Tópico para que os users ranteiem sobre o atentado a Charlie Hebdo

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# jan/15
· votar


http://topconservativenews.com/2015/01/as-many-as-40000-march-against- islam-in-dresden/

_Excelion
Veterano
# jan/15
· votar


je ne suis par charlie

os caras eram irreponsáveis não só consigo mesmos, isso cada um assume a própria bronca, mas com toda a galera muçulmana na frança que só se fode e não tem nada a ver com isso.

o que o knight falou é fato, o KKK foi desmantelado quando um talarico passou todos os (ridículos) toque e palavras secretas do KKK pro cara que escrevia Super Homem e assim o KKK virou motivo de troça, mas aqui o buraco é bem mais embaixo, falamos de uma religião centenária, com bases milenares e 1.5 bi de adeptos.

aquela capa com o profeta, que não pode nem se retratado, pelado com o cu pra cima é no mínimo uma total falta de politesse.

brunohardrocker
Veterano
# jan/15
· votar


Nunca se confundiu tanto a galere conserva e revoluça.

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/15
· votar


O foda dessas marchas é que ninguém tem coragem de falar nada concreto nelas, estão sempre marchando por alguma coisa que ninguém sabe direito o que é.

landlord
Veterano
# jan/15
· votar


falamos de uma religião centenária, com bases milenares e 1.5 bi de adeptos.

Pô meu, com religião não se brinca...rsrsrs

Engraçado, só porque uma coisa é velha e tem muitos adeptos eu tenho que respeitar?
E que os muçulmanos lá se fodem é verdade, mas isso é um problema terreno, como se eles nunca tivessem invadido a Europa né?

brunohardrocker
Veterano
# jan/15
· votar


landlord
E que os muçulmanos lá se fodem é verdade, mas isso é um problema terreno, como se eles nunca tivessem invadido a Europa né?

As colonias Francesas no norte da Africa com certeza foi só um pedido de licença.

landlord
Veterano
# jan/15
· votar


Ué, falam da liberdade de expressão, que só existe graças a secularidade.

Na real esse ataque é contra o estilo de governo secular, deveria ser falado mais isso de fato.

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/15
· votar


liberdade de expressão, que só existe graças a secularidade.

Esse manja.

landlord
Veterano
# jan/15
· votar


brunohardrocker
As colonias Francesas no norte da Africa com certeza foi só um pedido de licença.

Você quis dizer pedido de desculpas?? Não entendi, não da para gravar direito quando você escreve.

Bem se for isso, não foi... só estou falando que ninguém tem o direito divino de matar alguém.

landlord
Veterano
# jan/15 · Editado por: landlord
· votar


Black Fire

Pô, foi mal... mas em grande parte é sim.

Afinal vou escrever umas opiniões diferentes numa teocracia... tudo vai rolar numa boa.
Ok, em uma ditadura tbm não rola, mas a secularidade é o principio.

brunohardrocker
Veterano
# jan/15
· votar


Eu até agora to confuso quanto ao posicionamento de cada um conforme sua orientação.
Acho que pra entender, só dividindo a galera em 4 partes:

-esquerdista que é Charlie "pela livre expressão anti-religião"
-esquerdista não é Charlie porque defende o islã quando é oprimido, menos o cristianismo e que o ocidente não deve interferir na cultura do oriente, somente o contrário.
-direitista que é Charlie "pela livre expressão anti-islã"
-direitista que não é Charlie porque entende que é melhor não brincar com extremistas.

E o Charlie era esquerdista, reclamando da propria cova que ajudou a cavar.

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/15
· votar


Acho que a última vez que um grande estado europeu esteve sob um regime teocrático foi na época do império bizantino. Liberdade de expressão é produto do Christian background, produto original do secularismo na Europa só o regime comunista da Albânia, e a Suécia daqui umas décadas (e caminha pra coisas muito diferentes de liberdade de expressão).

brunohardrocker
Veterano
# jan/15
· votar


landlord
Não entendi, não da para gravar direito quando você escreve.

É porque você pensa em coisas como esse ataque é contra o estilo de governo secular, deveria ser falado mais isso de fato., aí é normal entender assim, atravessado.

john s mill
Membro
# jan/15 · Editado por: john s mill
· votar


brunohardrocker
Eu nao entendi a necessidade da taxonomia no caso.

Nao e porque o cara e ateu, cristão, direita, esquerda, ou qualquer classificação existente que da pra presumir o que ele pensa sobre qualquer assunto.

Dificilmente alguem segue a maior parte dos ideais ou dogmas de qualquer uma das classificações, normalmente e uma salada mista entre essas coisas com um leve ou moderado favorecimento.

Ate porque todas essas classificações foram feitas por outras pessoas.

brunohardrocker
Veterano
# jan/15
· votar


Acompanhando os posts do Flavio Morgenstern, achei que ele iria atirar pra todos os lados, mas também está com essa de defender liberdade de expressão deixando de lado qualquer contexto.

Mas essa aqui toca em outro ponto interessante:

"Nós vivíamos fazendo piada com "Não sei do que vocês estão falando, mas a culpa é do capitalismo". Aí acontece um atentado terrorista islâmico em Paris, matam 12, gritam "Allāhu Akbar" e "Vingamos o profeta", a uma mulher um terrorista disse: "Eu não vou matar você, porque você é uma mulher, nós não matamos mulheres, mas você deve se converter ao Islã, ler o Alcorão e se cobrir", e praticamente TODAS as análises lidas na grande mídia, na pequena mídia, na imprensa marrom, nos blogs e nas redes sociais é de que o problema é... o capitalismo, a extrema-direita, a islamofobia, a xenofobia, o colonialismo, o imperialismo, o fanatismo religioso... cristão (!!!), o fundamentalismo OCIDENTAL, o Mossad (!!!!!!!!!!!!) e, pasmem, para a Folha, a Igreja Católica. NINGUÉM disse: "o problema é tentarem impor a shari'a no Ocidente". Logo alguns também dirão que a culpa é do Bolsonaro, do Marco Feliciano, da herança maldita, do Olavo de Carvalho e do Tio Patinhas."

brunohardrocker
Veterano
# jan/15
· votar


john s mill
Nao e porque o cara e ateu, cristão, direita, esquerda, ou qualquer classificação existente que da pra presumir o que ele pensa sobre qualquer assunto.

Não é pra presumir, eu só quis mapear.
Porque a parada ta bem misturada. Você vê até ~anti-globo~, ~anti-grande-mídia~ reproduzindo exatamente a cobertura desses canais, sem tirar nem por.

john s mill
Membro
# jan/15
· votar


Uma coisa que eu achei curiosa so, foi que nenhuma autoridade islã (imams?) repudiou o ataque ou falou que as acoes estão em desacordo com a fe islâmica

brunohardrocker
Veterano
# jan/15 · Editado por: brunohardrocker
· votar


john s mill
Uma coisa que eu achei curiosa so, foi que nenhuma autoridade islã (imams?) repudiou o ataque ou falou que as acoes estão em desacordo com a fe islâmica

Teve sim, vou procurar aqui.

Edit: http://www.gazetadopovo.com.br/mundo/conteudo.phtml?id=1524701

john s mill
Membro
# jan/15
· votar


brunohardrocker

Isso ficou meio vago, a representação que seria mais próxima com a figura do papa no catolicismo seriam os imams, eu procurei ontem e nao tinha achado nada relacionado a eles.

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/15
· votar


Não tem nada no Islã que se assemelhe de longe no escuro a figura de um Papa.

landlord
Veterano
# jan/15
· votar


Black Fire

Ok, vamos dizer então que um governo laico e democrático, favorece um ambiente de livre expressão... geralmente.

Ps.: Acho que um produto da secularidade não diz muito sobre seu posicionamento no tema, ainda mais quando tão especifico. Agora as consequências que ela sozinha traz sejam mais relevantes.
Não devemos considerar uma grande parte monarquia europeia teocracia, mas me parece um pouco desleal não considerar a influência religiosa em diversas eras mais recentes do que a citada.

Enfim... dmg

john s mill
Membro
# jan/15
· votar


Black Fire

Os doze Imams são os sucessores espirituais e políticos de maome, o que nao difere muito da ideia do papa

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/15
· votar


john s mill
Sim, só que o último dos 12 Imames desapareceu no século IX, então ele não emite muitas opiniões;

john s mill
Membro
# jan/15
· votar


Black Fire

Mas pelo que eu saiba, existe a posição ate hoje.

Snakepit
Veterano
# jan/15 · Editado por: Snakepit
· votar


Depois de comprar guera com os franceses malucos, chegou a vez dos russos.

http://noticias.terra.com.br/mundo/oriente-medio/combatente-de-10-anos -do-ei-executa-espioes-russos-em-video,e986d5f9dc3ea410VgnVCM10000098c ceb0aRCRD.html

Mais cedo ou mais tarde esses caras vão tomar uma bem no meio do fiofó quando a paciência ocidental acabar.

Ninguem gosta desses caras. Pela primeira vez na história recente creio eu, um inimigo da Europa e EUA não é sustentado pela Russia.

Nem os EUA, nem Europa, nem a Russia e sequer os arabes apoiam esses caras.

Viciado em Guarana
Veterano
# jan/15 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


Snakepit
Nem os EUA, nem Europa, nem a Russia e sequer os arabes apoiam esses caras.

Se que pensa!
Esses malucos podem estar mordendo a mão de quem os alimentou e logo vão tomar uma bica, mas isso aí é cria deles.

Armas e suprimentos não aparecem por mágica (e não vem com essa lorota de roubar carregamento que caiam de paraquedas).
Alguém financiou o canil, mas parece que não contava com que os cachorros crescessem demais.

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/15
· votar


john s mill
Não, a posição com as atribuições originais (sucessão do profeta no carisma da profecia, infalibilidade, etc) só volta a existir no fim dos tempos, quando o Imam Mahdi sair do ocultamento e estabelecer um reinado de paz e justiça. O que chega a lembrar um pouco alguma figura de liderança geral são os Najaf, nada que se assemelhe a um Papado. Imam a rigor é um título que dão pra líder de mesquita ou até pra um cara que simplesmente está conduzindo uma oração.

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/15
· votar


chegou a vez dos russos.

Tem atentado terrorista islâmico desde a década de 1990 na Rússia.

sequer os arabes apoiam esses caras.

Claro, é por isso que o governo da Arábia Saudita foi o primeirão a reconhecer o califado do Bin Laden no Afeganistão.

sallqantay
Veterano
# jan/15
· votar


brunohardrocker

cara, essas classificações, quando muito, funcionam a posteriori. Existem muitas posições possíveis

megiddo
Membro
# jan/15
· votar


-esquerdista que é Charlie "pela livre expressão anti-religião"
-esquerdista não é Charlie porque defende o islã quando é oprimido, menos o cristianismo e que o ocidente não deve interferir na cultura do oriente, somente o contrário.
-direitista que é Charlie "pela livre expressão anti-islã"
-direitista que não é Charlie porque entende que é melhor não brincar com extremistas.


Charlie é o dadinho, meu nome é Caralho. Não me vejo representado aí, não.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico para que os users ranteiem sobre o atentado a Charlie Hebdo