Mesa oval - Eleições e dabate: Cai, Dilminha, cai e leve o Lula e o PT consigo.

Autor Mensagem
Beatlemaniac
Veterano
# jun/15
· votar


Incrível, uma matéria da Carta que não culpa o FHC por nada! hehehe

"O governo Dilma saltou de um keynesianismo rastaquera para uma austeridade tosca. O risco de errar novamente a dose é alto, o que pioraria ainda mais uma economia já na UTI."

http://www.cartacapital.com.br/revista/853/cai-a-ultima-barreira-8628. html

Beatlemaniac
Veterano
# jun/15
· votar


O problema talvez nem seja essas medidas em si, mas sim que medidas paliativas precisam ser acompanhadas de atitudes duras pra corrigir certos problemas, o que não ocorreu...

Exato no ponto! No boom da crise, eu acho que o governo atuou de forma correta, medidas keynesianas suportaram a oferta de crédito, quando os bancos privados todos minguaram. O Brasil teve uma leve recessão de -0,3% em 2009, e em seguida registrou crescimento de 7,5% em 2010.

O problema foi não tirar o pé do acelerador no crédito de consumo, e desviar para o investimento em formação de capital fixo e bens de capital (máquinas, estradas, portos, ferrovias). O primeiro mandato da Dilma foi baseado em dar crédito pra nego comprar carro e casa, basicamente empurrar a demanda, por seu resultado prático imediato. Ela negligenciou demais o lado da oferta, e essa aposta agora está custando mto caro para o país.

O Alexandre Schwartsman, economista e colunista da Folha, tem uma expressão mto boa para essa política: Keynesianos de Quermesse! hahahah

Viciado em Guarana
Veterano
# jun/15
· votar


Sobre a Dilma no programa do Jô...

Beatlemaniac
Veterano
# jun/15 · Editado por: Beatlemaniac
· votar


Quarta-feira dia de Brasil x Colômbia?

Porra nenhuma, é dia de TCU x Gilma!

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2015/06/1641837-para-tecnicos-do-tc u-governo-dilma-escondeu-dividas.shtml?cmpid=facefolha

http://www.istoe.com.br/reportagens/422435_HORIZONTE+CARREGADO

brunohardrocker
Veterano
# jun/15
· votar


Maior campanha pró PT é lançar Alckmin 2018.

Beatlemaniac
Veterano
# jun/15
· votar


Alguém trabalha(va) na GM aí? Paralisaram TODA a produção hoje!
Pedala Gilma!

Snakepit
Veterano
# jun/15 · Editado por: Snakepit
· votar


Beatlemaniac
A GM de Gravataí ta com carro enfiado em tudo que é lugar. Eles alugaram o estacionamento de 2 autódromos da grande Porto Alegre, Tarumã e Velopark.

No Velopark já tem carro estocado faz tempo, desde as eleições. Dizem que tem 16 mil carros empilhados pelo Rio Grande do Sul a fora. A maioria é o Onix.

Essas ferias coletivas já tinham sido anunciadas algumas semanas atras.

Taruma
Velopark

makumbator
Moderador
# jun/15
· votar


Snakepit

Mas abaixar de verdade o preço do carro nem pensar! A Mercedes daqui de Juiz de Fora está capengando também.

Snakepit
Veterano
# jun/15
· votar


makumbator
Mas abaixar de verdade o preço do carro nem pensar! A Mercedes daqui de Juiz de Fora está capengando também.

Se o Governo aumentou a margem deles aumentando o IPI, acho difícil convencer a iniciativa privada reduzir a dele...

Editei o post com as fotos, em Tarumã os carros estão no meio do mato. Azar de quem comprar esses carros "zero".

makumbator
Moderador
# jun/15
· votar


Snakepit
os carros estão no meio do mato. Azar de quem comprar esses carros "zero".

Já estão prontos pro off-road!

Konrad
Veterano
# jun/15
· votar


Juro futuro descolou legal hoje. Movimento bem mais forte do que o esperado.

Konrad
Veterano
# jun/15
· votar


Snakepit
makumbator

Setor dependente de crédito + superdimensionamento de produção + endividamento alto (relativo e nominal)

Por outro lado, mais um aperto da Selic é indiferente (por um lado) no mercado de crédito.

A bolha do mercado automobilístico estourou.

Snakepit
Veterano
# jun/15
· votar


Konrad
Juro futuro descolou legal hoje. Movimento bem mais forte do que o esperado.

Traduzindo isso pra portugues?

Pessoal não ta mais acreditando que o Brasil melhora? Menos credito? Dolar mais alto?

Konrad
Veterano
# jun/15
· votar


Snakepit

Expectativa de inflação subiu além da "expectativa" "esperada". É um sinal de que a coisa já atingiu um patamar inercial perigoso, imho.

Inflação alta, juro alto, atividade em baixa e câmbio imprevisível.

Konrad
Veterano
# jun/15
· votar


Grosso modo, é como se fosse esperado uma convergência da inflação para o centro da meta em x01 e hoje todo mundo mudasse de ideia, achando que só vai convergir em x04. A expectativa "esperada" foi frustrada mais uma vez. Na verdade, a expectativa perde força e o processo de revisão para cima ganha vida própria, jogando as correções de todos os preços para cima, o que, claro, joga a expectativa para cima etc.

No popular, o poder de compra do Real perdeu moral.

Snakepit
Veterano
# jun/15
· votar


Konrad
Vlw... realmente, a coisa ta complicada.

Beatlemaniac
Veterano
# jun/15
· votar


http://www1.folha.uol.com.br/poder/2015/06/1642994-governo-manteve-des pesas-mesmo-sabendo-que-nao-teria-como-pagar-diz-tcu.shtml

Ih rapaz vai dar ruim mesmo! Olha o impitima chegando ae!

makumbator
Moderador
# jun/15
· votar


Beatlemaniac

Hahah! Vocês são muito otimistas. O dia em que reprovação no TCU servir para punir alguém o mundo explode.

Beatlemaniac
Veterano
# jun/15
· votar


Hahahah

Mas, no caso de reprovação, eu tb tenho muitas dúvidas de que role uma abertura de processo de impedimento. O que eu acho que deve acontecer é uma parada pra deixar claro pra população como funciona o poder legislativo.

Se, nessa quarta-feira, o TCU reprovar as contas da Dilma, a parada é encaminhada para o Congresso, e esse sim tem a palavra final, se acata a acusação de crime de responsabilidade. Só que, provavelmente, o Renan vai usar isso para barganhar sobre a Dilma. Já que a recusa da barganha pode significar impeachment, se não houver abertura de processo, no caso dessa parada chegar no Congresso, pode saber que algum acordo muito cabuloso foi feito, e a população tomou no cu tranquilo ai sem saber exatamente como.

Konrad
Veterano
# jun/15 · Editado por: Konrad
· votar


A questão do impeachment é irrelevante por uma série de motivos.

A questão realmente relevante hoje é o posicionamento do TCU no julgamento. A análise técnica do órgão já cravou que o que houve afronta a LRF. E é aí que está o nó górdio. A gestão da res publica brasileira sempre foi acometida por falta de clareza e embotamento na questão fiscal. Nosso processo inflacionário histórico se beneficiou muito dessa falta de clareza nos critérios, que ensejava manobras para fechamento de orçamento e pagamento de dívidas. O Estado criva inflação e memória inflacionária e tinha seus débitos aliviados, num movimento de confisco tácito de recursos, mormente de pessoas físicas, já que as empresas têm n formas de proteção e até se beneficiavam do processo.

Por que o preâmbulo acima?

Simples, a LRF veda as práticas utilizadas. E é esse o ponto. A análise técnica é unanimemente desfavorável ao governo, que fabricou números numa área sensível e que sempre desestabilizou o Estado. Porém, os votos dos ministros são sempre políticos e, se por uma sempre possível desgraça, a coisa não for votada hoje ou sendo for aprovada, está aberto um precedente perigoso para a volta do desajuste fiscal que transformou o estado brasileiro em um pântano administrativo-fiscal por 30 anos.

Já tem estado seguindo o exemplo do governo Federal. Imagina em escala sistêmica?

Como disse no início, a questão é irrelevante do ponto de vista do impeachment, afinal em 3 anos estaremos livres dessa incompetência, mas do ponto de vista histórico e até mesmo legal a questão é vital para manter esse arremedo de federação a que chamamos Brasil.

Meus foi centavos sobre o tema. Sintam-se livres para ignorar.

Konrad
Veterano
# jun/15
· votar


TCU pedalou.

Snakepit
Veterano
# jun/15
· votar


http://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/2015/06/17/prazo-que-o-tcu- deu-a-dilma-e-inconstitucional/

Quando começam a atropelar as leis de forma corriqueira, como se fosse algo normal, é pq a coisa ta feia...

Não vejo outro caminho pro Brasil sem ser ladeira abaixo.

Estão derrubando o Brasil que começou a ser construído após a queda do Collor, toda certeza jurídica e credibilidade estão ruindo. Levará no mínimo uma década para voltarmos aos trilhos.

Beatlemaniac
Veterano
# jun/15
· votar


Samuel Pessôa, que era da equipe econômica do Aécio nessa última campanha. Bem interessante essa entrevista!

https://www.youtube.com/watch?v=sIBHpjyBjgs

Snakepit
Veterano
# jun/15 · Editado por: Snakepit
· votar


Beatlemaniac
Aos 13:00 começou a botar o dedo no problema.

Aos 17:30 botou o dedo no verdadeiro problema.

Depois dos 20m foi bem legal.

Viciado em Guarana
Veterano
# jun/15
· votar


Beatlemaniac
Snakepit
Muito bom! Mas essa esperança dele no final foi otimista demais, hein!
Disputar eleição honestamente... "tá serto!"

Acho que o governo não aguenta a bucha (e nem o Levi mantém o cargo) quando mexerem nos programas sociais (bolsa família) e na aposentadoria.

Tem que ver como é que fica o cenário político após o envolvimento com as eleições no ano que vem pras cidades, mas já aposto 2 corotinhos que vamo perde grau de investimento até 2017.

Snakepit
Veterano
# jun/15 · Editado por: Snakepit
· votar


Viciado em Guarana
Muito bom! Mas essa esperança dele no final foi otimista demais, hein!

Na verdade não tem como ser otimista. Nem ele mesmo acredita nisso.

O fato é que o PT tirou o Brasil dos trilhos e venceu as eleições em cima de um país que não existe. Agora isso sozinho não derruba governo de esquerda pois eles são ótimos em se esquivar de suas responsabilidades e fazer drama dividindo a sociedade em categorias e jogando um contra os outros.

Resta saber se o PT aprendeu a lição e vai seguir a cartilha da direita para a economia ou se vai seguir o caminho da Argentina e Venezuela, onde quanto pior... pior, mas não saem de jeito nenhum.

Pra mim o mercado esta muito otimista pois ainda não caíram na real que não tem como ajustar as contas apenas subindo impostos e que nada além disso vai ser feito pela Dilma. Esse vai ser o maior problema do Brasil nos próximos anos. Além disso não vejo clima para um impeachment, a Dilma vai fuzilar em praça publica a Lei de Responsabilidade Fiscal e o aparelhado TCU vai ser totalmente submisso ao Executivo.

Pior que tirando alguns petistas realistas, tem muito deputado e senador que acha essa história de botar as contas em dia bobagem e fazem questão de dar o foda-se.

Estamos regredindo 20 anos em poucos meses.

Konrad
Veterano
# jun/15
· votar


Não tem razão em mexer no Bolsa Família. É um programa barato, do ponto de vista orçamentário. Pode haver n críticas ao programa, mas custo não é um deles.

JJJ
Veterano
# jun/15 · Editado por: JJJ
· votar


Konrad
Não tem razão em mexer no Bolsa Família. É um programa barato, do ponto de vista orçamentário. Pode haver n críticas ao programa, mas custo não é um deles.

O grande malefício desse tipo de programa não é o custo em si, mas a generalização da ideia do "almoço grátis", de que um país pode crescer sem trabalho, de que uma pessoa pode viver sem produzir. Claro que há casos onde as pessoas miseráveis precisam e devem receber ajuda, mas deve ser a exceção, não a regra.

Snakepit
Pior que tirando alguns petistas realistas, tem muito deputado e senador que acha essa história de botar as contas em dia bobagem e fazem questão de dar o foda-se.

Com toda certeza. Tem um monte de "companheiro" que acha a política econômica do primeiro mandato da Dilma estava corretíssima e tinha que continuar na mesma toada...

Beatlemaniac
Veterano
# jun/15
· votar


Aécio Neves e seus bluecaps apanhando lá na Venezuela... Isso pode Arnaldo?

Snakepit
Veterano
# jun/15 · Editado por: Snakepit
· votar


Beatlemaniac
O total fracasso da missão foi o seu verdadeiro sucesso.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Mesa oval - Eleições e dabate: Cai, Dilminha, cai e leve o Lula e o PT consigo.