Autor |
Mensagem |
brunohardrocker Veterano |
# out/14
· votar
Johnny Favorite Mas a verdade lógica aqui é que se o cara é intelectualmente desonesto em uma área (porque acredita em crenças em face de esmagadoras provas contrárias) porque não seria no resto de suas obras?
Seguindo essa lógica, não deveriamos levar a sério as suas participações no Mesa Quadrada, por exemplo, ou em qualquer outro tópico por aqui, tendo em vista exatamente essa sua premissa.
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# out/14
· votar
landlord Só com o Sam Harris
Você já leu alguém que discorde de você?
|
# out/14
· votar
Seguindo essa lógica, não deveriamos levar a sério as suas participações no Mesa Quadrada, por exemplo, ou em qualquer outro tópico por aqui, tendo em vista exatamente essa sua premissa.
Seguindo essa lógica não podemos levar a sério nada que o cara escreveu, porque não há nada intelectualmente mais desonesto do que ficar emitindo opiniões sobre o que desconhece.
|
Bizet Veterano |
# out/14
· votar
Todo mundo que tem opinião sobre o que não conhece é debiloide (premissa maior)
Mas o olavo não tem opinião sobre um monte de coisa que ele não conhece?
|
# out/14
· votar
Bizet Não sei.
|
Bizet Veterano |
# out/14
· votar
Black Fire Sério? Mas você mesmo já disse que ele dá pitaco sobre o que não entende.
|
# out/14
· votar
Bizet Me mostre aí onde eu emiti alguma opinião sobre o Olavo de Carvalho.
|
Viciado em Guarana Veterano |
# out/14 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar
megiddo Precisa tentar trollar não, tio! Mas me ajude a ver se interpretei direito. No texto "Nas origens da burrice ocidental", o véio adicionou um "eternamente" na lei da inércia de Newton e desceu a lenha?
Black Fire Eu não sou apoiador do Olavo Não mente, cara!
Mas você mesmo já disse que ele dá pitaco sobre o que não entende. Eu tbm lembro disso aê! O foda vai ser achar isso em meio ao monte de posts do Teru, já que acredito que não ocorreu num tópicos dele.
|
# out/14
· votar
Viciado em Guarana Não sou, eu desconheço o grosso da obra dele. Só li artigos jornalísticos e alguma coisa sobre a teoria da mente revolucionária, que é bem parecida com a crítica do Padre Florovsky a autores como Marx e Nietzsche. Não precisa ser apoiador de um autor pra ver que o nível dos críticos dele é totalmente ridículo e não passa de piazada pançuda que precisa contestar imediatamente, sem prévio exame, pra poder permanecer no estado de conforto em que se encontra.
|
Bizet Veterano |
# out/14 · Editado por: Bizet
· votar
Black Fire Tu disse aqui, ó:
que é precipitado e dá pitacos sobre assuntos que não entende
Por que você lê a obra de um cara que na sua própria concepção é um debilóide? Não tem obras de não-debilóides pra ler não? Tipo, sei lá, as que são levadas a sério pela academia, e não aceitas só por um monte de moleques imberbes anônimos da internet que, quando muito, passaram uma Semana de Ciências Sociais da USP fazendo carinha feia pra comunista.
|
# out/14
· votar
O cara pode até ser um charlatão, eu sei lá, mas pra concluir isso não é só chegar e dizer que ele estudou astrologia ou roubava jabuticaba na infância. Tem que apontar os fatos, a incoerência na obra, se ele é charlatão por causa da astrologia, onde a astrologia influencia o pensamento dele? Cadê? Nego chega e fala que o cara é charlatão, mas nem sabe o que está escrito no livro sobre astrologia que ele publicou, nem sabe se é um livro a lá Walter Mercado, ou se é um livro explicando a influência da astrologia na cultura universal. Não dá pra levar esse tipo de crítico a sério.
|
Viciado em Guarana Veterano |
# out/14
· votar
Black Fire Não precisa ser apoiador de um autor pra ver que o nível dos críticos dele é totalmente ridículo e não passa de piazada pançuda que precisa contestar imediatamente, sem prévio exame, pra poder permanecer no estado de conforto em que se encontra.
Nisso aê eu concordo. Não sobre julgar o autor com base em sua obra, mas se vai julgar uma obra toda dele, o mínimo que vc tem fazer é ler essa obra.
Mas é sério que você não leu o grosso das obras dele? Parecia que tu até tava vislumbrado com o cara quando indicou aquele livro dele naquela vez.
|
# out/14
· votar
Bizet O que tem a ver uns pitacos aqui e ali com uma opinião previamente formada que impede o sujeito de sequer se aproximar da obra de um autor agarrando-se em desculpas esfarrapadas? Academia? Que academia? Essa que a Marilena Chauí da aula? Que leva nego do naipe de Nietzsche a sério? Que tem um amplo espectro de pensadores? Que vai do marxismo, até Frankfurt passando por Gramsci? Que acha que o pensamento humano surgiu no século XVII? Prefiro ficar longe dessa galera, a academia no Brasil é uma piada, os autores relevantes nem são mais traduzidos para o português.
|
# out/14
· votar
Viciado em Guarana Não precisa ler toda a obra de alguém pra saber que um livro é bom, só na cabeça dos coleguinhas debiloides que o sujeito ter escrito um livro sobre astrologia em 1980 influencia no restante dos livros do cara.
|
# out/14
· votar
E digo mais, vou dormir que tá tarde. Abraços.
|
# out/14
· votar
PS. Nem acho que o fato de um autor ser debiloide invalide a obra dele, só torna ele uma pessoa desagradável e aumenta o nível de cuidado requerido para estudá-lo.
Agora fui.
|
megiddo Membro |
# out/14
· votar
Johnny Favorite Imagine isso, ele chama o cara que praticamente o pai da física de "burro". Quem estuda astrologia é charlatão (premissa maior)
http://www.staff.science.uu.nl/~gent0113/astrology/newton.htm
Logo, Newton é charlatão. Mas você desqualificou Olavo por criticar Newton. Como fica isso aí?
Bizet Tipo, sei lá, as que são levadas a sério pela academia,
Piada de mal gosto, hein. O seu contato com as Humanas no Brasil provavelmente é menor que uma Semana de Ciências Sociais da USP.
|
Bizet Veterano |
# out/14 · Editado por: Bizet
· votar
PS. Nem acho que o fato de um autor ser debiloide invalide a obra dele, só torna ele uma pessoa desagradável e aumenta o nível de cuidado requerido para estudá-lo.
Pelo menos você admite que o cara é um debilóide.
megiddo O seu contato com as Humanas no Brasil provavelmente é menor que uma Semana de Ciências Sociais da USP.
To tentando achar a relevância disso com o meu ponto, que é o fato do carinha só ser aceito por gente que ainda tá infinitamente longe de ser autoridade das próprias cuecas, quanto mais autoridade em filosofia.
|
Johnny Favorite Veterano |
# out/14
· votar
megiddo No entanto, nenhum desses estudos se voltaram-se um fragmento de evidência de que Newton já realizado qualquer pesquisa sobre astrologia. [4] Um dos principais estudiosos de Newton, o historiador da ciência Inglês Derek Thomas Whiteside afirmou que ele nunca encontrou qualquer referência a astrologia entre os 50 milhões de palavras que foram preservados da mão de Newton.
?????????????????????????
Pelo menos você admite que o cara é um debilóide.
Já fico satisfeito.
|
landlord Veterano |
# out/14
· votar
Ta bom, vou pegar todo meu embrochamento com o cidadão e fazer dela transpiração. Vou enganar a envaginação peniana, desgastante e humilhante quando um paquiderme desse balbucia em trechos a mim apresentados. Irei acabar com a racionalização, simplesmente pela tradição que a astrologia foi um dia uma boa ideia e que hoje é utilizado por meios tortos. Foi abrir o coração, mesmo que poeticamente para uma medievalidade retrógrada.
Tudo isso para constatar que Olavo de Carvalho é o imbecil que ele demostra, por vontade própria ser.
Anhan... O interessante é que esse mkt pessoal que ele faz, que tanto me broxa, para alguns é o "must".
|
Shredder_De_Cavaquinho Veterano |
# out/14
· votar