Tópico da desesperança

Autor Mensagem
Black Fire
Gato OT 2011
# 25/mai/22 18:30


Então, percebi que a maioria dos meus colegas de faculdade não trabalha na área, a maioria vive de fazer rolo de carro, pelo que pude concluir olhando o Instagram.

Achei melancólico.

Pedro_Borges
Veterano
# 25/mai/22 19:18
· votar


Essa é a realidade em todos os cursos.

Lelo Mig
Membro
# 25/mai/22 19:29 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Black Fire

Na verdade é uma equação bastante complexa, não é uma coisa só.

Vai desde a escolha errada da profissão (porque a grande maioria não têm ideia do que quer na época que têm de fazer a opção) até as condições econômicas do País, e mesmo do mundo, quando você se forma. Coloque nesse bololô, sorte, acontecimentos pessoais, necessidades e urgências, rol de amizades e contatos, e N coisas mais.

Cara, têm profissões de minha época que nem existem mais e nem sou tão velho assim.

makumbator
Moderador
# 25/mai/22 19:30
· votar


Black Fire

a maioria vive de fazer rolo de carro

Daqueles que fazem sorteio em rede social? Ou compra e venda mesmo?

Achei melancólico.

Não veja só por esse prisma. Tem muita gente que faz/fez faculdade apenas por pressão familiar ou na esperança de que isso necessariamente garantiria um emprego bom (ou até queria faculdade, mas fez um curso que não gostaria por pressão).

Como houve uma expansão de proporção de pessoas finalizando curso superior, é esperado que uma boa parte trabalhe em outras coisas (muitas vezes sem qualquer relação com o curso feito). Não tem mercado pra tanto bacharel assim.

ProgVacas
Membro Novato
# 25/mai/22 19:43
· votar


Eu faço rolo em carros de vez em quando. Ganho às vezes 7mil, outras 3mil, quando demoro muito para vender, não ganho nada, passo e pego um melhor.

É um hobby que me complementa a renda sem esforço.

brunohardrocker
Veterano
# 25/mai/22 20:34
· votar


Quando não se tem pra onde ir mesmo, o jeito é se tornar um digital influencer e cobrar por palestras para incluir profissionais na geração 4.0 da sua área de formação.

Lelo Mig
Membro
# 25/mai/22 20:37
· votar


brunohardrocker

"Quando não se tem pra onde ir..."

É a base da pergunta de um milhão de dólares:

- Para onde vai quem não têm a onde ir?

makumbator
Moderador
# 25/mai/22 20:47
· votar


Lelo Mig
- Para onde vai quem não têm a onde ir?

Continua no mesmo lugar. Problem solved.

makumbator
Moderador
# 25/mai/22 20:49 · Editado por: makumbator
· votar


https://www.youtube.com/watch?v=NItmN48dyEE



Wanton
Veterano
# 25/mai/22 21:36
· votar


Lelo Mig
Vai desde a escolha errada da profissão

Profissão errada? Tipo, todas! E pensar que há uns 10 anos eu me achava velho demais para fazer medicina. Hoje, poderia ser médico do trabalho: um fornecedor de atestados para o trabalhador que quer esticar o fim de semana.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 25/mai/22 21:56
· votar


ProgVacas
Eu faço rolo em carros de vez em quando. Ganho às vezes 7mil, outras 3mil, quando demoro muito para vender, não ganho nada, passo e pego um melhor.

Olha só! Temos um car trader no fórum!
Da umas dicas pro BF não ficar de fora dessa!

JJJ
Veterano
# 25/mai/22 22:04
· votar


Diploma não garante nada.
Mas não ter, garante menos ainda.

Lelo Mig
Membro
# 25/mai/22 22:09 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Wanton

"Profissão errada? Tipo, todas!"

Eu conheço profissionais que amam o que fazem, de verdade. São poucos, mas conheço.

Para quem não pode viver de brisa eu acredito que qualquer trabalho que você goste de fazer e que pague suas contas é um bom trabalho. O problema é que isso é tão simples e, ao mesmo tempo, quase impossível.

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# 25/mai/22 22:36
· votar


a maioria vive de fazer rolo de carro

dá mais dinheiro que diploma de engenharia

brunohardrocker
Veterano
# 25/mai/22 23:21
· votar


Aí no sul eu vejo uma galera virando detectorista.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 26/mai/22 19:54
· votar


Lelo Mig
"Profissão errada? Tipo, todas!"

Eu conheço profissionais que amam o que fazem, de verdade. São poucos, mas conheço.

Para quem não pode viver de brisa eu acredito que qualquer trabalho que você goste de fazer e que pague suas contas é um bom trabalho. O problema é que isso é tão simples e, ao mesmo tempo, quase impossível.


o Wanton ainda vai acabar com todos os subempregos por meio das máquinas, vai vendo!

Lelo Mig
Membro
# 26/mai/22 19:59 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Jonas Kahnwald

"o Wanton ainda vai acabar com todos os subempregos por meio das máquinas, vai vendo!"

O Wanton, sempre que pode, fica rodeando até poder confessar que não trampa, não gosta e vive de herança.

makumbator
Moderador
# 26/mai/22 20:01
· votar


Lelo Mig
fica rodeando até poder confessar que não trampa, não gosta e vive de herança.


Se ele confessar isso fico ainda mais fã. E claro, vou querer gastar um pouco dessa herança aí.

kafka à beira-mar
Membro Novato
# 26/mai/22 20:18
· votar


Isto aqui é um pouquinho de brasil, iaiá.

Wanton
Veterano
# 26/mai/22 22:04 · Editado por: Wanton
· votar


Jonas Kahnwald
o Wanton ainda vai acabar com todos os subempregos por meio das máquinas, vai vendo!

A automação é um dos poucos caminhos que não conflita com o andar da carruagem do capitalismo. Daria para fazer coisa melhor mexendo nas relações sociais e racionalizando o consumo, mas aí teria que dissuadir a parcela mais escrota da população: os podres de ricos. Em tempos em que temos fãs de Ruelão Musk, fica complicado.


Lelo Mig
O Wanton, sempre que pode, fica rodeando até poder confessar que não trampa, não gosta e vive de herança.

Eu tento trabalhar com o que gosto, o problema é continuar gostando das coisas depois que elas viram trabalho. As relações comerciais e as cobranças que vêm com elas são altamente broxantes. O fazer bem feito é punido com frequência, sendo preterido pelo fazer rápido e de qualquer jeito. Além disso, não consigo ser orientado pela ambição financeira e os trabalhos disponíveis oferecem pouquíssimas possibilidades de realização intelectual. Acaba que só consigo trabalhar pela força da coação, o que é desolador. Aí, estudo para compensar.


makumbator
Se ele confessar isso fico ainda mais fã. E claro, vou querer gastar um pouco dessa herança aí.

Você gasta um pouco da herança recebida pelos seus ídolos? Me explica como isso funciona? Quanto à herança, tenho um violino que foi do meu avô, mas é uma falsificação e tá colado com cola de madeira - meu avô era o rei da gambiarra.

LeandroP
Moderador
# 26/mai/22 22:10
· votar


Me lembrei de um episódio de "Todo mundo odeia o Chris"

makumbator
Moderador
# 27/mai/22 04:07
· votar


Wanton

Você gasta um pouco da herança recebida pelos seus ídolos?

Se deixarem eu gasto é tudo!

Mas em relação ao violino, tem falsificação antiga boa por aí (vários Stradivarius falsos do século XIX são até bons instrumentos). Não subestime os falsários.

Insufferable Bear
Membro
# 27/mai/22 08:38
· votar


makumbator

você vai deixar ele se chamar de seu ídolo? ocê não tem orgulho?

makumbator
Moderador
# 27/mai/22 10:49
· votar


Insufferable Bear

Se ele me colocar no testamento eu deixo sim. Estou vendendo meu orgulho!

renatocaster
Moderador
# 27/mai/22 11:16
· votar


O que está se passando com o nosso querido Uruguay do Norte?

Viciado em Guarana
Veterano
# 27/mai/22 15:33
· votar


castrar gatinhos >>>>>>>>> rolo de carro

makumbator
Moderador
# 27/mai/22 15:54
· votar


Viciado em Guarana

LOL cats rules!

brunohardrocker
Veterano
# 27/mai/22 18:31
· votar


#podcastdobf

makumbator
Moderador
# 27/mai/22 20:02
· votar


#BFlow

Wanton
Veterano
# 27/mai/22 22:26
· votar


brunohardrocker
#podcastdobf

Você está se subestimando! Os dois formariam uma bela dupla.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico da desesperança