Tópico para que os users ranteiem sobre o atentado a Charlie Hebdo

Autor Mensagem
Viciado em Guarana
Veterano
# jan/15
· votar


Vão pastar vcs! Nego jihadista com fralda na cabeça tem mais é que ser zoado mesmo!
Carlos Magno e Napoleão se revirariam no túmulo vendo artistas franceses curvando a cabeça prum califado mimizento qualquer, como Hollywood fez. Esses cartunistas são heróis.

john s mill
Membro
# jan/15
· votar


vocês tão falando sério que a culpa é do cara por ter feito uma sátira e ferido uma questão diplomática ou tão trollando?

brunohardrocker
Veterano
# jan/15
· votar


john s mill

Não se trata de culpa, mas de escolha.

Se você tem um sequestrador lhe apontando uma arma na cabeça, e acha perfeitamente racional tirar onda da cara dele, claro que você tem toda liberdade de expressão pra isso. Se você acha melhor esta escolha, a ficar calado, vá em frente.

Ou pode ser pior, pode ser como no caso deles, de botar não apenas a equipe em risco, mas uma nação inteira.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jan/15
· votar


falando sério agora, que porra é essa? Nego fica provocando um movimento que tem 200 milhões de negos prontos para derrubar a fodendo civilização ocidental. Ele quer o que? Flores?

Agora devemos achar que ele é um mártir? Sentir pena? VSF, correu o risco e pagou para ver? Agora aguenta o furor da jihad.

tudo attwhore landlord style


Por favor, evite falar sério.

Drowned Man
Veterano
# jan/15
· votar


Nego fica provocando um movimento que tem 200 milhões de negos prontos para derrubar a fodendo civilização ocidental. Ele quer o que? Flores?

"Também, fica andando de saia na rua, pediu pra ser estuprada"

"Também, fica publicando sátira aí, dá nisso, pediram pra ser metralhados"

E sobre reação desproporcional ninguém fala?

landlord
Veterano
# jan/15
· votar


falando sério agora, que porra é essa? Nego fica provocando um movimento que tem 200 milhões de negos prontos para derrubar a fodendo civilização ocidental. Ele quer o que? Flores?

Agora devemos achar que ele é um mártir? Sentir pena? VSF, correu o risco e pagou para ver? Agora aguenta o furor da jihad.

tudo attwhore landlord style


"falando sério agora..."
¬¬

brunohardrocker
Veterano
# jan/15
· votar


Proponho a cada um de vocês sentarem e dialogarem com o Estado Islamico, trazendo-lhes ensinamentos sobre como se procede no paraíso da liberdade de expressão e dos seres superiores que convivem serenamente com toda a diversidade da sociedade.

landlord
Veterano
# jan/15
· votar


São heróis que correm o risco mesmo, eu os homenageio.

brunohardrocker
Veterano
# jan/15
· votar


^
^
Só não homenageia herois religiosos, pq não tá no cardápio do Mac.

sallqantay
Veterano
# jan/15 · Editado por: sallqantay
· votar


Decidi viver exclusivamente seguindo os conselhos da minha vovó. Todo esse lero lero teórico é cansativo e inútil. Nesse caso, a parada é simples:

respeito é bom e conserva os dentes

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jan/15
· votar


sallqantay
Decidi viver exclusivamente seguindo os conselhos da minha vovó.

Aposto que ela cozinhava com banha de porco.
Paleograndma.

Drowned Man
Veterano
# jan/15
· votar


sallqantay
respeito é bom e conserva os dentes

Respeite um grupo que só quer te matar, você satirizando-o ou não.

Comofas?

sallqantay
Veterano
# jan/15 · Editado por: sallqantay
· votar


Die Kunst der Fuge


Putz, ela morreu. Nao sei disso
Drowned Man

Respeite a religião do grupo em questão. Ou desrespeite e segura a bronca do AK47

john s mill
Membro
# jan/15
· votar


Entao vamos parar de falar sobre qualquer assunto que alguém não goste e possa cometer algum ato de violencia, como religião e futebol, ou qualquer coisa

john s mill
Membro
# jan/15
· votar


PS: sem mais piadas com o corinthians

brunohardrocker
Veterano
# jan/15 · Editado por: brunohardrocker
· votar


john s mill
Entao vamos parar de falar sobre qualquer assunto que alguém não goste e possa cometer algum ato de violencia, como religião e futebol, ou qualquer coisa

Você ta sendo ingênuo. E não acho que seja do seu feitio apelar para o absurdo. O landlord tudo bem.

brunohardrocker
Veterano
# jan/15
· votar


Drowned Man
Respeite um grupo que só quer te matar, você satirizando-o ou não.

Respeitar o Estado Islâmico ou qualquer extremista louco?

Optar por não arriscar a vida da sua nação, deixando um pouquinho o lápis de lado, ou então ofender apenas os cristãos com desenhos, seria apenas uma escolha racional pra preservar sua vida, não uma demonstração de respeito.

Aliás, extremistas não merecem respeito. Tem uma coisa que funciona aqui no ocidente que se chama legitima defesa.

sallqantay
Veterano
# jan/15 · Editado por: sallqantay
· votar


no final da II GM, a França, por falta de mao de obra, estimulou a imigração de países do norte da áfrica (majoritariamante muçulmano). Abrigou eles em grandes conjuntos habitacionais nas periferias das cidades, criando o que viria a se tornar os guetos árabes.

Tudo corria bem, mas a 2a geração de árabes não se adaptou ao país (cultural e econôoicamente). Os conjuntos habitacionais foram esvaziados de franceses nativos, que sairam deles por melhorar econômicamente de vida, se mudando para a cidade central ou para casas unifamiliares da periferia.

Esse terreno é fértil para o crescimento de ideias radicais apoiadas em uma interpretação jihadista do corão (que já aprendemos com o mestre BF que é uma corrente minoritária e quase irrelevante teologicamente, mas nao politicamente).

A França está hoje sobre um fodendo barril de pólvora, e quem acender o pavio vai se fuder grandão.

john s mill
Entao vamos parar de falar sobre qualquer assunto que alguém não goste e possa cometer algum ato de violencia, como religião e futebol, ou qualquer coisa

acho que você não seria burro o suficiente para ir no meio da torcida do curintia com uma camisa do palmeiras e ficar lá ofendendo os curintianos

landlord
Veterano
# jan/15
· votar


Olha lá hein, se alguém citar o mc donalds de novo vou sair atirando...

Agora, um cara que quebra o tabu de livre critica a qualquer religião (sim ainda é tabu) é no minimo um herói.
Mas enfim, vamos deixar fundamentalistas livre para praticar sua fé, como caçar e matar infiéis.

megiddo
Membro
# jan/15
· votar


Drowned Man
E sobre reação desproporcional ninguém fala?

E o que importa? Ninguém tá julgando a reação: se é proporcional ou não, se é moralmente justa ou não. A questão é que, se ela é esperada - e, de fato, é -, quem praticou a ação abraçou o risco.

john s mill
Membro
# jan/15
· votar


brunohardrocker

você colocar um adjetivo e fazer uma comparação sem falar sobre o que ta sendo discutido que é um absurdo.

você pode se achar o cara mais racional e sensato do mundo quando diz que não é pra provocar e colocar a sua vida em risco por causa de um desenho, mas é justamente essa postura passiva e covarde que legitima tudo isso.

o medo e sensação de pertencimento a grupo é o que legitima o poder de todo sistema totalitário e/ou extremista

john s mill
Membro
# jan/15
· votar


sallqantay

nem de ficar falando de política em rede social

brunohardrocker
Veterano
# jan/15
· votar


A trova do landlord é a mesma das feminazi: "ain, tá propondo uma escolha racional mas eu quero entender que você tá culpando a mulher pelo estupro, seu machista homo-lesbo-trans-ciclofóbico."

brunohardrocker
Veterano
# jan/15
· votar


john s mill
você pode se achar o cara mais racional e sensato do mundo quando diz que não é pra provocar e colocar a sua vida em risco por causa de um desenho, mas é justamente essa postura passiva e covarde que legitima tudo isso.

Sabe o que é covardia? É observar facções violentas crescendo e não fazer nada de concreto, achar que critica de jornal vai servir para abrir a cabeça deles para a paz, e não apenas satisfazer o humor de ateus ocidentais nas mesas do Mac.

o medo e sensação de pertencimento a grupo é o que legitima o poder de todo sistema totalitário e/ou extremista

Transformo numa pergunta agora. Você, no lugar do Silvio Santos, quando foi sequestrado pelo tal Dutra Pinto, perderia a oportunidade de fazer piada com a mãe dele? Qual seria sua escolha?

Repare que ninguém quer te impedir, te censurar, nem nada. Você que está com a decisão na mão.

guitarluiz
Veterano
# jan/15
· votar


falando sério agora, que porra é essa? Nego fica provocando um movimento que tem 200 milhões de negos prontos para derrubar a fodendo civilização ocidental. Ele quer o que? Flores?
sallqantay

Só prova o quanto eles são babacas, que deus esteja do nosso lado, a não ser se tu zoar o povo dele, aí pode descer o cacete

sallqantay
Veterano
# jan/15
· votar


john s mill

cada um sabe do risco que corre. Legitimação para mim é criar mártires e comoção social compulsória por um ato irracional que teve uma consequência irracional

john s mill
Membro
# jan/15
· votar


brunohardrocker


eu não ganharia nada fazendo piada com a mãe dele, mas a motivação da revista não era essa.

o ataque foi feito logo após uma publicação na qual ele fez uma paródia de uma frança em 2020 que era governada por muçulmanos e as mulheres não poderiam mais trabalhar, não era uma piada somente para degradar uma cultura, era mais uma crítica em relação ao que tem acontecido na frança nos últimos anos.

a pergunta teria que ser em um âmbito que fosse totalmente contra meus valores, como foi o caso. E pra ser honesto, não sei o que eu faria na hora.

só que falar que ele iria morrer depois do ocorrido também é fácil. o risco dele está mais próximo de juízes que julgam casos de bandidos de grande relevância e não são corrompidos.

guitarluiz
Veterano
# jan/15
· votar


Agora abordaremos uma nova questão, qual é o limite do humor?

O limite que o opressor escolhe ou o oprimido escolhe?

landlord
Veterano
# jan/15
· votar


Se o brunohardrocker é exemplo de racionalidade, não me surpreende esses acontecimentos, ou sua "meio" aprovação por parte de algumas pessoas.

Falar que não foi motivação religiosa que matou, mas os indivíduos é como dizer que a bola fez o gol, e não o jogador.

Coisa de gente com down...

sallqantay
Veterano
# jan/15
· votar


guitarluiz
opressor
oprimido

pode começar largando esses termos, a realidade nao é preto no branco dessa forma.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico para que os users ranteiem sobre o atentado a Charlie Hebdo