utilizava no Windows: Office, DAWs, editores de vídeo e imagem, gravador de CD/DVD, etc.).

Bom, até o momento só flores. Eu era hiper preconceituoso com Linux; ainda bem que somos mutáveis.

Fidel Castro
Veterano
# ago/15 · Editado por: Fidel Castro
· votar


mermão, agradece

OS X tem vários mimis desse, é um puta SO, mas as vezes nem parece que eu sou o administrador do rolê.

nevasca
Membro Novato
# ago/15
· votar


Estou com muita vontade de migrar para o Ubuntu tbm, falem mais sobre isso.

Samá Samutte
Membro Novato
# ago/15
· votar


nevasca

http://www.whylinuxisbetter.net/index_br.php

http://wiki.ubuntu-br.org/GuiaIntrodutorio/LinuxIniciando/LinuxMigrand o

http://wiki.ubuntu-br.org/ProgramasEquivalentes

Sobre aquelas dificuldades que são colocadas a respeito da instalação de programas, eu instalei TODOS os softwares sem precisar digitar uma linha de código; tudo foi feito pela central de programas do Ubuntu.

Uma coisa eu te digo: se você começar a ler os links acima e outros por ai você irá se encantar pelo S.O, sério. Fui dormir ontem depois das 3h, só depois de instalar o sistema, de tão ansioso que estava para conhecer o Ubuntu.

Villts
Veterano
# ago/15
· votar


makumbator
Tive que desativar as atualizações no services.msc. Assim que terminar um projeto que tou fazendo aqui vou formatar e instalar o Windows 8 de volta...

matheus.as
Mesma coisa comigo, aí volto pro driver que eu uso e arruma... dia seguinte, ligo o pc e minha resolução tá 800x600

Fidel Castro
Pelo menos os drivers funcionam. hehehe

Samá Samutte
nevasca
Eu usava Mac antes. Hoje uso Windows por que 3DS Max que é o software que trabalho só tem pra Windows. Já usei bastante o Ubuntu também e gostava.

Valeu pessoal!

TG Aoshi
Veterano
# ago/15
· votar


Villts
Tem um hotfix exatamente pra isso: KB3073930

Lembro vagamente de ler que isso só barraria updates por alguns meses, só que não tô achando mais a fonte.

Pra mais info:
http://www.zdnet.com/article/microsoft-releases-tool-to-hide-or-block- unwanted-windows-10-updates/

http://reviews.gizmodo.com/heres-the-incredibly-hacky-way-to-disable-w indows-10-up-1720768012#_ga=1.109988613.1440593052.1417030347

Villts
Veterano
# ago/15
· votar


TG Aoshi
Boa!

ju.nito
Veterano
# ago/15
· votar


Alguem ai sabe como mudar o site de pesquisa do microsoft edge, o meu so fica no bing, e quando boto pra add um novo nao tem como selecionar que fica como se tivesse apagando as palavras.

Wade
Membro Novato
# ago/15
· votar


Todo Windows que lança passa pelo menos um ano cheio de incompatibilidade. Não sei porque ainda se surpreendem.

se quiser o Audacity

O que fode é isso. Se o preço pra usar esses sistemas livres é ter que se contentar com esses programas de bosta, prefiro ficar na pirataria ou comprar os bons. Sério? Audacity?

Reaper é free. Não tem pra Linux não?

Samá Samutte
Membro Novato
# ago/15 · Editado por: Samá Samutte
· votar


edit (post duplicado).

Samá Samutte
Membro Novato
# ago/15
· votar


Wade

Citei o Audacity como exemplo.
Para substituir o Sonar/Cubase/etc há o Ardour (ainda não testei, porém os comentários que li são ótimos, bate de frente com esses que citei acima ai).

Ontem estava trabalhando com edição de vídeos. Testei dois softwares: OpenShot (mais básico) e o Kdenlive (que é infinitamente melhor que o Movie Maker do Windows). Caso queira algo mais profissional ainda, há o Lightworks, melhor editor de vídeos free do mundo.

Também já estou utilizando o GIMP, que é o editor de imagens do Linux equivalente ao Photoshop, tão bom quanto este.

Dá uma olhada nesses links; são os programas equivalentes do Windows no Linux:

http://wiki.ubuntu-br.org/ProgramasEquivalentes

http://www.whylinuxisbetter.net/items/warez/index_br.php?lang=

Xeper
Veterano
# ago/15
· votar


uma central de softwares estilo a "play store" com um sistema de pesquisas muito eficiente

Até dar pau nos pacotes e ter que usar synaptic ou linha de comando com 5154184454487681464687861465464 comandos para instalar um .deb fuleiro

Sonar/Cubase/etc
Ardour
GIMP
equivalente ao Photoshop

Post falando que o Open Office ou similares é equivalente ao Office em 3...2

Xeper
Veterano
# ago/15
· votar


Estou com muita vontade de migrar para o Ubuntu

Vai dar um role, tomar uma cerveja ou meia hora de c* que a vontade passa e vc continua no ruindows e não faz esses roles de virjão calouro de curso de SI

Wade
Membro Novato
# ago/15
· votar


Samá Samutte
Cara, existem sim programas free decentes. Mas em alguns casos é forçar demais a barra COMPARAR com os pagos.

As vezes beira o absurdo, como comparar Gimp com Photoshop. Lightworks com Premiere ou After Effects.

São programas bons? Podem até ser. Mas os pagos são melhores ainda.

Eles são pagos por um motivo.

ps.: DAW é um programa a parte, pois são todos praticamente iguais em funcionamento. O que muda são as funcionalidades, interface, praticidade e estética. Esse Ardour aí parece ser uma DAW decente. Mas Audacity não, pelo amor de Deus.

shoyoninja
Veterano
# ago/15
· votar


Wade
Reaper é free. Não tem pra Linux não?


O Reaper não é free.

Wade
Membro Novato
# ago/15
· votar


shoyoninja
Sim, não me expressei direito. Ele tem uma suposta versão de avaliação com todas as funcionalidades disponíveis.

Digo suposta pois o site fala de 60 dias, mas eu uso há anos e nunca acabou esse teste.

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/15
· votar


Todos esses equivalentes do Linux são softwares zoados pra caramba.

Samá Samutte
Membro Novato
# ago/15
· votar


Wade

São programas bons? Podem até ser. Mas os pagos são melhores ainda.

Concordo; se você pode pagar R$ 809,99 pelo Windows, R$ 2.440,00 pelo Cubase, R$ 109,00/mês pelo Adobe Premiere/After Effects/Photoshop, R$ 170,00 pelo Nero, R$ 610,00 pelo Office, etc.

Samá Samutte
Membro Novato
# ago/15
· votar


Black Fire
Todos esses equivalentes do Linux são softwares zoados pra caramba.

"Zoado" em que sentido?

Sinceramente, até o momento não senti falta de nenhum recurso que os softwares proprietários me proporcionavam.

Xeper
Veterano
# ago/15
· votar


Concordo; se você pode pagar R$ 809,99 pelo Windows, R$ 2.440,00 pelo Cubase, R$ 109,00/mês pelo Adobe Premiere/After Effects/Photoshop, R$ 170,00 pelo Nero, R$ 610,00 pelo Office, etc.

Nego miseravel acha que só pq tem PC master race parcelado em 30 anos tem direito a ter todos os softwares do universo...

Xeper
Veterano
# ago/15
· votar


"Zoado" em que sentido?

Zoado em tudo, interface feita e organizada por um mongol, tentativas de imitar as funcionalidades feitas de maneira porca e/ou com ajuda de scripts mais porcos ainda, suporte e documentações ridiculas (a "comunidade" de 5 usuários não ajuda), desenvolvimento lento (isso quando não ta abandonado msm), bugs estranhos que aparecem em uma distro e outra não.
Ou seja, façam um favor a si msm e abandonem essa merda... esse não vai ser o ano do linux

Wade
Membro Novato
# ago/15
· votar


Samá Samutte
Quanto exagero. Comprei meu notebook que veio com uma licença do Windows (sem mídia física) que estava declarado por menos de R$ 100,00. Esta licença me permitiu atualizar de graça para o Windows 10 com suporte vitalício. Não uso anti-vírus porque não instalo nada que não seja de fonte extremamente confiável e nem clico em banner dizendo que eu ganhei um iPhone.

Para DAW já disse, tem o Reaper que não preciso pagar nada e tem absolutamente tudo que um Pro Tools da vida tem, sendo que é mais leve e mais prático.

Pacote Adobe é pra quem trabalha com isso. Justamente porque é absurdamente superior a qualquer tentativa de cópia. Photoshop não é pra quem quer fazer meme pra blog. Quem precisa editar vídeos com Premiere/After Effects é porque trabalha com isso, vive disso. E parte do dinheiro ganho com o trabalho tem que ser investido no próprio trabalho, não? É assim que progredimos.

Nero... Po, cara. Nem meu avô usa mais software específico pra queimar disco. O SO faz isso.

Interessante é que geralmente usam esse trunfo dos softwares livres do Linux como se fosse exclusividade. Como se Windows fosse sinônimo de "ou paga ou pirateia". Existem milhões de cópias grátis para Windows também.

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/15
· votar


Na verdade acho que todos esses softwares livres tem versão pra Windows (Open Office, GIMP, etc), com mais usuários e mais simples de instalar e etc. Na real existem softwares livres pra Windows sem versão pra Linux: DoubleCad, por exemplo, que, embora seja bem ruim, é muito superior aquelas tosqueiras que rodam no Linux.

Fidel Castro
Veterano
# ago/15 · Editado por: Fidel Castro
· votar


Softwares default do OS X > Softwares default do Windows 8/10 > Softwares default de MS DOS > Linux e seus freeware meia boca

Não paguei um puto por um software no OSX e são todos do caralho, bem casual oriented com qualidade semi-pro

Tipo, iCloud é uma massiva mão na roda, Garage Band é bom mesmo, iMovie é bem simples de usar e cumpre a função

e o Numbers, para apresentações gráficas é muito melhor que o Excel

Wade
Membro Novato
# ago/15
· votar


Fidel Castro
Já entendemos que você tem Apple.

Fidel Castro
Veterano
# ago/15
· votar


Wade

O ponto é, o Windows poderia ter softwares default que funcionem de forma tão simples e com resultados bons.

Eu prefiro Windows pela customização, mas OS X flui muito melhor na integração software x hardware

Wade
Membro Novato
# ago/15 · Editado por: Wade
· votar


Fidel Castro
Eu sei, to zoando. Qualquer um sabe que apesar do preço abusivo e fora da realidade, Apple é qualidade.

Há eras o Windows não foca mais em software default. Internet Explorer fiasco completo. Windows Media Player estagnado desde o Windows Vista. Wordpad parou no tempo. Paint... então...

Só agora com o 10 tão tentando respirar. Mas encheram a porra toda com um bando de tralha que não chega nem perto dos softwares de terceiros. A exceção é o Edge, que tá bem limpo finalmente e com uma função de anotação muito interessante. Mas pra desbancar o Chrome vai ser dose.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Windows updates no Windows 10