tópico da supremacia da engenharia

Autor Mensagem
Black Fire
Gato OT 2011
# mai/15
· votar


Insufferable Bear
sainvejoso

Insufferable Bear
Membro
# mai/15
· votar


Se teu livro de elementos finitos não começou com espaços de Sobolev joga ele no lixo.

sallqantay
Veterano
# mai/15
· votar


se qualquer livro não começou com o aleph, joga ele fora

Joseph de Maistre
Veterano
# mai/15 · Editado por: Joseph de Maistre
· votar


Teoria e prática não são coisas mutuamente excludentes. São duas faces da mesma moeda.

Ter uma formação teórica adequada é tão importante para trabalhar no mercado quanto experiência prática. Ou até mais.

Na faculdade, para ilustrar isso, um professor meu de direito tributário (!!!) citou justamente o caso da engenharia: disse que todo estudante saía da faculdade cheio de ideias e nenhuma experiência de campo e, por isso, quando chegava nos canteiros, era zoado pelo mestre-de-obras mais experiente.

Entretanto, bastam alguns meses para o moleque pegar o traquejo da coisa e começar a saber mais do que o mestre-de-obras. Por quê? Porque o intelecto dele, desenvolvido na faculdade com as aulas de matemática pura, começa a projetar seus tentáculos para o mundo real e ele começa a entender cada vez mais facilmente os problemas -- muitos dos quais o mestre-de-obras, mesmo que tenha passado 30 anos trabalhando no canteiro, não tem a bagagem teórico-conceitual necessária para resolver.

Insufferable Bear
Membro
# mai/15
· votar


engenharia
aulas de matemática pura
hahaha seu zoeiro

Joseph de Maistre
Veterano
# mai/15
· votar


Insufferable Bear

Uma curiosidade: por que você odeia tanto os engenheiros? =)

Lembro de você já ter dito que eles, juntamente com os advogados, são o câncer das universidades.

ACIDO LISERGICO
Veterano
# mai/15 · Editado por: ACIDO LISERGICO
· votar


porque ele gostaria de ter o salário/prestígio social que os engs tem.

Na verdade, até eu tenho preconceito.Não com o curso, mas com os alunos. Tem muito babaca(cursando principalmente em uniesquinas, contudo não excluindo as públicas) somente pelo movimento da boiada(ilusão de dinheiro fácil), sem nem saber o que estão fazendo e bostejando pelos cantos.

Viciado em Guarana
Veterano
# mai/15
· votar


ACIDO LISERGICO
Preocupa não.
A mamata da engenharia civil vai acabar em breve.

Então virão os tempos que separarão os homens dos meninos.

Insufferable Bear
Membro
# mai/15
· votar


Joseph de Maistre
Eu não odeio não, vivi perto de engenheiros por muito tempo, meu irmão é engenheiro também. Só gosto de tirar sarro porque eles não sabem porra nenhuma de matemática.
E você não perguntou, mas falei de advogados só porque o tópico era seu e eu sou troll, não conheço muitos advogados...

Ah, mas o negócio de engenheiro só querer saber de aplicação emburreceu uns cursos dos outros departamentos, pessoal de física tá nivelando por baixo aqui na UFRJ, por exemplo, porque no fim das contas 90% do público dos cursos básico é da engenharia, e engenheiro simplesmente não pode aprender nada que não vai aplicar nas fábricas de pontes deles.

makumbator
Moderador
# mai/15
· votar


Insufferable Bear
não conheço muitos advogados...

Nem queira conhecer cara, nem queira...

NiLLaKettY
Veterano
# mai/15
· votar


adimirem
Primeiro admirarei a Língua Portuguesa bem escrita

:P

Xeper
Veterano
# mai/15
· votar


mas falei de advogados só porque o tópico era seu e eu sou troll, não conheço muitos advogados...

hauhauhauahuahuahuahua
Scrut representando o espirito OT

st.efferding
Membro
# mai/15
· votar


Xeper

PUQUE VOSE SUMIU DO ICEQUE ,CARA?

/amigo do mosca style

Xeper
Veterano
# mai/15
· votar


st.efferding

OIE ZÉQUI! KI SDDS DUS LINDUS DO ICQ!

PUQUE VOSE SUMIU DO ICEQUE ,CARA?

É... então... lembra que comentei sobre o processo telemarketização daqui da empresa? Ele foi completado e TUTO FOI BLOKEADUH!!!ONZEONZEONZEBLOQUEADO!!!
Nem no OT posso ficar de vagabundagem direto, só dei uma passada pq o marasmo tá foda
=)

st.efferding
Membro
# mai/15
· votar


Xeper

uhahuauh que merda, cara

já iniciei vaquinha no ICQ para contratar o grupo anonymous gourmet para rackerar essa porra ae o/

Xeper
Veterano
# mai/15
· votar


st.efferding

já iniciei vaquinha no ICQ para contratar o grupo anonymous gourmet para rackerar essa porra ae o/

hauhauhauahuahuhauhaua
Vlws migu =´)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a tópico da supremacia da engenharia