Autor |
Mensagem |
JJJ Veterano
 |
# mar/15 · Editado por: JJJ
· votar
CindyFerrari pode postar zueira?
No OT? Zueira??? Sério? o.o
Porra, eu ri pra cacete de uns cartazes lá!!! kkkk
megiddo Cumprimentem o líder que nos guiará por essa jornada.
Ele tentou...
|
Snakepit Veterano |
# mar/15 · Editado por: Snakepit
· votar
Tanta coisa pra postar aqui que até deu preguiça.
A pior de todas é que a culpa são dos ricos, pois eles corromperam o PT.
É cada uma...
O brasileiro é tão pateta que a gente até acredita no impossível: que a Presidente do Conselho de Administração da Petrobras não sabia da corrupção crônica e institucionalizada que tinha na Petrobras. Pior, mesmo ela sendo a própria beneficiada dos desvios.
Só um gringo pra fazer piada sobre o obvio que o brasileiro faz força pra não ver.
É cada uma... não é de menos que muito pateta brasileiro realmente acredita que a europa e os EUA estão em "decomposição" e que o primeiro mundo é aqui.
|
Snakepit Veterano |
· votar
O triste é comparar os ricos que fazem lobby em Brasilia (empreiteiras, grandes multinacionais), com empresários normais.
Esses empresários normais, que não tem cacife em Brasilia e que são 99% de sua categoria, não são os ricos que "corromperam" o Brasil, são os empresários que são prejudicados pela roubalheira.
Toda corrupção do governo, todo empréstimo do BNDS liberado por propina, toda licitação vencida por "quem indique", toda empresa que deixa de pagar imposto por ter as costas quentes (Oi Itaipava!), enfim, toda intervenção estatal na economia gera uma distorção. Sempre que uma empresa é "ajudada" pelo governo, muitas outras sofrem por um único ato de corrupção.
No fim quem é beneficiado nessa "elite rica, branca, e que levou o PT para um mau caminho", são algumas centenas de pessoas, e não milhares de empresários. A esmagadora maioria é prejudicada, sendo pobre ou rico, ou melhor, sendo empresário ou não, rico ou não.
Sem falar que mesmo esses "ricos que corromperam o PT" são os que mantém ele mesmo lá. No fim nem da pra saber quem é a parasita e quem é o hospedeiro.
|
Pedro_Borges Veterano |
# mar/15
· votar
JJJ Qual é o nome do grande estadista brasileiro capaz de unir a nação neste momento? No cemitério tem alguns, mas vivo? Digam vocês, porque eu, sinceramente, não sei...
Quando Collor foi cassado o Itamar não passava de um ilustre desconhecido, para quem não fosse mineiro. Seu nome, até então era um pró forma para compor chapa.
Sinceramente, meu caro tricolor honrado, não é por existir o desconhecido ou por saber que além das cortinas são palcos azuis que devemos ficar paralisados.
|
Pedro_Borges Veterano |
# mar/15
· votar
megiddo Os banqueiros, esses, então, assistem a tudo de camarote. Instalaram um representante no Ministério da Fazenda que festeja o corte de direitos trabalhistas
Megido, acho que está reproduzindo a página da folha de São Paulo, mas faço um reparo: nenhum dos cortes nos direitos dos trabalhadores trouxe benefício para os empresários. Só a parte do governo que lucrou.
Ampliação do prazo de licença doença de 15 para 30 dias. Prejuízo para as empresas que têm de pagar mais quinze dias ao trabalhador afastado, O trabalhador nesta saiu ganhando também, pois recebe salário integral ao invés do auxílio, bem menor, do INSS.
Nos demais o governo lucrou e o empregador não saiu ganhando em nada.
Snakepit
Já te parabenizei em outras ocasiões e mais uma vez você é digno do meu respeito. Foi feliz em suas colocações.
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# mar/15
· votar
http://oglobo.globo.com/economia/levy-diz-que-capitalismo-de-estado-e- incompativel-com-democracia-15607873
Esse cara não vira o semestre no cargo.
|
Pedro_Borges Veterano |
# mar/15
· votar
http://www.istoedinheiro.com.br/noticias/istoe-dinheiro/20150316/cunha -diz-que-vai-arquivar-pedidos-impeachment-contra-dilma/242167.shtml
Gente, vocês não acham que esse cara falando isso neste momento tá na verdade é querendo recrudescer o movimento?
|
brunohardrocker Veterano |
# mar/15
· votar
Pedro_Borges
Ele não falou "ontem" que colocaria em votação caso fosse a vontade do povo? Ou eu que tô doido?
|
CindyFerrari Veterano |
# mar/15
· votar
Pedro_Borges Esse aí tem que ser o primeiro a sair.. aliás, a câmara inteira precisa ser renovada..
|
Pedro_Borges Veterano |
# mar/15
· votar
brunohardrocker CindyFerrari
É, fica visível que ele tá fazendo jogo de cena.
|
Pedro_Borges Veterano |
# mar/15
· votar
Gente,
Como eu já tinha dito, estive na manifestação de Goiânia do início ao fim e, observando também os protestos das outras cidades, pude perceber que a manifestação atual tem diferença fundamental em relação às de 2013 e às da época da derrubada do Collor. Se assemelhando muito com o movimento das diretas já, vejamos.
Movimento Fora Collor! As manifestações que cominaram com a derrubado do Fernando Collor de Melo eram marcadas pela participação maciça dos estudantes, principalmente do ensino médio e também desembocando pelo ensino superior. Os caras pintadas estavam embalados pelos DCE e afunilados com os movimentos de esquerda (PT, PC do B, etc. etc.) que até então era moda.
Os encontros aconteciam praticamente todos os dias, sendo que muitas escolas liberavam os alunos para fazerem parte. No geral um movimento pacífico, pois não encontrava oposição nas ruas e o entusiasmo patriótico prevalecia sobre qualquer sentimento que pudesse ter de destruição.
Movimento do 2013 O início desse movimento teve como estopim a discussão do preço das passagens do transporte coletivo, em todo o país, ganhando recrudescimento com a repreenda da polícia, sobretudo em São Paulo.
Foi um movimento marcado por protestos violentos desde sua causa inicial, como no seu desdobramento para causas gerais, com a presença dos chamados Back Blocks. Era um pouco mais homogêneo do ponto de vista da idade de seus participantes, pois não contava com todas faixas etárias e a mediana da curva centrava-se no intervalo entre 20 a 25 anos.
Movimento fora Dilma 2015 x Diretas já O movimento Fora Dilma conta com adesão espontânea porém não está centrada numa causa de consumo tal qual foi aquele de 2013, mas sim num objetivo de retirar a presidente do poder por motivos até mais éticos do que econômicos, embora esse último foi o estopim.
Não tem prevalecência de uma faixa etária, tendo sido composta por crianças, adolescentes, jovens, adultos e pessoas idosas. A manifestação ordeira demonstra ser uma das características, razão pela qual mostra-se bem aceita em todas as faixas etárias.
Da mesma forma foi o movimento das diretas já, tendo uma pequena diferença em relação a atual. É que a antiga já surgiu pelos braços do líderes políticos e a atual é espontânea em sua essência.
|
megiddo Membro |
# mar/15 · Editado por: megiddo
· votar
CindyFerrari Esse aí tem que ser o primeiro a sair..
So we'll hunt him. Because he can take it. Because he's not our hero. He's a silent guardian. A watchful protector. A Dark Knight.
|
Skider Veterano |
# mar/15 · Editado por: Skider
· votar
O Cunha esteve ontem no roda viva. O malako jogou a pica toda no colo do executivo.
Disse que é obrigação do executivo garantir a integridade das estatais, e se porventura a corrupção no caso Petrobras chegou até o congresso é porque o executivo se corrompeu primeiro.
Disse também que não negocia mais cargos com o governo. Que o PMDB quer participação nas decisões de governança. Que eles querem ser ouvidos e atendidos na formulação da reforma, que o projeto deles já foi passado para o executivo que colocou barreiras.
Pra mim, transpareceu que eles querem empurrar o projeto PMDBista goela abaixo da presidanta, e sair como heróis em 2018, com o apoio da casa.
|
sallqantay Veterano |
# mar/15
· votar
PMDB ganha ou PMDB ganha. Duas opções
|
JJJ Veterano
 |
# mar/15
· votar
Pedro_Borges Quando Collor foi cassado o Itamar não passava de um ilustre desconhecido, para quem não fosse mineiro. Seu nome, até então era um pró forma para compor chapa.
Discordo, caro colega. "Ilustre desconhecido" é um pouco de exagero. O cara era Senador e era, sim, conhecido nacionalmente. Concordo que não tanto quanto alguns contemporâneos dele, como Ulisses ou Tancredo, um pouco antes, mas certamente tinha fama de ser um político, digamos, confiável. Tanto que o Collor o quis justamente pra dar à chapa um caráter menos "amador". Mas concordo que foi surpresa o seu curto governo ter conseguido "arrumar" a casa. Em apenas dois anos o cara desfez algumas das bobagens do Collor e emplacou o único plano econômico que deu certo neste país. Mas só fez isso porque não tinha uma coisa que sobra em praticamente todos os políticos atuais (e por isso eu disse que desconhecia QUEM poderia unir o país): o cara não tinha a empáfia costumeira... Era um sujeito simples, ficava na dele, chamou todo mundo pra compor, não queria aparecer mais que o governo. Mineiramente, foi chamando as pessoas certas para os cargos e deu jeito na casa. Pode até ser que surja alguém com esse perfil hoje, mas, de novo, eu não sei quem seria... Pela lógica do que houve com Collor/Itamar, deveria ser o Temer... Não tenho ideia de como poderia ser um governo dele. Só o que sei é que a primeira dama seria bonita... kkkkkkkkkkk
Skider Pra mim, transpareceu que eles querem empurrar o projeto PMDBista goela abaixo da presidanta, e sair como heróis em 2018, com o apoio da casa.
Também acho que esse é o plano do PMDB (ou de parte dele, porque o PMDB, historicamente, é um balaio de gatos, um partido sem uma identidade única).
|
CindyFerrari Veterano |
# mar/15
· votar
Eu olho pro Temer e vejo a encarnação do demônio, sério.
Quantos governadores são do PMDB?
|
brunohardrocker Veterano |
# mar/15
· votar
Os caras pintadas estavam embalados pelos DCE e afunilados com os movimentos de esquerda (PT, PC do B, etc. etc.) que até então era moda.
Hoje são os mesmos que sentem o batthurt quando vêem uma manifestação contra o queridinho PT, defensor dos frascos e comprimidos e chamam quem participa das manifestações de coxinhas para desqualificar.
|
Pedro_Borges Veterano |
# mar/15
· votar
brunohardrocker É verdade e isso é umas das diferenças gritantes entre aquele movimento e este.
|
Pedro_Borges Veterano |
# mar/15
· votar
JJJ Quando eu falo ilustre desconhecido é o fato da pessoa nunca ter vindo à cabeça da população quando o assunto é gerir a coisa pública, sobretudo quando se requer disciplina, competência e austeridade, o mesmo vazio de hoje.
|
Xeper Veterano |
# mar/15
· votar
Eu olho pro Temer e vejo a encarnação do demônio
Se levar em conta a gostosa que é a patroa do cara, faz todo o sentido. Afinal o cramunhão não ia andar de mão dada com uma qualquer
|
Xeper Veterano |
# mar/15
· votar
Movimento do 2013
aka Movimento Não é pelos 20 cents, mas pela selfie e destruição de patrimonio.
|
JJJ Veterano
 |
# mar/15 · Editado por: JJJ
· votar
Pedro_Borges Quando eu falo ilustre desconhecido é o fato da pessoa nunca ter vindo à cabeça da população quando o assunto é gerir a coisa pública, sobretudo quando se requer disciplina, competência e austeridade, o mesmo vazio de hoje.
Ah, sim. Ninguém esperava. Embora eu lembre de uma entrevista do finado Álvaro Valle (os cariocas mais velhos devem lembrar, do Partido Liberal - PL) que defendeu que o Itamar seria um bom nome para Presidente. Nessa época, o Itamar era o maior nome do PL. Isso deve ter sido alguns poucos anos antes deles montarem a chapa com o Collor.
|
Pedro_Borges Veterano |
# mar/15
· votar
O Michel Temer disse que as manifestações indicam que 'algo está errado'. Eu não tenho a menor idéia do que seja. Vocês têm, meus caros otenienses?
|
Skider Veterano |
# mar/15
· votar
Pedro_Borges Deve ser a ausência misteriosa do Landlord.
|
sallqantay Veterano |
# mar/15
· votar
10 real que o landlord tomou porrada quando saiu na rua domingo com um cartaz "por um Brasil ateu, fora ICAR"
|
Pedro_Borges Veterano |
# mar/15
· votar
Pode está relacionado ao sumiço da Snow. Os coxinhas pele branca reclamam sua presença.
|
Snakepit Veterano |
· votar
Pedro_Borges Já te parabenizei em outras ocasiões e mais uma vez você é digno do meu respeito. Foi feliz em suas colocações.
o/
Gente, vocês não acham que esse cara falando isso neste momento tá na verdade é querendo recrudescer o movimento?
Cunha, Renan Calheiros e tantos outros canalhas que fazem parte da base aliada e estão na lista do Lava Jato estão agindo forma desafiadora.
O motivo? Na minha opinião, é mostrar certa rebeldia e indignação pela falta de proteção da Dilma. É dever, ou melhor, obrigação da Dilma blindar e proteger seus aliados, pois eles faziam o trabalho sujo dela. Eles precisam mostrar que caso eles caiam vão levar ela junto, assim mostram certa rebeldia, mas claro, mostram acima de tudo que são fundamentais para que ela permaneça no cargo.
É +- assim o recado: "Dilma, olha o que vai acontecer caso voce não nos tire dessa lista e nos ofereça uma blindagem completa pelo trabalho sujo que a gente faz pra voce."
|
Snakepit Veterano |
· votar
To sem tempo pra ler agora, mas dizem que isso aqui é dinamite pura:
https://www.dropbox.com/s/gb6u8xgwme904w4/jbs_o%20estouro%20da%20boiad a%20_%20piau%C3%AD_101.pdf?dl=0
Só o titulo já deve fazer muito petista infartar:
O estouro da boiada Como o BNDES ajudou a transformar a Friboi na maior empresa de carnes do mundo
A verdade sobre a Friboi em reportagem extensa da Revista Piauí.
|
Johnny Favorite Veterano |
# mar/15
· votar
Snakepit Como o BNDES ajudou a transformar a Friboi na maior empresa de carnes do mundo
mas não é pra isso que o BNDES serve?
|
Snakepit Veterano |
· votar
Johnny Favorite mas não é pra isso que o BNDES serve?
Uma opinião minha pessoal, é de que nem pra fazer empréstimos deveria existir. Não é dever do Estado e nem meu dever como cidadão pagar juros de empréstimo feito por outras pessoas.
Porém, não é uma ilegalidade e essa é a sua função, ou seja, empréstimos pagos com o dinheiro do contribuinte.
Agora se voce olhasse a reportagem veria que não é nem esse o caso, não se trata de empréstimos.
Desde a abertura do capital, em 2007, o grupo passou a receber vultosos recursos do BNDES, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, mas não em forma de empréstimo, e sim de participação acionária. Ou seja, ao invés de financiar a companhia e cobrar juros pela operação – como faz um banco de investimento –, o banco federal colocou dinheiro no negócio para se tornar seu sócio.
Entre 2007 e 2009, o BNDES despejou 8,3 bilhões de reais na JBS por meio de compra de ações, afora outros 2 bilhões de reais em empréstimo. Nunca, na história do banco, nenhum outro grupo privado recebeu soma próxima desse valor. Sua participação na companhia chegou a ser de 31%. O banco ficou tão exposto que o governo achou por bem transferir parte das operações para a Caixa Econômica, a fim de reduzir os riscos do BNDES e ajudar na capitalização da outra instituição. Hoje o BNDES é dono de 24,59% da empresa. De qualquer forma, continua sendo uma fatia tão expressiva que muita gente no mercado se refere à JBS, de forma jocosa, como JBNDES.
|