Tópico para que os users ranteiem sobre o atentado a Charlie Hebdo

Autor Mensagem
Die Kunst der Fuge
Veterano
# jan/15
· votar


megiddo

Descreva sua classificação nos moldes desse post.

1,2,3, go...

Konrad
Veterano
# jan/15
· votar


Vocês ainda não entenderam o que foi explicado no tópico?

A culpa é das vítimas. Eles foram irresponsáveis. Um bando de abusados, tiveram o que procuraram, estão sofrendo as consequências.... ora....

Oh wait....

Konrad
Veterano
# jan/15
· votar


Nível de dissonância cognitiva no tópico: 120% e subindo.

brunohardrocker
Veterano
# jan/15
· votar


Konrad

http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/319694/p3#9021466

Não estou disposto a negociar, entre Charlie e os terroristas eu fico com o filme do Pelé.

Konrad
Veterano
# jan/15
· votar


brunohardrocker

Seus argumentos têm falhas lógicas básicas (pelo menos duas gravíssimas e uma mediana) e não se sustentam numa análise puramente racional, contudo, como não acredito em discussões em fóruns e acho difícil (e inútil) apontar falhas lógicas em premissas subjacentes - ainda mais em discussões escritas - prefiro não discutir. Além disso, claro, há o respeito e consideração que tenho por você, o que naturalmente me afasta de discussões que possam levantar rusgas desnecessárias. (Apesar de ser um fórum em meio digital acho brigas SEMPRE desnecessárias).

De resto, em seis meses a coisa vai estar esquecida mesmo, os mortos estão enterrados e nossas opiniões não vão mudar nem uma vírgula nisso tudo.

Shalom!

megiddo
Membro
# jan/15
· votar


Nível de dissonância cognitiva no tópico: 120% e subindo.
Seus argumentos têm falhas lógicas básicas
não acredito em discussões em fóruns

Resumindo: "você é burro e está errado, mas não vou dizer por que, pois não acredito em usar um fórum de discussões para discutir".

brunohardrocker
Veterano
# jan/15
· votar


Konrad

Gostaria mesmo de perceber as falhas, porque apenas procurei tirar minhas conclusões sem me deixar influenciar por qualquer viés de mídia, partido, ideologia, seja o que for. Não seria necessario nenhum atrito pessoal aqui.

Mas ta tranquilo...

Konrad
Veterano
# jan/15
· votar


brunohardrocker

Não é necessário atrito, mas sempre acontece. Hehe.

john s mill
Membro
# jan/15
· votar


Konrad


faz tempo que eu nao vejo a presenca do senhor, que anda fazendo?

eu vi que se envolveu numa analise interessante que continha a petrobras um tempo atras, ja finalizou ou ainda trabalha nisso?

Konrad
Veterano
# jan/15
· votar


john s mill

Rapaz, o texto original é bem extenso e já foi publicado. Estou esperando a publicação do resultado para complementar e terminar a versão sumarizada da coisa. Mas nesse ínterim o preço do petróleo despencou, mudou bastante coisa para a Petrobras, mas continua ruim para nós.

De resto, muito trabalho e pouca paga.

brunohardrocker
Veterano
# jan/15
· votar


Konrad

Enquanto isso, do mesmo modo que você disparou que meus argumentos tem falhas lógicas sem apontá-las, eu vou manter isso aqui:

A culpa é das vítimas. Eles foram irresponsáveis. Um bando de abusados, tiveram o que procuraram, estão sofrendo as consequências.... ora....

Ler que eu enfatizei que a culpa é dos terroristas e ponderei sobre outros lados da moeda e mesmo assim insistir que eu culpabilizei a vítima, é uma postura que se compara a da esposa na TPM, entendendo horrores mesmo sobre os elogios do marido.
:P

brunohardrocker
Veterano
# jan/15
· votar


Não me refiro ao Konrad, mas esse automatismo reativo, tendo como resposta o "você está justificando as mortes!" ao menor sinal de ponderamento que não favoreça clichês como "liberdade de expressão = Charlie Hebdo", "liberdade = França", deve ocorrer porque essas questões são hipersensíveis nessas cabeças.

Snakepit
Veterano
# jan/15
· votar


http://exame.abril.com.br/tecnologia/noticias/anonymous-fazem-1o-ataqu e-apos-jurar-vinganca-por-atentado

One More Red Nightmare
Veterano
# jan/15
· votar


terrorismo cibernético é uma boa mesmo

não derrama sangue e dá pra foder legal com os cara

brunohardrocker
Veterano
# jan/15
· votar


Não vou dizer que os jihadistas podem decidir agir atirando pra todo lado, se não vão dizer que sou contra a liberdade dos anonymous invadirem paginas.

One More Red Nightmare
Veterano
# jan/15
· votar


Parece-me que o medo da guerra impede que vejamos com clareza que há um conflito insolúvel aqui: a liberdade de expressão dentro do islamismo é limitada, mesmo para os setores que não são violentos. Há pontos dogmáticos da doutrina sensíveis ao cinismo pós moderno da civilização auto contida prafrentex que pretendemos ser. Isso é de difícil compreensão para a mente ocidental acostumada à tradição liberal voltaireiana.

É preciso entender que os caras resolvem a parada da maneira deles, e eles não vão parar só porque achamos isso tudo incoerente e um absurdo horrendo. Não da pra cair na masturbação teórica catatônica.

Skider
Veterano
# jan/15
· votar


One More Red Nightmare
Concordo. Mas fora do Islamismo a liberdade de expressão é ilimitada?

sallqantay
Veterano
# jan/15
· votar


One More Red Nightmare
Não da pra cair na masturbação teórica catatônica

como você

One More Red Nightmare
Veterano
# jan/15
· votar


sallqantay
Faço filosofias que nenhum Kant concebeu apenas em segredo agora, tal qual o mano A. de Campos

Skider
Quis dizer que é de conhecimento geral os limites da liberdade de expressão por la. Veja:

"But as the professor presents things, there are clear limits to free speech. As he describes it, early Islamic lore (whose precedents can't be ignored) is overwhelmingly concerned with the avoidance of fitna, a term that can mean many undesirable things from sedition to confusion to war or anarchy; Islam deplores (though you can argue about how severely it seeks to punish) any kind of speech that leads to or in itself amounts to fitna. And in early Islamic polities, sedition and heresy were almost indistinguishable. If you tried to overthrow a caliph who was carrying out the will of God, that was impiety as well as treason; and if you poisoned the well of religious truth, you were undermining the political community as well as the faith."

http://www.economist.com/blogs/erasmus/2015/01/free-speech-and-islam?s pc=scode&spv=xm&ah=9d7f7ab945510a56fa6d37c30b6f1709

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/15
· votar


Nossa, sobrecarregaram um site, dumau.

One More Red Nightmare
Veterano
# jan/15
· votar


http://www.valor.com.br/internacional/3859148/franca-prende-humorista- que-fez-critica-antissemita-apos-atentado

?

Skider
Veterano
# jan/15
· votar


One More Red Nightmare
Entendi. Fiz a pergunta em um contexto mais amplo.

Snakepit
Veterano
# jan/15 · Editado por: Snakepit
· votar


Black Fire
Claro, é por isso que o governo da Arábia Saudita foi o primeirão a reconhecer o califado do Bin Laden no Afeganistão.

Acho que comparar o Bin Laden com a ISIS já é um tanto desproporcional.

Eu ainda não entendi direito como que a ISIS cresceu tão rapido, tem alguma coisa por tras que ainda não foi revelada.

Saudi Arabia Is Building A 600-Mile 'Great Wall' To Shield Itself From ISIS

http://www.businessinsider.com/saudi-arabia-is-building-a-600-mile-gre at-wall-to-shield-from-isis-2015-1

-Dan
Veterano
# jan/15
· votar


brunohardrocker
Não me refiro ao Konrad, mas esse automatismo reativo, tendo como resposta o "você está justificando as mortes!" ao menor sinal de ponderamento que não favoreça clichês como "liberdade de expressão = Charlie Hebdo", "liberdade = França", deve ocorrer porque essas questões são hipersensíveis nessas cabeças.

Na verdade, sinto que pouca gente entende o que vc escreve e vice versa.

Resultado, 7 páginas.

quaresma2
Veterano
# jan/15
· votar


Black Fire
O foda dessas marchas é que ninguém tem coragem de falar nada concreto nela
Black Fire
concreto
( ͡° ͜ʖ ͡°)

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/15
· votar


Snakepit

Cara, a política externa da Arábia Saudita não é tão simples assim. Os caras sempre fazem jogo duplo, oficialmente podem não financiar ninguém, mas todo mundo sabe que é de lá que flui dinheiro pra quase toda organização terrorista sunita do mundo http://www.telegraph.co.uk/news/worldnews/wikileaks/8182847/Wikileaks- Saudis-chief-funders-of-al-Qaeda.html

Ou você acha que esses caras se financiam como? Custa caro pegar um cara na França e levar ele pra treinar no Cáucaso, ou na Síria e mandar ele de volta pra matar uns infiéis.

brunohardrocker
Veterano
# jan/15
· votar


O tal do Pegida cancelou mais uma passeata na Alemanha contra a islamização da Europa porque recebeu ameaças de terroristas.

Segundo a imprensa: terrível grupo da extrema direita na Alemanha cancela protestos
Grande passeata com 20 bilhões de pessoas vinda de todo o sistema solar contra a islamofobia se reúne na Alemanha em resposta ao Pegida

Segundo a esquerda: seus nazis!

brunohardrocker
Veterano
# jan/15
· votar


Só o Femen pode protestar contra a Sharia sem ser enquadrado como islamofobia, pois o Femen é de esquerda.

landlord
Veterano
# jan/15
· votar


Pode quando se trata de multiculturalismo...

O problema é que desde do novo mundo tentam ocidentalizar as paradas, só que só fazem o suficiente para extrair riqueza.
Depois que deram uma graninha para um monte de tribo jihadista mandam pro cacete a sharia, minha filha vive no ocidente e não vai ser culpada de instigar homens a estupra-la.
Deveriam antes ensinar que capital não tem religião, e a regra do jogo é a daqui.

landlord
Veterano
# jan/15
· votar


http://www1.folha.uol.com.br/ilustrissima/2015/01/1575750-liberalismo- falha-em-proteger-seus-valores-comenta-zizek.shtml

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico para que os users ranteiem sobre o atentado a Charlie Hebdo