Tópico para celebrarmos a desesperança no Brasil

Autor Mensagem
daimon blackfire
Membro Novato
# fev/15
· votar


Paulinho Bass Me responde uma coisa cara. Por que vocÊ é tão arrogante?

brunohardrocker
Veterano
# fev/15
· votar


agronomia: 5 anos pra ser registrado como vendedor de insumos, pra não receber o piso

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# fev/15
· votar


o meu superior aqui na empresa ganha mais de 6k por mes pra dirigir 2 filiais

Sem sacanagem nenhuma, mas por falta de noção: para vocês que estão no mercado de trabalho formal: Isso é um bom salário? Digo, para pessoas com cargos de responsabilidade ou atribuições específicas?

Sinceramente, não tenho a menor noção do que é uma boa remuneração hoje em dia, tratando-se de empregos formais...

Abraços!

Pedro_Borges
Veterano
# fev/15
· votar


pelo jeito vc é mais um daqueles carinhas que aprenderam a mecher no AUTOCAD, provavelmente um aspirante a engenheiro/arquiteto maravilhado, pra falar uma merda dessas kkk

me diz , quem é que vai fazer todo o planejamento estratégico, tático, operacional, de organização, de controle, de direçaao, de marketing e qualidade de produtos, avalia e orientar as tecnicas agropecuarias, de beneficiamento, distribuiçao e comercializaçao, quem vai compreender as leis deoferta, demanda e equilibrio de mercado, analisar cenarios do mercadp agricola, gerenciar instituiçoes/organizacões atuante no ramo e mais uma porrada de competencias que envolvem ética e responsabilidade social que se eu for escrever aqui ficarei a tarde inteira

Me diz é o peão da roça ou é alguem que estudou pra isso?


Vish, quero ver sangue!!!

daimon blackfire
Membro Novato
# fev/15
· votar


Vish, quero ver sangue!!! (2)

Paulinho Bass
Veterano
# fev/15
· votar


Christhian

veja bem , a cidade aqui é pequena, a empresa, a concorrencia e o numero de funcionarios tambem , então 6k pra um gerente que não tem diploma é um optimo salario,

e veja outro ponto, o cargo que eu ocupo na empresa requer que o cabra seja formado em contabilidade ou em adm pelo menos, o outro carinha que trabalha comigo é formado, eu não e ganho o mesmo que ele

aprendi tudo na raça

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/15
· votar


Paulinho Bass
o que vc faz/ganha hj paga tudo o que vc teve que passar/pagar pra se formar engenheiro?

Sim, e não paguei nada.

Paulinho Bass
Veterano
# fev/15
· votar


Black Fire
Sim, e não paguei nada.

Que bom que realizou então tuas expectativas, parabens

brunohardrocker
Veterano
# fev/15
· votar


Então ficamos assim..

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# fev/15
· votar


Paulinho Bass

Então, mas a minha pergunta foi de ignorante mesmo, nada específico em relação a você ou sequer ao assunto do tópico... Já faz algum tempo que tenho ouvido as pessoas falarem de valores que eu achava que eram interessantes como algo insignificante. R$ 6000,00 é um bom salário para quem mora em São Paulo, por exemplo? Como se mensura isso, digo, somente pelo orçamento básico? (moradia, custeio básico, etc)

Paulinho Bass
Veterano
# fev/15
· votar


R$ 6000,00 é um bom salário para quem mora em São Paulo, por exemplo?

Não cara talvez na capital seja um pouco abaixo, na minha cidade é um salario alto, visto que é interior, cidadezinha de 16 mil cabeça

dá pra viver muito bem e fazer muita putaria de quebra, mas isso é o que o gerente ganha, eu ganho menos sou estudante ainda kkk

brunohardrocker
Veterano
# fev/15 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Christhian

Não sei qual o tipo de empresa ligado ao agronegócio ele tá falando, mas tomando por base a minha região onde o agronegócio comanda, é um salário baixo para um 'gerente que cuida de 2 filiais'.

É baixo considerando empresas de:

armazenagem de grãos
distribuidora de insumos
concessionaria de maquinas agricolas

Do que eu conheço desse mercado, esse seria um salario de um cargo mediano, um gerente de setor ou vendedor comissionado.
Gerentes de unidades passam dos 10 paus, + participação nos lucros (ganham em cima dos setores de vendas, peças e serviços).

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# fev/15
· votar


Paulinho Bass
haha bom saber!

brunohardrocker
Então, mas como eu comentei, minha pergunta foi meio 'offtopic' mesmo... nada a ver com o segmento, mas bem genérica! :)

Paulinho Bass
Veterano
# fev/15
· votar


Não sei qual o tipo de empresa ligado ao agronegócio ele tá falando,

Empresa do 3º segmento, distribuição de produtos, depois da porteira , e eu sou aspirante a gerente kk

brunohardrocker
a propósito qual tua região fiquei curioso

Pedro_Borges
Veterano
# fev/15
· votar


brunohardrocker

Já fui convidado para ser Controller, duas vezes para a tua região. Uma das vezes era para um empresa na tua cidade, Lucas do Rio Verde.

brunohardrocker
Veterano
# fev/15
· votar


Paulinho Bass

MT

Pedro_Borges

É mesmo? Qual empresa, pode falar?

Pedro_Borges
Veterano
# fev/15
· votar


brunohardrocker

Foi sondado por duas empresas de consultoria de Sampa que tinham essa posição de seus clientes. Uma delas era a KPMG, mas nenhuma quis me dizer o nome da empresa. Eu não dei continuidade porque em ambas as situações o salário não foi atrativo a ponto de eu largar o meu posto aqui.

Skider
Veterano
# 02/ago/22 17:56
· votar


Uma menina de 10 anos saiu para comprar pão numa padaria a menos de 1 km de distancia de sua casa, depois sumiu. Foi encontrada sem vida hoje, abandonada em campo de várzea e com sinais de violência sexual.

https://g1.globo.com/mg/minas-gerais/noticia/2022/08/02/o-que-se-sabe- sobre-o-caso-da-menina-de-10-anos-encontrada-morta-na-grande-bh.ghtml

fernando tecladista
Veterano
# 06/ago/22 12:39
· votar


Tópico para celebrarmos a desesperança no Brasil
jan/15
Ta tudo caindo, secando, nada funciona, crise, futuro embaçado, caos, destruição, fome, miséria.

tópico de 2015 igual aos de hoje, se fórum continuar eternamente teremos tópicos assim daqui 10 anos, 20... 30...

não adianta
pau que nasce torto nunca se endireita



Wanton
Veterano
# 06/ago/22 16:18
· votar


Por onde anda Paulinho Bass?


fernando tecladista

Como alguém pode falar em desesperança quando o governo Bolsonaro está prestes a acabar? A conjuntura externa pode não ser favorável, mas basta desfazer algumas merdas que foram feitas para que as coisas melhorem um pouco.

Fidel Castro
Veterano
# 08/ago/22 14:38
· votar


Coitado de ti, cara. A vida vai te cobrar sem dó.

Eu compartilho da visao do BF que o Paulinho tava plantando viagem pra colher desilusão. Adoraria saber se teve um fim feliz.

makumbator
Moderador
# 08/ago/22 14:44
· votar


Wanton
Como alguém pode falar em desesperança quando o governo Bolsonaro está prestes a acabar?

Mas e não vai ter o tal gorpe?

Fidel Castro
Veterano
# 08/ago/22 14:48 · Editado por: Fidel Castro
· votar


Como alguém pode falar em desesperança quando o governo Bolsonaro está prestes a acabar? A conjuntura externa pode não ser favorável, mas basta desfazer algumas merdas que foram feitas para que as coisas melhorem um pouco.

Falando em plantar viagem pra colher desilusão...

Black Fire
Gato OT 2011
# 08/ago/22 17:34
· votar


Gostaria de saber que fim levou esse Paulinho.

Viciado em Guarana
Veterano
# 08/ago/22 20:58
· votar


Talvez tenha levado um fim.

makumbator
Moderador
# 08/ago/22 21:18
· votar


Viciado em Guarana
Talvez tenha levado um fim.

Vc acabou com ele?

Insufferable Bear
Membro
# 08/ago/22 21:47
· votar


virou milhonário

brunohardrocker
Veterano
# 08/ago/22 21:56
· votar


Tá fazendo rolo de carro.

Black Fire
Gato OT 2011
# 08/ago/22 22:35
· votar


Tá fazendo rolo de carro.

uauahuhauahuahua

ProgVacas
Membro Novato
# 09/ago/22 08:16
· votar


algum tempo atras ja vi sujeito pos graduado , ingles avançado prestando concurso pra gari, enquanto sobravam vagas na área do cara

Por que um mitômano lhes é interessante? O fim do cara foi a burocracia, pode crer! Deve trabalhar todos os dias em um escritório com ar condicionado, planilhando e metendo em um drive qualquer.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico para celebrarmos a desesperança no Brasil