Tópico para que os users ranteiem sobre o atentado a Charlie Hebdo

Autor Mensagem
sallqantay
Veterano
# jan/15
· votar


Viciado em Guarana
Preciso do meu próprio feudo, um título de duque e um castelo para me proteger dos mouros que podem querer me matar porque eu desenho tirinhas?

in limite, sim

Viciado em Guarana
Veterano
# jan/15
· votar


brunohardrocker
O fato de 2 terroristas terem os matado por se sentirem ofendidos, não significa censura.
Só porque eles eram muçulmanos, quer dizer que, na França, eles são estrangeiros?

Toma vergonha na cara, Bruno!
Hahuahauahuahauha!

sallqantay
Que Teruel nos proteja então!

quaresma2
Veterano
# jan/15
· votar


brunohardrocker
O fato de 2 terroristas terem os matado por se sentirem ofendidos, não significa censura.

Concordo, então quando alguem se sentir ofendido com uma piada e resolver processar o piadista, pela amor de deus parem de citar a poha do caralho da buceta do meu pau alado do "politicamente correto". Muito menos relacionar isso a censura, pois processar alguém não significa causa ganha.

Só um desabafo

brunohardrocker
Veterano
# jan/15
· votar


quaresma2

De acordo. Não é censura quando as duas partes envolvidas são individuos e ainda estão sob o crivo de uma decisão judicial.

Mas citar o politicamente correto como forma de critica, não de proibição, é válido. Liberdade pra isso tambem.

sallqantay
Veterano
# jan/15
· votar


Viciado em Guarana, o rotweiller puppy do OT

cut-cut

Viciado em Guarana
Veterano
# jan/15
· votar


sallqantay
Viu, não perdi a prática.

brunohardrocker
Veterano
# jan/15
· votar


Excel e BF estão na praia?

Konrad
Veterano
# jan/15
· votar


Estou estarrecido com as postagens do Bruno e do Salpicão nesse tópico, estou esperando o Gif de "Rá, Pegadinha do Malandro a qualquer momento".

Konrad
Veterano
# jan/15
· votar


De resto, não tenho saco para blábláblá e discussões teóricas infinitas mas posso resumir minha posição como a de alguém que não consegue engolir o fato de dois lunáticos executarem doze pessoas (sejam de direita, esquerda, franceses, belgas. tucanos ou petistas) com base numa ofensa (desenhos e frases humorísticas) a uma suposta entidade; ofensa essa originada na mente doente dos dois perpetradores. Não me desce a ideia de que alguém possa justificar o ato supramencionado como consequência de uma irresponsabilidade dos editores do jornal - algo pelas linhas "não se faz piada com esses malucos" - acreditando que calar-se diante da ameaça é algo pragmático (não é - pragmatismo pressupõe agir dentro de um contexto razoavelmente previsível). Mesma coisa que acusar alguém que foi atropelado na faixa de pedestres com o sinal fechado de se expor ao trânsito. Ou faz parte do cotidiano ser baleado na cabeça por se fazer piada?

Konrad
Veterano
# jan/15
· votar


john s mill
vocês tão falando sério que a culpa é do cara por ter feito uma sátira e ferido uma questão diplomática ou tão trollando?

Bem isso.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jan/15 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


[edit post pra logar].

-Dan
Veterano
# jan/15
· votar


brunohardrocker

Vc os critica porque eles fizeram uma escolha racionalmente burra?

Burrice e coragem muitas vezes se confundem.

Assim como o esperto e covarde, vê os netos crescerem...

-Dan
Veterano
# jan/15 · Editado por: -Dan
· votar


sallqantay
Legitimação para mim é criar mártires e comoção social compulsória por um ato irracional que teve uma consequência irracional

Descreveu os terroristas.

fgr
Veterano
# jan/15
· votar


Curioso...

- Uma desenhista desenha!.!. O que ele desenha? Sátiras que irritam terroristas. Qual o intuito? Provocar Terrosistas.

- Um terrorista comete terrorismo! Contra quem? Os desenhistas que desenharam provocações.

... e óbvio.

-Dan
Veterano
# jan/15
· votar


fgr
Uma desenhista desenha!.!. O que ele desenha? Sátiras que irritam terroristas. Qual o intuito? Provocar Terrosistas.

O erro está em negrito.

brunohardrocker
Veterano
# jan/15
· votar


Konrad

Cara, eu tambem estaria estarrecido se eu entendesse os posts da forma que vocês entenderam. Compreendo.

Vamos lá:

minha posição como a de alguém que não consegue engolir o fato de dois lunáticos executarem doze pessoas com base numa ofensa

É a mesma posição minha, são os mesmos valores que compartilho, nada justifica a ação.

Não me desce a ideia de que alguém possa justificar o ato supramencionado como consequência de uma irresponsabilidade dos editores do jornal -

Apontar a causa não significa justificar. Eu posso apontar que eles foram mortos em decorrencia das charges sem ser maluco de dizer que elas justificam as mortes. Justificar significa dizer que é justo. Não, a morte foi consequencia, mas não foi justa.

Houve a irresponsabilidade com base no contexto. Veja bem, ninguém censurou as publicações, ninguém os impediu de fazê-las. Todos sabiam do risco pois todos tinham informação suficiente sobre o comportamento dos radicais islâmicos. Isso é justificar? Não, isso é apenas entender os fatos.

Próximo passo: as escolhas sobre publicar ou não, provocar ou não, causar ou não, ficou inteiramente a cargo deles. Deu no que deu. E eu não posso ser sonhador ao ponto de seguir a onda da comoção geral da 'imprensa mundial' (que até um dia antes não dava a minima para os caras e depois que morrem se tornam colegas de serviço) e desconsiderar toda pretensão dos radicais que estão cagando e andando para a liberdade de imprensa do país dos ursinhos carinhosos.

algo pelas linhas "não se faz piada com esses malucos" - acreditando que calar-se diante da ameaça é algo pragmático

Aqui dá pra fazer assim também: eu também afirmo que não é pragmático, pois nos meus valores todo mundo pode defender o que acha justo. Mas cara... vamos aceitar que o pragmatismo matou os caras! Só isso. Foi opção deles. E isso é fato pois as noticias não negam. Não é o mesmo que mexer com os petistas ou depenar o tucano no meio da rua aqui no Brasil.

Mesma coisa que acusar alguém que foi atropelado na faixa de pedestres com o sinal fechado de se expor ao trânsito. Ou faz parte do cotidiano ser baleado na cabeça por se fazer piada?

Não faz parte do cotidiano, mas pelo amor, vamos ponderar que o caso em questão é especial? São piadas E piadas, humorista E humoristas. E esse papo de culpabilizar a vítima eu já desmenti posts atrás, é perfeitamente coerente você manter a culpa em cima dos terroristas e mesmo assim alertar para o risco assumido pelos cartunistas.

CindyFerrari
Veterano
# jan/15
· votar


o ataque foi feito logo após uma publicação na qual ele fez uma paródia de uma frança em 2020 que era governada por muçulmanos e as mulheres não poderiam mais trabalhar, não era uma piada somente para degradar uma cultura, era mais uma crítica em relação ao que tem acontecido na frança nos últimos anos.
eu queria ver essa charge

brunohardrocker
Veterano
# jan/15
· votar


-Dan
Vc os critica porque eles fizeram uma escolha racionalmente burra?
Burrice e coragem muitas vezes se confundem.

Eles foram corajosos. E morreram.

Poderia ser um grande numero de pessoas num ataque terrorista ou uma guerra. Por sorte do restante do povo Francês só foram eles.

brunohardrocker
Veterano
# jan/15 · Editado por: brunohardrocker
· votar


1 - Não é bom andar nas quebradas da cidade com a mala cheia de dinheiro.

2 - Hurr Durr, vou andar sim, você não pode me culpar pelo ato dos assaltantes.

1 - Blz, faz o que quiser.

Viciado em Guarana
Veterano
# jan/15
· votar


brunohardrocker
Mas eles não tavam nas quebradas, eles tavam na ZO.

Will Bejar
Veterano
# jan/15
· votar


john s mill
PS: sem mais piadas com o corinthians
O QUE!?!?!?!?!?!?

Beatlemaniac
Veterano
# jan/15
· votar


vocês tão falando sério que a culpa é do cara por ter feito uma sátira e ferido uma questão diplomática ou tão trollando?

Tipo isso, argumento da culpa da mulher estuprada por usar roupas provocantes...


MAS, sabendo que aplicar a zoeira no profeta aumenta seu risco de ser atravessado por balas 7,62 na capital da luz, não zoar o profeta é uma ação pragmática muito interessante.

ayrtontorres
Veterano
# jan/15
· votar


10 pessoas DESARMADAS foram assassinadas por 2 pessoas TREINADAS, sem qualquer chance de defesa.

COVARDIA! O motivo não me interessa.

Que grandes "vingadores" esses 2 imbecis são...

sallqantay
Veterano
# jan/15 · Editado por: sallqantay
· votar


Konrad

Mas era uma parada totalmente previsível (tanto que eles tinham uma escolta, que foi inútil para terroristas com treinamento militar). É compreensível para quem sabe que a questão na França já virou quase uma guerra, nao dá para usar pressupostos de tempo de paz

a questão já explodiu por lá, tomar tiro por essas coisas virou cotidiano, já deu todo tipo de merda para tudo quanto é lado.

Ja estive em paris e, quando atravessava uma ponte, fui alertado para alguns ladrões batendo carteiras. Do outro lado da ponte já tinham alguns policiais interrogando uns manos que tinham cara de árabes. Maior clima tenso. Agora, se eram ladrões ou nao, eu sei lá. Isso porque eu passei 3 noites lá...

sallqantay
Veterano
# jan/15
· votar


-Dan

E os cartunistas

Snakepit
Veterano
# jan/15
· votar


A coisa ta fedendo la.

Mais gente vai morrer hoje. Incrivel como nao conseguiram pegar os caras....

sallqantay
Veterano
# jan/15
· votar


Se quiserem fazer analogia com estupro, façam certo. A maior parte deles ocorre entre pessoas que se conhecem, as mulheres vão atrás ativamente de seus estupradores.

Isso é fato

Skider
Veterano
# jan/15
· votar


Ou faz parte do cotidiano ser baleado na cabeça por se fazer piada?

Parece que nas quebradas onde os jihadistas querem de criar, sim.

megiddo
Membro
# jan/15
· votar


Konrad
Ou faz parte do cotidiano ser baleado na cabeça por se fazer piada?

Quais foram as últimas respostas que os radicais muçulmanos deram às publicações que julgaram ofensivas?

brunohardrocker
Veterano
# jan/15
· votar


Beatlemaniac
Tipo isso, argumento da culpa da mulher estuprada por usar roupas provocantes...

Cara, releia. Isso não foi dito aqui. É que quem vem contrariar já vem com esse automatismo na ponta da lingua.

MAS, sabendo que aplicar a zoeira no profeta aumenta seu risco de ser atravessado por balas 7,62 na capital da luz, não zoar o profeta é uma ação pragmática muito interessante.

Entendeu? Bacana.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico para que os users ranteiem sobre o atentado a Charlie Hebdo