Gladiadores do Altar

Autor Mensagem
landlord
Veterano
# mar/15




Alguém explica aí essa parada.
Não vou emitir nenhuma opinião.

Skider
Veterano
# mar/15
· votar


Quer explicação sobre o quê exatamente?

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/15
· votar


Mais uma bizarrice do Edir Macedo, qual o objetivo agora? Fazer um exército e fundar o próprio califado? Esse cara tem que se decidir se a Igreja dele é evangélica, judaica, islâmica ou macumbeira.

brunohardrocker
Veterano
# mar/15
· votar


Esse é o momento oportuno que você enxerga um bom motivo pra desenvolver uma critica contra uma igreja, um pastor e suas ações.

Mas fui rapidamente desmotivado quando li que o Jean Willys escreveu um texto sobre isso citando uma formação de uma milicia religiosa evangelica comparada ao Estado Islamico.

Voltou para o 0 x 0.

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/15
· votar


Alguém sabe como funciona a formação teológica de um pastor da IURD?

One More Red Nightmare
Veterano
# mar/15
· votar


brunohardrocker
Jean Willys e Edir macedo não formam um equilíbrio inversamente perfeito, em que a verdade de um implica a inverdade do outro.

Da pra criticar os dois.

FELIZ NATAL
Veterano
# mar/15
· votar


Black Fire
Alguém sabe como funciona a formação teológica de um pastor da IURD?

Qnd usava drogas eu tentei ingressar na carreira mas fui rapidamente descartado. =^(

Não sei.

Xeper
Veterano
# mar/15
· votar


Jean Willys escreveu um texto sobre isso citando uma formação de uma milicia religiosa evangelica comparada ao Estado Islamico.

Deve ser um texto supimpa!

Skider
Veterano
# mar/15
· votar


Black Fire
Existe?

Skider
Veterano
# mar/15
· votar


Até agora não pesquei a intenção do tópico. É só mais uma demonstração da velha vergonha alheia da IURD, ou da genérica retórica dos revolts com o cristianismo em especial?

Insufferable Bear
Membro
# mar/15
· votar


Black Fire
Skider
Não existe necessidade. Mais fácil o cara do cachorro quente ter um diploma do que um dos pastores das 20 igrejas do seu bairro terem lido um livro.

Insufferable Bear
Membro
# mar/15
· votar


Sério que quando vocês vêem isso vocês realmente tem que pensar antes de criticar por medo de concordarem com um mimimi ateu revolts?

Sei não, por mais que eu ache que neo-ateístas reducionistas cientificistas tenham fodido com a capacidade das pessoas de me levar a sério... eu acho que esses nerds tetudos gladiadores ainda são piores.

Skider
Veterano
# mar/15
· votar


Não existe necessidade. Mais fácil o cara do cachorro quente ter um diploma do que um dos pastores das 20 igrejas do seu bairro terem lido um livro.
Demonstre.

Sério que quando vocês vêem isso vocês realmente tem que pensar antes de criticar por medo de concordarem com um mimimi ateu revolts?

De jeito nenhum. Por isso perguntei qual a intenção do tópico. A crítica à IURD e sua liderança é bem corriqueira nas igrejas de tradição reformada no Brasil, e não muito menos nas igrejas renovadas.

Sei não, por mais que eu ache que neo-ateístas reducionistas cientificistas tenham fodido com a capacidade das pessoas de me levar a sério... eu acho que esses nerds tetudos gladiadores ainda são piores.

Hmmm... Pra mim é difícil mensurar a ignorância de ambos.

Insufferable Bear
Membro
# mar/15
· votar


Pra mim é difícil mensurar a ignorância de ambos.
Eu acho fácil.
Os ateus revolts não brincam de exército.

landlord
Veterano
# mar/15
· votar


Sobre a comparação com o ISIS, li uma frase interessante na época que o Obama falou que o ISIS não tem nada a ver com o Islamismo, dizia mais ou menos:

Ele diz que o ISIS não tem nada a ver com o islamismo, porém eles se dizem islâmicos, creem no mesmo Deus e utilizam isso para se auto denominar.
Posso aceitar que o ISIS não tem tudo a ver com o islamismo, mas com certeza tem algo a ver com ele.

Ps. Tava em inglês e li isso faz um tempo, mas a ideia era mais ou menos essa.

Comparando com a IURD, talvez isso não tenha tudo a ver com o cristianismo, mas tem algo a ver com certeza.
Sérião, nem to falando isso para criticar mimimi e etc... mas é no minimo um pensamento lógico sobre esses extremos.

Skider
Veterano
# mar/15
· votar


Os ateus revolts não brincam de exército.
É, talvez. Mas o reducionismo dos revolts me impressiona.

Skider
Veterano
# mar/15
· votar


... por exemplo, quando leio isto: Comparando com a IURD, talvez isso não tenha tudo a ver com o cristianismo, mas tem algo a ver com certeza.
Sérião, nem to falando isso para criticar mimimi e etc... mas é no minimo um pensamento lógico sobre esses extremos.


Headstock invertido
Veterano
# mar/15
· votar


Tem coisas que são minimamente ambíguas ao ponto de ter que sofrer uma crítica para que fique evidente quão ridícula essa coisa é.

Outras não precisam.

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/15
· votar


Eu acho a IURD e o EI muito parecidos sim, ambos são subprodutos do mesmo fenômeno sociológico da modernidade, que é o rompimento entre Religião e Tradição e até mesmo entre religião e Revelação e a substituição da doutrina pelas aspirações temporais mais vulgares do fiel, além de outras categorias estranhas a Religião em questão.

A IURD por exemplo, é um paganismo de base cristã, eu já ouvi pregações de pastores bastante coerentes com o que é pregado nas igrejas evangélicas tradicionais, sobretudo de matriz pentecostal, mas em seguida já vinha uma mescla de elementos estranhos (rosa ungida, fechamento do corpo, oração pro sujeito ficar rico) que lembram, no máximo, um culto de Umbanda.

daimon blackfire
Membro Novato
# mar/15
· votar


Segundo o que li em uns sites aí, os caras fazem uma saudação tipo a nazista, é isso mesmo produção?

Viciado em Guarana
Veterano
# mar/15
· votar


Tá mole demais!

É sério, eu ainda vou comandar uma milícia.

brunohardrocker
Veterano
# mar/15
· votar


Ele diz que o ISIS não tem nada a ver com o islamismo, porém eles se dizem islâmicos, creem no mesmo Deus e utilizam isso para se auto denominar.
Posso aceitar que o ISIS não tem tudo a ver com o islamismo, mas com certeza tem algo a ver com ele.


http://media.giphy.com/media/Yn0q6UNeoNfdC/giphy.gif

cafe_com_leite
Veterano
# mar/15
· votar


Viciado em Guarana


Vai resgatar as mulas na indonésia?

landlord
Veterano
# mar/15
· votar


Tem uns personagens roubando meu estilo de deboche irônico... mas sem nenhum toque de aprendizado para o interlocutor.
Aprendam corretamente...

Citar uma passagem, como apelação ao ridículo, sem uma cutucada na suposta irracionalidade da frase mostra o despreparo e a inépcia do sujeito.
É a forma pedante de bater o pé e chorar quando a mãe fala que não vai comprar seu brinquedo.

brunohardrocker
Veterano
# mar/15
· votar


:D

Viciado em Guarana
Veterano
# mar/15 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


cafe_com_leite
Primeiro a Venezuela e vizinhos aqui no Mercosul, depois expandimos pro sudeste asiático.

Peitar os chinas logo de cara não dá, por enquanto os moleques lá vão ter que aturar.

john s mill
Membro
# mar/15
· votar


isso lembrou aquele filme, a onda

é incrível como é fácil recrutar massa de manobra com criação de um grupo aleatório, muita gente precisando de um propósito na vida e entra em qualquer furada.

Headstock invertido
Veterano
# mar/15
· votar


Tem uns personagens roubando meu estilo de deboche irônico...

Lol

sallqantay
Veterano
# mar/15
· votar


Velho, o landlord tá achando que é irônico? Ignorância e ironia são excludentes.

landlord
Veterano
# mar/15
· votar


Eu não acho.
Ignorância está mais para a arrogância relativista e banal, até morna na maioria das vezes.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Gladiadores do Altar