Gladiadores do Altar

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# mar/15
· votar


john s mill
outra massa de manobra

eu vejo mais semelhanças do que diferenças na forma como o PT e a igreja universal agem


mais ou menos o que está na charge que eu postei

landlord
Veterano
# mar/15
· votar


Além do problema deles se acharem uma milícia, outro problema é o monitoramento ideológico e suas ações inclusive na política, o que já é bem forte.
Só o fato de existir uma bancada evangélica hoje mostra como o país é frágil.
E eu estendo sim o problema de como o Estado se comporta frente a Religião em geral.
Mesmo respeitando a liberdade religiosa, nós deveríamos ao minimo, parar de incentivar abertura de igrejas, isenção para uma instituição de certo tamanho pelo menos e etc...

sallqantay
Veterano
# mar/15
· votar


Se nao fosse as igejas evangélicas confortando o povo nas periferias do brazil, essa porra ja teria degenerado em guerra civil

sejam gratos, seus mancebos

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/15
· votar


Só o fato de existir uma bancada evangélica hoje mostra como o país é frágil.


Claro, onde já se viu, em uma democracia, 42 milhões de pessoas terem uma bancada para representá-las no congresso? Todo mundo sabe que país forte só tem político ateu.

Pelamor.. Por que você é assim cara? Por que você tem opinião sobre tudo?

john s mill
Membro
# mar/15 · Editado por: john s mill
· votar


brunohardrocker

exato.

Headstock invertido
Acho que um grupo de 10 amigos jogando RPG de aventura medieval no porão é mais perigoso que isso.

hahahahaahahahahah

de fato, mas ainda assim, esse negócio de fazer cosplay de exército acho meio problemático, não devia ser muito incentivado.

ainda mais quando o exército ta associado com algo polarizado como religião, assim como seria o exército de algum sistema econômico ou de algum time, sei lá.

só que também acho besteira dizer que isso é um plano de dominação da agenda religiosa, pessoal das teorias de conspiração de facebook tem uma imaginação muito fértil.

sallqantay


Se nao fosse as igejas evangélicas confortando o povo nas periferias do brazil, essa porra ja teria degenerado em guerra civil

taí uma coisa que sempre aguçou minha curiosidade, também acho que a violência seria pior, mas é pura especulação.

landlord
Veterano
# mar/15 · Editado por: landlord
· votar


Black Fire

Numa democracia, a lista de deputados, senadores, vereadores e etc... está distribuído de forma homogenia em comparação com a população total do Brasil?
Já que o Jean Willys, que sim fala bosta para caralho está lá representando gays e sei lá que outra minoria... quantos mais, um mais?

Eu tinha um deputado que falava de ateísmo, você acha que ele foi eleito?

Um grupo organizado consegue de fato eleger muito mais representantes, esse é o ponto.
E sim, um país deve ter condições básicas de separar algumas coisas, qual a necessidade de um evangélico ter representantes se seu direito há muito está garantido?
O que eles querem reivindicar, trabalho, pre conceito contra eles? Não né...

As propostas deles são supinpas, e podem mudar o que eu faço na vida. Beber, fumar, trepar, casar, adotar, abortar e etc... Será que eu deveria ter opinião?

brunohardrocker
Veterano
# mar/15
· votar


Da minha parte considero o assunto encerrado. Só tem algo que ainda não sei, e que é só um detalhe:

Fora da igreja, será que esse grupo é de militares mesmo? (policiais, bombeiros, exercito...)

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/15
· votar


Cara, como você é burro, eu não vou alimentar isso, na moral, procure ajuda, sei lá, faça EJA.

landlord
Veterano
# mar/15
· votar


Valeu, bonzão!

sallqantay
Veterano
# mar/15
· votar


john s mill

Eu nao gostaria de pagar para ver

landlord

Ninguém dá bola para ateísmo depois da adolescência. Aí como só maiores de 16 votam, ninguém representa eles.

É tipo a bancada do ovomaltine

Headstock invertido
Veterano
# mar/15
· votar


landlord
Você não é ateu. Você é um dos maiores crentes que eu já vi aqui no fórum. Religioso até ficar chato.

Não consegue enxergar isso?

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/15
· votar


Eu acho muito triste que ainda vigore um analfabetismo político tão ridículo, ao ponto de o sujeito sugerir que uma democracia é fraca pelo fato de a maioria dos representantes do Congresso representar os grupos majoritários do país, porque estes não precisam ter representantes se seu direito há muito está garantido. Sério, acho triste mesmo, isso aí é o produto do Chauísmo, que define democracia como "criação de direitos". É por isso que o Brasil é esse buraco.

landlord
Veterano
# mar/15
· votar


Headstock invertido
Não consegue enxergar isso?

Não.

Mas não me importo com meia duzia de nerds de fórum. O tópico está aí e uma hora alguém sem essa bagagem travada vai ler e pensar que realmente devemos nos preocupar com essas questões.

john s mill
Membro
# mar/15
· votar


chato é ter ateísmo como religião

acho que a maturidade consiste em acreditar ou não sem encher o saco dos outros ou envergonhar sua família

embora eu saiba que religião tem como doutrina a conversão de infiéis, mas a maior parte já não dá a mínima hoje em dia pra isso

landlord
Veterano
# mar/15 · Editado por: landlord
· votar


maioria dos representantes do Congresso representar os grupos majoritários do país
ftp://ftp.ibge.gov.br/Censos/Censo_Demografico_2010/Caracteristicas_Ge rais_Religiao_Deficiencia/tab1_4.pdf

Além do grande resto de bobagem que você escreveu estar errado. Tem dados no link que comprovam seu analfabetismo sobre a população brasileira.

Pelo menos, tirem da cabeça o ranço e vontade hipster de falar em revolts e mimimi. Fica mais adulto assim.

Headstock invertido
Veterano
# mar/15 · Editado por: Headstock invertido
· votar


landlord
Você cultua, venera, adora e prega o seu "ateísmo" tanto quando um evangélico cultua, venera, adora e prega Deus. Até mais.

Inclusive, se utilizando dos mesmos argumentos ilógicos.

megiddo
Membro
# mar/15
· votar


E sim, um país deve ter condições básicas de separar algumas coisas, qual a necessidade de um evangélico ter representantes se seu direito há muito está garantido?
O que eles querem reivindicar, trabalho, pre conceito contra eles? Não né...


A solução mais prática é impedir o voto do homem branco, cristão e hétero, que não sofre preconceito e não precisa que inventem mais direitos pra ele. Tirando tudo isso, por que é que se luta numa democracia, né?

landlord
Veterano
# mar/15
· votar


Headstock invertido

Você me ataca, e não a ideia... isso é lógico.

landlord
Veterano
# mar/15
· votar


megiddo

Não, você criou isso da sua cabeça. O que eu perguntei era qual a necessidade deles terem representantes? Isso ninguém respondeu.

john s mill
Membro
# mar/15 · Editado por: john s mill
· votar


landlord
O que eu perguntei era qual a necessidade deles terem representantes?

pelo mesmo motivo que qualquer grupo tem representação, para fazer projetos, leis e ações que estão de acordo com a ideologia deles, oras

e eles são um grupo grande e organizados o suficiente para ter voz e representação

discorde eu e você, ou não, toda questão tem que ser amplamente discutida e sujeita a aprovação pública através de representação para ser aceita.

em último recurso sempre tem a democracia pelos pés

Headstock invertido
Veterano
# mar/15
· votar


landlord
Suas ideias se auto-atacam. Ninguém precisa se esforçar.

Além do mais, não to na discussão aí, então não tenho que atacar ideia nenhuma. Só tentei te dar um toque de que você é bem religioso.

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/15
· votar


landlord
A bancada evangélica é de 76 deputados, a Câmara do Deputados é composta de 513 deputados, ou seja, 15% do total, os evangélicos são 25% da população brasileira (segundo o seu link), ou seja, estariam na verdade sub representados, pelo seu próprio critério sem sentido.

landlord
Veterano
# mar/15
· votar


john s mill

Sim, claro que tem.
Mas, eles ainda não são maioria na população, e levam pautas de projetos com motivação religiosa o que na maioria dos países é errado.
Ué se temos uma maioria que leva proposta e aprova em benefício das suas crenças, como ficam as outras? Aí é democracia?
Cavaleiro, nem estou criticando a religião dos caras e nem pregando ateísmo, mas isso não me parece um país democrático.

Um dia separam as coisas para não dar problema, aí é meia duzia de tetudo de internet quer fala que isso é errado? Ah, faça me o favor.

landlord
Veterano
# mar/15 · Editado por: landlord
· votar


Black Fire

Não, 15% defendem a ideologia da religião deles no congresso. A grande maioria dos outros não sai por aí no congresso como missionário.

Já é uma anormalidade absurda isso aí.

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/15
· votar


landlord
Cara, você tem uma visão caricata do mundo, que não tem nenhuma relação com a realidade. Que anormalidade absurda há em poder se organizar e levar suas próprias pautas para o congresso? Deveria existir o que? Um Ministério da Moral Secular pra decidir o que pode ou não ser votado? Se os representantes dos eleitores não podem propor pautas que estão de acordo com a vontade deles, quem pode? Quais são os projetos propostos pela bancada evangélica que destoam da moral geral e foram ou serão aprovados no Congresso? Cite pelo menos 1 aí, para melhor avaliação.

daimon blackfire
Membro Novato
# mar/15
· votar


Eu nunca vou tentar discutir com o BF

john s mill
Membro
# mar/15 · Editado por: john s mill
· votar


landlord

a democracia tem dois aparatos para tentar fazer com que a democracia não se torne uma ditadura da maioria, o ordenamento jurídico da constituição e a bicameralidade com a construção de câmara dos deputados e senado.

o controle de constitucionalidade se divide em difuso e concentrado, no difuso qualquer um pode entrar e a eficacia e resolvida entre as partes

na ação direta de adin tem que ser nessa ordem:

Art. 103. Podem propor a ação direta de inconstitucionalidade e a ação declaratória de constitucionalidade: (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 45, de 2004)

I - o Presidente da República;

II - a Mesa do Senado Federal;

III - a Mesa da Câmara dos Deputados;

IV - a Mesa de Assembléia Legislativa;

IV - a Mesa de Assembléia Legislativa ou da Câmara Legislativa do Distrito Federal; (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 45, de 2004)

V - o Governador de Estado;

V - o Governador de Estado ou do Distrito Federal; (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 45, de 2004)

VI - o Procurador-Geral da República;

VII - o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil;

VIII - partido político com representação no Congresso Nacional;

IX - confederação sindical ou entidade de classe de âmbito nacional.

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/15
· votar


Aliás, quais são os tais países que banem pautas religiosas?

landlord
Veterano
# mar/15
· votar


Black Fire

Estatudo da Familia

Deveriam ensinar que politico não é pastor. Só isso.

Não sei se você acha que eles não fazem nada de errado, se concorda ou não com eles. Só que esse caminho me parece perigoso. O país tem liberdade, e todos podem ter suas crenças... mas políticos levando bandeiras religiosas me preocupa.
Ações como essa da IURD me preocupa.
Na história já vimos países teoricamente livres se tornarem teocracias. E aí?
Acho um caminho perigoso, favorece gerar um grupo fundamentalista e intolerante.

Skider
Veterano
# mar/15
· votar


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Na boa... Os melhores tópicos do OT são os que o landlord participa.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Gladiadores do Altar