Tópico para que os users ranteiem sobre o atentado a Charlie Hebdo

Autor Mensagem
guitarluiz
Veterano
# jan/15
· votar


Imagem bonûs

john s mill
Membro
# jan/15
· votar


brunohardrocker

e a mídia é o principal instrumento de opinião pública, na prática, muito pouco é feito em relação a questões globais sem que antes haja uma aceitação, no mínimo local, por parte da opinião pública.

então isso é mais concreto para uma mudança do que a maior parte das coisas que eu poderia imaginar.

guitarluiz
Veterano
# jan/15
· votar


sallqantay


Diga então um modo melhor de representar essa batalha.

john s mill
Membro
# jan/15
· votar


aliás, vocês sabiam que a KKK acabou depois de ser ridicularizada como vilão do super homem, o que fez com que as pessoas deixassem de entrar no clã?

brunohardrocker
Veterano
# jan/15
· votar


john s mill
o ataque foi feito logo após uma publicação na qual ele fez uma paródia de uma frança em 2020 que era governada por muçulmanos e as mulheres não poderiam mais trabalhar, não era uma piada somente para degradar uma cultura, era mais uma crítica em relação ao que tem acontecido na frança nos últimos anos.

E o que eles (ideologicamente esquerdistas) propõe para conter isso?

a pergunta teria que ser em um âmbito que fosse totalmente contra meus valores, como foi o caso. E pra ser honesto, não sei o que eu faria na hora.

Que tal uma onda de integrantes do PCC invadindo sua cidade e vc mostra a cara e zoa deles?
Ninguém está aqui pra justificar violência, apenas pra apontar uma melhor escolha num ambiente nocivo.

só que falar que ele iria morrer depois do ocorrido também é fácil. o risco dele está mais próximo de juízes que julgam casos de bandidos de grande relevância e não são corrompidos.

Risco constatado, pronto. Um entendimento.
Mas ainda exitiu o risco diplomático, de toda nação.

Drowned Man
Veterano
# jan/15
· votar


brunohardrocker
Respeitar o Estado Islâmico ou qualquer extremista louco?

Optar por não arriscar a vida da sua nação, deixando um pouquinho o lápis de lado, ou então ofender apenas os cristãos com desenhos, seria apenas uma escolha racional pra preservar sua vida, não uma demonstração de respeito.

Aliás, extremistas não merecem respeito. Tem uma coisa que funciona aqui no ocidente que se chama legitima defesa


Eu não falei pra respeitar os caras. O sentido foi exatamente o oposto do que você entendeu. Não merecem respeito: merecem combate.

brunohardrocker
Veterano
# jan/15
· votar


landlord
Falar que não foi motivação religiosa que matou, mas os indivíduos é como dizer que a bola fez o gol, e não o jogador.

huhauahuhau atirou no próprio pé.

brunohardrocker
Veterano
# jan/15
· votar


Drowned Man
Não merecem respeito: merecem combate.

Que tipo de combate? Lápis?

landlord
Veterano
# jan/15
· votar


facepalm

sallqantay
Veterano
# jan/15
· votar


guitarluiz

que batalha? Nesse caso em específico a parada realmente explodiu nesses termos, o que pede um julgamento diferente.

Mas no debate sobre o limite do humor deve-se admitir estado de paz

sallqantay
Veterano
# jan/15
· votar


john s mill
e a mídia é o principal instrumento de opinião pública, na prática, muito pouco é feito em relação a questões globais sem que antes haja uma aceitação, no mínimo local, por parte da opinião pública.

então isso é mais concreto para uma mudança do que a maior parte das coisas que eu poderia imaginar.


não, cara. A mudança é cultural e em passos de formiga, desesperadoramente lenta. Caso a caso. Manipular massas sempre vai terminar em sangue

john s mill
Membro
# jan/15
· votar


brunohardrocker

E o que eles (ideologicamente esquerdistas) propõe para conter isso?

como eu vou saber das motivações deles? não faz o menor sentido essa pergunta, esse não é o papel da revista, ela é somente crítica ou informativa, as medidas são propostas juridicamente por pessoas teoricamente aptas a isso.

Que tal uma onda de integrantes do PCC invadindo sua cidade e vc mostra a cara e zoa deles?

não sei, se eu fosse bom nisso e achasse que fosse ajudar de alguma forma a minha cidade, espero que sim.

Drowned Man
Veterano
# jan/15
· votar


brunohardrocker
Que tipo de combate? Lápis?

Se for pra enfiar no pescoço dos infelizes extremistas, serve. Esses caras que morreram faziam piada sobre várias religiões, e eu não vi nenhum cristão/católico ir lá e metralhar os caras depois de uma charge dessa.

A suposta provocação aqui nem é relevante: os extremistas querem eliminar o Ocidente, independente de provocação ou não.

sallqantay
Veterano
# jan/15
· votar


Drowned Man

eu não vi nenhum cristão/católico ir lá e metralhar os caras depois de uma charge dessa

É que criticar o catolicismo já orkutizou, esses tipo de gente que vive de explorar desgraça alheia (jornalistas) precisam de outras polêmicas mais incendiárias

john s mill
Membro
# jan/15
· votar


sallqantay

também não acho que a violência é a resposta pra qualquer coisa.

e nessas horas o coletivo x indivíduo entra em maior conflito, eu fico imaginando como deve ser pros muçulmanos que buscam condições de vida melhor na França e não tem absolutamente nada a ver com isso.

aqui em SC tem um livro chamado guarda roupa alemão, que conta a história dos alemães que viviam aqui e como foi a vida deles durante e após a guerra, depois fui conversar com a minha vó que passou por essa situação, é absurdo, as pessoas perdiam amigos, eram maltratadas na rua, muitas vezes com violência, só por causa da sua origem.

john s mill
Membro
# jan/15
· votar


sallqantay

É que criticar o catolicismo já orkutizou

também, mas outra questão é que a base moral que moldou a civilização cristã é totalmente diferente, o primeiro dos mandamentos é não matar (embora historicamente saibamos que não foi bem assim)

brunohardrocker
Veterano
# jan/15
· votar


john s mill
como eu vou saber das motivações deles? não faz o menor sentido essa pergunta, esse não é o papel da revista, ela é somente crítica ou informativa, as medidas são propostas juridicamente por pessoas teoricamente aptas a isso.


Eu quis tocar num ponto que estou vendo como contraditório da parte deles.

Fechar o país para a imigração é dito pelos esquerdistas que é coisa de direitista conservador xenófobo e os caralho. Aí esses mesmos caras, que promovem o francês avesso a propria cultura, tradição, que fazem parte dos franceses que morrem de medo de ter filhos, da população que tem taxa de natalidade menor que a imigração muçulmana, são os mesmos caras que querem fazer um alerta para a França de 2020?

não sei, se eu fosse bom nisso e achasse que fosse ajudar de alguma forma a minha cidade, espero que sim.

Ou seja, iria zoar traficante para que os universitários rissem. Aí os trafica iriam cair matando na redação e ai de quem desse algum palpite sobre abdicar da zuera pelo menos enquanto fosse por uma boa causa.

sallqantay
Veterano
# jan/15
· votar


john s mill

aqui em SP eles enfiaram todos os japas nun gueto no bairro da liberdade (chinatown de sampa)

o primeiro dos mandamentos é não matar

esse mandamento pode ser suspenso se for uma guerra justa contra infiéis. A diferença é aquilo que o Devil Boy explicou: a cultura judaica-cristã separou plenamente a lei civil da religiosa. A muçulmana ainda tem problemas nesse expurgo, tanto que a sharia vigora em muitos países (e é a sombra ameaçadora que se estende para a França)

john s mill
Membro
# jan/15
· votar


brunohardrocker

a diferença é que você tá vendo a questão como se fosse uma zoação gratuita inútil, e não é isso

eles não fizeram um retrato de maomé, por exemplo, só pra falar mal como um menino xingando o pai do outro de gordo ou pra agradar militante ateu.

esse é um recurso que foi bastante usado historicamente, na segunda guerra, na KKK como eu citei no caso do super homem, pra fazer com que o símbolo perdesse força.

se tá certo ou errado fazer isso eu não sei e não é o mérito da questão, e sim que ele fez algo porque achou que a situação no país estava desagradável e empenhou os esforços pra mudar naquilo que considerou a forma mais efetiva pra ele.

mas depois que você falou eu também estranhei o fato de uma corrente ideologicamente esquerda fazer um post daqueles.

john s mill
Membro
# jan/15
· votar


errata: quinto mandamento

o primeiro é amar a deus sobre todas as coisas

brunohardrocker
Veterano
# jan/15
· votar


Drowned Man
Se for pra enfiar no pescoço dos infelizes extremistas, serve.

Agora volta lá no meu post que eu falei sobre a nossa legitima defesa, e me dê a mão.
Não sei por que estamos discutindo.

Viciado em Guarana
Veterano
# jan/15
· votar


Tá agora a culpa é dos cartunistas!

E o estado, hein? Como é que o governo francês deixa um bando de terroristas entrar lá dentro e tocar a lei do califa numa boa contra cidadãos franceses.
Que porra é essa de gueto árabe mermão! Lá é a maldita França!
Não é essa a função primeira do estado, garantir as fronteiras e integridade nacional, protegendo seus cidadãos de ataques estrangeiros contra a sua vida e propriedades, tudo em troca da espoliação legal e legítima desses? Se for pra culpar alguém, culpa ele, porra!

sallqantay
Veterano
# jan/15
· votar


Viciado em Guarana

Concordo: parece que eles tinham 2 policias protegendo (que acabaram mortos, o último deles executado na calçaca). Só que eles não foram páreos para 2 guerreiros jihadistas, para isso só o exército

Paris já deve estar em estado de sítio, o resultado prático é a escalada na violência, mais verbas para defesa e mais espoliação dos contribuintes

brunohardrocker
Veterano
# jan/15
· votar


Viciado em Guarana
Tá agora a culpa é dos cartunistas!

Que culpa guaraná?

Alertar que os caras foram irresponsáveis pra caralho não deixa de ter coesão com culpar os terroristas.

Viciado em Guarana
Veterano
# jan/15
· votar


sallqantay
Pois é!
E ainda pergunto, precisa de quantas pessoas te protegendo para você ter o direito legítimo de liberdade de expressão e de imprensa em Paris? Um exército pessoal? Preciso do meu próprio feudo, um título de duque e um castelo para me proteger dos mouros que podem querer me matar porque eu desenho tirinhas?

brunohardrocker
A culpa de ser irresponsável?

Mas que mané irresponsabilidade mano! Eles estavam protegidos pela porra da lei francesa! Eles não estavam na Arábia ou no Iraque falando mal do islã, eles estavam em seu país, que permite esse tipo de coisa e deveria garantir esse direito.

Ti dizem que você tem o direito de se expressar de tal forma, te dizem que existe um aparato que protege esse direito de você se expressar de tal forma, então você se expressa dessa forma, aí então um nego chega do nada e retira o seu direito apontando um fuzil pra você e aí depois dizem que você foi irresponsável porque no país (ou na cabeça) do fidiquenga você não tem esse direito? Aquela história de minha casa, minha regras só funcionam nas Arábias e nas bimbocas comunistas? Ah não vem com essa, não!

Eles são muitos irresponsáveis de estarem em seus escritórios trabalhando... tá bom!

brunohardrocker
Veterano
# jan/15
· votar


Viciado em Guarana
A culpa de ser irresponsável?

Ser irresponsável não é ser culpado.

Vacine-se contra esse discurso falacioso.

Viciado em Guarana
Veterano
# jan/15
· votar


É igual Hollywood e a televisão americana que morrem de medo também de fazer piada com maomé, muçulmanos e nos últimos dias se borraram por coreanos.
Uma bando de covardes que ao invés de medo, deveriam ter é vergonha de deixar que extremistas estrangeiros ditem o que eles devem assistir ou não em seu próprio país.

brunohardrocker
Veterano
# jan/15
· votar


Eles estavam protegidos pela porra da lei francesa!

E foram mortos por dois cidadãos franceses.

em seu país, que permite esse tipo de coisa e deveria garantir esse direito.

Eles nunca foram censurados. Nunca tiveram esse direito negado.

O fato de 2 terroristas terem os matado por se sentirem ofendidos, não significa censura.

brunohardrocker
Veterano
# jan/15
· votar


Viciado em Guarana

Só porque eles eram muçulmanos, quer dizer que, na França, eles são estrangeiros?

Viciado em Guarana
Veterano
# jan/15
· votar


brunohardrocker
Ser irresponsável não é ser culpado.

Irresponsabilidade = impudência, imperícia ou neglicência?

Ou então você tá mesmo jogando esse truque baixo de semântica em que:

Irresponsabilidade = não tem responsabilidade pelos ato cometido?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico para que os users ranteiem sobre o atentado a Charlie Hebdo