Tópico para celebrarmos a desesperança no Brasil

Autor Mensagem
Paulinho Bass
Veterano
# fev/15
· votar


Já está empregado na área?


Trabalho no setor DESDE os 16 anos, antes mesmo de ir na faculdade...

registrado no CREA

Qualquer engenheirozinho formado em faculdade de fundo de quintal se registra

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/15
· votar


Coitado de ti, cara. A vida vai te cobrar sem dó.

Paulinho Bass
Veterano
# fev/15
· votar


Coitado de ti, cara. A vida vai te cobrar sem dó.


pspinho leite com pera agr mermao, tu nem sabe de onde vim, do que eu ja passei, não tenho medo de armadilha nao cara, vc pelo jeito...

Mr. Rosa
Veterano
# fev/15
· votar


Esse cara não é o da picape tunada temido em Sto. Antonio de Posse??

Paulinho Bass
Veterano
# fev/15
· votar


Esse cara não é o da picape tunada temido em Sto. Antonio de Posse??


kkkkkk não é tunada man, e tbm não é Sto. Antonio de Posse

Mr. Rosa
Veterano
# fev/15
· votar


Paulinho Bass

foi mal man, dsclp ae..

daimon blackfire
Membro Novato
# fev/15
· votar


Quem é bom de verdade trabalha, não fica falando asneiras em fórums.

Tmusic
Veterano
# fev/15
· votar


Adoro ver discussões em que o Teru tá envolvido huehuehuehuehue

Me Wise Magic Jr.
Veterano
# fev/15
· votar


Agora descobrimos por que vc é odiado na sua cidade... put4 moleque chato que se acha o competente dos agronegocio...

Que discursinho mais surrado, Para quem é competente não falta emprego, trabalho desde 16 anos e sou muito experiente, passei por muitas coisas, a turminha do bairro de cima acha que eu vou roubar todas as mulheres que tem na cidade...

Se orienta jhow...

Mr. Rosa
Veterano
# fev/15 · Editado por: Mr. Rosa
· votar


Abdico do meu comentário em prol de um mundo melhor.

john s mill
Membro
# fev/15
· votar


eu sou engenheiro civil formado e registrado no CREA, pós graduando em Gestão da Produção e Qualidade, tenho uns 5 anos de atuação entre setor público e privado, como funcionário e estagiário e cursei um tempo de engenharia agrícola

lembrei disso:

http://www.naosalvo.com.br/eu-sou-arquiteta-nao-posso-ser-presa/

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/15
· votar


Também queria saber que curso é esse que o cara já sai com uns 4 MBAs. Porque a descrição..

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/15
· votar


Paulinho Bass

pspinho leite com pera agr mermao, tu nem sabe de onde vim, do que eu ja passei, não tenho medo de armadilha nao cara, vc pelo jeito...


Eu acho que..

Paulinho Bass
Veterano
# fev/15
· votar


Que discursinho mais surrado, Para quem é competente não falta emprego,


kkkkkkkkk a algum tempo atras ja vi sujeito pos graduado , ingles avançado prestando concurso pra gari, enquanto sobravam vagas na área do cara,
axo q temos incompetentes se doendo por aqui

john s mill
Membro
# fev/15 · Editado por: john s mill
· votar


Você realmente acha que existe uma ligação direta entre crescimento nominal de um setor e criação de postos de trabalho de nível superior nesse setor?

depende da área, no caso de serviços, por exemplo, sim.

no caso de indústria e agricultura não acho que tenha um crescimento substancial se comparado com mão de obra sem nível superior, mas ainda requer análise de alguma correlação estatística, principalmente no caso da indústria, acredito que nas menos manufaturadas e mais especializadas, sim.

PS: nesse setor provavelmente não mesmo.

john s mill
Membro
# fev/15
· votar


o agronegocio representa hoje 20% do PIB se nao fosse ele, a balança comercial sofreria uma qeda de 41% devido as exportações que vem do campo.

exportação nunca foi um grande responsável pelo crescimento do PIB no Brasil, principalmente porque trata-se geralmente de commodities, quando trabalhava na federação das indústrias tinha um plano de crescimento de exportação até 2020 que nunca chegou perto de concretizar.

outra questão é que esse não é um dado positivo pro país, de forma geral, agricultura é setor primário, pouco lucrativo, ele é importante para consumo interno e subsistência, mas não para crescimento, por isso há uma evolução natural de setores agrícolas para industriais e posteriormente para serviços, por possuir maior valor agregado.

sallqantay
Veterano
# fev/15
· votar


john s mill

Quando se fala em agronegocio isso inclui a agroindústria e todas as cadeias correlatas, creio.

john s mill
Membro
# fev/15
· votar


sallqantay

se for pensar em todas as cadeias correlatas da agroindústria aí não tenho a menor ideia, tem muita coisa

Paulinho Bass
Veterano
# fev/15
· votar


se for pensar em todas as cadeias correlatas da agroindústria aí não tenho a menor ideia, tem muita coisa


exatamente sobre isto a que me referia, o agronegocio não trata só do campo, existem a subdivisões no segmento:
INSUMOS>PRODUÇÃO>DISTRIBUIÇÃO
Os falador aí acharam que eu me referia somente aos processos que acontecem dentro da fazenda kkkk

e acharam errado

john s mill
Membro
# fev/15
· votar


Paulinho Bass

se fosse só isso ainda daria pra pensar em algo.

mas além de toda forma direta: colheita, transporte, venda e etc tem os negócios que são relacionados, como os fabricantes de equipamentos ou dedetizadores.

Xeper
Veterano
# fev/15
· votar


pos graduado , ingles avançado prestando concurso pra gari

Meça suas palavras homen parça

daimon blackfire
Membro Novato
# fev/15
· votar


Paulinho Bass As vezes, corretores ortográficos são muito úteis.

Paulinho Bass
Veterano
# fev/15
· votar


Xeper


Meça suas palavras voce homen parça

Beatlemaniac
Veterano
# fev/15
· votar


O tópico era sobre o que mesmo exatamente?

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/15
· votar


O bolo é uma mentira.

Mr. Rosa
Veterano
# fev/15
· votar


O mano da Picape Tunada tava certo, o Fogo Preto até apagou.

close potic

Paulinho Bass
Veterano
# fev/15
· votar


Avaliem a situação:

o meu superior aqui na empresa ganha mais de 6k por mes pra dirigir 2 filiais , ele frequentou só o 1º ano de adm, isso a muitos anos atras, em hipotese alguma ele pensa em retomar o curso pra ter diploma, e este não é a primeira empresa que ele dirige

no meu caso frequentei 3 meses em biomedicina e abandonei a alguns anos, e hj em dia se tivesse me formado, estaria ganhando a mesma coisa que estou ganhando hj, isso sem ter diploma nenhum...

entao quando falo q competencia abre portas voces e dizem que nao passa de discursinho mais surrado , estamos entre incompetentes com medo das adversidades

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/15
· votar


Claro, até porque acontece sempre de o cara ganhar 6 conto por mês na pura cagada. Aliás, se o diretor de 2 filiais ganha 6 mil, tão pagando quanto pros agrônomos? 1500?

estamos entre incompetentes com medo das adversidades

Agora virou aquelas palestras motivacionais em DVD.

Skider
Veterano
# fev/15
· votar


competencia abre portas

... principalmente na área de vendas. Bala no sinal, Suflair na estrada, DVD na passarela. Pleno emprego cortando na alta, basta ter competência. Se não, faz Pronatec.

Paulinho Bass
Veterano
# fev/15
· votar


se o diretor de 2 filiais ganha 6 mil, tão pagando quanto pros agrônomos? 1500?

Não parceiro, não é diretor, é apenas um gerente, e eu nem sou agronomo formado , estarei formado final do ano que vem apenas,

mas me diga, o que vc faz/ganha hj paga tudo o que vc teve que passar/pagar pra se formar engenheiro?




Skider

vai durmi cara

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico para celebrarmos a desesperança no Brasil