Mesa oval - Eleições e dabate: Cai, Dilminha, cai e leve o Lula e o PT consigo.

Autor Mensagem
One More Red Nightmare
Veterano
# out/15
· votar


Konrad
Se não achar, te mando por correio minha versão exclusiva anotada com meus garranchos, milhares de post-its e com aparências "vintage", hehe, só mandar o endereço.


tentador, mas não vou te causar incômodo. haha

Vou atrás dele.

megiddo
Membro
# out/15
· votar


Ainda fresquinho: https://oantagonista.s3.amazonaws.com/uploads%2F1444487264380-Represen tac%3Fa%3Fo_Decretos_Ilega+is_%28Registro+53.637.686-0%29.pdf

Snakepit
Veterano
# out/15
· votar


https://pbs.twimg.com/media/CQ968VcWgAAzHTa.jpg

Gente boa esse.

Guerra de guerrilha mitou.

makumbator
Moderador
# out/15
· votar


Snakepit
Guerra de guerrilha mitou.

Hahah! Partisans da contra informação!

One More Red Nightmare
Veterano
# out/15
· votar


Ainda fresquinho: https://oantagonista.s3.amazonaws.com/uploads%2F1444487264380-Represen tac%3Fa%3Fo_Decretos_Ilega+is_%28Registro+53.637.686-0%29.pdf


Pedaladas em 2015! Mais uma defesa da AGU que cai por terra.

brunohardrocker
Veterano
# out/15
· votar


Se Cunha cair, vai puxar uma cambada junto?

makumbator
Moderador
# out/15
· votar


brunohardrocker

Cunha é incaível! Hahaha!

Snakepit
Veterano
# out/15
· votar


makumbator
Inúmeros deputados e senadores comprovadamente roubaram nos últimos anos.

O unico que vai se ferrar é o Cunha.

Profetizei.

makumbator
Moderador
# out/15
· votar


Snakepit
O unico que vai se ferrar é o Cunha.

Profetizei.


Veremos!

:)

Snakepit
Veterano
# out/15 · Editado por: Snakepit
· votar


makumbator
Em questão de dias a galera já sabe o saldo da conta dele Suíça e onde ele gastou o dinheiro. Se bobear já tem até a foto do passaporte que ele usou pra abrir a conta.

E o resto? E todos deputados e senadores do PT que comprovadamente receberam dinheiro roubado? Eles deixaram o dinheiro dentro do colchão?

Nesse momento a gente ve o poder que o PT ainda tem. Foi ele declarar guerra ao PT que se ferrou.

Vão botar o Cunha na parede. Se ele cair leva a Dilma junto? Acho o contrario... se ele sair na "boa" fica limpo e será esquecido logo logo.

Konrad
Veterano
# out/15
· votar


Pegaram o filho do Lula.

sallqantay
Veterano
# out/15
· votar


Lulla e dilma passaram da hora de sair da vida para entrar na história

Snakepit
Veterano
# out/15
· votar


filho do Lula.

Quem liga?

#foracunha
#dilmatocontigo

subgrave
Veterano
# out/15
· votar


Ah, e o Lulinha né? Quem liga né, afinal a companheirada rouba mas dá pão com mortadela... Que bom se o MPF tivesse com todos os acusados a rapidez que tem com Eduardo Cunha e as despesas da mulher dele... Mas nessa politicagem parece que pau que bate em chico não bate em francisco...

JJJ
Veterano
# out/15
· votar


Discordei de algumas coisas, concordei com várias. De qualquer forma é uma ótima entrevista:



rcorts
Veterano
# out/15
· votar


Snakepit
Resumindo, serão mais 3 anos perdidos. Durante a maior crise do país dos últimos tempos teremos um governo inexistente que não vai conseguir fazer absolutamente NADA, pois todo seu esforço estará voltado a apenas continuar no poder.

Enquanto isso Lula tentará ao máximo desvincular sua imagem da de Dilma, na tentativa de retornar em 2018 (apesar de já reconhecer que o desgaste já transformou o PT num cadáver jurássico). O PSDB ficará escondido atrás do poste jogando pedregulhos sobre o telhado pra ver se a casa cai. E o PMDB será aquela sogra que serve cafezinho pro genro enquanto chamando a filha na área de serviço pra sussurrar que flagrou o "querido genro" dando carona pra vizinha.

Todo esse engodo político só serve à própria cobiça pelo poder desses três partidos e suas respectivas coligações. Enquanto isso o povo brasileiro vai se fodendo. E o salário ó! (Chico Anysio)

sallqantay
Veterano
# out/15
· votar


rcorts

Bom resumo novela das 08 style

Konrad
Veterano
# out/15 · Editado por: Konrad
· votar


JJJ

Pois é. Eu tive a mesma impressão quando vi a entrevista. Não dá para concordar com tudo que o Ciro Gomes diz nessa entrevista (e em outros aspectos gerais) mas a coerência e a capacidade de falar o que pensa são admiráveis.

Resta saber como ele reagiria quando a máquina de propaganda petista começar a atacá-lo, se a candidatura dele se confirmar em 2018. Um debate com ele e Lula seria interessante.

rcorts
Veterano
# out/15
· votar


sallqantay

Pior que ficou parecendo isso mesmo.

JJJ
Veterano
# out/15
· votar


Konrad
Um debate com ele e Lula seria interessante.

O Lula, embora tenha lacunas óbvias e compreensíveis no quesito educação, é um cara inteligente (acho que ninguém discorda disso), mas não tem mais como ganhar um debate contra interlocutores articulados como o Ciro Gomes, o Serra ou o FHC, pra citar alguns exemplos.

O discurso político do Lula se esgotou. Só sobraram frases feitas e bravatas vazias. Por isso (e pelo fato do PT estar completamente acabado como partido) é que eu acho que ele não tem nenhuma condição de ganhar em 2018, mesmo que a economia melhore um pouco até lá. A única chance disso acontecer é a oposição escolher candidatos muito fracos (Aécio e Marina, na minha opinião).

erico.ascencao
Veterano
# out/15
· votar


JJJ

Interessante a entrevista do Ciro, ele me pareceu ter uma boa dose de sensatez, apesar de eu discordar de alguns de seus pontos de vista. Mas o que me incomoda é a crítica sem a proposição de alternativas para corrigir os problemas. E isso não é exclusividade dele, é de toda a oposição (Aécio, Marina Silva e afins).

FELIZ NATAL
Veterano
# out/15
· votar


JJJ
A única chance disso acontecer é a oposição escolher candidatos muito fracos (Aécio e Marina, na minha opinião).

Por que vc diria que o Aécio é um candidato fraco? Aliás, ele foi que chegou mais próximo de destituir o PT do poder, entre os seus correligionários tucanos com uma diferença de 3.26 pontos percentuais em relação a petista.

TODOS

Aliás, uma pergunta para todos, alguém consegue com tanta antecedência e em meio a este emaranhado cenário político, indicar um candidato forte para 2018 mesmo com o poder executivo capengando?

Snakepit
Veterano
# out/15 · Editado por: Snakepit
· votar


JJJ
FELIZ MATAL
Aecio é fraco, mas é o que tem. PSDB não tem ninguém melhor. Pelo menos ele é aparentemente alguém preparado que sabe raciocinar, não tem o QI de uma ameba.

Já PT não tem ninguem, nem melhor nem pior.

A Dilma é fraquissima, não consegue falar duas palavras com sentido sem o tele prompter, ela é completamente insana, mas entre mulher mandiota e estoque de vento, ganhou duas eleições.

Trocando merda por bosta o Brasil vai indo.

inExperienced
Veterano
# out/15
· votar


Só sei de uma, a Dilma caindo o Lula entra pra mais 8 anos.

Konrad
Veterano
# out/15
· votar


JJJ
debate contra interlocutores articulados como o Ciro Gomes, o Serra ou o FHC, pra citar alguns exemplos.

Olha, trata-se de opinião bastante subjetiva a minha, concordo, mas em termos de qualidade no debate nem o FHC muito menos o Serra competem com o Ciro Gomes.

O discurso político do Lula se esgotou. Só sobraram frases feitas e bravatas vazias. Por isso (e pelo fato do PT estar completamente acabado como partido).

Eu não teria essa certeza. Acho que todo esse calor que a Dilma está sofrendo agora (com toda a razão e propriedade, aliás) vai ser muito bem utilizado pelo partido na disputa de 2018. Vão conseguir vitimizar o partido e transformar toda a questão criminal em "perseguição política", transformar toda a ideia de impeachment em "golpismo", a crise econômica vai ser jogada no colo da oposição ("quanto pior melhor"), sem contar toda a maquiagem do passado (anos 90 versus Fundação do Brasil, em 2003) que o PT faz a cada quatro anos.

Essa crise econômica é muito complexa para nosso eleitor médio, fazer conexão entre ciclo de commodities, problemas cambiais, deterioração de termos de troca e etc é demais. Lei de Responsabilidade Fiscal é uma entidade muito distante da realidade de muita gente; condução orçamentária, plano plurianual ...... ficções!

O que eu quero dizer é que o tipo de marketing político em que o PT é excelente (e que é totalmente imoral) tem muito apelo na hora do voto, ao criar um passado que não existiu de fato (anos 90, PSDB satã, tucanos do mal) e compará-lo a um passado de "mudança" (Lula Pai da Nação, pleno emprego, aumento de renda, nova classe média no avião), o PT arregimenta muito mais votos do que perde com esses escândalos de corrupção - que estranhamente só comprometem o PMDB e peixes pequenos do PT - ou, colocado de outra forma, eu não vejo ninguém com capacidade de destituir o PT, de conseguir esses votos que supostamente o partido está perdendo. No longo prazo o PT se mantém no poder.

A crise de agora é grave mas o próprio fato da Dilma ter sido eleita em meio a ela significa que de alguma forma há uma certa resiliência no PT. Se isso vem do desinteresse do público pela política, de uma oposição desgastada e fraca ou de algum grau de interação entre os dois (ou pior, de uma grande indiferença em relação à corrupção) eu não sei.

É o que me parece. E tomara que eu esteja errado.

One More Red Nightmare
Veterano
# out/15
· votar


A crise de agora é grave mas o próprio fato da Dilma ter sido eleita em meio a ela significa que de alguma forma há uma certa resiliência no PT.

Eu acho que isso se deu pelo fato dos efeitos mais sensíveis da crise terem começado junto do novo mandato (apesar dos fundamentos estarem se deteriorando há mais tempo). Não?

Konrad
Veterano
# out/15
· votar


One More Red Nightmare

Olha a série histórica a partir de 2013 em relação a varejo, consumo, inflação, rendimentos reais e etc, 2015 só seguiu a tendência. As tais pedaladas já são conhecidas há uns dois anos já.

Uma diferença relevante é que agora o povão está mais ou menos revoltado com a corrupção, o que aumenta a percepção de mal estar com os índices econômicos. (ou vice-versa, a direção da causalidade não é clara para mim). Mas daqui satura de tanta exposição do assunto na mídia.

JJJ
Veterano
# out/15
· votar


Konrad

O "povão" só percebeu o grosso da crise após a eleição. Aliás, essa é a maior dor de corno dos tucanos.

FELIZ NATAL

Por que eu acho o Aecio fraco? Ah, cara... tudo bem, é questão de opinião, mas eu acho ele e a Marina fraquíssimos, sem eloquência nenhuma, sem presença... Basta dizer que não conseguiram ganhar do poste... hehehe

Eu conheci, em pessoa, alguns políticos realmente eloquentes, com um discurso que realmente empolgava. Tá, já sei... vão dizer que é papo de velho, a mesma coisa da música, que as bandas de antigamente eram melhores e tal. Mas o que eu vou fazer? É o que eu vivi, então...

Na boa, eu vi discurso do Tancredo, por exemplo. O neto não chega nem aos calcanhares dele. E olha que o Tancredo nem era lá essas coisas! Um Brizola, por exemplo, no auge, arrebentava qualquer adversário. A gente pode concordar ou discordar, gostar ou odiar um cara desses, mas não fica impassível. O próprio Lula, quando ainda humilde, subia em banco de praça pública e matava a pau (presenciei um ou dois desses momentos). Hoje, ele mesmo é uma sombra do que era. Quando ouço a imensa maioria dos políticos atuais discursarem, entra por um ouvido e sai pelo outro...

Konrad
Veterano
# out/15
· votar


JJJ

Não era minha intenção usar "povão" com sentido pejorativo.

sallqantay
Veterano
# out/15 · Editado por: sallqantay
· votar


Konrad
Olha, trata-se de opinião bastante subjetiva a minha, concordo, mas em termos de qualidade no debate nem o FHC muito menos o Serra competem com o Ciro Gomes.

debate nao vale nada infelizmente. O Aécio apavorou a dilma, mas nem deu em nada

A máquina de marketing leninista do PTralhas é imbatível e descentralizada, não precisa de líderes. Esse é o próprio projeto de Lenin: o partido no poder a qualquer custo. E a retórica é sempre a da falsificação da história para o revanchismo chulo, coisa que a esquerda sempre faz e fez. A direita prefere a tábula rasa da história, via de regra.

Mas a democracia é isso mesmo: o governo das massas ignóbeis. Você claramente é um cara republicano e elitista, e não tem problema nenhum nisso. O povo não pode decidir sobre as leis, sua execução ou julgamento. Isso cabe ao rei-filósofo.

Ao povo cabe se autogovernar dentro dos limites da lei, se o populacho conseguir fazer isso tá ótimo

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Mesa oval - Eleições e dabate: Cai, Dilminha, cai e leve o Lula e o PT consigo.