Medico chama a policia após atender jovem que fez aborto na grande SP

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# fev/15
· votar


_Excelion

O debate ético e moral sobre o aborto ainda não foi encerrado, ainda não é hora para estudos sociais e qualquer conversa paralela que o valha, sobre o tema.

makumbator
Moderador
# fev/15 · Editado por: makumbator
· votar


brunohardrocker
É que o direitão ao menos espera o cara cometer o crime. No caso do progressista, o Brasil teria estatistica 0 de assassinatos caso matássemos 200 milhões dentro deste território.

Não, no ano em que matássemos os 200 milhões a taxa seria de 100%. Mas no ano seguinte seria zero mesmo (isso se a mortandade ficasse reunida em um único ano).

brunohardrocker
Veterano
# fev/15
· votar


makumbator
Mas no ano seguinte seria zero mesmo (

Isso, de um ano pra outro o pragmatismo reinaria soberano.

john s mill
Membro
# fev/15
· votar


_Excelion

só lembrando que o próprio levitt fala que não entra na discussão se é válido ou não o aborto, ele só trabalha com estatística referente a criminalidade.

aliás, ele mesmo reforça que esse tema ainda deve ser bastante discutido.

john s mill
Membro
# fev/15
· votar


além do que é totalmente diferente o aborto que foi legalizado com o praticado nesse caso.

aqui é claramente um homicídio, não se trata de um zigoto fecundado

sallqantay
Veterano
# fev/15
· votar


Vei , o bruno tá dando de landlord nesse tema

sallqantay
Veterano
# fev/15
· votar


Na zoropa estao recuperando um velho dispositivo: abandono de bebês (só que dessa vez com suporte, acompanhamento psicológico, coisa e tal). Existia na sta casa de SP: a roda dos rejeitados

parto é evento fisiológico, aborto é procedimento (mais risco)

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/15
· votar


a roda dos rejeitados

Mano... Hahaha!

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/15
· votar


TWT ICE

véio, pq tu é assim? hahahah

todo assunto tu acha que ninguém é bom o suficiente para discutir pq não possui estudo necessário


Leia muito sobre qualquer coisa que discutam aqui, tipo, se informe de verdade sobre algum assunto, pegue autores dos dois lados, autores neutros, leia dissertações, veja como rolam os debates no universo acadêmico (fora do Brasil) depois entre aqui e leia as coisas que postam, aí você vai entender porque eu sou assim.

john s mill
Membro
# fev/15
· votar


Black Fire


ok, você faz isso pra todo assunto que vai discutir?

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/15
· votar


john s mill
Não, não estou dizendo que alguém deva fazer isso pra discutir alguma coisa, mas quando se faz isso se percebe que a galera aqui (me inclui), no geral, só fala merda. Tipo, as vezes você lê coisas aqui que nem são mais discutidas no debate sério, porque já há consenso universal, exceto no OT. Mas me surpreendi positivamente com esse tópico, pelo menos ninguém veio com aquela: "o feto não é um ser humano".

brunohardrocker
Veterano
# fev/15
· votar


Black Fire

Tem alguma indicação de defesa de um lado e de outro?

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/15
· votar


brunohardrocker

Leia "The Ethics of Abortion Women’s Rights, Human Life, and the Question of Justice" (tenho em PDF se quiser). Apesar de ser um livro contra o aborto ele dá indicações bibliográficas de todos os autores importantes de um lado e do outro em praticamente todas as questões que o aborto possa levantar (até sobre a hipótese de um dia existirem úteros artificiais).

brunohardrocker
Veterano
# fev/15 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Black Fire

Agradeço se me enviar por email:

Meu proposito seria tanto aprimorar o meu ponto de vista como tambem indicar para quem discute comigo. O foda da indicação de livros nesses debates é que livro demanda tempo de leitura, não é algo mastigado, então não é algo que impacta no meio do efeito manada de uma discussão de internet.

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/15
· votar


qual o email?

brunohardrocker
Veterano
# fev/15
· votar


Black Fire

coloquei novamente

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/15
· votar


pegay

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/15
· votar


enviei dois, um é esse que eu falei aqui, e o outro analisa especificamente a questão do aborto eugenista no Japão, é interessante pra ter uma visão não cristianizada da coisa toda.

Viciado em Guarana
Veterano
# mar/15
· votar


http://www1.folha.uol.com.br/fsp/ilustrada/210824-medicina-policialesc a.shtml

Apesar dos pesares, o cara tocou numa ferida, e tem razão.

landlord
Veterano
# mar/15
· votar




landlord
Veterano
# mar/15 · Editado por: landlord
· votar


sallqantay

O Bruno sempre deu do que você considera landlord sobre esses temas.
E o BF tbm.

Você também, quando convêm.
Acho que o problema maior é que tem criticas tão baratas e simples que não deveriam mais estar em discussão. Só que para alguns aquilo realmente vale, para outros existe um desejo de autenticidade e sofisticação que não permite raciocinar direito.
Resumindo, na maioria dos casos vocês só são hipster, quando argumentam essas coisas.

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/15
· votar


É sério que o maluco postou um vídeo do Drauzio Varíola?

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/15
· votar


Na moral, podia ter colocado um vídeo do Peter Singer aí, ou de alguma véia abortista senil, tipo a Mary Anne Warren, alguém que realmente tenha alguma importância pro debate e seja levado a sério em algum lugar, mas, pqp, o Drauzio Varíola? Não dá, bicho.

landlord
Veterano
# mar/15
· votar


Devia ter postado um vídeo seu, mas não achei.
O que achei sobre você e sua literatura está só aqui no OT.

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/15
· votar


Qual o trabalho importante do Drauzio Varíola sobre bioética?

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/15
· votar


Ah tá, ele é dotô, e todo dotô pode falar com propriedade sobre tudo.

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/15
· votar


O debate (debate de verdade, não essas colação de link aqui do fórum) sobre o aborto é tão rico, de ambos os lados, tem argumentos tão bem elaborados, é legal de ler e comparar e tal, é um negócio que faz pensar. Aí, no Brasil, o que sobra é esses oreia seca desses Drauzio Varíola, fingindo que a única questão a ser debatida é o bem estar da mulher que quer fazer aborto. Só mandando tomanucu.

landlord
Veterano
# mar/15
· votar


O outro dotô também é dotô, além de dotô pelo visto cristão, devido sua frase "Deus irá te perdoar".
Cristão do mesmo jeito que alguns usuários do OT que postaram que a menina era vagaba e o paí pilantra, se não isso não teria acontecido.

Todos eles com o ensinamento da compaixão e perdão, aparentemente para com a menina né?

O trabalho bioético já foi bem decidido no geral. Claro só falta algumas classes entrarem em acordo... enquanto isso as mulheres vão morrendo, assim o Black Fire tem sua necessidade de aprovação do assunto realizada.
Eu, por outro lado, prefiro permitir que essas mulheres realizem tal procedimento com segurança, antes que de esperar uma decisão que depende de aprovação moral de um grupo tão distinto de pessoas.

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/15
· votar


landlord
O trabalho bioético já foi bem decidido no geral

Velho, não finja que você teve algum acesso a literatura especializada, ou pelo menos conhece algum autor sobre o assunto, fica feio pra ti, na moral. Isso aí deve te deixar com ar de inteligente pra tua família e tal, mas, pra cima de mim?

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/15
· votar


Bom, como eu disse no início, não vou me envolver no debate do tópico. Não tem ninguém minimamente qualificado no fórum (não me excluo).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Medico chama a policia após atender jovem que fez aborto na grande SP