Cadastro no exército do Estado Islâmico

Autor Mensagem
sallqantay
Veterano
# jun/15 · Editado por: sallqantay
· votar


Konrad

achei meio redundante. Toda autoridade tem que ter um revestimento espiritual (mesmo que laico) na forma de uma retidão moral, a famosa envergadura

senão é impostor

Na íliada, homero mostra claramente saber o seu papel. Ao ordenar ser amarrado no mastro, mostra que o líder não pode cair no canto das sereias. Se ele escutar esse canto, deve ser contido e desconsiderado. In limite, executado pelo povo.

LeandroP
Moderador
# jun/15
· votar


Wuju Wu Yi

Vejo esta parte como reconhecimento de Jesus como sendo o Verbo.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# jun/15
· votar


Todos os outros profetas foram nitidamente protegidos de Deus. Deus falou diretamente a seus inimigos, seja com sua palavra ou em forma de milagres.

O que muhamed teve para representar sua autoridade espiritual como um profeta de Deus além do fio de sua espada, cujo qual ele, fundador do jihad saiu matando por todo oriente médio?

Por esse raciocínio, o que diferencia muhamed de alexandre, xerses, ou qualquer outro conquistador da história?

Ele foi um assassino, representante da cultura pagã pré-islamica, e de profeta de Deus, não tem nada.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# jun/15
· votar


LeandroP
ah sim. Jesus com certeza é Deus, parte da trindade, e o verbo. Li alguns trechos contraditórios sobre o alcorão. Não duvido nada que entre as varias blasfêmias e adulterações, ainda devem ter passagens remetendo Jesus como Cristo. Esta falou da concepção, mas não mencionou as citações de Jesus como filho Unigênito de Deus. O que abre brecha pros islamicos argumentarem que ele é um filho comum, como eu e você.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# jun/15
· votar


LeandroP
Pois Adão também foi filho de Deus concebido diretamente por ele, mas Adão não foi filho unigênito. E os islamicos gostam de fazer essa comparação, afirmando que Jesus ter sido concebido por comando direto de Deus não é argumento válido para considera-lo unigênito.

FELIZ NATAL
Veterano
# jun/15
· votar


monitorando o tópico a espera do BF argumentar mimimi 34 livros e close potic

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/15
· votar


FELIZ NATAL
Só sugiro leitura pra quem sabe ler.

sallqantay
Veterano
# jun/15
· votar


vivência espiritual > 34 livros

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/15
· votar


A gente vê como o sujeito não tem qualquer preparo pra discutir religião quando ele toma o testemunho bíblico sobre os feitos dos Profetas e tenta compará-lo com a vida fartamente documentada do Profeta Mohammad, como se fossem as fontes sobre uns e outros da da mesma natureza. Já pressupõe a aceitação por parte do interlocutor da literariedade do testemunho bíblico e de todas as categorias que pertencem ao Cristianismo, mas que são estranhas fora dele e que só tem alguma validade em discussões intra-cristãs. Depois uma série de erros crassos, dizer por exemplo que Mohammad foi o "primeiro dos falsos profetas", mesmo pressupondo-se que ele tenha sido um falso profeta, quando Mohammad nasceu o Oriente Médio já fervilhava em falsos profetas para todos os gostos e, se conhecesse a crítica meramente refinada ao Islã (e não esse monte de versos soltos do Corão montados pra alegar qualquer coisa a respeito da religião), saberia que se alega que muitos desses falsos profetas cristãos influenciaram o Profeta Muhammad. Ainda, como se não bastasse, demonstra desconhecer por completo o objeto que pretensamente critica: o Corão. O conhecimento é parco, nota-se por bobagens como esta: O que abre brecha pros islamicos argumentarem que ele é um filho comum, como eu e você. Ninguém que tenha lido o Corão acharia que os "islâmicos argumentam que ele é um filho comum", porque o Corão declara explicitamente que Deus não tem filho: "É inadmissível que Deus tenha tido um filho. Glorificado seja! quando decide uma coisa, basta-lhe dizer: Seja!, e é." (Surata 19: "MÁRIAM", verso 35). A série de besteiras não acaba aí, mas eu preciso trabalhar.
Beijos

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/15
· votar


Uma dica: se quer discutir o Islã, aprenda um pouco sobre a ontológica e antropologia de Santo Atanásio, depois estude o Islã e tente fazer um comparativo. Se você for dedicado, em 5 anos consegue escrever alguma coisa que valha a pena ser lida.

sallqantay
Veterano
# jun/15 · Editado por: sallqantay
· votar


...

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# jun/15
· votar


Eu estava respondendo o Black Fire parte por parte, mas apaguei tudo porque percebi que toda essa besteira que ele escreveu não adiciona, e nem muda nada do que falei neste tópico. E que ele só está falando a opinião dele, que também não tem nenhuma base de validação.

Sorry, mas você é fresco e tenho preguiça de te responder. Fora que vc escreve de um jeito muito ruim pra ler. Pessoa desagradável.

sallqantay
Veterano
# jun/15
· votar


realmente, quebrar em parágrafos é o mínimo da decência humana

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# jun/15
· votar


sallqantay
esse "texto" ai que ele escreveu.

Rafael Walkabout
Veterano
# jun/15
· votar


época que vc n tinha começado a ficar malinha e tentar mitar nos posts.
hahahahahha a MELHOR parte de tudo que foi postado no tópico.

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/15
· votar


Eu estava respondendo o Black Fire parte por parte, mas apaguei tudo porque percebi que

Não tenho nenhum argumento.

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/15
· votar


Aí resolvi que era parar e xingar a diagramação como invalidante.

Viciado em Guarana
Veterano
# jun/15 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


Wuju Wu Yi
Mas você não manja de porra nenhuma mesmo, né!
Eu sempre tentei mitar nos post, se você não gosta agora jamais gostou antes.

-------------------------------------------{Espelho}------------------ ----------------------

sallqantay
Veterano
# jun/15
· votar


^
^
superado pelo próprio cachorro

FELIZ NATAL
Veterano
# jun/15
· votar


Mandei um e-mail para a moderação para alterar o título do tópico de "Cadastro no exército do Estado Islâmico" para "Diagramação dos comentários do Black Fire" vamos ver se eles vão topar.

FELIZ NATAL
Veterano
# jun/15
· votar


Black Fire

Posta em versinhos tipo o Véio Casper pro carinha aí do tópico conseguir ler vc.

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/15
· votar


sallqantay
Você que manja das edição, monte meu texto de forma que ele fique lindo.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# jun/15
· votar


Não tenho nenhum argumento.

Não cara. É que vc é cansativo mesmo. Uma mistura de secular com religioso. Lidar com uma pessoa complicada como você da trabalho e não quero me desgastar.

Eu já fiquei com canseira só de ler isso aqui.

ele toma o testemunho bíblico sobre os feitos dos Profetas e tenta compará-lo com a vida fartamente documentada do Profeta Mohammad

Tipo, puta merda, como um cara quer discutir uma religião sem considerar os textos que fundamentam e dão origem aos princípios da mesma?

obvio que muhamed tem registros históricos atuais, isso não muda minha razão de avaliar sua falsa declaração de profeta sobre a visão dos textos que originaram os fundamentos e princípios da religião, justamente levando em consideração seus registros históricos e... enfim cara. não vou responder essas besteiras todas ai que vc escreveu.

tipo, pra mim eu não preciso provar nada, e também não tou muito afim de demonstrar que estou certo. mas se o pessoal achar que vc está certo. parabêns.

de qualquer maneira é engraçado como vc fica meio feliz pq acha que eu não tenho argumentos. igual nessa tua resposta irônica ai.

E o teu texto ficou ruim de ler, inegavelmente.

Viciado em Guarana
Antes você me parecia espontâneo, apesar da personalidade jovem característica. Agora você fica querendo pagar de uma mistura de veterano com tiuzão no auge dos seus 19 anos. Aposto que por dentro tu é o mesmo guri de 15 anos que tinha posts num nível um pouquinho melhor que os do peidinho.

e eu manjo sim. pode crer.

Mary Lennox
Pitéu OT 2012
# jun/15
· votar


Boa Sorte

sallqantay
Veterano
# jun/15 · Editado por: sallqantay
· votar


Black Fire
Você que manja das edição, monte meu texto de forma que ele fique lindo.

tá lá:

A gente vê como o sujeito não tem qualquer preparo pra discutir religião quando ele toma o testemunho bíblico sobre os feitos dos Profetas e tenta compará-lo com a vida fartamente documentada do Profeta Mohammad (como se fossem da mesma natureza ambas as fontes).

Já pressupõe a aceitação por parte do interlocutor da literariedade do testemunho bíblico e de todas as categorias que pertencem ao Cristianismo, mas que são estranhas fora dele e que só tem alguma validade em discussões intra-cristãs.

Depois uma série de erros crassos, como dizer que "Mohammad foi o primeiro dos falsos profetas".

Mesmo pressupondo que ele tenha sido um falso profeta, quando Mohammad nasceu o Oriente Médio já fervilhava em falsos profetas para todos os gostos. Se conhecesse a crítica meramente refinada ao Islã (e não esse monte de versos soltos do Corão montados pra alegar qualquer coisa a respeito da religião), saberia que se alega que muitos desses falsos profetas cristãos influenciaram o Profeta Mohammad.

Ainda, como se não bastasse, demonstra desconhecer por completo o objeto que pretensamente critica: o Corão. O conhecimento é parco, nota-se por bobagens como esta:

"O que abre brecha pros islâmicos argumentarem que ele é um filho comum, como eu e você"

Ninguém que tenha lido o Corão acharia isso, porque o Corão declara explicitamente que Deus não tem filho: "É inadmissível que Deus tenha tido um filho. Glorificado seja! quando decide uma coisa, basta-lhe dizer: Seja!, e é." (Surata 19: "MÁRIAM", verso 35).

A série de besteiras não acaba aí, mas eu preciso trabalhar.

Beijos, BF

Mary Lennox
Pitéu OT 2012
# jun/15
· votar


Podiam colocar a opção de justificar também, que esse alinhamento dá agonia

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# jun/15 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar


Bah. vamos lá então.

A gente vê como o sujeito não tem qualquer preparo pra discutir religião quando ele toma o testemunho bíblico sobre os feitos dos Profetas e tenta compará-lo com a vida fartamente documentada do Profeta Mohammad (como se fossem da mesma natureza ambas as fontes).

Como disse, os fundamentos da religião são em cima das escrituras bíblicas. como teu cafetão muhamed fez uma declarão pesada como a de ser um profeta, ele, sua vida, sua história, devem ser avaliados de acordo com as escrituras.

Já pressupõe a aceitação por parte do interlocutor da literariedade do testemunho bíblico e de todas as categorias que pertencem ao Cristianismo, mas que são estranhas fora dele e que só tem alguma validade em discussões intra-cristãs.

Coisa nenhuma. As escrituras sagradas estavam finalizadas pelo menos 500 anos antes do alcorão, e o alcorão são as escrituras todas modificadas por muhamed. Qualquer históriador ou qualquer estudioso sério e não tendencioso vai considerar as escrituras sagradas mais fiéis aos textos originais do que o alcorão. independente de ser Cristão ou não.

Depois uma série de erros crassos, como dizer que "Mohammad foi o primeiro dos falsos profetas".


Olha, pode até não ter sido o primeiro, mas foi o primeiro que blasfemou com tanta força e intensidade, e que propagou com tanta maestria a mentira e a falsa religião a Deus. Talvez... empate com os fundadores da igreja católica apostólica romana. Mas como as crueldades do Islã duram até hoje, considero muhamed pior. Ele ainda consegue convencer pessoas. A maestria da insanidade dele foi mais profunda.

Mesmo pressupondo que ele tenha sido um falso profeta, quando Mohammad nasceu o Oriente Médio já fervilhava em falsos profetas para todos os gostos. Se conhecesse a crítica meramente refinada ao Islã (e não esse monte de versos soltos do Corão montados pra alegar qualquer coisa a respeito da religião), saberia que se alega que muitos desses falsos profetas cristãos influenciaram o Profeta Mohammad.

falsos profetas que vc diz são os católicos, e sobre está ótica eu concordo, mas não ache que é argumento pra justificar as merdas que muhamed fez.. não sei quem é pior.

enfim, e eu não estou alegando nada incoerente como vc acusa. se vc acha que sim, eu não estou nem ai, afinal vc não demonstrou nenhum embasamento pra afirmar isso.

Ainda, como se não bastasse, demonstra desconhecer por completo o objeto que pretensamente critica: o Corão. O conhecimento é parco, nota-se por bobagens como esta:

"O que abre brecha pros islâmicos argumentarem que ele é um filho comum, como eu e você"


Ninguém que tenha lido o Corão acharia isso, porque o Corão declara explicitamente que Deus não tem filho: "É inadmissível que Deus tenha tido um filho. Glorificado seja! quando decide uma coisa, basta-lhe dizer: Seja!, e é." (Surata 19: "MÁRIAM", verso 35).

Não conheço mesmo o alcorão em profundidade. De qualquer maneira, como eu disse antes, não muda nada do que eu disse até agora. O pouco que conheço é medonho. Uma afronta a mulher, a Vida, e até mesmo a Deus.

E quando fui a mesquita o argumento que usaram para comigo quando o assunto Jesus Cristo surgiu, foi exatamente de que ele era filho de Deus como todos nós. Também vi um vídeo em que um shake, ou cara do islã lá disse a mesma coisa. E parecia ser um cara com autoridade dentro do assunto.

Se ta escrito isso dai nas tais "shuras" do alcorão, não duvido nada que tenha contradições. Assim como diz que Alá criou a terra em 8 dias em gênesis, e pouco mais a frente diz que foi em 6. O que só demonstra o erros que muhamed cometeu na hora de fazer os "consertos". leia-se blasfêmias.

Não é a sua palavra que vai me fazer mudar de idéia. Ainda mais considerando que não lhe atribuo nenhum tipo confiança.

A série de besteiras não acaba aí, mas eu preciso trabalhar.

Beijos, BF


É né. mimimi.

st.efferding
Membro
# jun/15
· votar


viu só, se vocês fossem ateuzinhos de McDonalds que nem o landlord, não estariam perdendo tempo com essa discussão

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/15 · Editado por: Black Fire
· votar


Wuju Wu Yi
Como disse, os fundamentos da religião são em cima das escrituras bíblicas. como teu cafetão muhamed fez uma declarão pesada como a de ser um profeta, ele, sua vida, sua história, devem ser avaliados de acordo com as escrituras.

Como eu disse, pra que isso seja válido como um argumento, é necessário que ambas as partes aceitem, a priori, a Bíblia como Palavra relevada de Deus, e isso não é de forma alguma uma verdade auto-evidente, portanto, fora de discussões intra-cristãs, um apelo à Bíblia deve vir necessariamente acompanhado de provas de sua validade, ela não pode apelar pra si mesma, do contrário deve ser descartada.
Fora de discussões entre cristãos, a menos que você possua provas documentais que deem testemunho da Ressurreição de um Profeta, não pode apelar a esse fato para provar que Mohammad não foi um Profeta.


falsos profetas que vc diz são os católicos,

Não, você pensa que me refiro aos católicos porque obviamente não tem nenhum conhecimento sobre a História do Cristianismo, ou saberia da enormidade de seitas filo-cristãs que pululavam na época do advento do Islã, e pensa que só existiam católicos de um período arbitrário qualquer até a Reforma.

Não conheço mesmo o alcorão em profundidade. De qualquer maneira, como eu disse antes, não muda nada do que eu disse até agora. O pouco que conheço é medonho. Uma afronta a mulher, a Vida, e até mesmo a Deus.

Essa pretensa crítica tem tanto valor como aquelas páginas da internet que pegam trechos soltos de Levíticos pra mostrar que Deus aprova apedrejamento de adúlteros, ou coisa do tipo, e em seguida fingir que provaram que Deus odeia a humanidade, ou seja, serve única e simplesmente pra provar que o pretenso crítico não faz ideia do que está falando.

E quando fui a mesquita foi o argumento que usaram para comigo quando o assunto Jesus Cristo surgiu. Também vi um vídeo em que um shake, ou cara do islã lá disse a mesma coisa. E parecia ser um cara com autoridade dentro do assunto

Apelo ao Sheike desconhecido que "uma veiz lá eu vi falando coisas que confirmam as asneiras que eu falo". Quem era esse sheike?

Se ta escrito isso dai na tal "shura", não duvido nada que tenha contradições no alcorão. Assim como diz que Alá criou a terra em 8 dias em gênesis, e pouco mais a frente diz que foi em 6. O que só demonstra o erros que muhamed cometeu na hora de fazer os "consertos". leia-se blasfêmias.

Isso é mais um argumento estilo "Contradições da Bíblia", é tentar reduzir os Livros ao que cabe dentro da própria ignorância e achar que está os atacando, quando, na realidade, está atacando coisas que só existem na sua cabeça.
Além do mais, aparentes contradições estão presentes fartamente na Bíblia, algumas até hoje não explicadas pelos melhores teólogos (ver Principles of Biblical Interpretation de Louis Berkhof), isso invalida a veracidade da Bíblia?

FELIZ NATAL
Veterano
# jun/15
· votar


Fora que vc escreve de um jeito muito ruim pra ler.

E o teu texto ficou ruim de ler, inegavelmente.

http://www.brasilescola.com/redacao/por-que-estetica-um-texto-tao-impo rtante.htm

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cadastro no exército do Estado Islâmico