Educação ao contrário - Olavo de Carvalho

Autor Mensagem
Black Fire
Gato OT 2011
# fev/14
· votar




Desculpaí, mas ele é muito, mas muito burro. Se fosse um episódiozinho, mas esse do combustível fóssil mesmo, puta merda, é quebrar muito limite de burrice que eu conheço. Fora que é sempre bom desconfiar de conspiracionistas (ainda mais os que comparam supostos microchips com marca do anticristo, pqp). Mas ele escreve bem pra caralho e conhece muita coisa (de filosofia, só, mas conhece), aí engana otários, mas sei lá, boa sorte pra ele no que sobrou da vida. Eu só teria vergonha de citar esse cara, sei que ad hominem e mimimi, mas isso aí é demais. Se algum dia eu concordar com ele vou simplesmente considerar que também to errado, vai ser o mais provável.


Olha, essa crítica é tão válida quanto dizer que eu não acredito mais na física, esse Isaac Newton era astrólogo, profeta e macumbeiro. http://en.wikipedia.org/wiki/Isaac_Newton%27s_occult_studies
Essa pressa pra tentar refutar a obra completa de alguém, agarrando-se a qualquer coisa ("você disse que combustível fóssil não existe, então você sempre está errado, mesmo quando está certo"), é que é um atestado de burrice.

Bizet
Veterano
# fev/14 · Editado por: Bizet
· votar


Black Fire
Cara, pode até ser ad hominem, mas non sequitur não é nem a pau. Essas coisas servem pra mostrar que o olavo é burro. Se ele é burro, por definição, não pode ser um bom pensador. Quando o trabalho dele é intelectual, coisa de pensador, como ele é burro e não pode ser um bom pensador, o trabalho dele é ruim, salvo anomalias. Se ele fosse jogador de futebol, tudo bem. Por favor, não é ciência de foguetes.

E que bizarro usar um exemplo de um cara que viveu antes da química e da evolução e num lugar/época cristão pra cacete, hein? Atestado de burrice mesmo foi usar esse exemplo porco. Ignorância é uma coisa, burrice é outra, o olavo não é ignorante. Além disso, é ridículo imaginar que eu to pegando "qualquer coisa". Ele não tá quebrando o fósforo na hora de acender o fogão, tá entendendo errado coisas extremamente simples e com muita frequência. Isso é a definição de burro.

Você só gosta dele porque o português rebuscado te dá a impressão de que tá lendo obra de alto nível (não é a primeira vez que tu confunde qualidade literária com conteúdo) e por causa da atitude dele, que é igual a sua. Pare de se enganar.

megiddo
Membro
# fev/14 · Editado por: megiddo
· votar


Bizet
Essas coisas servem pra mostrar que o olavo é burro. Se ele é burro, por definição, não pode ser um bom pensador.

Eu perdi a parte em que essas coisas mostram que ele é burro. Você nem sequer apontou os erros concretos, só deixou os vídeos e pronto.

tá entendendo errado coisas extremamente simples e com muita frequência

Que coisas, exatamente?

o trabalho dele é ruim, salvo anomalias

Na verdade, tá mais pro contrário: o trabalho dele é bom, salvo anomalias. E as anomalias são 3 ou 4 vídeos de 3-6 minutos de um programa de rádio desontraído, descolados de qualquer contexto e não relevantes à área de atuação do cara. E ainda assim não apontam onde, exatamente, estão os erros.

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/14
· votar


Bizet
Não acho que sirvam pra mostrar que o cara é burro, no máximo pra mostrar que é precipitado e dá pitacos sobre assuntos que não entende, mas não sei como pitacos em um programa da internet serviriam pra desmerecer o todo do trabalho de alguém

, o trabalho dele é ruim, salvo anomalias

Aí já não sei, desconheço o grosso do trabalho do autor, e acredito que você também, me corrija caso estiver errado, só li dois livros e artigos.

E que bizarro usar um exemplo de um cara que viveu antes da química e da evolução e num lugar/época cristão pra cacete, hein?

O exemplo pode ser ruim, mas já citei outros. Como Noam Chomsky, nunca vi ninguém desmerecendo a obra linguística dele pelo fato de só escrever bobagem no campo da política.

Além disso, é ridículo imaginar que eu to pegando "qualquer coisa"

Tá sim, jogou um monte de vídeo aí, nenhuma palavra sobre a obra publicada (nem mesmo sobre os vídeos), que é o que realmente importa quando se está julgando um autor.


Você só gosta dele porque o português rebuscado te dá a impressão de que tá lendo obra de alto nível (não é a primeira vez que tu confunde qualidade literária com conteúdo) e por causa da atitude dele, que é igual a sua. Pare de se enganar.

Absolutamente inverídico. Em primeiro lugar eu nunca me disse adepto do autor, até porque nem conheço o grosso da obra dele, o fato de apontar a incoerência da crítica que estão fazendo a ele não dá qualquer indicação sobre o que eu penso do OC, eu poderia ser contrário a tudo que ele escreve e continuaria achando estúpido tentar diminuir o trabalho filosófico do sujeito com base em pitacos soltos que ele deu sobre assuntos diversos ou pelo fato de ele ter ministrado um curso de astrologia.
Aliás, você já teve acesso aos trabalhos de astrologia dele? Eu tenho muita curiosidade, tratam do que? Historia da astrologia? Falam sobre a influência da astrologia em pensadores como Tomás de Aquino? Destino dos famosos no ano de 2014? Quem vai ser o campeão do brasileirão?

megiddo
Membro
# fev/14
· votar


Eita, acho que o Olavo é OTeense:

Um dos sinais mais claros da completa destruição da alta cultura no Brasil é o número de professores e estudantes universitários que cultuam Newton, Einstein ou Darwin como ídolos inatacáveis, sacrossantos, sem mácula intelectual ou moral de espécie alguma. Eu pensava assim aos doze anos, quando recebi no ginásio as primeiras noções de física e biologia do meu saudoso professor Décio Grisi. Depois cresci um pouco e, sem nunca ter sido um cientista de profissão, estudei muita história das ciências e acompanho com paixão os debates científicos do mundo civilizado. Na Europa e nos EUA não há um só estudante que desconheça, por exemplo, os efeitos desastrosos do mecanicismo newtoniano no pensamento europeu (seu último rebento foi o behaviorismo de Watson e Skinner, feito em cacos pelo Arthur Koestler em "The Burzum in the Machine), que ignore as contradições de base da mecânica newtoniana ou que nunca tenha lido críticas devastadoras a Einstein. Tudo isso, no Brasil, é tão profundamente ignorado, que quando repito alguma opinião corrente nos EUA ou na Europa sobre esses assuntos, a putada universitária reage como se estivesse diante de uma novidade herética, e acredita, piamente, que fui eu que inventei tudo, que me imagino um pioneiro demolidor de Einstein ou um contestador de Newton. Esse pessoal, além de burro, é realmente louco, psicótico. Vive num mundo à parte, onde não chega notícia da realidade exterior.

dibass
Veterano
# fev/14
· votar


Tudo isso, no Brasil, é tão profundamente ignorado, que quando repito alguma opinião corrente nos EUA ou na Europa sobre esses assuntos, a putada universitária reage como se estivesse diante de uma novidade herética, e acredita, piamente, que fui eu que inventei tudo, que me imagino um pioneiro demolidor de Einstein ou um contestador de Newton. Esse pessoal, além de burro, é realmente louco, psicótico. Vive num mundo à parte, onde não chega notícia da realidade exterior.

huehuehue

landlord
Veterano
# fev/14
· votar


Pelo que entendi o OC faz sucesso criticando o que todo mundo aprende no colégio, pq um dia ele leu um livro de outro louco que falava que Darwin estava errado e etc...

Tá serto...

dibass
Veterano
# fev/14
· votar


landlord
Pelo que entendi o OC faz sucesso criticando o que todo mundo aprende no colégio, pq um dia ele leu um livro de outro louco que falava que Darwin estava errado e etc...

Tá serto...


Embora eu concorde com a critica dele aos alunos que tomam por verdade absoluta e inquestionável tudo o que os professores "vomitam" em sala de aula.

landlord
Veterano
# fev/14
· votar


Quando sair um artigo cientifico com ideias melhores do que as ensinadas hj, tudo bem. Agora o comum hj em dia é o charlatão que quer chamar atenção.

dibass
Veterano
# fev/14
· votar


landlord
charlatão que quer chamar atenção.
...bem vemos nessa febre de vlogs de gente de 'opinião' como Rafinha Bastos, Felipe Neto, Aquele vesgo que não sei o nome, tem outra muiézinha que não sei o nome, e mais uma pá de gente.

d.u.n.h.a.
Veterano
# fev/14
· votar


Na Europa e nos EUA não há um só estudante que desconheça, por exemplo, os efeitos desastrosos do mecanicismo newtoniano no pensamento europeu

LOLOLOLOLOLOLOL

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/14
· votar


Não percam!

Agora vai!

sallqantay
Veterano
# fev/14
· votar


meu deus, os bolsonaro estão se reproduzindo!!!

corrão para as montanhas!!!

/o//o//o/

makumbator
Moderador
# fev/14
· votar


Black Fire

Ah, tinham que ser personagens antagônicos. Se o evento fosse Olavo de Carvalho e Marilena Chauí aí sim seria legal!

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/14
· votar


Black Fire
É sério isso?

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/14
· votar


Se isso for rolar mesmo, não perco por nada!
Vou até por a camisinha nos ouvidos já.

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/14
· votar


Viciado em Guarana
é sério.

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/14
· votar


hauhauahauhauhauah! Mas eu sou um fanfarrão mesmo!
Acabei perdendo os 45 primeiros minutos dessa porqueira.

hueheuheuheuehueheuheuehuehueheuheuheu!

xD

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/14 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


heuehueheuheuheuehueheuheu!
Carai! Essa porra tá boa demais!

Esses 3 acabaram de virar 3000.
http://noticias.terra.com.br/mundo/america-latina/autoridades-confirma m-3-morte-apos-protestos-na-venezuela,15fb039fb6724410VgnCLD2000000dc6 eb0aRCRD.html

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/14
· votar


O Olavo tá lançando o Bolsonato presidente.

megiddo
Membro
# fev/14 · Editado por: megiddo
· votar


_Excelion
já li olavo, é o tipo de cara que eu não gosto por não produzir conhecimento, apenas mastigar a porrada de bagagem intelectual que ele tem de forma a convencer seus leitores imberbes do seu ponto de vista

um charlatão


Fiquei curioso: qual livro você leu?

Insufferable Bear
Membro
# fev/14
· votar


qual livro você leu?

Olha só, se você tá falando da obra de Prokofiev, Schönberg, Thomas Pynchon, Guimarães Rosas, etc. é uma coisa exigir mais do que um conhecimento superficial pra construir uma crítica.

Mas eu não vejo você pedindo o mesmo tipo de conhecimento sobre o que Mr. Catra produz, e ele é bem menos estúpido que o OdC.

megiddo
Membro
# fev/14
· votar


Insufferable Bear
Olha só, se você tá falando da obra de Prokofiev, Schönberg, Thomas Pynchon, Guimarães Rosas, etc. é uma coisa exigir mais do que um conhecimento superficial pra construir uma crítica.

Ele disse que leu, eu perguntei qual livro. Ou, no caso de autores que você não gosta, é justificável dizer que leu sem ter lido?

um conhecimento superficial pra construir uma crítica
ele é bem menos estúpido que o OdC

Nenhuma crítica que se quer séria pode ser feita com base em um conhecimento superficial, isso é desonestidade em todos os casos, sempre. O que você tem é um julgamento subjetivo baseado em sabe-se lá o quê (e na verdade não poderia importar menos), mas crítica você não tem.

brunohardrocker
Veterano
# fev/14
· votar


https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/t1/1743604_4599 10934136837_2023563744_n.jpg

Denunciaram o perfil do Olavo em massa e conseguiram derrubar.

Repercussão:

http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil/2014/02/28/mordaca-v irtual-olavo-de-carvalho-conta-como-a-militancia-do-crime-tirou-do-ar- sua-pagina-do-facebook/

sallqantay
Veterano
# fev/14
· votar


Militância virtual PTralha é treta

brunohardrocker
Veterano
# fev/14
· votar


Militância virtual hue hue hue brbr

kiki
Moderador
# fev/14
· votar


Se quisessem adquirir cultura, que estudassem em casa, sob a minha orientação.
ele deve ser o autor daquela frase "só não sou mais foda porque sou modesto pra caralho"

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/14
· votar


Está difícil de aturar o sucesso do filósofo Olavo de Carvalho, depois que o nosso best seller “O mínimo que você precisa saber para não ser um idiota” bateu a marca dos 60 mil exemplares vendidos.

Porra! Tudo isso?!
Tem bastante olavete nesse Brasilzão, hein!

sallqantay
Veterano
# fev/14
· votar


Viciado em Guarana

O maior popstar da Internet brazuca depois da marimoon

brunohardrocker
Veterano
# mar/14
· votar


Os hue hue hue br br são total simpatizantes do Olavo.

Só deu esse mau entendido, ele pensou que fosse uma arapuca, aí sobrou pra esquerdalha lá dentro da camara.

O prato que já era cheio pros hue hue brbr, virou um banquete.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Educação ao contrário - Olavo de Carvalho