Videoconferência Olavo de Carvalho e Caio Fábio mediado por Danilo Gentili

Autor Mensagem
One More Red Nightmare
Veterano
# out/14 · Editado por: One More Red Nightmare
· votar


Black Fire
O que tu acha das objeções do OC à refutação de Kant do argumento ontológico de Sto Anselmo?

Black Fire
Gato OT 2011
# out/14
· votar


One More Red Nightmare
Não acho nada.

cafe_com_leite
Veterano
# out/14
· votar


O Olavo vive postando argumentos contra as teorias de Kant no Facebook. Alguém tem algo a dizer a respeito? Acho ele no mínimo corajoso, porque o peão ler Kant já é um mérito (professor de filosofia disse que é insuportavel de chato).

One More Red Nightmare
Veterano
# out/14
· votar


Black Fire
Sério? Nadica de nada? =/

Black Fire
Gato OT 2011
# out/14
· votar


One More Red Nightmare
Nunca parei pra estudar Kant com afinco.

Black Fire
Gato OT 2011
# out/14
· votar


E não sofro de onisciência inata.

One More Red Nightmare
Veterano
# out/14 · Editado por: One More Red Nightmare
· votar


Black Fire
Imaginei que conhecesse ao menos a crítica do argumento ontológico.

Black Fire
Gato OT 2011
# out/14
· votar


One More Red Nightmare

Argumentos ontológicos passam bem longe da minha área de interesse em teologia. Sempre achei meio ********** mental, mas nunca parei pra pensar a respeito.

ejames
Membro Novato
# 19/mai/23 16:49
· votar


É por esse tipo de gente que a direita brasileira não é respeitada.

https://congressoemfoco.uol.com.br/area/congresso-nacional/deputado-ex alta-participacao-de-avo-no-exercito-de-hitler-instituto-brasil-israel -repudia/

ejames
Membro Novato
# 19/mai/23 16:51
· votar


obs: 480 dias sem fumar, bola dentro.

makumbator
Moderador
# 19/mai/23 17:10
· votar


ejames
480 dias sem fumar

Isso vc não tem certeza.

makumbator
Moderador
# 19/mai/23 17:17
· votar


ejames

A Waffen-SS não era exército pessoal de Hitler. Ela era o braço de combate militar da SS (com divisões inteiras e comandantes específicos). Se a reportagem erra já na saída fica difícil saber se o restante também não está ruim. Essa é uma das fontes exdrúxulas?

E a Ucrânia (assim como a Polônia) teve que lutar contra os dois lados (alemães e soviéticos). Nem todo mundo que entrava para as milícias locais era necessariamente nazista (apesar de vários realmente serem simpatizantes). Igualmente, nem todo soldado do exército vermelho era comunista de coração.

Insufferable Bear
Membro
# 19/mai/23 17:20
· votar


A Waffen-SS não era exército pessoal de Hitler.
ou seja, é fake news, né? quem vai ser preso agora?

makumbator
Moderador
# 19/mai/23 17:26
· votar


Insufferable Bear
ou seja, é fake news, né?

Exatamente. Tem 24h para corrigir esse erro histórico.

Insufferable Bear
Membro
# 19/mai/23 17:32
· votar


makumbator

acho que esse site tem que entrar pra lista de redes de desinformação
tomara que aquele careca nos salve novamente desse crime horrível contra a sociedade brasileira

brunohardrocker
Veterano
# 19/mai/23 18:04
· votar


Tenho visto esse depudado da barbinha em outros episódios por aí.

Essa turma novata entrou lá chutando a porta e com a boca aberta. Estão dando razão aos petistas e tomando ferro dos políticos tradicionais, articulados e velhos de guerra, que fazem a festa a cada mandato cassado.

Aquele mancebo que vestiu a peruca escapou por muito pouco.

ejames
Membro Novato
# 20/mai/23 19:21
· votar


makumbator
Isso vc não tem certeza.

Será que no inferno tem Marlboro?

fake news
Pesquisando mais a fundo, parece que alguém no Reddit já fez um mini dossiê:
https://www.reddit.com/r/brasil/comments/zxa0i8/atualiza%C3%A7%C3%A3o_ caso_bilynskyj_documentos_que/



brunohardrocker
Tenho visto esse depudado da barbinha em outros episódios por aí.

Essa turma novata entrou lá chutando a porta e com a boca aberta. Estão dando razão aos petistas e tomando ferro dos políticos tradicionais, articulados e velhos de guerra, que fazem a festa a cada mandato cassado.

Aquele mancebo que vestiu a peruca escapou por muito pouco.


Não é a primeira vez que ele cita esse avô e que suas possíveis ideologias causam polêmica. Acontece o seguinte: você enxerga esses comportamentos como acidentes, já eu não. É bem claro que essas coisas são propositais, pois os bolsonaristas vivem numa bolha. Não importa o que acontece na realidade, não importa se no contexto inteiro ele "tomou ferro", o que importa é que ele vai pegar dessa exposição, fazer um corte só do que interessa aos bolsonaristas, postar no TikTok, Instagram, Telegram e etc e cantar vitória

ejames
Membro Novato
# 20/mai/23 19:24
· votar


O chupetinha tá longe de ser só um mancebo abestadinho que caiu na política por acaso. Ele é um dos maiores e mais agressivos divulgadores da extrema direita na internet, o bolsonarismo enxerga ele como futuro presidente.

brunohardrocker
Veterano
# 20/mai/23 19:49
· votar


ejames

Sobre termos uma geração de políticos de redes sociais eu também entendo da mesma forma. Eles mantém os seus gados cativos nesses ambientese é isso que importa para eles. Eu acho preocupante num geral, pois ao mesmo tempo em que há uma tendência de substituir velhas cabeças nas casas da república (o que seria positivo), temos o azar desses espaços estarem sendo ocupados por ESSAS cabeças.

você enxerga esses comportamentos como acidentes, já eu não. É bem claro que essas coisas são propositais

Eu analiso pela ótica de que essas pessoas não deveriam estar lá. Enquanto elas ficam em seus nichos (seja o delegado, seja o youtuber, seja o motorista, qualquer um), qualquer estrago que causem fica contido.

O acidente é o povo acreditar que qualquer zé que tira onda de salvador da pátria em rede social pode lhe representar com um alto cargo político.

O detalhe é que, pra começo de conversa, são todos amadores. E dentro dessas casas tem gente que se criou por lá ha mais de 30 anos e entende do regimento de cabo a rabo. Quem entende do regimento sabe que é melhor se passar por despercebido do que querer flertar com qualquer coisa espinhosa quando sobe na tribuna.

Eu queria que o político perfil Renan Calheiros fosse superado? Com certeza. Mas não por essas figuras medonhas.

Drinho
Veterano
# 20/mai/23 19:56
· votar


O militante ptames apontou uma questão interessante para nós, entusiastas de uma boa merca de cigarros.

Será que no inferno tem Marlboro?

O Brasil de Lula, Xandy e Haddad está tão lascado na pobreza que o fumante tem que ficar comprando porcarias paraguaias porque não tem condição de pagar o imposto criminoso de um bom Marlboro vermelho.

Nem o capeta fode os que foram para o inferno com este vigor.

brunohardrocker
Veterano
# 20/mai/23 20:02
· votar


ejames
Ele é um dos maiores e mais agressivos divulgadores da extrema direita na internet

Não acha que é um erro dar esse status de importância a ele e que foi isso que fez o Bolsonaro crescer?

Ele, pra mim, é um jovem mancebo, é medíocre, amador, enquanto indivíduo. Que a maior preocupação na vida é quem frequenta um banheiro de escola. Eu faço parte do time de quem não daria a menor atenção, se dependesse de mim. Mas a gente vê que uma pessoa dessas cresce na medida em que não só os apoiadores como também os críticos colocam o indivíduo no circuito dos assuntos de relevância.

makumbator
Moderador
# 21/mai/23 03:16 · Editado por: makumbator
· votar


ejames

Pesquisando mais a fundo, parece que alguém no Reddit já fez um mini dossiê:

A fake news é chamar a Waffen-SS de exército pessoal de Hitler. Os caras da matéria confundiram o início da SS e SA (lá da época pré golpe da cervejaria) com a versão militar da instituição na segunda guerra.

Sobre o parente do cara, é bem provável que ele fosse integrante de uma milícia local. Havia partisans de todo o tipo na época. Ironicamente tem relatos de combatentes que estiveram operando para cada um dos lados ao longo da guerra. Era a maior bagunça. Já li sobre coreanos que lutaram no Dia D ao lado dos nazistas após serem capturados meses antes lutando contra eles.

Outro ponto que se precisa ter, é que ingressar para uma unidade paramilitar que eventualmente auxiliasse os nazistas localmente não era visto sob a mesma ótica de hoje. O nazismo não carregava na época o mesmo peso maléfico que possui hoje. Ainda mais para jovens aleatórios do interior da Ucrânia.

O uso do termo exército pessoal do Hitler pode soar como se o parente do cidadão fosse um SS de verdade (sendo que é extremamente improvável que fosse) e a serviço direto do Füher. Praticamente o guarda costas do Adolf.

ProgVacas
Membro Novato
# 21/mai/23 08:24 · Editado por: ProgVacas
· votar


brunohardrocker

Não acha que é um erro dar esse status de importância a ele e que foi isso que fez o Bolsonaro crescer?

Erradíssimo. Mas o ejames não está fazendo isso. Está apenas apontando justamente que existe uma parcela do eleitorado que dá "esse status de importância a ele" e que considera levá-lo ao poder, exatamente como fizeram com o Bolsonaro. Não foi a esquerda que o elegeu deputado, mano. Foi a direita. A esquerda tentou fazer o movimento contrário, que foi cassá-lo pelos crimes que comete.

Wanton
Veterano
# 21/mai/23 09:41
· votar


brunohardrocker
Eu queria que o político perfil Renan Calheiros fosse superado? Com certeza. Mas não por essas figuras medonhas.

O bom conservador reconhece o valor da tradição. Por mais que a velha política possua inúmeros vícios e seja digna de repulsa, ela também constitui algum tipo de sabedoria que foi selecionada ao longo de gerações de políticos fazendo merda. Falo isso sem nenhum sarcasmo. Há algum valor na velha política que a nova política atropela imprudentemente.

Lelo Mig
Membro
# 21/mai/23 10:06
· votar


Wanton

Galera, por conta dessa direita escrota e a atuação agressiva e massiva que ela exerceu na Internet, adquiriu um conceito errado do termo "nova política".

Nova política não significa tirar o político velhaco e colocar um Zé Ruela que nem leu a Constituição. E sim fazer uma reforma política, mudar as regras do jogo.

Lembra quando Tiririca dizia na campanha: "você sabe o que faz um deputado? Eu também não! Vote em min que depois eu te conto!"

Pois é, Tiririca era "nova política" e este é o meu maior problema com a democracia. Em minha opinião um caras desses deveria se tornar inelegível só por ter dito isso. As regras deveriam ser bem mais rígidas.

Além de que, a forma como são julgadas, é uma aberração. Prá não parecer partidário, vou usar um exemplo na própria direita; Mamãe Falei perdeu o mandato por conta dos áudios de Whatsapp falando das ucranianas. (não estou dizendo que não deveria), mas em contra partida, um outro deputado enquadrou, encoxou, e pegou nos peitos de uma deputada dentro da Câmara e não aconteceu nada com o sujeito.

ejames
Membro Novato
# 21/mai/23 21:41 · Editado por: ejames
· votar


brunohardrocker
Não acha que é um erro dar esse status de importância a ele e que foi isso que fez o Bolsonaro crescer?

Não é status de importância, não nesse sentido. É status de perigo. Minimizar ou se negar a reconhecer os riscos é justamente o que elegeu o Bolsonaro - você mesmo como exemplo, pois votou nele em 2018.

Como o ProgVacas diz, quem elegeu Bolsonaro foi a direita. Não foi a Luciana Gimenez, não foi o PT, não foi a esquerda. Adotar a postura de que o Bolsonaro e o bolsonarismo devem ser ignorados na esperança de que isso vai cair no ostracismo é o maior erro possível, pois é nada mais, nada menos do que repetir exatamente os passos que levaram para sua eleição. A direita abraçou um fascistoide, deu o ponta pé inicial numa bola de neve de extremismos e agora tenta fingir que foi um mero erro.

Qual é a postura ideal? Sinceramente, não sei. A crescente do extremismo de direita não é fenômeno exclusivo do Brasil, é mundial.

ejames
Membro Novato
# 21/mai/23 22:13
· votar


Drinho
O Brasil de Lula, Xandy e Haddad está tão lascado na pobreza que o fumante tem que ficar comprando porcarias paraguaias porque não tem condição de pagar o imposto criminoso de um bom Marlboro vermelho.

Um box de Marlboro vermelho custa hoje R$10,75 (preço tabelado) por aqui. Nos EUA, mais precisamente em Washington, o preço é $11,00..

De acordo com esses dados da OMS, até 2020 o cigarro era pouca coisa menos acessível no Brasil quando comparado com os EUA.

Não precisa mugir, a taxação crescente contra o tabaco é uma medida de saúde pública adotada em diversos países e possui resultados comprovados na prática.

ejames
Membro Novato
# 21/mai/23 22:17
· votar


Na "terra da liberdade" você não pode nem andar na rua tomando uma cervejinha...

ProgVacas
Membro Novato
# 21/mai/23 23:27
· votar


Meu pai há mais de 30 anos atrás dizia que o cigarro devia custar pelo menos 5 vezes mais do que custava.

Lelo Mig
Membro
# 21/mai/23 23:47
· votar


ejames
ProgVacas

Eu virei liberal, parei de pagar imposto... parei de fumar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Videoconferência Olavo de Carvalho e Caio Fábio mediado por Danilo Gentili