Quem pode responder as questões morais?

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# jan/15
· votar


Wuju Wu Yi

Você assistiu qual? ou essas ~informações~ são do pastor?

landlord
Veterano
# jan/15
· votar


Wuju Wu Yi

Faz parte da cartilha dele..

1º Mc Donalds
2º Atea
3ºZetgeist

E todo esse ensinamento ele aprendeu aqui... pelo amor do Deus de vcs, estou fazendo um bem em escrever aqui e impedir o fomento dessa classe de politizados Otenses.

brunohardrocker
Veterano
# jan/15
· votar


landlord assistindo zeitgeist no MacDonalds com a galere da atea.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# jan/15 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar


landlord
mais algum argumento? eu tento responder qualquer duvida que vc tiver.

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/15
· votar


Não dá véi, esse landlord deve ter só o fundamental e ainda fez supletivo.

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/15
· votar


1º - Não sei porque existe o termo ateísta, eu não gosto dele. É como dar um nome para quem não torce para um time de futebol, não é corintiano, não é flamenguista é o que? Ateu do futebol?

Ardilzinho barato pra tentar sugerir que a condição de ateu e o padrão humano, enquanto as crenças religiosas teriam que ser impostas desde fora. Só falta explicar porque só existem ateus em um volume considerável apartir do século XVIII e praticamente só no ocidente.

2º - Quando você tem uma certa orientação religiosa, fica difícil de assistir o mundo sem um filtro pró religião. Já, quem não possui tal orientação pode avaliar com muito menos viés a história e seus acontecimentos.
Não se trata de revolta, não existe isso de revolta, como já disse eu não torço para nenhum time e não me importa muito não.


Não, cara, você analisa o mundo sem bias quando você tem algum conhecimento sobre o assunto ao qual você se propõe discutir, e já estudou cautelosamente pelo menos dois lados da história, coisa que você, que é ateu, não fez e por isso vê tudo com um preconceito infantil e visões caricatas de quem só conhece História pelo que aprendeu nos livros do Méqui e filosofia ouvindo MPB.
Não adianta negar, você mesmo sabe que nunca estudou nada, pode mentir aqui, catar alguma coisa na Wikipedia pra disfarçar, etc, mas enganar não engana.

3º - Como o BF mesmo disse em outro tópico, existem países que não aplicam o Islamismo real. Ok, vamos partir desse seguinte pressuposto:
Permitir o assassinato de filhas e irmãs que foram estupradas, assinar os que não creem no islã, promover apedrejamentos por adultério, forçar mulheres a viverem com o corpo todo coberto e validar ataques com homens bomba.
Bem, para muitos isso não é o Islã real, muitos muçulmanos podem acreditar que isso é errado, ou até estudiosos e teólogos podem nos dizer que isso não é realmente parte da religião muçulmana.
Então o que é? Qual o Islamismo real? O que afeta o dia dia das pessoas, gera morte, tristeza e sofrimento para milhões de pessoas não importa? Esse que você assiste no jornal e que recebe fundos de países mais "liberais".


Só falta você explicar porque nós temos que tomar a moral real das religiões e confrontá-las com a moral ideal cientificista. Por que nós podemos tomar como representantes do Islã quaisquer Wahhabis malucos simplesmente porque eles alegam agir em nome dos muçulmanos e não podemos tomar como representantes da moral cientificista aqueles que alegaram defendê-la (Stalin, Mao Tse-Tung, etc)?

A que força o impedimento de casais homoafetivos? Que impede a adoção de crianças abandonadas por casais gays? A que promove preconceito com religiões menores? Luta para ensinar criacionismo em escolas?

Praticamente todas essas questões existiram antes do cristianismo e existem em sociedades não cristãs até hoje, tomá-las como fruto da moral cristã ou tentar reduzi-las a um fato teológico é simplesmente não saber sobre o que se está discutindo.

landlord
Veterano
# jan/15
· votar


Black Fire

Cara, seu conhecimento é descartável, sua visão deturpada e seu discurso demagogo. Está estragado.

Nem pretendo acrescentar mais nada.

Tmusic
Veterano
# jan/15
· votar


Cara, seu conhecimento é descartável, sua visão deturpada e seu discurso demagogo. Está estragado.

Nem pretendo acrescentar mais nada.


AHUAHAUHAUAHAUAHUAHAUHUAHAUAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAHAH

Só faltou mandar um beijinho no ombro.

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/15
· votar


Claro, pra quem não faz questão de ter conhecimento nenhum qualquer conhecimento é descartável. Exceto é claro se for algum pop-sci emitindo opiniões sobre coisas que jamais estudou apoiado em um diploma de matemática.

brunohardrocker
Veterano
# jan/15
· votar


diploma de matemática
( ͡° ͜ʖ ͡°)

One More Red Nightmare
Veterano
# jan/15
· votar


Exceto é claro se for algum pop-sci emitindo opiniões sobre coisas que jamais estudou apoiado em um diploma de matemática.

mexeu com a familia scrutinizer

Insufferable Bear
Membro
# jan/15
· votar


One More Red Nightmare

Eita, nem falei nada nesse tópico, e até meio que concordo com ele.

One More Red Nightmare
Veterano
# jan/15
· votar


Insufferable Bear
sei la, ele meteu a matemágica no meio

Você é o representante legítimo dela no Ot (Junto do veio Casper)

Eu figurei...

Insufferable Bear
Membro
# jan/15
· votar


One More Red Nightmare

e eu nem tenho o diploma ainda lol

brunohardrocker
Veterano
# jan/15
· votar


Se já é supremo, imagina quando ele tirar o diploma.

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/15
· votar


e eu nem tenho o diploma ainda lol


Poser.

Insufferable Bear
Membro
# jan/15
· votar


brunohardrocker
Black Fire

Não tenho ainda por conta das físicas, nem conta.

One More Red Nightmare
Veterano
# jan/15
· votar


^
haha graduando!!

Insufferable Bear
Membro
# jan/15
· votar


^
haha nunca entrou numa faculdade !!

One More Red Nightmare
Veterano
# jan/15
· votar


^
haha fui um dia, joke's on you

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/15
· votar


^
haha fez um facebook só pra mostrar que entrou na faculdade

One More Red Nightmare
Veterano
# jan/15
· votar


Black Fire
E aquele maluco que comentou sobre teu casório, dizendo que tu se fudeu? HUSHUASHUAS é serio aquilo mano?

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/15
· votar


One More Red Nightmare

Na época não, depois eu assinei um papel lá dizendo que eu e a minha namorada "resolvemos morar juntos como se fossemos casados", pra ela me por de dependente no plano de saúde.

Skider
Veterano
# jan/15
· votar


Black Fire
Tradição, cara. A tradição é importante.

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/15
· votar


Skider
Casamento é coisa de católico.

sallqantay
Veterano
# jan/15
· votar


Itt. Fofoca de passo fundo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quem pode responder as questões morais?