Quem pode responder as questões morais?

Autor Mensagem
megiddo
Membro
# jan/15
· votar


Tmusic
Ele é o maior fundamentalista do OT.

Skider
Veterano
# jan/15
· votar


Li o título, abri o vídeo, vi a lata do Harris e fechei a aba na hora. Me julguem!

Skider
Veterano
# jan/15
· votar




Black Fire
Gato OT 2011
# jan/15
· votar


landlord

Já que você é tão culto, porque não explica com sua imensa base teórica o que eu falei de errado, por exemplo com relação das cruzadas?


Você não falou nada errado porque simplesmente não falou nada, só jogou o termo "cruzadas" junto com uma salada de outros termos espantalho pra ver se todas essas coisas desconexas e fora de contexto de repente se unem e formam um argumento.

One More Red Nightmare
Veterano
# jan/15 · Editado por: One More Red Nightmare
· votar


>nego debate com o bf achando que ta falando com o Bog

fernando tecladista
Veterano
# jan/15
· votar


Wuju Wu Yi
Mas muitos valores se dão por embasamento científico, psicológico, ou social. Como saber que não podemos chutar um cachorro na rua. A biologia explica que ele sente dores assim como nós, a psicologia que sente tristeza e até mesmo entra em depressão.

nessa linha de pensamento eu viro vegano, porque o boizinho sente dor na hora da morte e fica triste porque pressente seu fim

brunohardrocker
Veterano
# jan/15
· votar


As positivações na pagina anterior só podem ser retrollicas, pra estimular a discussão a não terminar. Vou acreditar nisso.

Viciado em Guarana
Veterano
# jan/15
· votar


brunohardrocker
Não mia o esquema!

landlord
Veterano
# jan/15
· votar


Black Fire
Você não falou nada errado

Legal.

landlord
Veterano
# jan/15
· votar


brunohardrocker

Não sei, minha ideia não é gerar positivos, mas simplesmente semear melhores ideais para quem ainda não foi envenenado.

elyts
Veterano
# jan/15
· votar


Oi, alguem quer tc?

Skider
Veterano
# jan/15
· votar


O landlord está trollando, gente.

Mr. Rosa
Veterano
# jan/15
· votar


Tmusic
megiddo
Ele é o maior fundamentalista do OT.

Imagine um tópico sobre culinária. O landlord vai lá é posta algo ateísta sobre culinária.

Tmusic
Veterano
# jan/15
· votar


Mr. Rosa
megiddo

AHUAHAUHAUAHAUAHUAHUAHUAHAUHAUAHUAHUAHUAHAH
Eu só não entendo essa necessidade de auto-defesa, ta ligado?

Imagine um tópico sobre culinária. O landlord vai lá é posta algo ateísta sobre culinária.


Seria algo do tipo "Por culpa dessa droga de religião, hoje os cristãos não comem mais comida consagrada; pode comer sim, pô! Tudo mentirada issaí!" ?

landlord
Veterano
# jan/15
· votar


1º - Não sei porque existe o termo ateísta, eu não gosto dele. É como dar um nome para quem não torce para um time de futebol, não é corintiano, não é flamenguista é o que? Ateu do futebol?
Esse termo não faz nenhum sentido, e por isso nem deveria ser usado. Na verdade os que mais falam em ateísmo, são os próprios religiosos.
2º - Quando você tem uma certa orientação religiosa, fica difícil de assistir o mundo sem um filtro pró religião. Já, quem não possui tal orientação pode avaliar com muito menos viés a história e seus acontecimentos.
Não se trata de revolta, não existe isso de revolta, como já disse eu não torço para nenhum time e não me importa muito não.
3º - Como o BF mesmo disse em outro tópico, existem países que não aplicam o Islamismo real. Ok, vamos partir desse seguinte pressuposto:
Permitir o assassinato de filhas e irmãs que foram estupradas, assinar os que não creem no islã, promover apedrejamentos por adultério, forçar mulheres a viverem com o corpo todo coberto e validar ataques com homens bomba.
Bem, para muitos isso não é o Islã real, muitos muçulmanos podem acreditar que isso é errado, ou até estudiosos e teólogos podem nos dizer que isso não é realmente parte da religião muçulmana.
Então o que é? Qual o Islamismo real? O que afeta o dia dia das pessoas, gera morte, tristeza e sofrimento para milhões de pessoas não importa? Esse que você assiste no jornal e que recebe fundos de países mais "liberais".
Agora, se você pensar hoje no Brasil, em termos da crença cristã.
A explosão da igreja evangélica, em certa escala não faz o mesmo? Qual a crença cristã real? A que o BF estudou? O talvez:
A que força o impedimento de casais homoafetivos? Que impede a adoção de crianças abandonadas por casais gays? A que promove preconceito com religiões menores? Luta para ensinar criacionismo em escolas?

Enfim, até acredito que vocês tenham uma visão dessa religião "real", mas esse tipo de religião precisa pelo menos sair dos livros e se tornar parte do cotidiano.
Enquanto eu assistir inúmeras dessas ações de motivações religiosas, prefiro ficar do lado de cá.

sallqantay
Veterano
# jan/15
· votar


landlord
pode avaliar com muito menos viés

não pode. O seu viés racionalista é tão forte quanto o religioso

_Excelion
Veterano
# jan/15
· votar


Esses neguinho pop-sci querendo dar de filósofo é foda, mata tudo.

isso e I don't give a fuck

esse fenômeno pop-sci um dia ainda mata a "ciência"

sallqantay
Veterano
# jan/15
· votar


neguinho pop-sci querendo dar de filósofo é foda, mata tudo.

de modo algum, é um ótimo stand-up comedy!

/o/

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# jan/15
· votar


fernando tecladista
mas o boizinho é nossa comida. agora a não ser que esteja mordendo alguém querido, o que nos faz o pobre cachorro?

landlord
Cara, a igreja católica apostólica romana foi uma fachada criada em roma pra conter a ascenção cristã. os romanos temeram pelo volume de cristãos e tornaram o cristianismo religião oficial de roma sob essa fachada. inclusive o imperador constantino (que era pagão e morreu pagão) mesclou datas celebrativas cristãs como nascimento de jesus, com celebrações pagãs. e dai surgiu o natal, a pascoa, e outras, mas as datas estão todas erradas. então não cite como argumento nada feito sob regência da igreja católica por favor.

mas nada contra pessoas católicas. muitas apenas não sabem essas coisas. são totalmente inocêntes.

Mr. Rosa
Veterano
# jan/15
· votar


Wuju Wu Yi

Concordo em gênero, número e grau.

landlord
Veterano
# jan/15
· votar


Wuju Wu Yi

Cara, não entendi nada... O que a fundação da igreja tem a ver com a conversa?

LeandroP
Moderador
# jan/15
· votar


sallqantay
Cachorros sentem dor, isso nao quer dizer que cachorros sofrem. Sofrer é a materialidade (dor) revestida de sentido. Sentido é humano, e nao é um problema científico em absoluto

você confunde racional com científico

Se cachorros sofrem ou nao, é impossível saber. A nao ser que eles virem para nos e digam: estou sofrendo.


Caraleo! Profundo isso!

Agora olhe nos meus olhos

Agora veja a minha reação.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# jan/15
· votar


landlord
Agora se Agostinho validava as cruzadas, aí já não era assassinato né?Ok..
porque não explica com sua imensa base teórica o que eu falei de errado, por exemplo com relação das cruzadas?

como eu disse, nada feito pela igreja católica da sua fundação até o fim da idade média e um pouco depois, representa o cristianismo.

A explosão da igreja evangélica, em certa escala não faz o mesmo? Qual a crença cristã real? A que o BF estudou? O talvez:

a crença cristã real é a que é regida pelos evangélicos bíblicos e ensinamentos de jesus cristo.

Enfim, até acredito que vocês tenham uma visão dessa religião "real"
se você sabe que acreditamos que ela é real, obviamente também sabe que acreditamos que as outras ou são derivações do que é real, ou são falsas.

e se acreditamos que é real, vamos defender totalmente sua essência e disseminação.

landlord
Veterano
# jan/15
· votar


Wuju Wu Yi

Entendi seu ponto, mas não concordei com nada...
a crença cristã real é a que é regida pelos evangélicos bíblicos e ensinamentos de jesus cristo.

Sei lá, meio vago isso aí né.

se você sabe que acreditamos que ela é real, obviamente também sabe que acreditamos que as outras ou são derivações do que é real, ou são falsas.

Derivação do real é real? 0.o

e se acreditamos que é real, vamos defender totalmente sua essência e disseminação.

Sim, e esse é o problema. Quem não acredita nisso acaba indo pro saco...

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# jan/15
· votar


landlord
Entendi seu ponto, mas não concordei com nada...

Bele

Sei lá, meio vago isso aí né.

Não.

Derivação do real é real? 0.o

formule a pergunta melhor que eu não entendi exatamente o que vc quis dizer.

Sim, e esse é o problema. Quem não acredita nisso acaba indo pro saco...


Na verdade não. os conceitos cristãos reais (derivados do envangélico) visam o amor, juízo, sabedoria, pureza. são ótimas qualidades para praticar na sociedade.

brunohardrocker
Veterano
# jan/15
· votar


1º - Não sei porque existe o termo ateísta, eu não gosto dele. É como dar um nome para quem não torce para um time de futebol, não é corintiano, não é flamenguista é o que? Ateu do futebol?

É só formar o Clube dos Não-Torcedores de Futebol:

http://www.atea.org.br/

brunohardrocker
Veterano
# jan/15
· votar


Wuju Wu Yi
Cara, a igreja católica apostólica romana foi uma fachada criada em roma pra conter a ascenção cristã. os romanos temeram pelo volume de cristãos e tornaram o cristianismo religião oficial de roma sob essa fachada. inclusive o imperador constantino (que era pagão e morreu pagão) mesclou datas celebrativas cristãs como nascimento de jesus, com celebrações pagãs. e dai surgiu o natal, a pascoa, e outras, mas as datas estão todas erradas. então não cite como argumento nada feito sob regência da igreja católica por favor.

mas nada contra pessoas católicas. muitas apenas não sabem essas coisas. são totalmente inocêntes.


É melhor um católico que não sabe dessas coisas, do que alguém que assistiu Zetgeist ou alguma outra teoria da conspiração (o Prapare-se! talvez) e ficou deslumbrado achando que é verdade.

landlord
Veterano
# jan/15
· votar


Wuju Wu Yi
Na verdade não. os conceitos cristãos reais (derivados do envangélico) visam o amor, juízo, sabedoria, pureza. são ótimas qualidades para praticar na sociedade.

Não cara, se fosse só isso ok, toda religião tem esse texto bonitinhu!

brunohardrocker
http://www.atea.org.br/

Não cara, que loucura.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# jan/15 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar


landlord
Não cara, toda religião tem esse texto bunitinhu.

podem até ter o texto, mas não acredito na autênticidade.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# jan/15 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar


post duplicado.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quem pode responder as questões morais?