Gladiadores do Altar

Autor Mensagem
landlord
Veterano
# mar/15 · Editado por: landlord
· votar


john s mill

Você acha isso infalível?

Viciado em Guarana
Veterano
# mar/15
· votar


landlord
Você acha isso infalível?

Infalível só Deus.

landlord
Veterano
# mar/15
· votar


Viciado em Guarana

Nisso eu concordo.

sallqantay
Veterano
# mar/15
· votar


landlord

Vai lá para as periferias do brazilzao salvar geral das drogas, dar apoio à comunidade, fortalecer laços entre pessoas. Junte milhões nessa causa e depois reivindique poder político (no seu caso o secularismo ateu de mc donalds como emancipação humana)

viu como é fácil? Vai lá cara, nao tem segredo

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/15
· votar


landlord

Estatudo da Familia


Qual é o problema? A maioria dos brasileiros está de acordo com quase todos os pontos polêmicos deste estatuto. A maioria é contra a adoção por homossexuais, casamentos homossexuais e etc, basta ler as pesquisas de opinião que saem a todo momento. Você havia alegado que era absurdo que os evangélicos, sendo uma minoria, entrem com pautas que afetem a vida da maioria, e, logo em seguida apresenta um projeto que tem ampla aceitação pela maioria da população. É muito contraditório.




Não sei se você acha que eles não fazem nada de errado, se concorda ou não com eles. Só que esse caminho me parece perigoso. O país tem liberdade, e todos podem ter suas crenças... mas políticos levando bandeiras religiosas me preocupa.

Me preocuparia se num país com liberdade religiosa ideias seculares prevalecessem no congresso a despeito da vontade da maioria da população, isso sim seria tirania.


Na história já vimos países teoricamente livres se tornarem teocracias. E aí?


A última teocracia cristã que eu me lembro de ter existido foi o Sacro Império Roma-Germânico, que se estabeleceu 500 anos atrás e ele não surgiu a partir de sociedades democráticas.

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/15
· votar


Eu, por exemplo, sou contrário ao casamento civil (qualquer casamento civil), que o Estado legisle sobre a família e sou favorável a adoção por casais homossexuais. Mas o que eu vou fazer se eu sou minoria? Dizer que a ideia da maioria não pode ser levada em consideração e exigir que a minha pauta seja imposta a população contra sua vontade por ser mais secular?

Felippe Rosa
Veterano
# mar/15
· votar


CindyFerrari
Mas é aquela coisa: Jesus disse "ide e evangelizai" e os caras tão indo. É tosco? É. Mas fazer o que?

Não estão indo, o que Jesus falou não tem nada a ver com o que essas igrejas mainstream vem fazendo por aí ultimamente, por mais que eles insistam o contrário.
Qualquer dúvida, olha o meu fb.

landlord
Veterano
# mar/15 · Editado por: landlord
· votar


Black Fire

Qual o problema do secularismo? O que ele gera de ruim para você ser contra? Tem algum exemplo?

Sobre uma nação que pode virar uma teocracia, você tem diversos exemplo mais recentes. E eu não considero substancial a transição de democracia para teocracia cristã. Acredito que você especifica o caso afim de invalidar.
Mas talvez vc tenha razão, um país até então normal se tornar fundamentalista islâmico não faz sentido em comparação com um país que possa se tornar fundamentalista cristão...se é que isso é possível.
Eu não concordo.

Sobre o estatuto em si, não vou comentar pois é assunto para outro tópico.
Mas o fato de você não concordar com casamento civil, deveria ou deve impactar na questão da visão de família num paíss e seus direitos.
Herança, seguro e outros assuntos que hoje o estado decide, como ficaria?
Se um casal homossexual adota uma criança, ela teria direitos como um filho "legitimo" de uma família tradicional?

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/15 · Editado por: Black Fire
· votar


Nem vale a pena.

Falou.

sallqantay
Veterano
# mar/15
· votar


"O secularismo é a marcha da deusa razão sobre a terra"

hegel ft. Landlord (sall remix)

landlord
Veterano
# mar/15
· votar


Sei lá, eu não sei de nada.

Só que atualmente os países mais seculares, são os com maiores níveis de bem estar social, menor de desigualdade e menores taxas de homicídio.
Geralmente lugares que refugiados fogem, quando um país altamente religioso entra em colapso.

Isso é empírico, não importa se você acredita nisso ou não, ou se sua ideologia fala que isso é correto ou não. Independente de você, é isso que acontece.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Gladiadores do Altar