Mesa oval - Eleições e dabate: Cai, Dilminha, cai e leve o Lula e o PT consigo.

Autor Mensagem
One More Red Nightmare
Veterano
# set/15
· votar

vocês que financiam essa porra toda, bando de burgues safado

st.efferding
Membro
# set/15
· votar

megiddo

Me referi a IPCA + 8%

megiddo
Membro
# set/15 · Editado por: megiddo
· votar

st.efferding
E eu ao link que eu quotei...

One More Red Nightmare
Veterano
# set/15
· votar

Considerações a respeito do modo como os ministros do STF julgam.

http://www.brasil-economia-governo.org.br/2015/05/18/como-decide-um-mi nistro-do-stf/

Fidel Castro
Veterano
# set/15 · Editado por: Fidel Castro
· votar

st.efferding

aqui no brasil, seguro, só ouro e cotas do Neymar hahaha

mas se você quer segurança, põe seu dinheiro na poupancinha ou no porquinho, seus tanga frouxa

st.efferding
Membro
# set/15
· votar

Fidel Castro

na realidade estou tentando um pouco de tudo (desde TD até mini)

Fidel Castro
Veterano
# set/15
· votar

Não me parece economicamente sustentável dolar a 4, nem pra onde eu trabalho. Picos ocorrem, mas é o que eu disse, a natureza commodista da nossa economia faz com que o ponto de equilíbrio da curva de demanda da moeda não esteja tão destacado assim

só pra sambar na cara das recalcadas.

Fidel Castro
Veterano
# set/15
· votar

st.efferding

e nem cota do Neymar mais manolo <o>, caiu no pente fino

makumbator
Moderador
# set/15 · Editado por: makumbator
· votar

Fidel Castro
e nem cota do Neymar mais manolo <o>, caiu no pente fino

Você viu que no nome dele havia declarado "apenas" 19 milhões de reais? Já o pai (e patrão) dele tinha muito mais...hahaha!

subgrave
Veterano
# set/15
· votar

Fidel Castro
Makumbator

É legalmente previsto no Brasil você constituir uma empresa (no caso em nome do pai) e receber através dela pagando aliquotas de impostos menores. A lei permite e todo mundo faz assim. Agora porque quebraram o Brasil e precisam fazer caixa de todo jeito resolveram tocar o terror fiscal em cima no Neimar, mas os advogados dele vão tirar essa de letra.

makumbator
Moderador
# set/15 · Editado por: makumbator
· votar

subgrave
É legalmente previsto no Brasil você constituir uma empresa (no caso em nome do pai) e receber através dela pagando aliquotas de impostos menores. A lei permite e todo mundo faz assim.

Mas até onde vi não é essa a alegação da Receita Federal, e sim sonegação de bens e recebimentos (que não apareceriam nos impostos das pessoas físicas ou das empresas envolvidas). Acho que a Receita da Espanha também está fazendo a mesma coisa com a família do Neymar, pois aparentemente eles sonegam aqui e lá.

Pedro_Borges
Veterano
# set/15
· votar

Lei nº. 9.532, de 10 de dezembro de 1997

(...)

Art. 64. A autoridade fiscal competente procederá ao arrolamento de bens e direitos do sujeito passivo sempre que o valor dos créditos tributários de sua responsabilidade for superior a trinta por cento do seu patrimônio conhecido.

§ 1º Se o crédito tributário for formalizado contra pessoa física, no arrolamento devem ser identificados, inclusive, os bens e direitos em nome do cônjuge, não gravados com a cláusula de incomunicabilidade.

§ 2º Na falta de outros elementos indicativos, considera-se patrimônio conhecido, o valor constante da última declaração de rendimentos apresentada.

Snakepit
Veterano
# set/15
· votar

http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2015/09/1687488-divida-publica-fe deral-avanca-316-em-agosto-e-chega-a-r-268-trilhoes.shtml

É a marolinha.

4 a 1 é pouco.

megiddo
Membro
# set/15
· votar

Fidel Castro
Não me parece economicamente sustentável dolar a 4, nem pra onde eu trabalho. Picos ocorrem, mas é o que eu disse, a natureza commodista da nossa economia faz com que o ponto de equilíbrio da curva de demanda da moeda não esteja tão destacado assim

só pra sambar na cara das recalcadas.

É o samba do crioulo doido.

subgrave
Veterano
# set/15 · Editado por: subgrave
· votar

^^ Até o fim do ano vamos é ter outro placar 7 a 1!

john s mill
Membro
# set/15
· votar

maior medo que 2016 brasil dê o calote da divida interna argentina like e fodam a única forma rentável e confiável de se manter hoje - título de dívida pública.

ninguém faz isso porque tem maior custo político, mas com esses downgrades sucessivos no ranking de investimento e sem saída de controle cambial ou de inflação (taxa de juros já nas nuvens) talvez uma hora vejam como única saída

One More Red Nightmare
Veterano
# set/15
· votar

em que números está baseado esse medo?

Fidel Castro
Veterano
# set/15
· votar

megiddo

o negócio é entrar na roda hahahaha

mas é bem isso, tá sambando entre 4.

vai do humor da demanda, que tá especulando forte em câmbio.

mas ainda mantenho que isso é insustentável no longo prazo, só estamos na crista da marolinha de 40 pés do Lula

Fidel Castro
Veterano
# set/15 · Editado por: Fidel Castro
· votar

One More Red Nightmare

tá baseado no dólar a 4,20

sóóóó

mas na real, tá baseado no fato que com os downgrades, pagamos juro maior, captamos menos... ó a bola de neve pra pagar

ainda não acredito nesse nível de latinidade do brasil, mesmo porque o default da argentina foi maracutaia de um fundo que controlava uma parcela absurda da dívida argentina e basicamente bateu na porta da Kirchner e pediu 'now, in cash please'. mas entendo o knight

One More Red Nightmare
Veterano
# set/15
· votar

o que que é pior, pressão inflacionária ou calote?

Marco Andriotti
Membro Novato
# set/15
· votar

One More Red Nightmare
acho calote bem pior no contexto atual...
a pressão inflacionária ajuda o governo no curto prazo, pq isso eleva os juros dos contratos DI que por sua vez elevam os juros dos títulos do Tesouro, que por sua vez diminuem o preço desses titulos e incentivam a compra de títulos e captação local do governo

One More Red Nightmare
Veterano
# set/15
· votar

Eu to falando da inflação causada pela impressão de dinheiro que eventualmente aconteceria caso houvesse a iminência de calote.

Acho que isso não seria bom em prazo nenhum.

Marco Andriotti
Membro Novato
# set/15
· votar

One More Red Nightmare
bom, mas ai o dolar alto apesar de influenciar no hedge da dívida externa, tb aumenta as receitas pela exportação

acho que calote apesar de nao ser impossível, ainda é uma possibilidade distante

mas entre imprimir mais dinheiro ou o calote em si, creio que pelo histórico de nunca ter dado calote seria pior ainda quebrar essa marca agora por manchar nossa imagem para sempre

john s mill
Membro
# set/15
· votar

tb aumenta as receitas pela exportação

mas a economia com importação sempre tem sido mais relevante que o ganho com exportação, tanto que nas indústrias brasileiras, somente cerca de 5% do faturamento vem de exportações.

http://s2.glbimg.com/0XxJ4VTxzytgfvgWgZ_MeIN5sMY=/s.glbimg.com/jo/g1/f /original/2015/03/27/pib_por-setores-demanda-v2.jpg

Marco Andriotti
Membro Novato
# set/15
· votar

john s mill
mas e esses dados ai?
http://www.desenvolvimento.gov.br/sitio/interna/interna.php?area=5&men u=567

pq que eu saiba tanto a importação como a exportação é em dolares
se você importa sempre na mesma quantidade e exporta na mesma quantidade (desde que exporte mais que importe) é sempre benefico

faça as contas dos dados que mandei ai com o dolar a 4 reais e depois com o dolar a 2 reais... o lucro será o dobro no primeiro caso!

john s mill
Membro
# set/15 · Editado por: john s mill
· votar

e não tem muito segredo, quando o gasto do país é maior que a sua receita, a saída que o brasil usa é aumentar taxa de juros e colocar nas nuvens.

só que uma taxa de juros alta prejudica o empreendedorismo, porque vale mais a pena investir num título de dívida, o ROI e payback ficam insustentáveis pra maior parte dos tipos de empresa, e o investimento existente vai todo pra setores que trabalham com um beta alto (beta do conceito de investimentos, quanto maior flutuação do mercado, maior a variação beta do setor - pode ter correlação negativa ou positiva com a variação do mercado)

e é o que tem acontecido, startups de TI esse ano estão crescendo dois dígitos enquanto todo o resto tá caindo

sem o recurso de aumento de juros por falta de confiança dos investidores e que ainda é agravado pela diminuição de rating, o governo ainda perde sua maior fonte de controle inflacionário keynesiano, que é aumento da SELIC.

aí como saída tem o corte de despesas, aí você para e vê que na verdade o que tão cortando são gastos futuros, não projetos existentes, pra tentar manter a imagem populacional.

a presidente tem 9% de popularidade, um calote ameniza bastante a situação das despesas governamentais agora fodendo o futuro, mas qual o futuro do partido numa crise dessas? sei lá, acho que se ver que a merda tá feita, tem uma chance real de tentar aumentar a popularidade agora aumentando cashflow pelo calote e joga os problemas lá pra frente, dá pra culpar ainda os próximos governantes.

ainda pesa estatística de investimentos no brasil, que não é feito por classe baixa e nem maior parte da classe média.

john s mill
Membro
# set/15
· votar

Marco Andriotti

pega o acumulado mensal

nessa época do ano é normal dar superávit, o déficit sempre fica entre jan-abril e fim do ano

One More Red Nightmare
Veterano
# set/15
· votar

essa mulher, funcionária fantasma em GO, fugindo correndo da repórter..

puta que pariu, aquilo é a síntese de todo lixo desse país numa pessoa só.

FELIZ NATAL
Veterano
# set/15
· votar

A solução é alugar o brasil

Snakepit
Veterano
# set/15
· votar

Opa, gasolina subindo amanha.

Chegou a hora de todo mundo ajudar a vaquinha pra evitar a insolvencia da PTbras.