Tópico para celebrarmos a desesperança no Brasil

Autor Mensagem
Albert Camus
Membro Novato
# jan/15


Ta tudo caindo, secando, nada funciona, crise, futuro embaçado, caos, destruição, fome, miséria.

Viva.

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/15
· votar


Já era hora, pelo menos quando bater a crise mesmo o sertanejo universitário acaba.

Insufferable Bear
Membro
# jan/15
· votar


Não se preocupe, eu vou consertar tudo com meu diploma de matemágica.

brunohardrocker
Veterano
# jan/15
· votar


Meça suas palavras, parça.

Albert Camus
Membro Novato
# jan/15
· votar


Será que o bgl fica tenso a ponto de se considerar sair do bananal?

sallqantay
Veterano
# jan/15
· votar


Imagina na copa

alexandrecoppo
Veterano
# jan/15
· votar


Viva \o/

Mr. Rosa
Veterano
# jan/15 · Editado por: Mr. Rosa
· votar


"Dois em cada três brasileiros já fumaram maconha.

Três em cada cinco brasileiros acreditam em Deus.

Cinco em cada oito brasileiros morderam a hóstia durante a comunhão.

Oito em cada treze brasileiros preferem sexo anal.

Treze em cada dezessete brasileiros habilitados pensaram em jogar um carro no poste só pra ver o que acontece.

Dezessete em cada vinte brasileiros não sabem que o Homem da Terra de Marlboro é um ator.

Vinte em cada vinte e dois brasileiros não têm terra.

Vinte e dois em cada vinte e três brasileiros têm certeza que seu azar é específico."

retirado do conto 15 Cenas de descobrimento do Brasil by FERNANDO BONASSI

Simonhead
Veterano
# jan/15
· votar


Imagina na copa

Não seria a hora de trocar para "Imagina nas Olimpíadas"?

Gansinho
Veterano
# jan/15
· votar


Mr. Rosa
"A cada 39% dos nêgo que nascem nessa cidade são pretos
4% dos 7% dos nêgo que estudam nas faculdade são preto
A cada 2 crianças que nascem nêga, uma morre preta
80% dos nêgo preto morrem queimado nêgo

7% dos brancos divididos por 7% dos nego dá 7 pretos
4 vezes 15 preto dá vinte nego
30% dos preto que morrem na sociedade são verdes
12% da sociedade inteira branca é nega
50% dos pai preto com mãe nega dá filho preto
25% da sociedade é preta
75% da sociedade também é preta"

http://letras.mus.br/massacration-musicas/812653/

Mr. Rosa
Veterano
# jan/15
· votar


97,3% das estatísticas são forjadas.

Headstock invertido
Veterano
# jan/15
· votar


Desacreditar no país orkutizou. Eu já fazia isso quando ainda era underground.
Eu sou muito foda.

ur2ez4me
Veterano
# jan/15
· votar


Sem falar nas maracutaias da Petrobras e, aqui em SP, do Metrô e CPTM. Feliz 2015.

Pedro_Borges
Veterano
# jan/15
· votar


Tadinha da Dilma, no segundo mandato. Procurou, achou!

Toma sua impertinentA.!

Beatlemaniac
Veterano
# jan/15
· votar


Tadinha da Dilma, no segundo mandato. Procurou, achou!

Toma sua impertinentA.!


Antes fosse ela quem sofresse de verdade. Quem se fode somos nozes, e o jardineiro chesus!

Mano, faz 6 meses que estou procurando emprego, desde o último em que fui dispensado com outros colegas por falta de projetos. Nesse intervalo, entre processos de trainees e entrevistas, estou sempre esbarrando com as mesmas pessoas, e comecei a encontrar até ex-colegas de faculdade na mesma situação. Eu tenho a impressão que o mercado de trabalho para empregos na área industrial (engenharias) deu uma bela fechada.

Quando eu vejo a divulgação dessas estatísticas de baixo desemprego, eu fico me perguntando onde que isso está acontecendo. Eu chego à conclusão que esses empregos devem ser na área de serviços, comercial, com boas chances de ser de média/baixa qualificação, pq entre meus pares de profissão, a palavra mais recorrente é demissão. Conhecidos na mineração, em montadoras de automóveis, construção, tá cortando gente adoidado...

Desligando o modo choro aqui, espero que seja só impressão mesmo, pq sinceramente não tenho nenhuma expectativa de que 2015 será um ano bom.

Hitman
Veterano
# jan/15
· votar


Estao preocupados porque??

A Dilma ja passou a lei implantando o Dia Nacional do Macarrao e o Dia Nacional do Milho!

erico.ascencao
Veterano
# jan/15
· votar


ur2ez4me
Sem falar nas maracutaias da Petrobras e, aqui em SP, do Metrô e CPTM.

Falando nisso, fui procurar ver a quantas anda esta parada do cartel no Metrô e na CPTM. Achei esta notícia dizendo que o Congresso arquivou a CPI a pedido da bancada do governo por temer que as investigações arranhassem a imagem da base do governo.

Bom, eu assumo que me identifico mais com as ideias do que hoje é a oposição ao governo. Entretanto, procuro sempre manter a mente aberta pra analisar o que tem de certo e errado nos dois lados da moeda. Aí quando eu procuro saber o que tem de errado na oposição eu encontro sujeira da situação... pô, me ajuda aí né?!

erico.ascencao
Veterano
# jan/15
· votar


Beatlemaniac
Eu tenho a impressão que o mercado de trabalho para empregos na área industrial (engenharias) deu uma bela fechada.

A sua impressão é na verdade a realidade. Me formei em 2010 e desde então a realidade é essa e só vem piorando.

Quando eu vejo a divulgação dessas estatísticas de baixo desemprego, eu fico me perguntando onde que isso está acontecendo. Eu chego à conclusão que esses empregos devem ser na área de serviços, comercial, com boas chances de ser de média/baixa qualificação, pq entre meus pares de profissão, a palavra mais recorrente é demissão.

Basicamente, as estatísticas de emprego não levam em conta os "desocupados", que são as pessoas que não estão procurando emprego, que só estudam, etc. A taxa de desocupação aumentou porque muita gente hoje opta ou simplesmente tem condições de apenas estudar e ser sustentado pelos pais, por exemplo. Mesmo assim, o que eu percebo empiricamente é que a empregabilidade indústria está bem mal e o setor de serviços pode ser o próximo a ficar comprometido neste cenário de crise. O comércio é o último a ser afetado e é o que tem os menores salários.

Paulinho Bass
Veterano
# jan/15
· votar


Mesmo assim, o que eu percebo empiricamente é que a empregabilidade indústria está bem mal e o setor de serviços pode ser o próximo a ficar comprometido neste cenário de crise. O comércio é o último a ser afetado


Por sorte eu estou na trilha dos agronegócios, todo mundo precisa de comida

erico.ascencao
Veterano
# jan/15
· votar


Paulinho Bass
Por sorte eu estou na trilha dos agronegócios, todo mundo precisa de comida

Isso se seu mercado é realmente o de alimentos para abastecimento interno. Os usineiros de etanol estão fodidos.

Paulinho Bass
Veterano
# fev/15
· votar


erico.ascencao

O agronegócio é e sempre vai ser um dos setores que mais cresce no país, ainda mais com o aumento da população cara, esse lance de etanol, está mais ligado à industria automobilistica, que não é o meu caso

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/15
· votar


O agronegócio é e sempre vai ser um dos setores que mais cresce no país, ainda mais com o aumento da população cara, esse lance de etanol, está mais ligado à industria automobilistica, que não é o meu caso


esse manja.

Paulinho Bass
Veterano
# fev/15
· votar


esse manja.

explique tua visão cara

Paulinho Bass
Veterano
# fev/15
· votar


o agronegocio representa hoje 20% do PIB se nao fosse ele, a balança comercial sofreria uma qeda de 41% devido as exportações que vem do campo.
A area cultivavel vai aumentar 17%, nos proximos anos, são as previsões oficiais e 90% do crescimento da produção nos últimos anos se deve à produtividade, apenas 10% a outros fatores. e outra cara, o país usa 40 milhões de ha para plantar produtos transgênicos nisso ele só perde no mundo para os states, onde a area chega a 70 milhões de hectares.

O alcool no preço em que se encontra, não compensa em relação à gasolina, há mais de 5 anos nenhum empresario tem coragem de investir no setor de etanol, por isso tá essa quebradeira toda,

no mais o agronegócio vai muito bem

vc é que não manja nada , vai estudar seu moleque

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/15
· votar


Você realmente acha que existe uma ligação direta entre crescimento nominal de um setor e criação de postos de trabalho de nível superior nesse setor? Sei lá, acho que faltam cadeiras de economia no teu curso então.

Albert Camus
Membro Novato
# fev/15
· votar


vc é que não manja nada , vai estudar seu moleque

Olooocooo, chamou pro pal

Tmusic
Veterano
# fev/15
· votar


vc é que não manja nada , vai estudar seu moleque

Olooocooo, chamou pro pal


Falou da mãe, eu não deixava!!

Paulinho Bass
Veterano
# fev/15
· votar


Você realmente acha que existe uma ligação direta entre crescimento nominal de um setor e criação de postos de trabalho de nível superior nesse setor? Sei lá, acho que faltam cadeiras de economia no teu curso então.



KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

pelo jeito vc é mais um daqueles carinhas que aprenderam a mecher no AUTOCAD, provavelmente um aspirante a engenheiro/arquiteto maravilhado, pra falar uma merda dessas kkk

me diz , quem é que vai fazer todo o planejamento estratégico, tático, operacional, de organização, de controle, de direçaao, de marketing e qualidade de produtos, avalia e orientar as tecnicas agropecuarias, de beneficiamento, distribuiçao e comercializaçao, quem vai compreender as leis deoferta, demanda e equilibrio de mercado, analisar cenarios do mercadp agricola, gerenciar instituiçoes/organizacões atuante no ramo e mais uma porrada de competencias que envolvem ética e responsabilidade social que se eu for escrever aqui ficarei a tarde inteira

Me diz é o peão da roça ou é alguem que estudou pra isso?

a medida que o setor cresce , a demanda por profissionais capacitados aumenta, MAS É PRECISO SER COMPETENTE !

vc continua sendo um moleque, que qer pagar de zé graça aqui, mas nao tem embasamento nenhum pra questionar, fique quieto, vc não sabe merda nenhuma.

E tenho dito !

daimon blackfire
Membro Novato
# fev/15
· votar


Quer pagar de sabichão mesmo? Aprende a escrever.

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/15
· votar


Paulinho Bass
Não, cara eu sou engenheiro civil formado e registrado no CREA, pós graduando em Gestão da Produção e Qualidade, tenho uns 5 anos de atuação entre setor público e privado, como funcionário e estagiário e cursei um tempo de engenharia agrícola, portanto eu conheço um pouquinho do teu setor, essas ilusões que você tem eu já cansei de ver, principalmente o clichezinho de que "pra quem é competente nunca vai faltar mercado", além do mais, colar a descrição do curso aqui só demonstra a falta de vivência real no mercado. Já está empregado na área?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico para celebrarmos a desesperança no Brasil