Mesa oval - Eleições e dabate: Cai, Dilminha, cai e leve o Lula e o PT consigo.

Autor Mensagem
Konrad
Veterano
# out/15
· votar


sallqantay

Eu dazelite?

Konrad
Veterano
# out/15
· votar


FELIZ NATAL

Candidatos para 2018?

Eu chuto Lula e Ciro Gomes. Quanto ao resto.....

Aécio e Marina estão mortnhos, Serra já vai ter seus 76/77 anos. Alckmin...... Não sei....

Provável aparecer um aventureiro roubando votos de todo o mundo e facilitado a vida do Lula....

JJJ
Veterano
# out/15
· votar


Konrad
Provável aparecer um aventureiro roubando votos de todo o mundo e facilitado a vida do Lula....

Tem o Bolsonaro, né?... E olha que, com o apelo anti-violência que ele tem (cá entre nós, por culpa total da esquerda brasileira, que não consegue combater o crime comum), é capaz até de ganhar.

JJJ
Veterano
# out/15
· votar


Pausa para momento nada a ver de queda de ficha: só agora, com quase 100 páginas de tópico, é que eu percebi que o título está errado...

O que seria "dabate"? É quando um "dá" e o outro "bate"? Sado-masoquismo? kkkkkkkkkkkkkkk

FELIZ NATAL
Veterano
# out/15
· votar


Estou perguntando honestamente como leigo.

Na pag. anterior um disse que o Aécio era fraco, e o outro reiterou, agora o Konrad classificou-o como mortinho.

A Marina pelo que eu me lembro foi relativamente competitiva em 2010 e em 2014 chegou a liderar, perdendo o fôlego no reta final devido a N motivos que não vem ao caso. O próprio Lula perdeu várias eleições antes de 2002. Creio que este sejam indícios que o eleitor brazuca crie uma identidade ao ver o candidato novamente no palanque mesmo após derrocadas consecutivas. Quando vejo as midias sociais, noto uma nitida pintura por parte das imprensas do Aécio como líder da Oposição.

Sinceramente não entendo, mas gostaria de entender o por quê dele já estar sepultado para 2018. Se alguém puder tira mais esta dúvida agradeço.

Konrad
Veterano
# out/15 · Editado por: Konrad
· votar


JJJ
Tem o Bolsonaro, né?... E olha que, com o apelo anti-violência que ele tem (cá entre nós, por culpa total da esquerda brasileira, que não consegue combater o crime comum), é capaz até de ganhar.

Bem por ai. Com alguma bandeira apelativa dessas - violência, impostos altos, saúde pública - que nessas épocas de crise afloram como "problemas gravíssimos" (não que não sejam, mas a coisa só ganha massa crítica quando a Economia vai mal).

FELIZ NATAL

Eu não tenho restrições em relação ao Aécio, muito pelo contrário, mas problema dele, em minha opinião, é que ele não é um político combativo, não põe a cara à tapa, fica muito na sombra, demora a reagir, é passivo demais.

Fora que dentro do PSDB os caras brigam mais entre eles do que contra a oposição.

Snakepit
Veterano
# out/15 · Editado por: Snakepit
· votar


FELIZ NATAL
Na pag. anterior um disse que o Aécio era fraco

Considero ele fraco mas é o menos pior. É o único que conseguiu destaque. Serra e Alckmim são terríveis, a Marina também.

Aécio pelo menos é bem preparado, sabe debater, mandou muito bem nos debates, o cara consegue raciocinar além dos discursos falidos de 99% dos politicos brasileiros.

Já o PT segue sem candidato e quebrado, até que encontre outro lugar pra roubar e financiar seu projeto de poder.

Como sou um pessimista, não acredito em impeachment e acho que o PT ganhe as próximas eleições, até se colocar um tijolo como candidato.

Konrad
Veterano
# out/15
· votar


Snakepit

Serra está em outro patamar.

One More Red Nightmare
Veterano
# out/15
· votar


Bolsomito 2018 e ta acabado a história.

JJJ
Veterano
# out/15 · Editado por: JJJ
· votar


Snakepit
não acredito em impeachment e acho que o PT ganhe as próximas eleições, até se colocar um tijolo como candidato.

Também não acredito em impeachment (a menos que surja um fato novo - com o que tem aí, não). Mas o PT não ganha mais nada...

One More Red Nightmare
Bolsomito 2018 e ta acabado a história.

Independente da avaliação pessoal do sujeito, basta dizer uma coisa: não tem e não terá base. Se entrar, será o Collor 2.

Snakepit
Considero ele fraco mas é o menos pior. É o único que conseguiu destaque. Serra e Alckmim são terríveis, a Marina também.

Acho que o Serra - hoje - teria mais chances.

sallqantay
Veterano
# out/15
· votar


Konrad
Eu dazelite?

Sim, elite cultural/intelectual (que é o que bota saporra para funcionar)

sallqantay
Veterano
# out/15
· votar


JJJ
Tem o Bolsonaro, né?...

putz, pra presidente? Senador, governador, até vai...

FELIZ NATAL
Veterano
# out/15
· votar


Tem o Bolsonaro, né?...

putz, pra presidente? Senador, governador, até vai...


sei lá, cara que da entrevista no superpor da gimenez, pra mim não serve nem pra ser síndico do meu condominio

sandroguiraldo
Veterano
# out/15
· votar


Lula - acho que vai tentar dar a volta por cima e sair como herói. Vai enterrar a Dilma e se fazer de mártir.

Aécio - Acho que não aceitou a tungada que foram as eleições, está se preparando para dar um bote certeiro.

Marina - a massa evangélica, que é quem poderia fazer diferença votando nela, não o fará, pelo menos não em sua maioria.

Bolsonaro - Gosto do jeito louco dele, mas ele está se tornando mais uma caricatura, algo tipo doutor Enéas. Em alguns anos, será a foto dele que circulará pelo Facebook, dizendo que perdemos a chance de tê-lo como presidente (guardem o que estou falando; o pior está por vir)

O que acho que acontecerá: Dilma cai, Michel Temer se sairá fabulosamente como homem acima de suspeitas. Brasil quebra de vez e é entregue de vez nas mãos do Anticristo.

JJJ
Veterano
# out/15
· votar


sallqantay
putz, pra presidente? Senador, governador, até vai...

Só pra ficar claro: não apoio o Bolsonaro. Só falei que, dadas as circunstâncias atuais, pode até acabar sendo eleito.

erico.ascencao
Veterano
# out/15
· votar


Este tópico está virando uma bolsa de apostas ou é impressão minha? Seria legal fazer uma "cápsula do tempo" pra 2018.

st.efferding
Membro
# out/15
· votar


Eu acho que deveria rolar um bolão presidencial aqui do OT, com grana.

Eu me disponho a ser o money holder deste evento, até a entrega/distribuição das quotas para os vencedores, conforme regras em acordo a ser elaborado.

Konrad
Veterano
# out/15
· votar


erico.ascencao
st.efferding

Minhas apostas:

Dólar jan/16: 3,65
Selic jun/16: 12%
Eleição 2018: Lula
Dilma termina mandato
Cunha escapa e consegue se reeleger deputado
PIB 2016: 0,5%
PIB 2017: 2,0%
PIB 2018: 3,0%
Partido Novo não dura três anos

Boto 10 mérreu em cada.

LeandroP
Moderador
# out/15
· votar


Bolsonaro pra leão de chácara, e olhe lá...

brunohardrocker
Veterano
# out/15
· votar


O interessante não seria o Bolsonaro se eleger, isso seria loucura. Interessante seria vê-lo nos debates em plena RGT.

brunohardrocker
Veterano
# out/15
· votar


Bolsonaro marca os justiceiros sociais, enquanto algum cérebro da direita marca o PSOL.

Nas linhas de frente, com possibilidades de gol, a disputa fica entre PT x PSDB / PMDB

LeandroP
Moderador
# out/15
· votar


Ciro Gomes, se for candidato, deve ser meu candidato.

erico.ascencao
Veterano
# out/15
· votar


Konrad

Segue a minha contribuição pro bolão:

Dólar jan/16: R$3,90
Selic jun/16: 14%
Eleição 2018: Aécio
Dilma termina mandato
Cunha escapa e consegue se reeleger deputado
PIB 2016: -0,5%
PIB 2017: +1,0%
PIB 2018: +1,0%
Partido Novo será o PCO da direita.

Snakepit
Veterano
# out/15 · Editado por: Snakepit
· votar


Dólar jan/16: 4.20
Brasil vai perder o grau de investimento nas 3 agencias
Selic jun/16: 8%
Eleição 2018: Lula
PMDB continuará como partido de apoio ao governo, no caso do PT
Dilma termina mandato
Cunha termina o mandato e sai de fininho, em paz com a Dilma, e vai curtir a vida boa
PIB 2016: -0,5%
PIB 2017: 0.2%
PIB 2018: 2.0%
Tite na seleção

JJJ
Veterano
# out/15
· votar


Snakepit
PMDB continuará como partido de apoio ao governo, no caso do PT

PMDB continuará como partido de apoio ao governo em qualquer circunstância galática...

JJJ
Veterano
# out/15
· votar


Peraí, mãe Dinah baixou aqui... vou fazer minhas previsões!

Dólar jan/16: 4,10 (só começa a cair pra valer do meio do ano pra frente, até chegar em torno de 3,50, quando passa a ficar mais ou menos estável)
Brasil perde o grau de investimento na Moody's, ainda em 2015
Selic jun/16: 13,25%
Eleição 2018: Essa eu passo, mas acho que nem Lula, nem Aécio, nem Marina, nem Bolsonaro. Talvez Ciro, mas não creio. Parece que será alguém com projeção nacional, mas não político (por isso não consigo ver na bola de cristal direito).
Dilma termina e some, assim como todo o PT.
PMDB continuará sendo o PMDB (para todo o sempre...)
Cunha é cassado e preso.
PIB 2016: -1,0%
PIB 2017: 2,0%
PIB 2018: 4.0%
Muricy na seleção.
Campeão Brasileiro 2015: Curintia (tá, essa é fácil... rs)
Campeão Brasileiro 2016: Flamengo ou Grêmio (bola de cristal embaçada)
Campeão Brasileiro 2017: Fluminense
Campeão Brasileiro 2018: São Paulo
Em 2017, o Brasil acorda pro mundo e entra num acordo de livre comércio das Américas, estilo ALCA, e todos do fórum vão comprar sua Fender a preço de Tagima. o/

Marcos Tiago
Membro Novato
# out/15
· votar


JJJ

Já vou guardar o dinheiro para a aquisição da minha nova Fender. lol

kkkkkk

FELIZ NATAL
Veterano
# out/15
· votar


todos do fórum vão comprar sua Fender a preço de Tagima

amém

Hawklord
Veterano
# out/15
· votar


o futuro a desu pertende

sandroguiraldo
Veterano
# out/15 · Editado por: sandroguiraldo
· votar


JJJ
e todos do fórum vão comprar sua Fender a preço de Tagima. o/

AAAAAAAméééémmm

*ou comprar Tagima a preço de Fender, se der errado...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Mesa oval - Eleições e dabate: Cai, Dilminha, cai e leve o Lula e o PT consigo.