Videoconferência Olavo de Carvalho e Caio Fábio mediado por Danilo Gentili

Autor Mensagem
Black Fire
Gato OT 2011
# out/14
· votar


http://www.olavodecarvalho.org/critica.htm

Black Fire
Gato OT 2011
# out/14
· votar


landlord
Mesmo se não tivesse lido, será que essa moralidade cristã está tão longe do brasileiro comum?


Completamente. Estudou alguém que discorda ou não? Só lê quem concorda com as visão de mundo que você montou aos 16 anos de idade?

megiddo
Membro
# out/14
· votar


Johnny Favorite
?????????????????????????

Cara, é um texto pra mostrar que os interesses "secretos" de Newton eram a alquimia e a teologia - e não a astrologia, e ainda assim, você vai ver, se ler até o fim, que o interesse dele na ciência nasceu a partir de um livro de astrologia, e que ele tinha uns poucos livros sobre o tema em sua biblioteca (presume-se que ele os tenha lido, não?). Se estudar esse assunto já é motivo suficiente pra chamar um sujeito de charlatão, já dá pra colocar Newton nessa categoria.

E pouco importa que ele tenha estudado astrologia pra chegar à conclusão de que ela, enquanto explicação de mundo, não é válida, porque isso o Olavo também fez. Fez também com o Marxismo, depois de anos de estudo e até uma filiação ao PCB no currículo - e não vejo ninguém apontando a relação que ele teve com o Marxismo há décadas como motivo de descrédito, ainda que esta seja uma metafísica mais barata que qualquer astrologia.

Aliás, um dos maiores interesses do Olavo é a religião comparada, e ele já mergulhou de cabeça no cristianismo, taoísmo, judaísmo, islamismo (se você é cristão, você pode desprezá-lo por ter estudado o taoísmo; se você é judeu, pode acusá-lo de ter se metido com o Islã e parar por aí mesmo; se você é um ateu paladino da ciência, pode chamá-lo de charlatão pelo contato com qualquer um dessas coisas e já tá de bom tamanho). As possibilidades pra ser crítico do Olavo sem jamais tê-lo lido são enormes. Pena que isso tudo não tenha nada a ver com o que realmente importa da obra dele: os textos sobre os quatro discursos, sobre política e cultura, sobre o modo revolucionário, os esquemas de poder e etc.

Black Fire
Gato OT 2011
# out/14
· votar


megiddo
Você acha, realmente, que alguém que descarta um autor pelo envolvimento deste com astrologia, ou seja pelo que for, está interessado em uma discussão honesta?

Headstock invertido
Veterano
# out/14
· votar


Esse Danilo Gentili tem alguma instrução pra falar dessas coisas?

Famoso e SE declara de direita. Fórmula pra fazer parte do panteão conservador nacional. Vide Roger Moreira, Lobão e cia.

cafe_com_leite
Veterano
# out/14
· votar


Headstock invertido
Famoso e SE declara de direita. Fórmula pra fazer parte do panteão conservador nacional. Vide Roger Moreira, Lobão e cia.



O que eu vejo é que a direita brasileira tá usando as mesmas armas da esquerda, como o apoio da mídia e dos "artistas". O pessoal percebeu que choramingar pus cumpadi não vai resolver nada, prova disso é que o Olavo defende a militância da direta pra que o troço ganhe força no bananão. Se é certo, ai eu já não sei.

One More Red Nightmare
Veterano
# out/14
· votar


O Lobão é um cara que fala muita merda quando quer, mas é um sujeito muito bem instruído, compará-lo ao Danilo Gentili é sacanagem.

sallqantay
Veterano
# out/14
· votar


Johnny Favorite

Astrologia é ocultismo cara, é um discurso atrás do discurso. Nem precisa e nem deve estar em primeiro plano, é algo diferente do discurso de hoje.

outro alquimista alem de newton é lord keynes.

One More Red Nightmare
Veterano
# out/14
· votar


outro alquimista alem de newton é lord keynes.


um era virjão e o outro legitimou a espoliação estatal

ta serto

brunohardrocker
Veterano
# out/14
· votar




Será que o Johnny Favorite vai dar play escondido?

landlord
Veterano
# out/14
· votar


Está domesticado o vovô né?
Agora eu entendo porque pessoas da grande mídia estão chamando ele.

Acho que de esquerda-centro até ultra direitistas em tomando café juntos, em prol do bem comum.

E como ele esperava resolver as coisas pro via "psiquiátrica"? por meio democrático e sem revolução fica difícil né?

Black Fire
Gato OT 2011
# out/14
· votar


Eu acho que a via psiquiátrica é bem plausível, ainda mais quando se tem um presidente que transa com cabritas.

landlord
Veterano
# out/14
· votar


Eu acho que a via psiquiátrica é bem plausível, ainda mais quando se tem um presidente que transa com cabritas.

E como rolaria isso, o estado define que isso é errado e manda todo mundo pro hospício? Inclusive uns caipiras ou só gente importante?

Johnny Favorite
Veterano
# out/14
· votar


megiddo
Mas é tudo conjectura cara.

Johnny Favorite
Veterano
# out/14
· votar


Bem, deixemos pra lá a famigerada astrologia astrologia. Vamos fingir que o Olavo entende de física. Dá mesmo pra levá-lo a sério?



sallqantay
Veterano
# out/14
· votar


Johnny Favorite

Sim. Basta você parar de confundir física com epistemologia e tentar sair dessa sua cabeça deformada pelo lixo cientificista

ACIDO LISERGICO
Veterano
# out/14
· votar


Não aguentei ver o video com esse cara com voz de pal mole.

Bizet
Veterano
# out/14 · Editado por: Bizet
· votar


Sim. Basta você parar de confundir física com epistemologia e tentar sair dessa sua cabeça deformada pelo lixo cientificista

Esse negócio que vem escola de Frankfurt que o BF citou ser aceita na academia, né? Vou abandonar o argumento da academia mesmo, até as teorias mirabolantes do Olavo são superiores, imagine o trabalho sério.

landlord
Veterano
# out/14
· votar


sallqantay
Basta você parar de confundir física com epistemologia e tentar sair dessa sua cabeça deformada pelo lixo cientificista

Ah para vai... acredita nisso que você esta falando e faça um favor a seleção natural parando de fazer uso da ciência.

Acho que quem reclama tanto da ciência devia mandar mensagem pro fórum através de alguma telepatia espiritual ou rezando.

One More Red Nightmare
Veterano
# out/14
· votar


parar de confundir física com epistemologia

acredita nisso que você esta falando e faça um favor a seleção natural parando de fazer uso da ciência.

globo e você, tudo a ver

megiddo
Membro
# out/14
· votar


Bizet
imagine o trabalho sério.

Pronto. Vão imaginar e voltar com novas críticas ao que imaginam ser a obra do cara. Ler e ser intelectualmente honesto - mesmo que na crítica - ninguém quer.

One More Red Nightmare
Veterano
# out/14
· votar


ITT

cafe_com_leite
Veterano
# out/14
· votar


E o velho continua. Não sei, mas parece que ele está superestimando de mais o Aécio.

Olavo de Carvalho analisa o papel de Aécio Neves …: http://youtu.be/zhtvzdX1j9g

Black Fire
Gato OT 2011
# out/14
· votar


Requisitos para ser um paladino da ciência do OT:
1) Não saber o que é ciência;
2) Só ler quem concorda com você;
3) Emitir opiniões definitivas sobre autores que você nunca leu.

Johnny Favorite
Veterano
# out/14 · Editado por: Johnny Favorite
· votar


sallqantay
Sim. Basta você parar de confundir física com epistemologia e tentar sair dessa sua cabeça deformada pelo lixo cientificista

O vídeo trata-se de cosmologia e astrofísica. E ainda por cima, a respeito de qualquer critério de reconhecimento da verdade,o OC admite no vídeo que nem ao menos compreende parte da teoria.

landlord
Veterano
# out/14
· votar


Black Fire
paladino da ciência

Acho paladino da ciência um termo deslocado. Um ativista ficaria melhor.
Paladino remete a um cavalheiro da época medieval imbuído de moralidade cristã afim de legitimar suas batalhas.

Curiosamente temos muitos paladinos no OT.

Viciado em Guarana
Veterano
# out/14
· votar


astrofísica
wow!

brunohardrocker
Veterano
# out/14
· votar


O Caio Fabio é aquele que parece com o Viciado em Guarana?

staind
Veterano
# out/14
· votar


brunohardrocker
Nao. Esse é o Viciado em Pepsi. O Caio Fabio é outro

megiddo
Membro
# out/14 · Editado por: megiddo
· votar


...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Videoconferência Olavo de Carvalho e Caio Fábio mediado por Danilo Gentili